Capítulo 280: Vórtice (6/6)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』
O monstro levantou seu arpão alto no céu. Assim que vi isso, o seguinte pensamento veio à mente primeiro:
“Já? Espera aí!”
Não importava quantos amassados tivéssemos feito na carapaça, e apesar do braço que cortamos pela metade e do estômago que perfuramos com uma flecha, ele já estava com quarenta por cento de HP?
Quando levantei a cabeça para confirmar, de repente tudo fez sentido. Eu não sabia quando ela tinha chegado lá, mas Amelia estava pendurada nas costas do monstro, enterrando uma adaga em seu pescoço.
“Deveria ter acertado a parte de trás da cabeça, não o pescoço.”
Permiti-me ficar decepcionado por um momento, mas não achava que alguém como Amelia teria mirado o pescoço de propósito. Provavelmente acabou lá porque o monstro se moveu para evitar o ataque. Concentrei-me em outra coisa.
“Nunca vi essa habilidade antes.”
Uma aura negra irradiava do buraco em seu pescoço.
“Ah, espera, é aquela?”
【Amelia Rainwales lançou Poder do Abismo.】
Como se a essência do Doppelganger não fosse suficiente. Em pensar que ela também tinha algo assim. Era quase um milagre eu não ter morrido brincando com ela até agora. De qualquer forma, eu poderia me preocupar com isso depois.
— Não parem!
Dei ordens enquanto me aproximava do monstro novamente, mas isso era uma exigência muito dura para companheiros que não sabiam o que estava acontecendo? Todos congelaram, incapazes de se concentrar na batalha. Não era que eu não pudesse entender porque eles estavam assim.
【Storm Gush lançou Chamado da Tempestade.】
Na verdade, tudo o que 【Chamado da Tempestade】 fazia era sugar o vento na área circundante para recuperar MP, mas em uma situação onde a área estava cheia de água da chuva devido ao 【Ritual de Chuva】, esse combo também poderia recuperar uma grande quantidade de HP. Normalmente, isso seria tudo… mas nesta maldita ilha, a habilidade vinha com um efeito colateral adicional.
— A-á água está alta como uma parede!
— É um tsunami!
Guiada pelo vento puxando, a água crescente avançou como uma onda de maré.
Shaaaaaa!
Como uma bola de neve rolando e aumentando de tamanho, ondas avançaram de todas as direções e formaram uma parede de água.
— N-Não!
Este espetáculo de violência da natureza era o tipo que fazia você fechar os olhos por instinto. No entanto, não havia necessidade de se preocupar com isso.
Shaaaaaa!
Finalmente, as ondas que avançavam de todos os lados nos engoliram por completo, mas não houve dano.
【Um santuário apareceu na ilha.】
— H-Hã?
— C-Como isso…?
Eu também não sabia exatamente como funcionava. No jogo, sempre achei que isso era apenas uma parte onde eles colocaram muito esforço na direção.
— Raven, ilumine nosso entorno!
A água do mar logo nos cobriu, escurecendo a área ao redor, então primeiro garantimos uma fonte de luz. Quando o fizemos, pudemos ver mais claramente o ambiente em que estávamos agora. Era uma sensação muito estranha, quase como se estivéssemos presos dentro de um aquário invertido. Ainda estávamos em perigo, então o turismo acabou ali.
— Todos, movam-se! Esta é nossa única chance! — Quando dei ordens novamente, meus companheiros atordoados rapidamente voltaram aos seus sentidos e começaram a se mover. A batalha, que havia entrado em uma nova fase, prosseguiu com uma urgência sem precedentes.
【Storm Gush lançou Linha Ley】
Primeiro, Sr. Urso, incapaz de evitá-la, foi atingido pelo Vórtice que surgiu do chão. Ainda assim, parecia que ele conseguiu desviar até certo ponto porque, felizmente, escapou de suas garras e evitou ser jogado para fora do santuário.
— Sr. Urikfried…!
— S-Sacerdotisa. Eu posso aguentar isso… ajude Yandel… — Sr. Urso ficou incapacitado para o combate. Como ele tinha Garra Faminta ativa, a ferida se curaria com o tempo, mas levaria mais alguns minutos.
— Whooom? — Quando o Sr. Urso se feriu, Iradun, o Urso de Ferro, que mal conseguia se manter na linha de frente, foi desinvocado.
Nossa má sorte não terminou aí. O Vórtice que surgiu do buraco onde a 【Linha Ley】 havia sido lançada começou a se espalhar no espaço limitado que tínhamos, dificultando-nos.
— Não sejam atingidos por isso!
A partir deste ponto, seria melhor tratar o Vórtice como uma morte instantânea. No momento em que fôssemos pegos por aquilo, seríamos jogados no mar que envolvia nosso santuário.
Shing!
Logo depois, Amelia cortou o braço pendurado do monstro com uma adaga imbuída de aura.
Boom.
O braço volumoso caiu no chão com o arpão feito de osso ainda na mão. Mas mesmo sem uma arma, o monstro era uma ameaça.
— Kwohhh! — Storm Gush balançou seu braço esquerdo em um contra-ataque e abriu o estômago de Patzran, jogando-o para longe. Por causa do Vórtice restringindo nosso movimento, ele não conseguiu desviar tão rápido quanto de costume.
“Não é uma ferida fatal.”
Um homem estava fora de combate, mas avaliei a situação calmamente e mudei meu olhar. Uma das poucas vantagens deste mundo era que era possível se recuperar com uma poção ou cura, desde que ainda estivesse vivo.
Huff.
O Vórtice cortou nossa formação e veio direto para mim, então não tive escolha senão recuar. Nesse momento, o arqueiro da equipe de Amelia, Nebarce, foi atingido. Usando uma habilidade para tentar evitar o Vórtice que vinha em sua direção por trás, ele acabou reaparecendo bem na frente da boca do monstro.
“Ah, certo. Ele tem aquela habilidade de Piscar aleatório…”
No final, Nebarce não conseguiu nem pronunciar suas últimas palavras antes de ser mastigado pelo monstro.
Crunch, crunch.
Foi a primeira baixa da batalha. Além de um momento de luto, não senti nenhuma culpa particular. Quem disse a ele para usar uma habilidade de merda como 【Fuga de Emergência】 aqui?
“De qualquer forma, contanto que minha equipe esteja bem…”
— …Nyah! — Nesse momento, Missha foi atingida.
Shwaa!
Embora ela tenha se esquivado para o lado para evitar um golpe, perdeu um braço em troca.
— Missha!
— N-Não se preocupe! Eu posso lutarrr com um braço!
Lutar com um braço? Essa garota ficou muito resistente desde que começou a me seguir. Eu não tinha o luxo de dizer para ela ficar para trás, então apenas coloquei um pouco mais de ferocidade no meu próximo ataque para vingar ela.
【Você lançou Swing.】
Usei todo meu MP acumulada e balancei minha maça. O alvo era aquele focinho protuberante.
Smack!
Esse cara parecia guardar rancor porque imediatamente torceu o corpo e veio atrás de mim.
Bang!
Mesmo que eu tenha bloqueado com um escudo, o choque penetrou meus ossos. Foi por causa do aumento acentuado nos atributos de Físico que ele obteve com o 【Ritual de Chuva】? Quando bloqueei o mesmo ataque antes, não foi tão ruim assim.
“Droga.”
Esqueça a luxação, meu braço estava dobrado com o escudo ainda na mão. Como eu mantive meu braço apertado contra o corpo para colocar mais peso nele, até minhas costelas formigavam. Mas uma cura veio logo em seguida.
【Lairin Ersina lançou Cura.】
Um poder quente e misterioso reconectou meus tendões rompidos e juntou meus ossos fragmentados como um quebra-cabeça. Esse poder misterioso parecia dizer que agora que eu estava curado, deveria lutar por meus companheiros.
— Behelaaah!
Uma luta que não podia ser explicada com palavras como ‘árdua’ prontamente se seguiu. O monstro era tão forte quanto se esperava de um monstro de terceiro nível, e resistente.
Stab.
Enquanto sua carne era repetidamente apunhalada por um usuário de aura, dezenas de virotes estavam alojados em sua carapaça, drenando sua Vitalidade. Feitiços de maldição estavam sendo acumulados nele, fazendo com que fluidos corporais verde-escuro pingassem de suas feridas. Mas enquanto a adaga que Missha cravou em seu olho tremia, o desgraçado continuava a lutar e lutar novamente, como se fôssemos o mal encarnado e ele fosse a própria justiça. Ele se movia incansavelmente, e toda vez que o fazia, alguém se machucava. Na maioria das vezes, era eu.1
Rash.
Garras afiadas rasgavam escudos e armaduras, e às vezes penetravam na carne.
Shing!
Nenhuma cura chegou, sinalizando que o poder divino da sacerdotisa provavelmente havia secado. Mas, e daí?
“Você acha que vou ceder antes de você?”
Eu aguentava, brandindo minha maça sem parar e, às vezes, sacrificando-me a um Vórtice para salvar meus companheiros. Eu aguentava e aguentava.
— Kwohhh! — Um minuto depois, o monstro soltou um grito e me olhou como se perguntasse por que eu não estava caindo. Então, estávamos pensando a mesma coisa. Grande elogio para um monstro.
“Por favor, passe para o próximo padrão de ataque, seu desgraçado!”
Eu o atingi no pescoço com minha maça, com esse exato sentimento em mente.
Smack!
Isso o fez vacilar por um momento, mas não deixou nem um amassado em sua casca.
Shing.
Enquanto isso, Amelia cravou uma adaga em sua têmpora.
— Kyaaa! — O monstro uivou de dor e, naquele momento, uma espessa cortina de vento envolveu seu corpo quase de forma protetora.
Whooom!
【Storm Gush lançou Sacerdote da Tempestade.】
Essa era a habilidade de sobrevivência desesperada que ele usava quando só tinha dez por cento de HP restante. Esse era o momento pelo qual eu estava esperando todo esse tempo.
— Raven! — Chamei o nome da nossa maga, que estava lançando apenas feitiços de maldição à distância esse tempo todo, mas o feitiço já estava sendo lançado.
Shaaaaaa!
Um círculo mágico vívido apareceu no chão, irradiando luz.
Huff.
Sem perder um segundo, desviei para o lado, me afastei do monstro o máximo que pude. Eu não fui o único a fazer isso; Missha e Amelia, ainda na linha de frente, fizeram o mesmo. Elas sabiam o que estava por vir.
— Felz Askar Bier. — Entre as magias militares que Raven se esforçou para aprender, esse era o único feitiço especificamente projetado para matar um único inimigo poderoso, em vez de vários de uma vez.
“Mas, apesar disso, seu alcance é muito amplo.”
Engoli em seco e olhei para frente.
【Arua Raven conjurou o feitiço de ataque de quarto nível Punição Divina.】
Do teto coberto de água do mar, trovões sacudiram os céus. Um segundo depois, tudo ficou branco.
Flash!
No entanto, não era ofuscante. A luz pura e branca, que teria sido refratada várias vezes antes de chegar a este lugar, estava fraca enquanto preenchia nossa visão.
Kablam!
A tão esperada Punição Divina aterrissou bem no topo da cabeça do desgraçado.
Alta resistência física e à mana, força e agilidade que rivalizavam com as de um Ogro eram as características que lhe renderam o apelido de Ogro do Mar, mas o atributo de vitalidade do Storm Gush era muito baixo em comparação com o de um Ogro. Por causa das habilidades que ele possuía, era mais inteligente mirar em uma luta curta. Seus padrões de ataque e combos significavam que se envolver em uma longa batalha com esse cara colocaria gradualmente os desafiantes em desvantagem. E assim, eu também mirei em uma luta curta, conservando setenta por cento do nosso MP e causando apenas ataques regulares. O plano era começar a intensificar o dano em um ritmo acelerado após o 【Ritual de Chuva】, com golpes críticos começando a quarenta por cento quando 【Chamado da Tempestade】 fosse usado. Então, a dez por cento, um movimento de finalização com mira precisa.
Era uma estratégia bastante simples, exceto pelo fato de que não tínhamos habilidades de contra-ataque para neutralizar alguns dos padrões de ataque do monstro, o que aumentava o risco. Consumimos quase todos os nossos recursos para atingir dez por cento de HP, então nossa maga teve que lidar com o golpe final sozinha. Sim, definitivamente era um plano que valia a pena tentar. A única questão era, como isso se saiu?
Kablam!
Logo, a Punição Divina atravessou a água do mar na forma de um raio e eu pude ver os resultados com meus próprios olhos.
“Falhou.”
Foi um fracasso tão miserável que nem podíamos fingir que foi um sucesso.
Chhhhhh.
A carapaça do monstro agora estava fumegando como a de uma lagosta cozida, mas ele ainda estava vivo e se movendo. O tornado girando ao redor dele, protegendo-o, permaneceu inalterado. A razão era clara. Não era que tivéssemos esperado demais e o feitiço tivesse sido disparado depois que o monstro ativou sua invulnerabilidade.
“O dano simplesmente não foi suficiente.”
Foi apenas que o movimento final da Raven careceu de dano, e muito.
“Achei que aquele feitiço valia a pena tentar.”
Pode ter sido minha culpa por não considerar o terreno. Talvez, se estivesse em um ambiente normal, aquele raio não tivesse que passar pela água do mar e perder parte de seu poder.
— E-Está vivo! O que fazemos?
“O que quer dizer com o que fazemos? Temos que passar para o Plano B agora.”
— Patzran! Traga o barco!
Ao meu grito, Patzran levantou a cabeça, seu abdômen ainda despedaçado. — …Que barco?
“Hmm, eu não contei a ele sobre o Plano B? Não, tenho certeza que contei. Ele esqueceu por causa de todo o caos?”
Eu realmente não gosto de me repetir, mas reiterei a parte principal do Plano B que expliquei anteriormente. — Vamos dar o fora daqui!
Se ficássemos aqui, todos morreriam.
【A Energia da Tempestade entrou no corpo do Storm Gush.】
【Storm Gush tornou-se temporariamente imune a todos os danos.】
【10%】
【20%】
【30%】
Tivemos que recorrer ao Plano B no final, mas havia muito para se sentir bem. Ninguém havia morrido. Embora o arqueiro de Noark tenha encontrado seu destino hoje e o braço da Missha tenha sido amputado, Ainar desmaiou, e o Sr. Urso também sofreu um ferimento grave, todos em minha equipe sobreviveram. Isso era tudo o que importava.
— Ah, barco…! — Finalmente, Patzran pareceu lembrar o que era o Plano B enquanto tocava apressadamente seu anel de subespaço onde o barco estava guardado. Mas, de repente, duvidoso, ele levou um momento para me questionar. — M-Mas mesmo se tirarmos o barco agora… cof! — Ele parou para tossir sangue.
Raven pegou a deixa e terminou sua pergunta. — Sr. Patzran está certo. Como podemos flutuar num barco quando tudo está coberto de água?2
“O que você acha?”
— Não se lembra? O barco dele é feito de madeira de Arthene.
A madeira de Arthene era o material de mais alta qualidade para embarcações. Era obscenamente resistente e também tinha flutuabilidade suficiente para fazer um colete salva-vidas chorar. Mesmo que você enchesse o barco inteiro de água, ele ainda flutuaria na superfície por conta própria.
— O que está fazendo, Sr. Patzran!? Depressa, tire o barco!
Quando Raven o pressionou, Patzran segurou seu estômago rasgado e invocou o barco. O barco era grande o suficiente para acomodar dez pessoas. Carreguei a inconsciente Ainar e o ferido Sr. Urso para o barco e os amarrei ao mastro com uma corda.
— O que vocês estão fazendo? Segurem-se. Vocês podem cair assim.
— Ah, certo! — Aqueles que podiam cuidar de si mesmos se prenderam ao barco com uma corda.
Nesse momento, Missha, segurando seu braço amputado com uma mão, falou. Hm, eu o amarrei com segurança, então ela realmente não precisava segurá-lo tão firme… — Bjorn, tenho algo para te dizer.
“Hã? Dizer o quê?”
— Vamos fazer isso depois.
— Mas…
— Por quê? Você não confia em mim?
Missha hesitou por um segundo e balançou a cabeça ligeiramente.
— Eu confio em você.
“Ok, então estamos preparados para zarpar.”
Quando todos embarcaram no barco, Raven se virou para mim com grande confusão.
— Mas como vamos chegar até lá?
“Oh, isso também é verdade.”
Como um barco que foi invocado em terra poderia zarpar? Este era um dilema que eu não tinha considerado ao elaborar o plano.
“Se eu não pensei nisso, deve significar que não havia necessidade. Hmm, sim.”
Isso parecia ser o caso, considerando o fato de que meu corpo começou a se mover automaticamente assim que ouvi a pergunta dela.
— O-O que está fazendo? Você não está pensando em levantar todo esse barco…?
“Se você já sabe o que estou fazendo, fique quieta. Você está me fazendo perder o embalo.”
— Ahhhhhh!
Soltando um grito que estava mais próximo de um grito agudo, levantei o barco com os dois braços. Então dei grandes passos em direção à borda da água. Como era difícil até mesmo para mim segurar essa coisa por muito tempo, ofereci-lhes palavras finais de conselho antes de lançar o barco no mar. — Segurem a respiração, todos. Vão.
Sendo feito de madeira altamente flutuante, o barco começou a subir assim que entrou na água. Com 【Sacerdote da Tempestade】 ativado, eles não deveriam ter problemas quando chegassem lá, já que não haveria vórtices como antes. No jogo, a fuga de barco não era bloqueada nesta fase do evento.
“…Eles se foram.”
Só quando o barco saiu de vista eu me virei. Lá estava a única companheira, não, devo dizer colega de batalha? Que decidiu ficar para trás. De qualquer forma, Amelia estava me olhando com uma fascinação aberta.
— Você realmente valoriza seus companheiros.
— Eles são pequenos e preciosos.
—…Entendi.
Pensando bem, essa mulher tinha o hábito de responder a maioria das declarações com ‘Entendi’. O que era irritante era que, por mais vezes que eu ouvisse ela dizer isso, ainda era difícil discernir que tipo de ‘entendi’ era.
Então, decidi simplesmente dizer o que queria dizer. — Você também me surpreendeu. Não pensei que estaria tão disposta a desempenhar esse papel.
Nossa missão agora era desempenhar o papel de isca. Quando esse cara terminasse de carregar, ele começaria a usar uma habilidade de área indiscriminada, e esse não era o tipo de ataque que poderia ser bloqueado com um escudo. Ficou claro que uma maga frágil, uma sacerdotisa e vários guerreiros feridos não resistiriam nem por alguns segundos contra isso, então decidimos passar para o Plano B nesta fase: recuar. Mas, infelizmente, nem todos poderiam ir. Sem alguém para atrasá-lo, esse cara apenas nos perseguiria, golpeando com a cauda através da água. E nunca conseguiríamos derrotar o desgraçado em um barco.
— Esse papel, huh? — Amelia riu. — Definitivamente não é algo que eu faria normalmente. — Parecia que ela podia admitir até para si mesma que estava agindo de maneira estranha. Então, por que ela decidiu ficar? — Mas eu não suporto ficar em dívida com ninguém.
Uau, então era realmente por isso. Eu estava genuinamente surpreso. Mostrar tanta lealdade a alguém só porque a salvaram da morte certa uma vez? Não era essa a melhor personalidade para manipular?
“Devo garantir que ocasionalmente faça ela ficar em dívida comigo se tiver a chance.”
— O que é isso? Esse olhar?
— Oh, você me pegou. Eu estava apenas pensando bem de você por honrar seus juramentos.
—…Palavras vazias. — Amelia franziu a testa em desagrado. — Tanto faz, não me olhe assim. Seu método de fuga parecia infalível. Se eu tivesse feito as contas e decidido que não valia a pena, eu nunca teria ficado.
— Hmm, entendi.
— Bárbaro, o que você quer dizer com ‘entendi’?
— Isso… Ah, acho que está acabando.
Quando desloquei meu olhar, Amelia terminou a conversa e olhou diretamente para frente.
【90%】
O tornado ao redor do monstro estava gradualmente desaparecendo. Isso significava que a fase final começaria em breve.
Grrrp.
Apertei a maça com mais força. Mas parecia que ela achou isso estranho por algum motivo.
— Espere, tenho certeza de que o plano era aguentar até podermos escapar, não? — Amelia questionou minha atitude combativa, o que também me fez inclinar a cabeça.
— …Eu não estou planejando aguentar?
— …Então faria mais sentido guardar sua maça e carregar apenas o escudo.
Hã? O que essa garota está dizendo? O que isso tem a ver com alguma coisa?
— Uma maça é uma grande defesa! — Insisti. Sempre disse isso, mas a melhor defesa era um bom ataque, especialmente quando você estava lidando com um cara que já estava quase morto de qualquer maneira. — Então, levante suas armas! Não pense em se esquivar de forma meio desleixada como um mau perdedor para ganhar tempo! Você está vivendo com a vida que a Missha salvou, de qualquer forma!
—…Entendi.
Relaxar não era permitido.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.