Capítulo 325: Papel (5/5)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: SMCarvalho – Demisidi 』
O Lorde do Caos era Riakis; o Lorde do Abismo, Berzak. Os lordes de cada andar tinham tanto um nome verdadeiro quanto um apelido, e suas essências geralmente eram referidas pelo segundo nome, essência do Caos ou essência do Abismo, por exemplo. Era assim que geralmente funcionava.
Minha avaliação da essência da Tranquilidade que Lüchenprague possuía era que as aparências podiam enganar. Como a essência de um Lorde do Andar, era poderosa e opressiva, mas o conceito por trás dela estava cheio de problemas. Isso era evidente apenas olhando para sua habilidade ativa, 【Anulação】, um silenciador de longo alcance que anulava todas as habilidades dentro de um raio de trinta metros. Isso incluía habilidades passivas, e qualquer habilidade usada fora do raio era desativada no momento em que você entrava nele, tornando a intervenção a longa distância impossível.
Mas isso não significava que era invencível. Havia uma razão pela qual eu não consumia coisas assim.
“Não pode dissipar magia e poder divino.”
E as desvantagens não terminavam aí. A 【Anulação】 não funcionava em monstros. Simplificando, a essência da Tranquilidade era basicamente uma essência útil apenas em combates interpessoais, e suas passivas eram ainda mais ridículas. Com sua habilidade passiva 【Controle Tranquilo】, as habilidades de todas as essências que você absorveu, exceto esta, eram desativadas, e os atributos que você ganhava com as essências eram dobrados. Era uma habilidade de alto risco que sacrificava as habilidades de todas as outras essências que você adquiria em troca de dobrar seus atributos.
Graças a isso, raramente tomava essa essência. Isso porque meu objetivo sempre foi terminar o jogo. A razão pela qual a absorvi trezentas vezes em primeiro lugar foi porque queria tentar uma rota diferente.
【 — Ouvi falar de sua reputação como aventureiro. Por que não virar o mundo de cabeça para baixo conosco?】
Havia uma rota que ocasionalmente se abria no jogo quando você ganhava fama. Então, quando me juntava ao Corpo Revolucionário de Ormi1 para concluir a rota da Traição, sempre começava tomando a essência da Tranquilidade. Não havia outra essência como essa quando se tratava de combate interpessoal. No entanto, nunca consegui terminar o jogo dessa maneira. Depois de encontrar inúmeras barreiras, cheguei à conclusão provisória de que havia um problema com o próprio jogo e que terminar a rota da Traição era impossível. Depois disso, nunca mais absorvi a essência. Justo a tempo, percebi que a essência da Tranquilidade tinha uma falha fatal.
Grrrp.
Apertei o item que preparei para este cenário específico, a chave para derrotar Lüchenprague, o Traidor. Na verdade, eu havia debatido usá-lo antes, mas na hora decidi que cuidar de Amelia era minha prioridade, então guardei-o.
“Hunf, se eu soubesse que ela iria mentir sobre o Dia D, teria dado isso a ela com antecedência.”
A razão pela qual não compartilhei essa informação com ela foi porque pensei que estaríamos trabalhando juntos, conforme o planejado. Claro que pensei isso, porque como eu poderia prever que ela me derrubaria misturando veneno paralisante em uma bebida? Nunca me ocorreu que talvez parecesse mais legal sacar isso no meio de uma crise, bem na hora.
…Realmente, não parecia.
Swip.
O nível da água estava diminuindo a cada segundo agora.
“Agora que está na cintura, ele poderá ver de novo.”
Olhei para o corredor por onde Amelia havia desaparecido e ri para mim mesmo ao lembrar da conversa que tivemos antes de ela partir.
— Eu vou confiar em você.
— Sim, confie em mim. A questão com sua irmã…
— Eu não quis dizer com minha irmã.
— …Hã?
— Não é minha irmã. É que você não vai morrer. É nisso que vou confiar. Então… não morra.
— U-Uh… Ok…
Evitei olhar nos olhos dela porque era embaraçoso ouvir algo assim dito na minha cara. Amelia parecia sentir o mesmo porque saiu rapidamente de perto de mim.
— Então, eu vou primeiro…
“Você está aqui.”
Eu podia ouvir o som de água ao longe, então sacudi os pensamentos distrativos e me concentrei no som.
Splash, splash.
A distância se fechou rapidamente. Tensei-me e abaixei meu corpo.
Rrsh.
Então rasguei o pergaminho que tinha no punho.
Shaaaaaa!
Partículas de mana brilhantes explodiram e se fixaram na minha pele. A luz emitida pelas partículas de mana era fraca, mas suficiente para chamar a atenção de alguém na escuridão do esgoto.
Splash.
O som que estava se aproximando parou.
Tum.
Meu coração batia como o de uma criança pega no meio de um plano travesso, ficando mais alto à medida que o silêncio se arrastava. Além da água corrente, não houve outro som por cerca de três segundos.
Splash!
Quando ouvi ele começar a correr, agachei-me e mergulhei na água. Então, no momento em que o cara apareceu na encruzilhada, levantei-me abruptamente e corri em sua direção.
Kwaaang!
A aura e o martelo se chocaram, lançando água em todas as direções com o impacto. Talvez porque minha concentração estivesse no auge, todas as informações visuais disponíveis foram facilmente catalogadas pela minha mente. As gotas de água se quebraram em milhares de partículas, e o rosto do meu oponente era visível através delas. Depois de encontrar meu olhar, o cara desviou o olhar para o lado.
“Ele está procurando pela Amelia? Nossa, você está fazendo um bárbaro se sentir excluído.”
Dash.
Assim que meus pés tocaram o chão, saltei novamente e reduzi a distância entre mim e o inimigo. O cara já estava balançando sua espada de lado. Parecia que ele planejava me manter sob controle para que eu não pudesse me aproximar mais, mas graças a isso, acabei no meio da trajetória da espada. Isso foi uma coisa boa para mim.
Hush.
Corri para a frente sem parar. Nesse ritmo, era claro que a espada me alcançaria antes que meu martelo, que foi empurrado para trás do meu ombro na primeira troca, pudesse acertá-lo. Mas, e daí? Eu não tinha planejado acertá-lo com o martelo em primeiro lugar.
Swip.
Estendi minha outra mão para a frente. Estava livre porque eu havia colocado meu escudo, que era um item inútil contra um usuário de aura, no subespaço. Mas eu acho que uma espada não era a única arma no arsenal de um espadachim. Meu oponente não se deu ao trabalho de redirecionar a trajetória da lâmina. Ele apenas se mexeu para afastar minha mão com a sua livre.
Tap!
Logo, sua mão bateu no meu pulso. Como esse cara não era inferior a mim em termos de força, meu braço foi empurrado para trás. No meio de tudo isso, ele balançou a espada para cortar minha cintura, e como meus dois pés estavam no ar, era impossível para mim recuar e evitar isso. Quando você olhava dessa forma, sua avaliação da situação definitivamente não era ruim. Era apenas um pouco complacente.
Sua pele tocou a minha e as condições do pergaminho rasgado foram cumpridas.
Shaaaaaa!
Partículas de mana azul explodiram. Se este fosse o jogo, esta seria a mensagem que apareceria na tela:
【Você foi Vinculado a Ricardo Lüchenprague.】
【Você não está mais afetado pela Anulação.】
Imediatamente executei o combo que havia preparado.
“Transcendência. Salto.”
Hush.
No momento em que pisei no ar, meu corpo avançou em linha reta, espirrando água por todos os lados.
Hush!
Eu não estava correndo para sair da órbita da espada, mas para ir mais para dentro.
“Enquanto estou nisso… Gigantificação.”
Agora que eu tinha o peso de um caminhão de oito toneladas com o pé de alguém no acelerador, o resto era história.
Kwaaaaang! Ch-ahh…!
O impacto do golpe foi incrível.
Amelia estava correndo pelo esgoto meio submerso quando sentiu-se congelar involuntariamente ao sentir uma vibração na água.
Kwaaaaang!
Ela podia ouvir vagamente o estrondo alto mesmo de longe. Parecia que uma batalha também havia começado lá atrás.
Splash, splash.
Amelia rapidamente se concentrou novamente e começou a mover os pés. O estrondo era alto o suficiente para fazê-la se perguntar se uma seção do esgoto havia desabado. O que poderia ter causado um som assim? Algo poderia ter dado errado? Várias perguntas vieram à sua mente simultaneamente, mas ela sacudiu a cabeça. Ela disse que confiaria nele. De certa forma, isso era uma promessa em si.
Mas se Yandel venceu contra Lüchenprague, como foi possível que Lüchenprague aparecesse diante das irmãs no final? Amelia afastou esse pensamento.
Splash.
Ela continuou a correr. Embora o esgoto fosse tão complicado quanto um labirinto, não era muito difícil alcançar o destino desejado. Como alguém cujas realizações foram reconhecidas várias vezes e que subiu a uma posição significativa dentro de Noark, ela havia percorrido esse caminho muitas vezes. Naturalmente, ela havia memorizado tudo para este dia.
“Esquerda aqui. E até a próxima bifurcação tripla na estrada, em frente.”
Amelia continuou a correr, empurrando seu corpo para limites que superavam em muito os de uma pessoa comum. E depois de um tempo…
Tap.
Amelia parou. Ela havia chegado ao seu destino, uma encruzilhada com cinco passagens. Ela podia ver corpos encharcados flutuando por toda parte. Eram todos rostos que ela lembrava.
— Laura! Amelia! O que vocês estão fazendo?! Se vocês estão acordadas, levantem-se e lutem!
Quando recuperou a consciência depois de ser arrastada pela água, a batalha ainda estava em curso. Na época, Amelia havia pegado sua arma e tentado lutar conforme ordenado, mas sua irmã a parou, apontando para o lado. O aventureiro que antes trabalhava para a Companhia Mercantil Melta, o único que conhecia o caminho, estava retirando o equipamento dos cadáveres e fugindo. E assim, as duas não participaram da batalha e apenas seguiram o guia que desaparecia.
“Aqui.”
Lembrando-se da passagem certa em sua memória, Amelia apressou-se para dentro e logo conseguiu encontrar a pessoa que estava procurando.
— E-Eu só estou me escondendo aqui por um momento… — o guia gaguejou uma desculpa, parecendo apavorado.
— Tanto faz, eu não me importo com você. — Durbon lançou um olhar de ódio para o homem e depois virou a cabeça rapidamente. — Como você se atreve a me trair e fugir!
O homem então deu um tapa na bochecha da irmã dela. Laura recebeu o golpe, nem sequer pensando em detê-lo. Ela chegou à conclusão de que deixá-lo mais irritado não era uma boa ideia porque Durbon não estava sozinho. Ironicamente, ele havia sacado sua arma e se aliado às pessoas com quem estava lutando anteriormente.
“Como os números diminuíram como ele queria, ele provavelmente concluiu que não havia mais sentido em lutar. O guia desaparecendo também teria sido um fator.”
Ele era realmente um animal. Mesmo depois de tudo isso, ele e seus aliados temporários provavelmente se trairiam no último minuto e tentariam roubar o equipamento uns dos outros. No entanto, não havia como saber isso com certeza.
Grrrp.
Amelia segurou sua adaga com a mão restante.
— É-É tudo minha culpa.
— Então você sabe o que fez de errado.
— M-Minha irmã só me seguiu… ugh!
— Sim, não se preocupe. Vou mandá-la para o mesmo lugar que estou mandando você!
No momento em que o homem que estava estrangulando Laura estava prestes a descer o machado, seu braço caiu na água, ainda segurando sua arma.
Shing!
Enquanto o homem gritava, seu corpo se contorcendo com a dor da amputação, os outros ao redor ficaram chocados ao ver Amelia.
— Emily…?!
— C-Como você está aqui…?
Não valia a pena conversar com eles. Amelia enfiou sua adaga em cada um dos pescoços, completamente sem emoção.
— E-Espera! E-Eu conheço o caminho…!
Isso incluía o guia, que tentou argumentar que era essencial. Como ela já conhecia o caminho que levava à cidade, não havia motivo para poupá-lo.
Shing!
Com isso, ela limpou a área. As irmãs Rainwales tremiam, desconfiadas dela, mas parecia que uma delas tinha uma curiosidade que não podia ignorar.
— E-Ei…
— Amelia…!
Sua versão mais jovem ignorou os pedidos da irmã mais velha para ficar quieta e terminou sua pergunta. — O-O que aconteceu com Felic Barker?
— Ele está morto.
— I-Isso é verdade? M-Mas como…
— Sem mais perguntas. — Amelia encerrou a conversa ali. — Não há tempo para isso. Sigam-me, rapidamente. — Esta longa história estava chegando ao fim.
- O grupo que acabou se transformando na Guilda Orcules.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.