Capítulo 300: Espírito Maligno (4/6)
『 Tradutor: MrRody Revisor: SMCarvalho 』
De repente, fui lembrado do meu primeiro dia neste mundo.
— Um espírito maligno residia na alma de Oreum, filho de Kadua.
Naquele dia, o chefe da tribo decapitou o jogador ao meu lado com um machado aterrorizante, e minha luta pela sobrevivência começou. Claro, na época, eu não sabia o que sei agora. Porque todo este mundo era meu inimigo, eu tinha que desconfiar de todos que encontrasse.
— Eu pensei que você fosse um NPC. Nunca teria feito tudo aquilo se soubesse.
Assim como Jencia, que considerava todos como NPCs, eu não tinha espaço no coração para simpatizar com o ódio deles.
Grrp.
Mas agora eu entendi.
— Então, era você…
A emoção nos olhos do chefe ao olhar para Oreum, filho de Kadua, era tristeza.
— Não é nojento que esses espíritos malignos estejam entre nós, fingindo ser pessoas?
A raiva ardendo nos cidadãos reunidos na praça para assistir à execução dos espíritos malignos nascia da ansiedade. Claro que era. Imagine se um dia, de repente, um espírito maligno tomasse o corpo de um ente querido seu e eles se tornassem uma pessoa completamente diferente. Poderia haver algo mais aterrorizante do que isso? Era natural odiá-los. Mesmo para mim, se um espírito maligno entrasse no corpo de Missha, Raven, Sr. Urso, Erwen ou Ainar, eu também me sentiria devastado.
— Bjon, está quase na hora.
— …Então já é hora. Ok. — Levantei-me lentamente do meu lugar no canto. A sensação de que havia uma pedra pesando em meu coração permaneceu inalterada.
“Não seja tolo agora. Isso não muda nada. Sentimentos são passageiros. Preciso terminar meu trabalho o mais rápido possível e sair daqui.”
Quando chegou a hora, a porta de pedra que não se movia antes se abriu e pudemos continuar explorando a Fenda. Guardas com Armaduras Brancas, Vanguardeiros com Armaduras Verdes, Profetas de Prata… novos tipos de monstros apareceram em cada sala, e pontos de experiência continuaram a se acumular. Essências também caíam ocasionalmente, mas parecia que Amelia não tinha conseguido memorizar todas as centenas de essências que poderiam ser obtidas no Templo das Cem Cores.
— Você sabe que tipo de habilidade essa essência tem? — Toda vez que uma essência caía, Carlton e seu time nos perguntavam.
Surpreendentemente, Amelia explicava gentilmente o que sabia. — É a essência do Juiz do Palácio Azul-Branco. Pelo que me lembro, é uma das raras essências relacionadas a arco e projéteis que aumenta a Força.
— Hmm, se ela diz. Eimbern, o que você vai fazer?
— Força, hein? Na verdade, eu queria aumentar a tensão do meu arco, então isso funciona. Eu também gosto da habilidade que vem com ela. Acho que posso fazer bom uso disso. Vou ficar com ela.
Eimbern pegou uma dessa vez, e Carlton e Jarku pegaram uma cada um antes. Eles já haviam pego três essências de sexto nível apenas nos seguindo, mas eu não estava necessariamente chateado com isso.
— Haha! Obrigado! Isso tem sido fácil graças a vocês!
— …Não há necessidade de nos agradecer.
Não só eram itens inúteis para nós, mas isso não era nem de longe uma compensação suficiente para fazer as pazes com ele, de qualquer maneira. Também não mudava o fato de que um dia ele morreria no labirinto.
— De qualquer forma, acho que estamos nos aproximando do fim.
Depois de continuar a nossa incursão por um bom tempo, finalmente chegamos à sala do chefe. Vendo que a joia na mão da estátua não estava iluminada, parecia que tínhamos chegado primeiro.
— Mas como se abre esta porta?
— Saia da frente. — Amelia destruiu a estátua com um golpe. Em vez de um ato aleatório, esse era um dos meios mais rápidos de progredir. Se fizesse isso, a porta se abriria, e uma voz zangada ressoaria.
“Com quem ela veio aqui para saber tudo isso?”
Enquanto mais uma vez ficava curioso sobre o passado da Amelia, uma voz imponente ressoou além do portão de pedra. — Este é o lugar de descanso do nobre sacrifício. Os intrusos pagarão por seus pecados com sangue.
“O que você disse, Sr. Quinto Nível?”
Eu tinha visto essa introdução várias vezes durante o jogo, então apenas ouvi desinteressadamente enquanto mastigava carne seca e a porta de pedra começava a se abrir.
— P-Posso entrar?
— Alguém acabou de falar! I-Isso não é um monstro? — O trio ficou muito intimidado pela voz e mostrou sinais claros de nervosismo.
Bem, não era como se eu não entendesse. O guardião do Templo das Cem Cores era um mutante de alto rank e quinto nível que até tinha a essência de um monstro aleatório. Como quase não havia mutantes de alto rank abaixo do terceiro andar, era improvável que eles tivessem encontrado um monstro que pudesse falar como um humano.
— Bjon, por quanto tempo você vai ficar parado assim?
— Oh, eu estava distraído por um segundo.
Para ser preciso, eu estava lembrando da Cidadela Sangrenta. O Vampiro que encontrei naquela época também era um mutante de alto rank e quinto nível, mas naquela época eu não tinha essências. Claro, o chefe aqui ainda era muito mais forte do que aquele Vampiro. Tivemos que lutar por um labirinto inteiro para chegar até ele e até fomos amaldiçoados no caminho, enquanto este chefe estaria equipado com todos os tipos de buffs.
“De qualquer forma, me pergunto com que essência estamos lidando aqui.”
Quando passamos pelo portão de pedra, ele se fechou com um estrondo.
Boom!
— Uma floresta…?
Ao contrário das salas anteriores, que eram câmaras de pedra feitas de mármore, o chão aqui estava coberto de arbustos e as árvores espalhadas tinham frutos. Isso não queria dizer que a paisagem além da porta era o mundo exterior. Não, era um grande interior em forma de cúpula decorado com um jardim artificial. Havia um total de cinco portas na parede circular externa, incluindo a que acabamos de entrar. Se perdêssemos a luta, uma dessas portas provavelmente se abriria para outro time enfrentar o desafio. Bem, eu tinha certeza de que isso não aconteceria.
— Vocês fiquem para trás.
— Este é um guardião, vocês dois estarão bem sozinhos…?
— Chamaremos vocês se precisarmos.
— …Tudo bem.
Ok, isso resolvia o problema. Agora que os passageiros do ônibus estavam todos sentados, Amelia e eu nos dirigimos à cabana localizada no centro da floresta. Acho que isso disparou o alarme.
Boom!
Um cavaleiro em armadura cinza montado a cavalo caiu do céu e bloqueou nosso caminho. Seu nome: Cavaleiro do Fim. Embora estivesse a cavalo, ele não era classificado como um grande monstro. Sua altura era cerca de 1,75m, e ele tinha as proporções de um humano comum. Ele era muito menor em tamanho do que o Colosso que encontramos antes, mas este não era um monstro para ser subestimado. Na maioria dos jogos, os inimigos menores eram os mais intimidantes.
Whip.
Logo o cavaleiro montado balançou uma arma que parecia uma mistura de lança e espada grande no ar, agindo de forma ameaçadora. — Cães selvagens do império, tomados pela ganância. Eu vou punir vocês hoje.
“Ainda falando bobagem, hein?”
— Emily, você sabe o que isso significa?
— Eu também não sei.
“Isso é verdade?”
Toff.
Primeiro usei a 【Gigantificação】 para igualar minha classe de peso antes de dar um passo à frente. Naquele momento, o Cavalo Espírito, o monstro do tipo besta de sétimo nível que o Cavaleiro do Fim estava montando, bufou e avançou contra nós.
Iiirrrrí!
Bem, um Cavalo Espírito geralmente é um monstro fraco que pode ser derrotado com apenas um Golpe… mas seus atributos são inflacionadas aqui.
O Cavalo Espírito na sala do chefe recebeu os atributos do Cavaleiro do Fim. Simplificando, não era um monstro que poderia ser morto com um ou dois golpes.
“Ah, e eu nem posso usar o Swing agora.”
Recebi várias maldições no caminho até aqui e o 【Swing】 acabou sendo selado. Claro, isso era um problema menor. Tínhamos um atacante que era muito mais eficiente do que eu, então por que eu precisaria atacar?
Boom!
A determinação me alimentava enquanto levantava meu escudo, bloqueando a tentativa do cavaleiro de nos apunhalar do alto do cavalo. Foi um golpe bastante pesado. Eu começava a entender por que a cavalaria era considerada os melhores soldados na Idade Média. Não havia super-humanos com 【Gigantificação】 naquela época, certo?
— Dá pra fazer. — Não tendo cedido nem um centímetro para esse cara, gritei — Emi…!
Ah, ela já está no ar.
Shing!
Antes que eu pudesse terminar de falar, uma aura cintilante cortou o pescoço do cavalo, e foi isso.
“Uma aura é definitivamente uma trapaça.”
O Cavalo Espírito se transformou impotentemente em partículas de luz e desapareceu.
Ploft!
Era hora de começar a Fase Dois.
A luta contra o Cavaleiro do Fim era dividida em três fases. Na Fase Um, ele corria descontroladamente no Cavalo Espírito que havia convocado com a habilidade ativa 【Serviçal】. Então, após o Cavalo Espírito ser derrotado, uma batalha terrestre se desenrolava. A partir da Fase Dois, o Cavaleiro do Fim usava a habilidade de uma essência aleatória abaixo do quinto nível.
“…Mas por que esse desgraçado não está usando sua habilidade?”
Por mais que esperássemos, ele não usava a habilidade de sua essência extra. Então, apenas continuamos a luta contra o chefe normalmente e passamos para a Fase Três assim que Amelia enfiou uma faca em sua garganta.
— A imortalidade é uma escolha e uma promessa. — O Cavaleiro do Fim foi ressuscitado com uma frase brega. Esse era o efeito da habilidade passiva 【Cavalaria】, uma habilidade de alto risco que destruía todo o equipamento que você estava usando no momento em que recebia dano letal e restaurava seu HP proporcionalmente ao tempo que o equipamento foi usado.
“No início, eu me perguntei que tipo de habilidade inútil era essa.”
Sem equipamento, o Cavaleiro do Fim estava mais fraco do que o normal no início da Fase Três, mas o mesmo, geralmente, também valia para o jogador. Se seus atributos fossem equivalentes, seu MP provavelmente também se esgotaria na Fase Três após receber todos os tipos de dano. Durante minha primeira tentativa de limpar essa Fenda, continuamos a nos atacar com golpes regulares em uma longa briga de cães, e minha equipe acabou sendo aniquilada.
“Bem, com nossos atributos agora, isso será moleza.”
— Eu não posso perder.
“Uh, o quê?”
Nesse momento, o Cavaleiro do Fim de repente cresceu de tamanho. Fiquei um pouco atordoado.
E pensar que seria 【Gigantificação】.
Nunca imaginei que a essência mutante de alto nível que ele tinha seria a essência de um Orc Herói.
“Agora entendi por que ele não usou antes.”
Só então me dei conta do motivo pelo qual esse cara não usou sua habilidade nas fases anteriores. 【Gigantificação】 não era uma habilidade que você poderia usar enquanto usava equipamento. No entanto, o aumento de atributos que ela proporcionava era enorme.
— Eu não posso perder…! — Usando a Gigantificação, o cara começou a me atacar freneticamente. Claro, isso não ia funcionar.
“O que crescer vai te proporcionar? Seus atributos e tamanho ainda são inferiores aos meus.”
Grrp.
Depois de agarrar o punho dele, puxei-o e o derrubei.
Shing.
A adaga de Amelia deu o golpe final.
Shaaaaaa!
Então o cara se transformou em partículas de luz e se desfez sem sequer uma linha de despedida. Sempre era assim, mas esse era o momento mais tenso para mim todas as vezes. Olhei diretamente à frente sem piscar.
“Por favor, que algo apareça.”
Apesar das minhas esperanças, não havia essência flutuando.
Plop.
Nenhuma Pedra da Fenda caiu no chão com um baque, também. Em vez disso, uma peça de equipamento apareceu.
— Um item numerado… — Depois de confirmar que o equipamento no chão era um martelo, congelei.
“Espera, o que é isso? …Caramba, isso apareceu aqui?”
Flutuando por um momento, corri e peguei o martelo. Não tinha certeza sobre o cabo, mas olhando para sua cor masculina e design robusto, tinha certeza. Este era o No. 87: Triturador de Demônios de Kraul.
Este era um item Numerado de dois dígitos caro que você nem esperava ver fora da Casa de Leilões do Céu na capital real. Sem mencionar que era a arma final que eu havia decidido para mim após pegar a essência do Ogro. E isso apareceu na Fenda do terceiro andar? ‘Jackpot’ não era nem uma palavra forte o suficiente para descrevê-lo.
“Maldição.”
Se ao menos isso não fosse vinte anos no passado. Como um obcecado por eficiência, eu estava desapontado, mas ainda era uma coisa boa, minha primeira sorte em muito tempo. Sim, isso era indiscutível. Exceto que, assim que peguei o martelo, meu cérebro começou a zumbir com pensamentos altos.
“Ha… como vou levar isso comigo? Se eu cavar um buraco no chão onde ninguém encontrará, ainda estará lá daqui a vinte anos? Espera, e se alguém pegar? Então estou ferrado. Hmm, devo simplesmente vendê-lo? Sim, posso simplesmente vendê-lo e usar esse dinheiro para comprar uma essência cara ou algo assim na casa de leilões antes de sair. Essa é a razão pela qual eu estava reunindo todo aquele equipamento em primeiro lugar…”
Enquanto esses pensamentos corriam pela minha mente em um loop contínuo, Carlton veio me parabenizar. — Parabéns. É uma pena que não tenha saído uma essência, mas isso deve ser nossa ganância falando. Na verdade, isso me faz sentir muito melhor! Fico feliz que vocês também tenham conseguido algo com tudo isso!
“Uh, este item é valioso demais para ser chamado de ‘algo’.”
Seria melhor não dizer isso, porém. Pelo que parecia, nem a Amelia suspeitava que eu estava segurando um Item Numerado de dois dígitos. Decidi me preocupar com isso mais tarde. O portal também tinha acabado de se abrir.
Whooom!
Carlton olhou para o portal que havia aparecido na frente da cabana no centro da floresta e perguntou — Então, o que vocês vão fazer agora?
— Vamos sair depois de um tempo. Queremos dar uma olhada ao redor pelo tempo restante. — Para ser preciso, havia algumas coisas que queríamos levar conosco.
Mas ele entendeu minha sugestão só com isso? — Acho que vocês vão procurar o Arranjo de Gabrielius, então.
— Sim.
— E quanto à fruta branca na árvore ali? Claramente parece fora do comum.
Ah, aquilo… Ele estava certo sobre ser um recurso oculto, mas era mais como um item-pegadinha. Como eu poderia dizer isso de uma forma que ele não tentasse comê-lo?
Enquanto eu ponderava isso, Amelia explicou em meu lugar. — É uma fruta branca. Quando consumida, ela altera os atributos de uma essência em posse da pessoa e as muda aleatoriamente.
Sua explicação foi curta, mas não estava errada. A fruta branca alterava a natureza de uma essência quando consumida. As habilidades permaneciam as mesmas, mas os atributos base anexados à essência mudavam para um valor aleatório que correspondia ao seu nível. Não era um item que alguém em sã consciência consumiria, porque havia milhares de atributos minúsculos e intrincados neste jogo. Havia uma chance significativa de bons atributos como Força e Agilidade se tornarem quase inúteis ou serem trocados por atributos de baixo valor como Ganância ou Obsessão.
— Então, o que vocês vão fazer?
— Vamos sair direto. Tenho certeza de que nossos camaradas que ficaram para trás estarão esperando lá fora.
— Entendo.
Depois de dizer adeus a Carlton, o arqueiro élfico se aproximou de mim. — Primeiro, deixe-me agradecer. Sem dúvida, não teríamos conseguido chegar até aqui sozinhos. Teríamos sofrido muito mais.
— Vocês apenas tiveram sorte.
— Sorte, hein? Bem, definitivamente é extremamente difícil encontrar aventureiros como vocês em uma Fenda. Por favor, desculpe nossa desconfiança inicial. Temos tido uma maré de azar ultimamente.
— Azar?
— É difícil de explicar. Não é que alguém tenha feito algo errado, mas não importa o que façamos, nosso azar continua atrapalhando e transformando tudo em uma bagunça.
“Hmm, sério? Só há uma possibilidade que me vem à mente.”
Debati internamente se devia dizer isso ou não antes de arriscar e abrir a boca. — Você disse que há um cara chamado Hans na sua equipe.
— Eu disse.
— Tire-o. Você terá um pouco mais de sorte assim.
O arqueiro élfico pareceu momentaneamente atordoado, depois soltou uma risada constrangida. — Haha, isso é uma piada engraçada.
Não, estou sendo cem por cento sincero agora.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.