Índice de Capítulo

    A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: SMCarvalho – Demisidi – Elteriel 』


    — Laura, precisamos voltar!

    — Você não prestou atenção? Aquela mulher usa uma aura. E aquele homem chamado Lüchenprague é um monstro ainda maior.

    — Mas…!

    — Não poderemos fazer nada mesmo se voltarmos. Esta é a escolha mais inteligente.

    Amelia rangeu os dentes enquanto corria, Laura a puxando pelo braço. Por alguma razão, ela sentia vontade de chorar. — Escolha mais inteligente? Você está louca? Como você morrendo e eu vivendo é uma escolha inteligente!?

    Quando Amelia sacudiu o braço da irmã, Laura parou de correr. Laura suspirou. — Amelia, escute sua irmã pelo menos uma vez. Não temos tempo para…

    — O que é isso? Pare de falar como se estas fossem suas últimas palavras!

    — …Não é isso.

    — Então o que é? Por que você está apenas fugindo em vez de pelo menos tentar?

    — Porque isso nos dá uma chance maior de sobrevivência! — Laura gritou com raiva para sua irmã mais nova desobediente antes de continuar. — Amelia, aquela mulher não matou Felic. Ela usou uma agulha para paralisá-lo. Ela o carregou como se estivesse em alguma missão. Isso significa que ela não planeja matá-lo imediatamente. E eu ainda estou viva e bem.

    — Ah… — Amelia involuntariamente soltou em um tom surpreso. Mesmo no meio de todo aquele perigo e caos, sua irmã conseguiu considerar todos esses fatores antes de tomar uma decisão.

    — Eu posso me sentir insegura, mas esta ainda é a melhor opção. Em vez de sermos mortas por atacar aquela mulher, isso nos dá melhores chances. Agora, se você entendeu, siga-me. — Laura voltou a se mover como se considerasse até mesmo essa conversa uma perda de tempo, e Amelia apressadamente a seguiu.

    Depois de sabe-se lá quanto tempo correndo, as irmãs Rainwales encontraram rostos familiares.

    — Huh? Laura, Amelia? Vocês estão vivas?

    — …Sr. Durbon.

    Parece que algo havia acontecido no caminho ou eles se separaram, porque apenas cerca de metade dos membros do clã que fugiram estavam lá.

    — Ei, estou feliz por vocês estarem aqui. Vocês tiveram sorte. Estávamos prestes a sair desta cidade.

    — Perdão…? Sair?

    — Não percebe? Lüchenprague saiu do distrito leste. O que você acha que isso significa? A luta já acabou e ele está a caminho para pegar o lorde do castelo. Esta cidade está acabada.

    Quando Durbon terminou sua explicação, os dois homens ao lado dele acrescentaram suas próprias opiniões, parecendo assombrados. — Aquele homem não é humano. Você viu como a expressão dele não mudou uma única vez enquanto ele massacrava dezenas de pessoas? Ainda fico arrepiado só de lembrar.

    — Ouvi dizer que se o Traidor mostrar a língua, significa que ele está realmente bravo.

    — Se esta cidade cair nas mãos dele, serão nossas cabeças e as cabeças de todos os aliados do lorde do castelo que serão cortadas.

    Embora essa sugestão estivesse surgindo do nada, Laura calmamente coletou as informações de que precisava para tomar uma decisão. — Mas como vocês planejam escapar? O portão principal…

    — Sim, o Porteiro está guardando-o. Mas parece que há um caminho lateral escondido. Aparentemente, é a estrada que a Companhia de Mercadores Melta usa para viajar na superfície, e um dos nossos conhece.

    — …Entendo.

    — Querem vir conosco?

    Laura aceitou a oferta sem fazer mais perguntas. — Vamos.

    — L-Laura?

    O plano original era ir para o relativamente seguro distrito oeste e se esconder até que o perigo passasse, mas isso mudava as coisas. Se ela morresse, sua irmã mais nova ficaria sozinha neste mundo. Pelo menos, Laura queria que Amelia pudesse viver como um ser humano. Esta poderia ser sua última chance de garantir isso.

    — Ah, estou apenas avisando, mas em troca de levá-las conosco…

    — Eu sei. Se algo perigoso acontecer, eu intervirei.

    — Ahem, certo… Estou feliz que estamos na mesma página. — O homem assentiu envergonhado, então começou a liderar o grupo para longe.


    Com seu cabelo prateado brilhante, pele pálida, o símbolo do palácio gravado na armadura do cavaleiro e uma espada longa que era uma vez e meia maior que o normal, reconheci este homem à primeira vista, apesar de nunca tê-lo encontrado antes.

    Jerome Saintred.

    Ele era o chefe da Primeira Guarda Real e o cavaleiro de sangue real mais forte do reino, conhecido pelo povo comum como o Cavaleiro da Luz. A questão mais urgente no momento era por que diabos esse bastardo estava aqui. Este cara nunca foi mencionado nas histórias que Amelia me contou.

    — Me dê o Fragmento da Pedra dos Registros.

    Com essa única frase, pude ter uma ideia do motivo pelo qual o Cavaleiro da Luz, que deveria estar varrendo o distrito leste agora, estava aqui. Ficou muito claro para mim naquele momento que o objetivo do palácio não era exterminar a Orcules.

    “Derrotá-lo… não será fácil.”

    Ele estava em um nível completamente diferente de Rick Omanus, o cavaleiro que enfrentei nas escadas anteriormente. Ele certamente teria alcançado o quinto nível, o máximo que você poderia atingir com o medicamento secreto que os cavaleiros tomavam. Dado que ele era um comandante, ele também teria completado o Despertar de sétimo nível, sem mencionar o evento de Rompimento de sexto nível. E isso não era tudo.

    “Considerando a riqueza do palácio, é seguro dizer que todas as suas sete essências são pelo menos de terceiro nível.”

    Em termos de número de essências e média de nível, eu estava em desvantagem. Isso sem mencionar a diferença em nossos atributos como resultado dessas essências, além do fato de que eu também estava em desvantagem como um tanque enfrentando um cavaleiro. No entanto, se eu tivesse que escolher uma coisa em que talvez estivesse à altura dele, seria no equipamento.

    Whoooom!

    Começando pelos dígitos duplos, Itens Numerados eram quase indestrutíveis.

    Kwaang!

    Desviei direcionando a espada dele silenciosamente com meu martelo.

    “Uau, nunca estive em uma luta assim antes. Sempre bloqueei com um escudo primeiro e depois ataquei com uma arma.”

    Ao me ver bloquear o golpe, meu oponente franziu a testa. Como um cavaleiro que podia cortar qualquer coisa, acho que ele nunca esperava que sua espada realmente fosse parada por algo.

    — Espere. — Usei a breve abertura após aquele golpe para tentar uma conversa. Não achava que funcionaria, mas não havia mal em tentar, certo? — Há um mal-entendido aqui. O Fragmento da Pedra dos Registros? Eu não sei nada sobre isso.

    — Você mente. Obtive um testemunho de que você veio do subsolo e se dirigiu para cá.

    “Hmm, entendo…”

    A estratégia de ‘você pegou a pessoa errada’ não funcionou, mas acabei obtendo algumas informações inesperadamente úteis com isso.

    — Mas… pode ser que você a tenha pegado sem saber o que era. Me dê o colar que o senhor do castelo estava usando.

    Essa formulação me deu uma oportunidade. — Se você está falando sobre o que o senhor do castelo estava usando, quer dizer este colar? — perguntei, apontando para o colar que eu estava usando.

    O cavaleiro assentiu. — Sim. Se você entregá-lo, prometo que não haverá derramamento de sangue desnecessário.

    Isso foi uma grande vitória. Eu havia colocado o Fragmento da Pedra dos Registros no meu anel de subespaço há muito tempo.

    “O que significa que esse cara não sabe o que é o Fragmento da Pedra dos Registros.”

    O colar que eu estava usando era apenas um colar comum com uma grande pedra refinada embutida. Tudo o que fazia era reduzir o tempo de lançamento de qualquer mago que o usasse. Era algo que eu roubei secretamente durante uma sessão de saque no passado e agora usava no pescoço como acessório.

    “Interessante que eu possa usá-lo dessa forma.”

    Os humanos eram uma espécie social. Foi uma boa ideia tentar conversar.

    Rip.

    Arranquei o colar. — Bem, se você quer, posso dar a você. Eu só o peguei como um souvenir de qualquer maneira.

    — Souvenir?

    — Afinal, era o senhor do castelo. Ele nos ordenou a sair e lutar, mas foi se esconder no porão. Eu o segui, mas não havia nada para levar além deste colar.

    — Hmm, então você estava apenas atrás de dinheiro — murmurou o cavaleiro, aparentemente acreditando naquela explicação. No caminho para o lorde do castelo, ele deve ter se deparado com Omanus, que estava despojado de todo o seu equipamento.

    — Não é assim que caras como eu operam? Claro, vendo que alguém como você o quer, este colar deve ser bastante valioso… Mas não consigo ver como vale a pena arriscar minha vida por isso.

    Bastardos falantes geralmente tinham motivos ocultos, mas este jovem cavaleiro que provavelmente passou a vida inteira fazendo nada além de balançar uma espada não me achou suspeito. Ele apenas me olhou com desdém. — Chega de desculpas. Entregue.

    — Ah, mas preciso de uma garantia antes disso.

    — Garantia?

    — Uma garantia de que você me deixará ir se eu lhe der isso.

    — Eu não quebro minhas promessas.

    “O quê, só porque você é um cavaleiro honrado?”

    Se ele realmente não soubesse mentir, não estaria aqui em primeiro lugar. Mesmo enquanto sangrava até a morte, o lorde do castelo não percebeu que havia sido enganado pelo palácio.

    “Salto.”

    Eu quebrei a janela na parede e saltei para o alto. Como saltei do quarto andar, tive uma visão panorâmica da cidade a partir do castelo no seu centro. O distrito leste, onde a batalha havia começado, estava ardendo brilhantemente, enquanto o oeste estava relativamente calmo.

    Flash!

    Eu não tinha o luxo de absorver tudo, pois um momento depois houve um flash de luz atrás de mim, logo antes de o cavaleiro aparecer. A habilidade que ele usou era instantaneamente reconhecível: 【Portal de Luz】. Era de uma essência de terceiro nível e estava no topo da lista de habilidades de transporte que você poderia obter em Dungeon and Stone. Não era uma habilidade de teletransporte meia-boca que te mandava para um local aleatório, mas uma habilidade poderosa que permitia especificar um destino.

    “Cara, faz tempo…”

    Eu usava muito essa habilidade antes de começar minha build de bárbaro.

    — Você achou que poderia fugir? — Assim que me virei no ar, o desgraçado balançou sua espada e mais uma vez eu a bloqueei com o martelo.

    “Caramba, tão impaciente. Não é como se eu tivesse dito que não manteria minha promessa. De qualquer forma, esta é minha primeira luta no ar.”

    Usando o embalo de bloquear a espada a meu favor, deixei-me ser empurrado para trás pelo ar mais uma vez. Com isso, a distância entre nós se ampliou.

    Flash!

    No momento em que o cavaleiro usou 【Portal de Luz】 para reduzir a distância novamente, eu joguei o colar em minha mão o mais forte que pude. Ele rapidamente esticou o braço, mas não tinha alcance suficiente para pegá-lo. Por um breve momento, pude ver o debate acontecendo por trás de seus olhos. Ele estava tentando decidir se me mataria aqui ou não. Isso confirmou uma coisa, pelo menos.

    “Não quebraria sua promessa? Uma ova.”

    Esse cara estava planejando desde o início me matar assim que eu entregasse o colar, provavelmente para se livrar de qualquer testemunha. Bem, não parecia que ele seguiria esse plano agora, no entanto.

    Smack!

    Chutei o cavaleiro no estômago enquanto ele estava distraído com o colar. Ele nem se mexeu, mas isso não me incomodou. Esse não era o motivo pelo qual eu o chutei em primeiro lugar.

    Voom!

    De acordo com as leis da física, a distância entre nós aumentou novamente. Mesmo enquanto caía, o cara olhou para mim e perguntou: — Qual é o seu nome? — Sua voz refletia uma curiosidade pura sobre seu oponente.

    Tudo o que eu podia pensar em resposta era, “Por que eu diria isso a você?”

    — Você é um idiota?

    — …O quê?

    “Ops, pensei em voz alta.”

    Percebi meu deslize imediatamente, mas felizmente o cavaleiro não usou o Portal de Luz para vir até mim novamente. Havia um número máximo de vezes que podia ser usado de uma vez. Após o terceiro uso, você teria que esperar pelo tempo de recarga.

    Flash!

    Logo, a luz envolveu seu corpo e ele desapareceu de vista. Sem precisar olhar muito longe, pude vê-lo reaparecer na mesma direção em que joguei o colar.

    “Okay, me livrei desse cara…”

    Depois disso ativei o 【Salto Transcendente】, e o que parecia ser uma plataforma invisível se formou sob os dedos dos meus pés. Quando saltei dela com toda a minha força, meu corpo disparou para frente como uma flecha. Meu destino se aproximava rapidamente.

    “Isso me faz sentir como o Superman.”

    Ri e repassei a breve luta no ar que acabou de ocorrer. Quanto mais eu pensava nisso, mais inquieto me sentia.

    “Preciso ficar mais forte e rápido.”

    Aproximei-me do centro de um cemitério nos arredores do Castelo Noark e pousei com estilo.

    Kwaaang!

    — Whaaa!

    Em outras palavras, isso significava que eu quebrei todas as lápides na área circundante e fui rolando pela terra por várias centenas de metros.

    — …Caralho, quase morri lá.

    Fui diretamente do castelo localizado no meio da cidade para os arredores, e o preço que paguei por economizar tempo de viagem era inconfundível. Foi por ter acelerado e sido propelido de uma altura elevada? Além da dormência, eu podia sentir um formigamento elétrico passando por minhas pernas. Considerando minha Resistência à Dor, isso significava que elas deviam estar literalmente destruídas.

    “…Ainda assim, não preciso usar uma poção.”

    O ponto negativo de uma essência de Ogro era que vinha com um -40 para Regeneração Natural. Graças a isso, meus ferimentos mal costumavam cicatrizar se eu não tomasse uma poção. Mas a essência do Storm Gush1, combinada com os atributos de Regeneração Natural que recebi da Marca da Imortalidade, compensaram facilmente essa desvantagem. Agora ferimentos menores cicatrizam naturalmente com uma mera lambida no ferimento.

    Swip.

    Após uma breve pausa, levantei-me. Consegui localizar o lugar que procurava com um rápido olhar ao redor, porque já havia visitado antes. Era uma passagem escondida sob uma lápide gigante, alta e larga o suficiente para uma única carruagem passar. A primeira coisa que chamou minha atenção foi um cadáver.

    “É o guarda do cemitério.”

    O homem que estava aqui servindo como segurança da passagem secreta agora estava morto, seu corpo coberto de ferimentos de facadas.

    “Como dormi por seis horas inteiras, o grupo de Laura deve ter passado por aqui há muito tempo… A essa altura, Amelia deve ter se juntado a eles.”

    Parecia que a única maneira de alcançá-los antes que fosse tarde demais era se eu me apressasse, então rapidamente entrei na passagem. Ou, melhor, estava prestes a entrar.

    “…Huh?”

    Parei de andar.

    Tap, tap.

    Pude ver um velho em roupas finas caminhando em minha direção vindo do outro lado.

    Tum.

    No momento em que fiz contato visual com o velho, meu coração começou a bater forte. Parecia que eu estava sonhando.

    Ao encontrar meus olhos, o velho disse olá. — Haha, bom ver você.

    Era Auril Gavis.

    1. A Essência do Storm Gush deu a ele +50 de Regeneração Natural, para comparação a essência do Vampiro dava +45.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota