Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    O Easter egg escondido da Ilha Farune era a Fúria do Mar. A dificuldade deste evento especial, que era desencadeado quando o altar era destruído com menos de vinte pessoas na ilha, era determinada pelo número de pessoas presentes. Com cinco a nove pessoas, havia um aumento no número de monstros comuns que apareciam. Com dez a quatorze, uma quarta onda de monstros era adicionada e o chefe final aparecia. Com quinze a dezenove, algumas das restrições do chefe final eram removidas.

    “Não achei que estaria em uma Raid contra um monstro de terceiro nível tão despreparado…”

    Quanto mais eu pensava nisso, mais queria suspirar. O que eu estava mirando era o chefe da terceira onda. Se tivéssemos conseguido desencadear o evento com apenas seis pessoas, a quarta onda nem teria começado. Meu plano era derrubar grandes grupos de monstros e coletar um monte de pedras de mana e essências para vender e, se possível, garantir uma essência de quarto nível para Erwen. Mas nada saiu como planejado.

    “…Por que minha vida sempre acaba assim?”

    Não bastava que o evento tivesse sido desencadeado no nível de dificuldade mais alto. O número de pessoas na ilha diminuiu gradualmente a ponto de estarmos enfrentando a última onda com dez pessoas. Até a essência do Elfroth não apareceu como eu esperava. Claro, se o chefe final deixasse cair uma essência, eu poderia me recuperar felizmente disso.

    “Mas será difícil derrotá-lo.”

    Nesta situação, a sobrevivência era mais importante do que o saque. Era assim que os monstros de terceiro nível eram neste jogo. Podíamos ser aventureiros que chegaram ao sexto andar, mas como dez pessoas que nunca lutaram juntas como equipe, essa era uma besta que era praticamente impossível de caçar.

    “Mas o que podemos fazer? Temos que tentar.”

    Levantei-me.

    — A bênção vai desaparecer em breve. — A sacerdotisa falou como se estivesse esperando por isso.

    — Exatamente quanto tempo resta?

    — Dez minutos.

    “Então, dez minutos…”

    Assenti e olhei ao redor. Eu podia ver Patzran e Amelia conversando a uma curta distância.

    — Um monstro de terceiro nível, você tem certeza?

    — A verdade não vai mudar só porque você não acredita.

    — Você fala como se tivesse visto o monstro com seus próprios olhos. Detecção de Perigo não é uma habilidade tão precisa. Ouvi dizer que as informações que você obtém dela são transmitidas como formas e sensações, e muitas vezes acaba exagerando ou subestimando a força de um monstro.

    Era uma dúvida tediosa e uma conversa tediosa. Virei-me e me aproximei de outra pessoa: Missha Karlstein, minha companheira mais antiga, que estava comigo no labirinto há mais tempo.

    — Bjorrrn…

    “A única coisa que não posso chamá-la é de minha amante, no entanto.”

    Sorri tristemente e perguntei:

    — Como você está?

    — Acho que deveria ser eu a perguntar isso…

    — Estou bem. Um pouco indisposto, mas provavelmente porque dormi muito.

    Depois disso, tomei um tempo para conversar com a Missha. Não era para contar um plano secreto que eu não pudesse contar a mais ninguém, mas porque ainda não tinha tido uma conversa adequada com ela. Logo após nos reunirmos, passei o dia todo desmaiado, e agora que estava acordado, a última onda estava começando, deixando-nos sem tempo.

    — Eu estava realmente preocupado.

    — Sinto muito. Aquela mulher parecia conhecer você, então não pude deixá-la…

    — Você deveria dizer: ‘Eu não vou te fazer se preocupar mais’.

    — Certo. Não vou.

    “Ok, isso resolve esse problema. Sobre o que falamos agora?”

    — De qualquerrr forma, estou feliz que todos estejam bem. Eu estava realmente preocupada, para ser honesta. Por alguma razão, tive uma sensação estranha…

    — Sensação estranha?

    —…Nada com que se preocupar. Agora que penso nisso, eu estava apenas ansiosa prrr estar separada de vocês.

    Verdade, geralmente era assim que as pessoas funcionavam. Pensamentos negativos eram geralmente mais vívidos do que os positivos.

    —…Mas está tudo bem para nós estarmos conversando assim?

    “Por que não? Aquela sacerdotisa também está apenas sentada ali rezando.”

    O Sr. Urso estava até escrevendo uma carta. Era porque ele já tinha voltado dos mortos uma vez nos últimos dois dias? Assim que ouviu que um monstro de terceiro nível havia aparecido, pareceu lembrar de algumas coisas que queria dizer à sua esposa.

    — Urakburak! Por que você está fazendo algo tão bobo!? Você pode dizer o nome do seu filho pessoalmente quando chegar em casa!

    — Tanto faz, apenas me diga, que nome você acha que combinaria com uma menina? Você é… cof, uma mulher.

    O quê, ele estava seriamente nomeando seu filho agora? Isso estava me assustando… Eu queria que ele parasse de levantar todas essas bandeiras.

    —…Isso me lembra da última vez. — falou Missha.

    — Oh, quando estávamos presos no primeiro andar?

    — Sim. O clima era exatamente assim naquela época.

    Assim? Comparado a aquela vez, isso não era nada. Até Raven teve tempo de fazer um testamento e pediu que o trouxéssemos de volta à cidade se ela não sobrevivesse. A maior parte daquele testamento tratava da questão do dinheiro.

    — De qualquer forma, Bjorrrn, você está o mesmo agora como era naquela época.

    — Sobre não deixar um testamento?

    — Sim.

    Acabei rindo. Não havia ninguém fora do labirinto a quem eu pudesse legar um testamento, e mesmo se eu morresse, não queria revelar minha identidade. Isso deixaria uma memória muito melhor.

    — Mas Missha, você também não deixou um testamento.

    — Sim, mas… — Missha interrompeu.

    Parecia que havia algo que ela queria me dizer, então eu a cortei.

    — Vamos parar com toda essa conversa deprimente. Nós voltamos para casa vivos da última vez, não voltamos? Será o mesmo desta vez.

    —…Sim. Você está dizendo isso, então eu acredito.

    Depois disso, paramos de nos preocupar com o presente e passamos para tópicos mais leves.

    Um tempo depois, Amelia me chamou.

    — Bárbaro. Está na hora.

    Momentos pacíficos como esse sempre voavam.

    — Haha, um monstro de terceiro nível. Que emocionante! — Ainar já estava segurando sua grande espada, que ela vinha afiando rigorosamente com uma pedra de amolar em nosso tempo livre.

    — Honestamente, Srta. Ainar… Agora é realmente a hora certa para se empolgar? Quando todos nós podemos morrer? — Raven repreendeu.

    — Calma, calma. Parem de brigar. Pessoal, peguem isso. — O Sr. Urso entregou cartas cobertas de escrita torta a cada um de seus companheiros de equipe.

    A sacerdotisa também se levantou após uma longa oração.

    — Que a luz brilhe no caminho que tomamos.

    — Missha.

    — Sim.

    Depois de enviar a Missha de volta, fiquei na frente da formação, levantando minha maça e escudo. Logo, a barreira ao nosso redor se quebrou.

    【Destruição do Mal foi desativada】

    Era hora de rolar os dados.

    — Keeeeeek!

    Assim que Destruição do Mal foi encerrada, o grupo de monstros acampado em frente à barreira começou a atacar, e Raven gritou o gatilho para o círculo mágico que ela havia preparado de antemão.

    — Sartum Ebehel!

    Este era um feitiço militar que magos comuns não tinham permissão para aprender devido à sua letalidade anormalmente alta para seu nível.

    【Arua Raven conjurou o feitiço de ataque de quarto nível Colapso.】

    No momento em que o círculo mágico começou a brilhar, alvos vermelhos apareceram nos pontos vitais das centenas de monstros que avançavam em nossa direção.

    Crackkk!

    Cerca de dois segundos depois, explosões ecoaram, e inúmeros monstros foram despedaçados. Uma horda de monstros de sexto nível foi praticamente varrida com um único tiro de magia. Claro, esses resultados incríveis não foram obtidos sem um preço.

    —…Vou descansar agora. — Com esse único feitiço, Raven consumiu quase toda a sua mana e não podíamos mais esperar suporte dela. Seu papel agora era conservar sua mana e repor MP até que o chefe final aparecesse.

    — Behelaaah!

    Portanto, os inimigos restantes eram por nossa conta.

    — Keeeeeek! — O grupo denso de monstros havia sido aniquilado, mas mais monstros surgiram de todos os lados, preenchendo as lacunas.

    Chomp, chomp, chomp!

    Ativando a【Gigantificação】, me concentrei apenas em cumprir meu papel de tanque para meus companheiros, para que pudessem causar dano de forma segura. Já tínhamos poder de fogo suficiente para um grupo de monstros, de qualquer maneira.

    Whiiip! Stab! Kwaaang!

    A equipe de dano à distância de três pessoas consistia em Erwen, Nebarce e Sr. Urso.

    【Ainar Fenelin matou um oponente.】

    【Absorção de Vitalidade foi ativada e Poder da Alma é restaurado.】

    Ainar mostrou seu verdadeiro valor ao enfrentar vários inimigos fracos. O aventureiro de quarto nível Patzran também fez sua parte, e Missha usou sua velocidade característica para me ultrapassar e se livrar dos inimigos que tentavam atacar a retaguarda.

    “Ela realmente luta bem.”

    A mais impressionante foi Amelia. Ela recusou a posição que eu tentei designar para ela, dizendo que lidaria com as coisas sozinha, e ela realmente era capaz de fazer isso.

    Shing!

    Dez monstros desapareceram em explosões de luz com um único golpe de sua adaga enquanto ela dançava entre eles como um exército de uma mulher só. Se você contasse os doppelgangers que ela convocou através de 【Auto-Replicação】, esse número subia para pelo menos quinze. Porém, eu estava um pouco preocupado com isso.

    — Não seria melhor conservar um pouco de força? — MP era uma coisa, mas o que mais me preocupava era a Mana, outro recurso consumido ao usar uma aura. Se ela usasse tudo agora, talvez não pudesse usá-lo contra o chefe mais tarde.

    — Eu conheço minhas próprias limitações melhor do que ninguém, então pare de me dar ordens.

    —…Se você diz. — O que eu podia dizer a isso? Se ela tinha cérebro, seria capaz de dosar suas forças. Ela tinha mais experiência em combate real do que eu, de qualquer maneira.

    “Eu só preciso fazer meu trabalho bem.”

    Segurando meu escudo, concentrei-me apenas em bloquear os monstros que vinham. Eu balançava minha maça às vezes, mas apenas o suficiente para empurrar nossos inimigos para trás, avaliando que o meu MP deveria ser conservado para mais tarde. A menos que eu usasse 【Swing】, tinha que acertar os monstros pelo menos dez vezes para matá-los.

    — Os monstros também estão diminuindo gradualmente.

    Quanto mais pedras de mana se acumulavam ao nosso redor, mais diminuía o número de monstros que nos cercavam.

    — Talvez isso signifique que a oração da sacerdotisa funcionou!

    O Sr. Urso e os outros pareciam encantados com essa sugestão, mas eu permaneci quieto. Isso porque eu sabia que todos os monstros que estávamos enfrentando até agora eram os remanescentes da terceira onda que não conseguimos matar. A quarta onda não tinha monstros regulares. Sim, isso era o mínimo que este jogo podia fazer se tivesse alguma consciência. Como poderíamos derrubar um monstro chefe de terceiro nível se este lugar também estivesse infestado de monstros comuns?

    — Vamos aumentar a pressão! — De qualquer forma, a notícia positiva aumentou a moral do grupo.

    — Parece que não há mais nenhum na área agora.

    O tempo passou e os monstros comuns foram finalmente eliminados. Pegamos rapidamente as pedras de mana, reorganizamos nossa formação e fizemos uma pequena pausa enquanto esperávamos. Durou cerca de dez minutos.

    — Está aqui — disse Amelia, com a voz baixa. Ninguém perguntou de qual direção. Todos levantaram a cabeça e se viraram para um ponto em particular assim que ela falou.

    Boom.

    Além dos arbustos, ouvimos passos pesados. Então, o monstro quebrou uma árvore e se revelou.

    Boom!

    — Kwohhhhhh! — Este era o primeiro monstro de terceiro nível que estávamos enfrentando.

    Ao avistá-lo, Raven gritou a informação que ela sabia.

    —…É um Storm Gush!1

    Storm Gush era um monstro aquático de terceiro nível apelidado de Ogro do Mar. Para descrevê-lo em mais detalhes, era semelhante a um crustáceo, embora isso não significasse que tinha uma aparência de lagosta. Seu corpo de quatro metros e meio de altura estava coberto por cascas grossas e duras, mas sua forma básica era a de um Homem-lagarto.

    Boom!

    Sua longa cauda servia como contrapeso e seu focinho era protuberante. Caminhava sobre duas pernas e empunhava uma arma, mesmo com seu porte físico ridículo.

    Boom!

    Quando o monstro se revelou completamente, todos engoliram em seco.

    — Esse é um monstro de terceiro nível…

    Era um monstro raro que clãs no sétimo andar tinham que enfrentar em dezenas. Eu já havia lutado contra muitos monstros desse tamanho antes, mas esse cara exalava uma ameaça que estava em outro nível. Ainda assim, não era nada comparado a um Lorde do Andar.

    Apressei-me a gritar:

    — Preparem-se para a batalha!

    “Por que estão todos parados? Já estamos ao alcance dele.”

    — Kwohhh!

    Com um arpão enorme na mão, o chefe investiu contra nós, movendo-se com uma agilidade incrível que aquele corpo volumoso não parecia capaz de ter. Imediatamente ativei o Modo de 【Gigantificação (Transcendência)】. Você precisava estar na mesma classe de peso para lutar com um cara como esse.

    Seu Tamanho crescerá em proporção ao seu atributo de Força.】

    Meu corpo de guerreiro começou a crescer instantaneamente. O olhar nos olhos do monstro que avançava lentamente começou a mudar, de alguém olhando para uma presa fácil para alguém enfrentando um inimigo. Isso era justo, da última vez que medi minha altura nesse estado, eu tinha pouco mais de 4,50 metros. Ele provavelmente nunca pensou que poderia haver um humano alto o suficiente para olhá-lo nos olhos.

    — Behelaaah!

    Logo, com 【Explosão Selvagem】, meus atributos de Físico saltaram e eu corri para frente. Se ele me superasse em termos de força na nossa primeira troca, eu definitivamente seria subestimado.

    Kwaaang!

    Poucos passos depois, seu tridente atingiu meu escudo. ‘Pesado’ não era uma palavra forte o suficiente para descrever o golpe.

    “Então, mesmo nesse estado, estou em desvantagem.”

    Colidir com ele lançou meu corpo para trás. Não experimentava isso desde que recebi a habilidade passiva 【União】 com uma das minhas Marcas da Imortalidade. Não que isso viesse com um bônus de Knockback ou algo assim, mas desde que meu equipamento começou a crescer comigo quando eu usava Gigantificação, ficou muito mais fácil falar sobre meu peso em unidades de toneladas.

    — O que estão fazendo? Ataquem!

    Assim que fui lançado para trás, Ainar balançou sua grande espada de adamantium.

    【Ainar Fenelin lançou Controle da Selvageria.】

    【Todos os efeitos de ativação condicional do próximo ataque são convertidos em Força de Corte.】

    Esta era uma das várias habilidades de conversão que convertiam os efeitos dos bônus em Força de Corte ao acertar. E isso além do peso da grande espada em si e da força cinética do golpe descendente.

    Khak!

    No entanto, a grande espada de Ainar penetrou apenas pouco mais de um centímetro na carapaça do monstro, deixando um amassado na casca. Em vez de interpretar isso como uma falta de habilidade por parte de Ainar, seria mais preciso chamar aquele monstro de horrível. Não era à toa que ele era chamado de Ogro do Mar. Sua Resistência Física era insana. Bem, isso não importava, no entanto, porque ela não era nossa principal causadora de dano.

    — Vou pegar isso emprestado. — Um segundo depois, Amelia pulou do meu ombro e saltou, cravando a adaga no ombro do monstro. A adaga estava coberta por uma aura que tinha o efeito de desconsiderar a Resistência Física em noventa por cento.

    Shank!

    A adaga de Amelia afundou até cabo antes de sair.

    Shooot!

    Um fluido verde escuro jorrou da ferida devido à pressão sanguínea da criatura, mas não foi um golpe crítico. Este monstro não era fraco o suficiente para que uma ferida como essa pudesse machucá-lo ou interferir em sua capacidade de se mover, e também, tinha alta Regeneração.

    Whoom!

    O monstro chefe então golpeou Amelia com suas garras afiadas. Movia-se facilmente, duas vezes mais rápido do que eu, mas não era rápido o suficiente para pegar um verdadeiro lutador baseado em Agilidade.

    Hush.

    Assim que Amelia evitou o contra-ataque do monstro ao recuar, me aproximei para evitar mais ataques. O fato de eu não ter força suficiente para marcá-lo um contra um não era um grande problema no momento.

    Pushhh.

    Eu podia ser o tanque principal, mas não era como se tivesse que bloqueá-lo sozinho. Um único empurrão de seu arpão podia me lançar para trás, mas havia vários outros guerreiros aqui que podiam distraí-lo pelos flancos.

    — Lagarto com casca! Afaste-se de Bjorn!

    Rapidamente disparei ordens. — Missha, Patzran! Vocês também ajudem! Mantenham a distância e só se aproximem quando ele estiver me atacando!

    Essa era a prioridade número um para os causadores de dano de curto alcance em uma Raid. Assim que a linha de frente foi organizada de acordo com minhas instruções, a batalha começou.

    — Kwohhh!

    Eu estava encarregado dos grandes golpes. Se eu fosse empurrado para trás, os causadores de dano de curto alcance vinham para distraí-lo. Então, aproveitando essa abertura, eu me aproximava dele novamente para atrair o Aggro enquanto a Amelia atacava. Repetimos esse processo várias vezes.

    — A ferida já está se curando. Raven, comece a lançar Exacerbar! E nos diga tudo o que sabe sobre este monstro!

    Raven lançou magia de suporte enquanto nos informava sobre o monstro em tempo real.

    — O chão! Quando a Storm Gush pisar no chão, você deve se afastar! Ele faz isso ao usar uma habilidade especial chamada Olho da Tempestade.

    Não era informação suficiente para ser chamada de estratégia, mas mesmo esse fragmento era algo que eu não tinha explicado aos meus companheiros anteriormente. Afinal, como poderia ter dado uma estratégia? Embora eu soubesse exatamente qual monstro apareceria graças ao jogo, tudo o que eles sabiam naquele momento era que o monstro era de terceiro nível, e nada mais.

    “Mas como a Raven sabe sobre isso, não precisarei me adiantar.”

    Se Raven não estivesse aqui, eu teria que lidar com as instruções porque as coisas eram muito perigosas para eu fazer minha rotina usual de fingir aprender enquanto avançava. Em uma luta com um monstro como esse, um único golpe poderia levar a uma lesão fatal. Por exemplo…

    【Storm Gush lançou Olho da Tempestade.】

    Sim, como essa coisa que Raven acabou de nos contar.

    Boom.

    Depois que o monstro bateu no chão com o pé, em um segundo, um vórtice com um raio de quatro metros e meio apareceu e sugou tudo por cinco segundos.

    Whiiip!

    A pressão do vento podia ser sentida a um passo de distância.

    — Afastem-se!

    Só para garantir que não fossem pegos, todos deram mais um passo para fora do raio de explosão. Claro, eu fiz o oposto.

    Dash.

    Em vez de recuar, lancei meu corpo diretamente no redemoinho.

    — B-Bjorrrn? Para onde você está indo?!

    Como 【Olho da Tempestade】 era uma habilidade tipo aurora2, o redemoinho estava centrado ao redor do monstro, não no local onde foi criado. Simplificando, se o monstro decidisse nos atacar, o vórtice se moveria com ele, e havia uma chance de alguém ser pego nele. Alguém tinha que se encarregar de bloqueá-lo para garantir.

    Whiiip!

    Assim que entrei no vórtice, o vento rugiu e cercou meu corpo, mas não me puxou em direção ao monstro como um ímã.

    【Seu peso total é superior a 1 tonelada.】

    【Habilidade especial Olho da Tempestade foi ignorada.】

    Sim, teria sido mais estranho se esse corpo enorme pudesse ser levado por um pouco de vento.

    Whip!

    O verdadeiro problema era ele empurrando o arpão contra mim em um ambiente onde era difícil até abrir os olhos. Para ser honesto, nem vi isso vindo.

    Bang!

    Minha mão se moveu por conta própria e bloqueou o arpão. Isso era um efeito colateral de arriscar minha segurança repetidamente até hoje?

    “Uau, consegui reagir a isso?”

    Agora, meu corpo reagia antes da minha cabeça.

    Bang! Bang! Bang!

    Confiei na intuição para bloquear o arpão mais três vezes, e o redemoinho diminuiu antes que eu percebesse.

    “Ok, então eu deveria ser capaz de ampliar a distância agora.”

    Huff.

    Quando recuei, pude ouvir os gritos de Raven, que haviam sido abafados pelo vento.

    — Sr. Yandel, o que você está fazendo?! Eu acabei de te contar sobre isso!

    Era uma bronca para um companheiro que se recusava a seguir instruções, mas como bárbaro, eu tinha apenas uma coisa a dizer sobre isso. Já que ‘eu esqueci’ era um pouco demais até para mim…

    — Ah, desculpe. Senti que precisava fazer isso.

    “Você é a maga, deveria ter sido a primeira a me dizer que pessoas pesadas poderiam não ser sugadas, então eu deveria ir para dentro e segurar o monstro. Tsk, esses magos locais. Seus livros não explicam nem mesmo coisas básicas assim?”

    Para mim, isso era uma tragédia.

    1. 스톰거쉬; Storm Gush; Não consegui achar uma tradução adequada para o Brasileiro; 스톰 = Tempestade 거쉬 = Jorrar; A tradução mais adequada seria: Tromba d’água, mas fica me lembrando de elefantes e ele é um tipo de lagarto; Pensei em Tempestade Furiosa, mas também não ficou perfeito; Então, vou manter Storm Gush por enquanto; Caso um de vocês leitores sugira um nome melhor, farei a troca e colocarei seu nome da referência.[]
    2. Termo novo, nunca usado antes.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota