Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    Eu estava caminhando por um desfiladeiro precário. Eu estava na liderança, meu tanque assistente Urso de Ferro estava na retaguarda e o resto do grupo estava amontoado no centro.

    — Keeek!

    A cada passo que dávamos, eu podia ouvir os gritos dos monstros do tipo fantasma além da escuridão. Esta era uma característica distinta de uma das quatro rotas que levavam ao sexto andar, o Desfiladeiro dos Fantasmas.1

    【Você entrou em uma área especial. Efeito de campo — Desfiladeiro dos Fantasmas ativado】

    O chão abaixo de nós tremia vigorosamente a cada poucos minutos e os gemidos assustadores dos fantasmas serviam como música de fundo em nossa jornada.

    【Efeito de status Restligeist está ativo. Sua resistência à escuridão e resistência física diminuíram em -100.】

    E isso sem mencionar a sensação estranha e desagradável de que nossa pele havia ficado mais fina.

    “Parece mais assustador agora que não vejo outros aventureiros.”

    Já fazia um dia desde que entramos no Desfiladeiro dos Fantasmas, mas ainda não encontramos ninguém da indústria. As únicas coisas que encontramos até agora foram monstros.

    【Você derrotou uma Pedra da Maldição. EXP +4】

    【Você derrotou uma Criatura Corrompida. EXP +2】

    【Você derrotou um Fantasma Ensanguentado. EXP +5】

    【Você derrotou um Dakirion. EXP +5】

    【Você derrotou uma Aranha Antiga. EXP +2】

    Bem, ainda assim, isso era mais uma vantagem do que uma desvantagem. Conseguimos obter a maior parte dos pontos de experiência disponíveis nesta rota em apenas uma missão.

    “Acho que só precisaremos passar por aqui mais uma vez para encontrar aqueles que não encontramos desta vez…”

    — Cuidado para não cair.

    Além de parar cada vez que o chão tremia, investimos todo o nosso tempo em combate e viagem. Só descansávamos quando montávamos acampamento. Era um cronograma um pouco apertado, mas tudo bem. Como recuperamos bastante resistência no quarto andar, estaríamos bem por alguns dias.

    — Isso é fascinante. Achei que o próximo distrito seria o Cânion da Geada.

    — Naquela época, não estávamos prontos para avançar para o sexto andar. Esta rota é a mais direta para o sexto andar.

    — Hmm, ouvi algo assim… Mas se é por isso que estamos indo por aqui, não seria melhor passar pelo Desfiladeiro do Fogo Infernal, que conhecemos, em vez deste lugar que nunca estivemos antes?

    — Mas já coletamos todas as conquistas lá. — Eu tinha dado a Raven todos os tipos de explicações sobre por que nos trouxe aqui, mas na verdade, eu tinha um motivo diferente para seguir essa rota.

    “Porque eu já peguei a essência que queria do Desfiladeiro de Gelo.”

    A essência que eu originalmente pretendia dar a Missha foi concedida a ela pelo palácio.

    “E mais importante, aquele cara aparece aqui.”

    O monstro que teríamos que rastrear e superar se quiséssemos entrar no sexto andar aparecia nesta rota. Claro, eu não poderia simplesmente dizer que aquele cara era nosso objetivo. Se eu dissesse, teria que responder à pergunta de como íamos encontrá-lo, e eu não tinha uma boa explicação para isso. Era melhor deixar eles acharem que foi sorte.

    — Senhor.

    “Hã?”

    — Temos que ir por aqui.

    Deixando esses pensamentos de lado e olhando para frente, vi uma bifurcação tripla no nosso caminho. Na verdade, seria impreciso chamá-la de ‘caminho.’

    — A lacuna é maior desta vez. Eu vou primeiro e jogo a corda.

    Saltando mais de trinta metros de uma vez usando o Salto, joguei a corda que preparei para o outro lado do penhasco. Isso era o divertido do Grande Reino dos Demônios do quinto andar. O número de rotas disponíveis aumentava dependendo das habilidades do seu personagem.

    — Está seguro! Estamos indo agora!

    Quando terminaram de prender a corda, os outros membros do grupo atravessaram o desfiladeiro até onde eu estava. Graças à inclinação, foi fácil. Você só tinha que se prender à corda e deslizar para baixo.

    — Então eu vou voltar.

    Depois que todos cruzaram, usei o Salto para voltar para o outro lado e recuperar a corda. Afinal, não podíamos usar isso como se fosse descartável. Custava muito dinheiro conseguir uma corda especialmente feita com esse comprimento.

    — Erwen, quão longe estamos agora?

    — Cerca de um sétimo do caminho.

    — Então conseguiremos chegar ao sexto andar em uma semana.

    — Sim. Contanto que possamos manter nossa velocidade atual.

    Com a orientação contínua de Erwen, progredimos rapidamente pela trilha. Sua abordagem à navegação era diferente da minha, ela não fazia mapas, mas também nunca se perdia ou vagava em círculos.

    — A garota elfa é muito boa em encontrar o caminho.

    — Eu ainda não estive no sexto andar, mas percorri todas as quatro rotas enquanto trabalhava com um clã. E isso é o mínimo que devo ser capaz de fazer, considerando que você está nos direcionando para os portais, Sr. Abman!

    — Por favor, saber a localização de um portal não significa nada no quinto andar. Você deve ter mais confiança em si mesma.

    Embora nunca pensassem mal dela, Erwen provou seu próprio valor, fazendo com que a equipe a visse de uma forma ainda melhor. Ultimamente, seu relacionamento com a Missha também melhorou bastante.

    — Mana! Venha mais para dentro. Pode ser perigoso andar do lado de fora…

    — Ok, obrigada.

    De qualquer forma, seguindo as direções de Erwen e movendo-nos pela rota mais curta, logo chegou a hora de encontrar um local para acampar e descansar.

    — Aqui parece ok.

    O local que escolhi para nosso acampamento era perto da beira de um penhasco, um ponto onde só precisávamos guardar um lado e onde, mesmo que algo desse errado, poderíamos pular para a estrada lateral a cerca de cinco metros de distância. Ah, e claro, a ordem da vigia noturna não importava muito.

    — Bjorn, acorde.

    — Outro monstro?

    Porque monstros apareciam a cada vinte minutos com regularidade, tínhamos que pegar nossas armas no meio do sono. Isso incluía Raven, que tinha pouca resistência. Tentávamos evitar acordá-la para grupos menores o máximo possível, mas quando dezenas de monstros atacavam de uma vez, não tínhamos escolha.

    — …Vou voltar a dormir. — Raven bocejou.

    — Sim, você trabalhou duro.

    Raven não respondeu com nada além de um ronco silencioso. Era meio engraçado de assistir. Ela já se tornou uma verdadeira aventureira.

    — Ha, ela nem acorda mais com o menorrr som.

    — Não, acho que ela acorda sempre que há um som. Mas se não parecer grande coisa, ela simplesmente volta a dormir.

    — Isso é meio legal. Essa é, na verdade, a coisa mais difícil de fazer.

    — Mesmo que seja difícil, já era hora dela se adaptar.

    — Sim, está certo… no final, você pode se adaptarrr a qualquer coisa…

    Assim como meu relacionamento com a Missha. Assim como foi estranho por um tempo depois de entrar no labirinto, mas agora podíamos ter uma conversa sem muito desconforto, você pode se acostumar com qualquer coisa com o tempo.

    — De qualquer forma, você também deve dormir. Eu farei a vigia.

    — Mas, ainda faltam alguns minutos para a sua vez.

    — Seria mais irritante acordar de novo.

    — Nyah, mas eu me sinto mal…

    O que havia para se sentir mal? Teríamos que acordar em vinte minutos para lutar de novo, de qualquer maneira.


    Depois disso, a expedição continuou e dez dias se passaram desde que entramos no quinto andar. No entanto, ainda estávamos no quinto andar.

    — Quanto tempo até chegarmos ao sexto andar? — perguntei.

    — Acho que levará cerca de um dia — respondeu Erwen.

    — Nesta velocidade?

    — Sim.

    — Vamos considerar dois dias para estar seguros.

    Infelizmente, quanto mais longa a expedição, mais nossa velocidade diminuía. Isso porque estávamos gradualmente atingindo os limites da nossa resistência. Bem, teria sido estranho se estivéssemos bem, apesar de lutar o dia todo sem dormir adequadamente. Aventureiros não eram super-humanos. Eles eram apenas muito mais capazes do que pessoas comuns.

    “Bem, ainda assim. Conseguimos derrubar aquele cara ontem.”

    Embora estivéssemos demorando mais do que o esperado, já havíamos alcançado um dos sub-objetivos da nossa missão. O raro monstro de quinto nível, Devorador de Almas, era um monstro muito único de muitas maneiras. Por um lado, apenas um desses caras aparecia cada vez que o labirinto abria.

    【Você derrotou um Devorador de Almas. EXP +177】

    Além disso, os pontos de experiência que ele dava eram ridículos. Quando vi o registro de XP depois de matar um pela primeira vez, presumi que era um bug. Como eu poderia saber que haveria um monstro que daria aleatoriamente entre cem e duzentos EXP na primeira vez que você o matasse?

    “Eu me pergunto quanto eu recebi.”

    Graças ao fato de que o Devorador de Almas dava um valor aleatório, eu não seria capaz de rastrear meu XP com precisão a partir de agora, mas não me arrependo. Com isso, finalmente alcancei o nível seis.

    【Você subiu de nível. Seu Poder da Alma aumentou em +30.】

    【O número máximo de essências que você pode absorver aumentou em +1.】

    Entre o Golem Cadáver, o Orc Herói, o Ogro, a Mantícora e a essência do Bayon que recebi como recompensa do palácio, meus slots de essência estavam cheios com um total de cinco essências. Mas havia um motivo pelo qual entrei no labirinto sem apagar a essência do Golem Cadáver para liberar um slot, como eu estava copiando bastante EXP ultimamente, imaginei que poderia subir de nível apenas pegando esse cara.

    — Não importa quantos aventureiros estejam aqui em cima, eu nunca imaginei que encontraríamos esse cara. Tivemos muita sorte.

    — Haha, eu te disse várias vezes. A sorte segue esta equipe.

    “Que sorte? Você não sabe quanto esforço coloquei para cumprir todas as condições de aparição sem que vocês soubessem.”

    — Aruru, isso não é mais uma equipe, é um clã!

    — Ah, certo… Claro, claro.

    — Cortem a conversa fiada e foquem.

    Como líder da equipe; não, chefe do clã, agora; eu garanti que todos ficassem relativamente na tarefa enquanto continuávamos. Excluindo o atraso, a expedição parecia estar progredindo suavemente, mas não sem sua cota de situações perigosas. Nossas forças excediam o quinto nível graças às recompensas do palácio, mas quando foi que os atributos eram tudo o que importa?

    — Srta. Karlstein, parece que precisaremos reparar sua armadura assim que sairmos.

    — Ah, certo… Nyan, honestamente. Não faz muito tempo que a comprei. Que desperdício.

    Houve um incidente em que Missha foi atingida de frente por uma lança convocada pelo Devorador de Almas. Claro, ela saiu completamente ilesa, mas…

    — Missha, de que maneira é um desperdício? Se não fosse pela sua armadura, você teria morrido ontem.

    A lâmina afundou profundamente na armadura da Missha, bem ao redor do seu coração. Se tivesse penetrado até a largura de um dedo mais fundo, o ferimento poderia ter sido fatal. Só de lembrar disso me deixava tonto. Se ela ainda estivesse usando a armadura de couro de grau dois que havia obtido ao matar Jencia, que foi nosso primeiro oponente de Player Kill, ela não teria durado nem tempo suficiente para se curar.

    “Estou tão feliz por ter gastado o dinheiro extra para conseguir uma armadura de couro de nível cinco em vez de uma de nível quatro.”

    — Quero dizer, um desperdício ainda é um desperdício…

    “Hã, ela ainda não entendeu.”

    — Chega. Nem pense em economizar dinheiro com equipamento no futuro.

    — Ok…

    É por isso que equipamento com baixa resistência física era inaceitável. Você simplesmente não podia ficar tranquilo.

    — Ahem, isso é comovente e tudo mais, mas por que não continuamos andando? — disse o Sr. Urso.

    Depois de um breve momento de constrangimento após a bronca que dei a Missha, retomamos nossa expedição. Cerca de um dia depois, atravessamos todo o Desfiladeiro dos Fantasmas para chegar ao nível inferior, e depois de viajar lá por mais meio dia, um portal apareceu.

    — Uau, realmente vamos para o sexto andar…

    — Esta também será minha primeira vez lá em cima.

    — Estou ficando muito animado por algum motivo. Já ouvi tantas coisas sobre este lugar.

    Como era apropriado para o momento antes de pisar pela primeira vez em um novo andar, todos soltaram exclamações de empolgação. Eu, claro, sentia o mesmo.

    “Finalmente cheguei ao sexto andar.”

    A primeira vez que vi inadimplentes de impostos sendo executados na praça, pensei o seguinte: para viver em uma casa com uma cozinha, receber tratamento médico quando necessário e poder levar uma vida tranquila com três cachorros após a aposentadoria aos cinquenta anos, eu precisava chegar ao sexto andar. Mesmo aqui, eu teria que trabalhar e economizar como um cachorro até me aposentar. Era por isso… Quanto a como voltar para casa, eu teria que me preocupar com isso depois.

    “Eu não esperava chegar aqui antes de dois anos.”

    Eu estava mais de três anos à frente do cronograma, mas não diria que tive sorte. Já faziam treze meses2 desde que acordei neste corpo. Você poderia dizer que isso não era muito tempo, mas muitas coisas aconteceram comigo nesse período. Eu lutei muito, mas ainda perdi alguém, e com esse legado nos meus ombros, me tornei a pessoa que sou hoje.

    — Bjorrrn?

    — Ah, eu estava apenas perdido em pensamentos por um segundo.

    — Você vai entrar primeiro. Você é quem nos trouxe aqui. — Sr. Urso deu um tapinha no meu ombro.

    Raven cutucou meu lado com sua varinha. — Sim. Ele está certo. Se não fosse por você, Sr. Yandel, eu não teria entrado no labirinto em primeiro lugar.

    “Oh, não me apresse.”

    — Então vamos entrar.

    Comecei a caminhar em direção ao portal.

    【Você entrou no Grande Mar no sexto andar.】

    Céu azul e sol brilhando, o cheiro de sal trazido pelo vento e o som das ondas quebrando.

    Shaaaaaa!

    Quando encontrei meu equilíbrio no ar e aterrissei, a primeira coisa que vi foi uma ampla praia de areia. A areia era quase branca e além do sedimento encharcado pela água estendia-se um mar de cor esmeralda.

    — Uau…

    Todos ficaram hipnotizados pela vista. Eu também não estava muito diferente. Era tão bonito. Mas, ao contrário dos meus companheiros, que estavam vendo o mar pela primeira vez, eu estava emocionado de uma maneira diferente.

    Ficamos lá, atordoados, olhando para o horizonte como pessoas que perderam a noção do tempo. Ou, bem, eu na verdade voltei a mim há algum tempo.

    “Porém, não há necessidade de interromper o momento.”

    Desviando os olhos do mar, olhei ao redor e estudei nossos arredores. O ponto de partida no sexto andar era Laemia, a Ilha dos Começos. No jogo, ela sempre estava cheia de gente, mas agora não havia ninguém por perto.

    “Bem, a esta altura, eles já teriam zarpado.”

    Virei a cabeça novamente para o mar e caminhei até Missha para falar com ela.

    — Missha.

    Uma breve chamada de seu nome foi o suficiente.

    — Ah, sim. Certo. Precisamos começar com isso… — Percebendo imediatamente o que eu estava pedindo, Missha puxou um item que ela vinha guardando com carinho.

    Raven inclinou a cabeça. — O que está guardado dentro do frasco de vidro? Parece um distintivo de aventureiro…

    — Um distintivo de aventureiro, está correto.

    — Oh. Poderia ser…

    — Sim, é de Dwalkie.

    Quando o Time Meio-Lesado fez nosso funeral simples e privado para Dwalkie, queimamos a maioria de seus pertences, mas deixamos isso intacto. Tinha sido sugestão do anão.

    Ouvi dizer que esse lugar é tão misterioso que o tempo flui separadamente lá e até tem estações, embora esteja dentro do labirinto. Por favor, faça isso por ele. Tenho certeza de que ele ficará grato.

    …Mesmo que ele nunca tenha estado aqui antes?

    É por isso que ele vai gostar. Dwalkie definitivamente vai gostar.

    Agora, eu me perguntava como ele realmente se sentiria. Eu não podia ter certeza, mas aqui estava eu.

    — Poderia esperar um minuto?

    — Claro. Vá em frente. — Raven não discutiu e se afastou com os outros membros da equipe para nos dar privacidade.

    — Missha.

    — Sim.

    Missha e eu caminhamos pela praia em direção ao mar.

    Chwaaaaaa!

    Como um coração batendo, as ondas subiam e desciam ritmicamente. Missha se abaixou e mergulhou os dedos no oceano.

    — Está mais frio do que eu pensei…

    — Eu imagino.

    — Teria sido bom se pudéssemos terrr vindo todos juntos…

    — Sim. — Realmente teria sido. Mesmo quando chegamos ao terceiro andar pela primeira vez, ele estava tão animado quanto uma criança.

    …Acho que posso entender agora por que os aventureiros sempre dizem que é um mundo grande.

    Só mais um pouco. Se ele tivesse passado um pouco mais de tempo conosco, ele poderia ter visto o verdadeiro céu noturno se espalhando por milhas em todas as direções, em vez de uma Via Láctea projetada em um teto de pedra.

    — Me dê isso.

    — Hã? Mas…

    — Se colocarmos aqui, ele definitivamente vai afundar.

    — Nyah, isso é verdade…

    Sem precisar de explicações científicas, Missha entendeu do que eu estava falando só de olhar para as ondas. E então eu peguei o frasco de vidro especialmente feito de Missha e entrei no mar. A água rasa foi gradualmente ficando mais profunda e me afastei o máximo possível da ilha.

    — …Isso deve ser longe o suficiente.

    Mesmo depois de ativar a 【Gigantificação】, a água subiu até meu pescoço. Joguei o frasco de vidro o mais longe que pude.

    Splash!

    Logo, o frasco caiu na água e flutuou na superfície antes de começar a cavalgar as ondas para o outro lado da ilha. Ok, consegui na primeira tentativa. Se isso não funcionasse, eu pegaria um barco.

    — De qualquer forma, tentei fazer funcionar com a Missha, mas não deu certo — disse, observando o frasco de vidro flutuar para longe. Então dei uma risadinha porque era meio engraçado. O que eu estava fazendo? — Descanse um pouco.

    Engoli todas as palavras que borbulhavam na minha garganta e me virei. Não era como se ele fosse ouvir nada disso de qualquer maneira. Mas, mesmo me dizendo isso, pensei: o que Dwalkie pensaria de mim agora?

    “Provavelmente teria ficado feliz.”

    Mesmo que isso possa ter sido um ato mais para aqueles que ficaram para trás do que qualquer outra coisa, aquele cara teria sorrido. Não, ele teria gostado ainda mais porque estávamos fazendo isso por nós mesmos. Esse era o tipo de cara que ele era.

    Chwaaaaaa!

    Sentindo as ondas empurrando contra minhas costas, olhei para trás novamente e fiz uma breve oração. Eu não sabia onde aquele frasco de vidro acabaria.

    Chwaaaaaa!

    Mas eu rezei para que essas ondas levassem-no aonde ele desejasse.

    1. Préviamente chamado de Altar dos Mortos pelo autor. Talvez o Altar dos Mortos seja um local dentro do Desfiladeiro dos Fantasmas, então manterei desta forma por enquanto.[]
    2. MrRody: Só para deixar claro, esta é a 17ª vez que o Bjorn entra no labirinto; O Bjorn já tem 18 meses nesse mundo. O autor é muito ruim com datas.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota