Índice de Capítulo

    A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: SMCarvalho – Demisidi – Elteriel 』


    O Comandante da Primeira Guarda Real, Jerome Saintred, era um jovem cavaleiro em seus vinte e poucos anos que assumiu a posição após o massacre do ex-comandante Cavaleiro de Sangue.

    — Se não tivéssemos descoberto sobre este abrigo antigo com antecedência, isso poderia ter arruinado nosso plano. — Jerome afastou seu curto cabelo prateado do rosto e desceu as escadas escuras.

    A razão pela qual este homem estava no porão do castelo de Noark e não no distrito leste, que atualmente era um campo de batalha, era simples. A oferta que o palácio fez ao lorde do castelo para manter silêncio sobre esta cidade se ele os ajudasse a exterminar a Orcules era apenas uma desculpa para trazer as tropas de Rafdonia para cá. O objetivo do palácio era outra coisa desde o início: o Fragmento da Pedra dos Registros, um item que, segundo a informação fornecida por um confidente próximo do lorde de Noark, sempre era usado pelo senhor na forma de um colar. Claro, Jerome não estava bem informado sobre o que era esse item, mas como recebeu suas ordens, tinha que retornar ao palácio com ele de alguma forma.

    Tap.

    Jerome, que descia os degraus, parou no meio do caminho. Ele havia descoberto um corpo deitado nas escadas. A causa da morte foi um golpe na região occipital1, que ele acreditava ter sido causado por um objeto contundente. Até o equipamento havia sido retirado e o homem estava praticamente nu.

    Jerome se abaixou e tocou o ferimento.

    “E o tempo de morte… no máximo trinta minutos.”

    Seu rosto endureceu. Alguém havia se infiltrado neste lugar primeiro, e havia uma grande chance de que o alvo fosse o senhor do castelo, que estava escondido abaixo. Será que o intruso ainda estava lá embaixo?

    Hush.

    Jerome rapidamente desceu as escadas. Logo, ele chegou a um portão de pedra amplamente aberto e a um grande corredor, mas a única coisa que o aguardava ali era o cadáver de um homem de meia-idade inchado. Mais uma vez, o corpo mostrava sinais de ter sido atingido por um objeto contundente.

    “Não sei quem foi, mas estou um momento atrasado.”

    Jerome mordeu o lábio em frustração, mas rapidamente inspecionou a cena do incidente. A coisa mais importante, o Fragmento da Pedra dos Registros, não estava lá. A julgar pelos cortes no pescoço do lorde, parecia que havia sido arrancada à força.

    “Em pensar que havia mais alguém atrás disso.”

    Momentaneamente atordoado por esse inesperado desdobramento, Jerome rapidamente voltou pelo caminho que veio. Ainda era cedo demais para desistir.

    “Eles não poderiam ter ido longe em trinta minutos.”

    Ele tinha que encontrá-los.


    Auril Gavis havia dito:

    — Uma linha do tempo uma vez observada não pode mudar.

    Certamente, como ele disse, pode ser impossível mudar completamente o futuro. Mas e se a própria observação estivesse errada? Por exemplo, e se eu pudesse fazer a jovem Amelia acreditar que sua irmã mais velha estava morta? E então, e se eu pudesse fazer Laura esconder sua identidade por vinte anos? Não seria possível salvá-la então? A ideia fez arrepios percorrerem minha espinha, mas logo encontrei um grande obstáculo.

    — Naquele dia, minha irmã morreu em meus braços.

    Amelia viu a morte de sua irmã em primeira mão. Assim como eu com Dwalkie no Labirinto de Larcaz, Amelia viu a luz deixar os olhos da Laura. Como eu poderia fingir isso? Eu não tinha ideia. Não seria fácil convencer Amelia, alguém que já havia matado inúmeras pessoas apesar de sua pouca idade, de que sua irmã estava morta.

    “Bem, tenho certeza de que vai dar certo de alguma forma.”

    Parecia que eu estava de volta à estaca zero, mas o pensamento não parecia tão assustador como antes. Isso porque o senhor do castelo disse que, uma vez que todo o nosso trabalho aqui estivesse concluído, o Fragmento da Pedra dos Registros se ativaria por conta própria. Em outras palavras, ainda havia trabalho para eu fazer aqui. Então, qual era o papel que eu tinha que cumprir? Isso era óbvio.

    Kwaaang!

    Corri até a oficina do alquimista e arrombei a porta com meu ombro. Havia uma chance de que a porta já estivesse aberta, mas e daí? Probabilidade era apenas um número. E então decidi colocar tudo em cada momento.

    — A-Agh!

    — O que…? — Quando arrombei a porta, encontrei um velho assustado em um canto da oficina. Mas não era Marfa Ipaello, o dono deste quarto. — Quem é você?

    — Eu sou… — O velho desviou os olhos de maneira muito transparente e suspeita.

    “Huh?”

    Quando inspecionei a vestimenta do velho, um broche incomum na frente de sua túnica chamou minha atenção. — Você é um alquimista? — O velho estremeceu com minha pergunta, o que já era resposta suficiente.

    Só por precaução, caso houvesse guardas escondidos por perto, permaneci em alerta enquanto avançava. Por sua vez, o velho recuou e soltou uma desculpa.

    — Ah, isto é um mal-entendido! É um mal-entendido! Eu nunca tive a intenção de roubar nada…

    — Entendo. — Não é à toa que ele estava assustado como alguém que foi pego em flagrante fazendo algo que não deveria. Este homem havia aproveitado o caos para vir roubar algo.

    — S-Se você mantiver isso em segredo, eu certamente…

    Não havia razão para prolongar essa conversa. Parecia que ele havia até mesmo despistado seus próprios guardas para realizar esse roubo.

    Smack!

    Como um não combatente, o alquimista não tinha esperança de se defender quando me lancei para frente e bati o martelo no topo de sua cabeça.

    — Uau, você até tem um subespaço. — Eu não tinha muito tempo, então roubei o anel do alquimista antes de procurar apressadamente na oficina, logo encontrando o item que procurava: o protótipo da Bênção de Lethe. Quando consumido, faria você esquecer todas as suas memórias.

    “Okay, este é o primeiro item na minha lista.”

    Era hora de encontrar a Amelia. Este era um mundo sem telefones, mas embora não tivéssemos estabelecido um local ou horário de encontro, isso não era problema. Como seis horas haviam se passado desde que adormeci, ela provavelmente estava ocupada sendo perseguida agora mesmo. Eu tinha que me apressar.

    — Te encontrei. — Virei-me rapidamente em direção ao som de uma voz vinda da porta e vi um cavaleiro de cabelos prateados. — Me dê o Fragmento da Pedra dos Registros.

    “Do que este filho da puta está falando?”


    O Traidor, Ricardo Lüchenprague, já foi chamado de Mestre da Espada. Qualquer pessoa que o tivesse visto manejar uma espada ou lidado com ele pessoalmente dizia a mesma coisa: que sua esgrima era diferente da de um cavaleiro comum.

    Whooom!

    Uma aura tremulou na ponta de sua espada. Isso, por si só, não era especial. A aura estava espalhada de forma fina para reduzir o consumo de energia e emitia uma certa nitidez, mas era só isso. A aura não ostentava um vigor montanhoso como a do Cavaleiro da Luz nem mudava sua forma como a do Cavaleiro da Lua. Mas, apesar disso, a espada deste homem era superior à deles, não por causa da aura, mas por causa de sua técnica.

    Swip!

    — Agh! M-Me ajudem!

    Nenhum aventureiro dentre as centenas bloqueando o distrito leste conseguia resistir a um único golpe de sua espada.

    — Temos que correr…! Agh!

    Qualquer um em seu caminho era cortado. Se eles se esquivassem, a espada parecia alcançar a rota de fuga antes deles. Qualquer pessoa podia ver que era uma técnica rude. As técnicas elaboradas, preferidas pela maioria dos cavaleiros, não estavam em lugar algum. Mas Amelia ainda não conseguia tirar os olhos da espada.

    — S-Senhorita Emily. P-Precisamos correr…

    Algo na esgrima dele parecia antinatural. Era uma esgrima que havia sido incansavelmente otimizada para uma única coisa, uma única coisa apenas: matar.

    — O que vocês estão fazendo?! Venham para cá! — Quando o massacre unilateral começou, o Líder do Clã, Felic Barker, começou a se preparar para fugir com os membros de seu clã. Amelia não podia simplesmente sentar e assistir isso acontecer. A razão pela qual ela havia ficado com essas pessoas nos últimos meses era para esse momento.

    — Felic Barker.

    — Huh? — No momento em que Felic virou a cabeça ao ouvir seu nome, Amelia cravou uma fina agulha em seu pescoço. — …Uh, huh? — Seu corpo ficou rígido como uma estátua de pedra, com a cabeça ainda virada. Amelia o ergueu em seu ombro. — O que significa isso…?!

    Os membros do clã perceberam tardiamente o que estava acontecendo e apontaram suas armas para Amelia, mas isso não era um grande problema.

    — Como você ousa nos trair?!

    Não era uma traição, porque ela nunca pensou neles como seus companheiros em primeiro lugar.

    Swip!

    Amelia decapitou o membro do clã que chegou mais perto. Então, como esperado, os aventureiros enfurecidos lentamente recuaram e pareciam avaliar suas chances antes de finalmente fugirem, deixando o líder do clã capturado para trás.

    — Ugh, tanto faz!

    — Não importa, vamos embora!

    Ela esperava que reagissem assim. O Traidor estava realizando um massacre e se aproximando cada vez mais. Aqueles homens não teriam razão para arriscar suas vidas pelo líder do clã, ao contrário dessas duas aqui.

    — …Por favor, solte esse homem. — No momento em que a jovem que costumava ser seu eu passado estendeu a mão para ela, ela ouviu o som de algo cortando o ar atrás dela.

    Whip!

    Amelia torceu seu corpo para o lado para sair do caminho, então usou o impulso rotacional para chutar o pulso de seu atacante.

    Clang!

    A espada caída deslizou pelo chão, e ela viu uma garota segurando seu pulso dormente de dor. Era sua irmã mais velha, Laura Rainwales.

    — Amelia, vamos correr! — Assim que julgou a situação era perigosa demais, Laura pegou sua irmã mais nova e correu, e Amelia apenas observou.

    Ela sentiu seu peito apertar. Sabia por que essas garotas estavam tentando salvar Felic, mesmo que os outros membros do clã tivessem fugido. Não era por lealdade, mas por causa das amarras que Felic havia colocado em Laura. O 【Contrato Prejudicial】 envolvia todos os tipos de condições injustas, mas havia uma cláusula. No momento em que Felic Barker recebesse um ferimento que o colocasse em condição de quase morte, ele receberia toda a força vital de Laura. Por isso as duas haviam ficado para trás.

    Mas quando até isso falhou, a razão pela qual Laura correu sem olhar para trás foi Amelia. Naquele breve momento, sua irmã aceitou sua morte se isso significasse que Amelia poderia escapar.

    Grrr.

    Sua mandíbula apertou subconscientemente. Era apenas uma diferença de três anos de idade. Quando era jovem, sua irmã mais velha parecia ainda maior que um adulto, mas agora ela sabia. Naquela época, sua irmã tinha apenas dezessete anos. Não havia como Laura não se sentir sobrecarregada com sua vida, e certamente haveria momentos em que ela queria desistir de tudo e fugir.

    Hush.

    Amelia correu para frente com Felic rígido como um tronco em suas costas.

    Swip!

    Ela se dirigiu ao lugar onde um homem em particular estava, como uma fera em meio a uma multidão de herbívoros. Ele perseguia as centenas de pessoas que fugiam em pânico, balançando sua espada metodicamente. Pela primeira vez, no entanto, uma emoção apareceu em seu rosto inexpressivo. Essa emoção era curiosidade. De fato, devia ser estranho ver alguém caminhar em sua direção enquanto todos os outros fugiam, e além disso, com um homem forte jogado sobre o ombro.

    Whooom!

    A aura na adaga de Amelia ficou negra. Esse era um efeito de uma habilidade de conversão chamada 【Poder do Abismo】, que ela havia obtido do monstro de quarto nível, Grabanich. Quando essa habilidade era ativada, todas as suas habilidades, incluindo Poder Espiritual e Poder do Dragão, eram convertidas em Poder da Alma, que se tornava duas vezes mais eficiente para usar. O mesmo valia para auras, que usavam mana. Essa habilidade serviu bem a Amelia, que nasceu com reservas de mana baixas.

    Swish.

    No momento em que ela se aproximou de uma certa distância, sua aura escurecida voltou à sua cor original por causa da habilidade especial que o Traidor havia absorvido de um dos Lordes de Andar. Essa habilidade tornava todas as habilidades ativas e passivas inúteis dentro de um certo raio.

    “Sim, para simplificar… Acabou agora.”

    Até o 【Contrato Prejudicial】 estava inativo aqui.

    Tap.

    Quando Amelia jogou Felic de seu ombro, Lüchenprague o cortou ao meio em um único golpe.

    Swip!

    O corpo se partiu em dois com o rápido som de sangue esguichando. Ela estava um pouco preocupada, mas o 【Contrato Prejudicial】 não ativou e curou seu ferimento.

    “Acho que superei um obstáculo…”

    Porque Amelia havia fugido com sua irmã antes de ver como Felic morreu naquela época, foi um alívio ver por si mesma que a vida de sua irmã não estava mais nas mãos dele. Mas não havia tempo para pensar nisso.

    Tendo alcançado seu objetivo, Amelia rapidamente recuou. Quando o fez, o Traidor que não havia pronunciado uma única palavra enquanto massacrava dezenas imediatamente a perseguiu e disse — Não sei o que foi isso, mas sei que você me usou.

    Parecia que ele entendeu o essencial do que havia acontecido. Por algum motivo, uma palavra que o bárbaro uma vez lhe disse surgiu em sua mente sem ser convidada. Não era uma palavra particularmente agradável, mas, infelizmente, não havia uma maneira concisa de expressar o mesmo sentimento em Rafdonia.

    “Esse lugar tem um vocabulário verdadeiramente incrível.”

    Amelia disse a palavra sem perceber. — K-Kimochi…2

    Aparentemente, essa era uma maneira de expressar gratidão a um inimigo que a ajudou.

    1. O occipital é um osso único localizado na face posterior da cabeça. Ele forma grande parte da porção basilar do neurocrânio e protege o cerebelo. O occipital é o único osso craniano que se articula com a coluna vertebral.[]
    2. 気持ち(Kimochi) é uma palavra japonesa que se refere a sentimentos ou emoções. Neste caso, o protagonista provavelmente a ensinou 気持ちいい (Kimochi ii) que significa “sinto-me bem” ou “é uma sensação boa”.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota