Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    Pessoas estavam lutando entre si. Essas palavras imediatamente me colocaram em alerta máximo. Era possível que eu tivesse ficado um pouco complacente sem perceber.

    Tum!

    Não havia aventureiros de Noark no labirinto. Não, na verdade, não havia muitos aventureiros para começo de conversa. Mas o labirinto era um lugar onde qualquer coisa podia acontecer. Então, vamos confirmar rapidamente o que sabemos.

    — Quantos no total? — abaixei a voz para perguntar.

    Erwen respondeu sem hesitar um momento — Pelo menos oito.

    — Isso significa que pelo menos duas equipes estão lutando.

    — Por enquanto.

    — Algo mais que eu deva saber?

    — …Não.

    “Hmm, não é isso que o seu tom de voz está me dizendo. Não é bom ignorar essas coisas. Você sabe como é nos filmes.”

    — Algo mais que eu deva saber? — perguntei com mais firmeza desta vez, e Erwen respondeu cautelosamente.

    — …Eu não estou com um bom pressentimento sobre isso por algum motivo.

    “Ah, entendi.”

    — Desculpe. Eu não deveria ter dito isso…

    Eu ri do tom incerto de Erwen. — Não há nada pelo que se desculpar.

    Eu sentia o mesmo. Assim que ouvi que os aventureiros estavam se matando, uma sensação ruim tomou conta de mim. Eu contemplei como proceder.

    — Yandel, então o que devemos fazer agora?

    — Você vai salvá-los de novo…? — Perguntou Missha.

    Eu inclinei a cabeça. — De novo?

    — Foi o que você fez no primeiro andarrr e quando a capital real pegou fogo. Já que você gosta de salvar pessoas…

    Do que ela estava falando? Esta situação era completamente diferente das anteriores. Na capital real, eu só tinha energia de sobra e também tinha prometido fazer isso se tivesse força suficiente. E no primeiro andar…

    — Acho que entendo seu mal-entendido, mas vou esclarecer as coisas enquanto tenho a oportunidade. — Como efeito colateral das minhas ações, eu havia aberto o caminho, levando milhares de aventureiros e injustamente acabando como herói. Para ser honesto, era verdade que fazer isso havia descongelado algo dentro de mim, mas… — As pessoas que eu realmente estava tentando salvar naquela época eram vocês.

    Minhas prioridades não haviam mudado. Eu era uma pessoa egoísta que não merecia ser chamada de herói. Eu já tinha o suficiente para lidar apenas protegendo meu próprio grupo.

    — O que você quer dizer…?

    — Não há necessidade de se envolver quando a situação está dando um mau pressentimento. Estamos deixando a ilha.

    O Sr. Urso parecia desconfortável. — Mas está tudo bem? Não sabemos o que está acontecendo… é possível que eles precisem de ajuda.

    “Eu não acho que ele foi sempre assim… Parece que ele ainda está bêbado do heroísmo que sentiu no primeiro andar.”

    — Essas pessoas também são aventureiros. Eles estão nessa profissão porque estão preparados para enfrentar situações como esta. — Falei com firmeza com a autoridade de um líder e o Sr. Urso aceitou isso sem mais argumentos.

    Porém, ele levantou uma preocupação tardia. — Raven, você está bem? Você parecia conhecer aquele homem de antes.

    — Sr. Patzran? Bem, se a luta estiver acontecendo lá, há uma boa chance de que ele esteja envolvido… — Raven parou, incapaz de terminar sua frase. Então ela olhou diretamente em nossos olhos e fez uma declaração firme. — Mas não importa.

    — Não importa?

    — Não somos tão próximos, de qualquer forma. E se formos ajudar e algo acontecer? — Foi uma resposta extremamente aventureira e egoísta. Todos nós ficamos em silêncio com as palavras que se seguiram. — …Minha equipe é mais importante para mim.

    “Uau, ela consegue dizer algo assim com uma cara séria? Esta garota ficou mais ousada agora que está um ano mais velha. No entanto, ela ainda parece uma criança.”

    — Então está decidido.

    Assim que a decisão foi tomada, nos viramos e corremos em direção à praia. Nosso tempo estimado de chegada era de aproximadamente uma hora. Como não era uma ilha muito grande, não deveríamos ter problemas, desde que saíssemos rapidamente.

    “É uma pena ter que deixar o Easter Egg… Mas podemos tentar novamente depois de observar a situação de fora da ilha. Sim, fugir é a melhor coisa a fazer quando você está sentindo um mau pressentimento.”

    Joguei fora o último dos meus arrependimentos.

    — A praia!

    Chegando à costa uma hora depois, rapidamente puxamos nosso barco e o colocamos flutuando nas ondas. Então subimos nele um por um e remamos para longe da ilha.

    — B-Bjom! — Foi bem quando estávamos começando a baixar a guarda que a valente guerreira bárbara Ainar soltou um grito assustada. — O-O que está acontecendo? O-O mar está…! O mar está subindo!

    Os mares calmos mudaram em um instante e começaram a sacudir o barco violentamente.

    【A oferenda da Ilha de Farune foi destruída.】

    【A Fúria do Mar envolve a ilha.】

    “Maldição.”

    A característica oculta da Ilha de Farune era simples: quando a oferenda escondida no centro da ilha era destruída, você avançava para um evento chamado Fúria do Mar. Era um tipo de evento temático de cerco. Um monstro marinho corria em direção à ilha desde a costa, e você tinha que defendê-la do interior. O que eu estava atrás era a essência do chefe do evento, o monstro de quarto nível Elfrot. Era uma essência que Missha ou Erwen poderiam usar durante a segunda metade. Bem, se ela caísse ou não era outra questão. De qualquer forma, isso não era algo com que me preocupar agora.

    “Pelo menos oito pessoas lá. E seis pessoas aqui…”

    O nível de dificuldade mais alto pode ter sido desbloqueado. Não importa quais Easter Eggs eu estava atrás, isso significava que sair desta ilha era nossa principal prioridade.

    — O-O que é isso?

    — As ondas estão surgindo de repente. Nunca ouvi falar de isso acontecer antes…

    — Remem! Rápido, remem!

    Surpresos por um momento pelas ondas fortes que pareciam declarar que ninguém estava autorizado a deixar esta ilha, começamos a remar apressadamente. Estávamos quase fora.

    “Podemos sair daqui se apenas avançarmos um pouco mais.”

    No jogo, mesmo depois de o evento ser acionado, não era impossível sair da ilha, em termos de sistema. Era só que a maioria dos barcos afundava antes de chegar tão longe.

    — Um, dois. Um, dois!

    Nós cantávamos e nos esforçávamos para empurrar o barco sobre as ondas.

    “Eu deveria ter gastado mais dinheiro em um barco melhor.”

    Ainda não parecia que estávamos indo a lugar algum. Não era apenas que estávamos parados, parecia que estávamos sendo puxados gradualmente para a ilha, não importando o quanto remássemos. De fato, isso não era apenas uma sensação. Era realmente o caso.

    — B-Bjorrrn! A-A ilha está se aproximando!

    O barco continuava sendo empurrado para trás, mesmo quando tentávamos atravessar as ondas. Deixou um gosto amargo na minha boca. Se ao menos eu tivesse instalado um dispositivo de propulsão mágico no barco, poderíamos ter saído.

    — Bjorn! O barco está enchendo de água…! — Ainar gritou.

    — O-O que fazemos? Deve estar vazando em algum lugar! — Raven avisou.

    Quando o barco começou a encher de água, o pânico se espalhou entre o grupo. Estava chegando a hora de eu tomar uma decisão.

    Depois de um momento de reflexão, rapidamente dei ordens. — Vamos desistir de sair da ilha. Todos, sentem-se com as costas viradas! Vamos surfar as ondas o mais perto possível da ilha!

    Essa era a vantagem de um barco pequeno com capacidade máxima para seis. Não era que o barco não tivesse distinção entre frente e trás, mas isso não importava muito, especialmente quando estava sendo jogado pelas ondas assim.

    — Coloquem todo o equipamento pesado no subespaço! — Além de reduzir o peso do barco, fiz com que eles removessem seus equipamentos caso virássemos. Então todas as preparações que podiam ser feitas estavam prontas.

    — Certo!

    Nosso barco deslizou sobre o oceano com velocidade implacável, as ondas nos empurrando para frente. As remadas agora eram mais usadas para evitar que o barco virasse do que para movê-lo. Mas cerca de três minutos depois, quando a ilha à distância havia se aproximado visivelmente, uma enorme onda nos atingiu.

    — L-Lá…!

    — Kyaaa!

    O barco virou completamente.

    — Pffft! — Meu corpo foi submerso na água instantaneamente. Por enquanto, concentrei-me em agarrar o barco virado o melhor que pude. — Está todo mundo bem?!

    — Sim, por enquanto!

    — Eu também estou bem!

    Ao meu grito, relatórios de sobrevivência chegaram, mas havia uma exceção notável. — E Raven? O que aconteceu? Ela foi levada?

    — Puh, aqui! Estou aqui!

    Caramba, isso me assustou. Flutuando na água enquanto segurávamos no barco virado, rapidamente começamos a pensar em um plano.

    — E agora?

    — Não podemos simplesmente ficar assim?

    — Uh, parece que está indo na direção certa…

    Não era uma má ideia. Um barco feito deste material especial, incrivelmente flutuante, nunca afundaria, mesmo se estivesse virado.

    “Isso parece mais estável do que estar dentro do barco…”

    Como as ondas estavam indo em direção à ilha, o barco seguiria direto para a costa sem qualquer manobra especial da nossa parte.

    — Segurem-se firme pessoal!

    Seguramos nas alças do barco para que as ondas não nos carregassem. Mas cerca de um minuto depois, enfrentamos uma nova crise.

    “Ah, eu não pensei nisso…”

    — Ali, uma pedra! É uma pedra…!

    Enquanto nos aproximávamos da costa, o barco se aproximava de um recife. Seria impossível mudar nossa trajetória neste ponto.

    — Nos encontraremos no centro da ilha se nos separarmos! — gritei urgentemente, me preparando para o pior. E bem naquele momento, o barco bateu no recife.


    Abri meus olhos ao som das ondas batendo. Tudo parecia embaçado, como se eu tivesse algo nos olhos, e o gosto distinto e salgado do mar estava forte na minha boca.

    Kakak, kakak, kakak.

    Por algum motivo, ouvi o som de mastigação vindo de algum lugar ao redor dos meus pés. Perguntando-me o que era, levantei apenas minha cabeça para olhar para minhas pernas e congelei no lugar. Um monstro parecido com um lagostim do tamanho de um cachorro grande estava tentando mastigar meu pé de alguma forma.

    — Você deve estar brincando.

    “Você realmente acha que isso vai funcionar? Com minha Resistência Física?”

    Smack!

    Usei meu pé livre para empurrar o Sterrap para longe, me levantei apressadamente e bati na cabeça dele com a tábua que eu estava segurando.

    【Você derrotou um Sterrap. EXP +1】

    Como o monstro de nono nível que era, o lagostim explodiu em luz com um único golpe.

    “Mas de onde veio esta tábua?”

    Só então percebi que eu estava segurando uma tábua desde o momento em que acordei. De onde ela veio? Sem precisar pensar muito, a memória voltou para mim.

    “Ah, certo. O barco foi destruído…”

    O barco havia batido no recife e se despedaçado. Eu tinha agarrado a maior tábua que pude encontrar e a abraçado com todas as minhas forças, imaginando que mesmo um bárbaro não afundaria com um dispositivo de flutuação.

    “Eu sobrevivi graças a isso?”

    Depois de terminar de processar a situação, olhei rapidamente ao redor. Não havia uma única pessoa na praia vazia.

    “Eu me pergunto se os outros estão bem.”

    Eu tinha certeza de que Raven estava bem. Ela pode não saber nadar, mas eu a vi usar um feitiço de flutuação no final. Missha e Erwen sabiam nadar, o que era um alívio. O problema eram Ainar e o Sr. Urso, que não sabiam nadar.

    “Hah, espero que eles tenham chegado à praia em segurança.”

    Não importava o quanto eu tentasse me tranquilizar, eu continuava preocupado. Mas mesmo enquanto fazia isso, minhas mãos não pararam de tirar meu equipamento do subespaço e equipá-lo. Um enxame de monstros logo desceria sobre a ilha. Vendo que Sterraps ainda estavam rastejando, parecia que não havia passado muito tempo desde que o evento começou, mas tínhamos que estar preparados.

    “Ela disse que havia aventureiros lutando entre si. O que diabos aconteceu para que eles acionassem o evento?”

    Havia algumas coisas sobre essa situação que eu não entendia, mas eram coisas que não tinham resposta no momento.

    “Ha, se eu soubesse que isso aconteceria, eu teria ido ajudá-los. Então, pelo menos, eu saberia o que estava acontecendo.”

    Thump!

    Eu estava prestes a deixar a praia e entrar na floresta quando parei. Isso foi porque eu ouvi algo vindo dos arbustos.

    Tap, tap, tap.

    Era o som de alguém correndo.

    “Isso não é um monstro.”

    Os monstros na Ilha de Farune eram todos insetos voadores que podiam planar. Isso significava que não podia ser um monstro correndo. Também era altamente improvável que fosse um dos meus companheiros porque estávamos planejando nos encontrar dentro da floresta. Não havia razão para um deles correr na direção oposta.

    “Então, é um dos aventureiros que estavam lutando antes?”

    Eu lentamente levantei meu porrete e esperei a figura em questão aparecer. A razão pela qual decidi esperar era simples, havia apenas um conjunto de passos. Mesmo que uma luta começasse, eu estava confiante de que poderia me safar. E assim, fazer contato e extrair informações era minha principal prioridade.

    “Agora.”

    Medindo a distância através do som dos passos, abruptamente estendi a mão.

    Huff, huff.

    — Kyaaa, mm…! — Minha presa foi instantaneamente subjugada e se debatia no ar. — Fique quieta. Eu não vou te machucar. — Meu plano original era balançar meu porrete e subjugá-la de forma mais permanente, mas decidi adiar isso. Era porque eu reconheci esse rosto. No entanto, parecia que a outra parte não se lembrava. — Vou te soltar, então fique quieta.

    — Q-Quem é você…?

    — Eu não disse para ficar quieta? — respondi rudemente, e a sacerdotisa em vestes brancas puras tremeu. Cara, agora eu parecia o vilão. — Eu sou o Baronete Bjorn Yandel.

    — Ah…! — Quando revelei meu nome, a sacerdotisa visivelmente se animou. Ela não parecia duvidar de mim. Parecia que Patzran havia falado sobre mim. — Então, acalme-se, Ersina. Eu não sou seu inimigo.

    — C-Como você sabe meu nome…?

    “Como você acha? Porque já nos encontramos antes. Continuo dizendo isso, mas foi uma memória inesquecível.”

    Sacerdotisa Ersina, você poderia curar este homem?

    Eu me recuso.

    Quando essa mulher se recusou a me tratar, parecia que meu mundo havia desabado. Bem, tanto faz. Isso não era importante.

    — Podemos falar sobre isso depois. Explique. O que diabos aconteceu dentro daquela floresta?

    Avaliar a situação vinha primeiro.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (12 votos)

    Nota