Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody Revisor: SMCarvalho 』


    Vínculo era um feitiço de suporte que, quando usado, designava certas pessoas como seus aliados e permitia que você viajasse pelo portal do labirinto junto com elas. Também permitia compartilhar pontos de experiência ao derrotar monstros.

    Foi durante a rota do Traidor que percebi que esse feitiço era o contra-perfeito para a 【Anulação】. Depois de absorver a essência da Tranquilidade mais uma vez, finalmente consegui chegar às profundezas do palácio após cerca de trezentas tentativas. Durante essa tentativa, eu estava cheio de esperança de que conseguiria ver o rosto do rei se avançasse um pouco mais.

    【Você foi Vinculado a um membro dos Cavaleiros Guardiões.】

    Então, os NPCs do palácio usaram essa estratégia em mim e jogaram todo o meu trabalho árduo pelo ralo. Não demorou muito para que eu encontrasse um contra-ataque para essa contra-estratégia, mas ainda assim nunca consegui ver o rosto do rei e, no final, desisti da rota do Traidor. Provavelmente, foi a primeira vez que desisti desde que comecei o jogo, mas não considerei isso uma perda de tempo. Às vezes, havia algo a ser ganho com o processo de falhar, como neste caso.

    Cooff…!

    Segui o Vínculo com uma enorme pancada. Lüchenprague foi atingido em cheio, jogado para o ar e arremessado para trás. No entanto, sentar e aproveitar o show neste momento seria uma má ideia. Veja os jogos de artes marciais1. Se você jogasse um inimigo no ar e o deixasse incapaz de bloquear, você tinha que seguir com um combo, não importava o que acontecesse.

    “Transcendência.”

    Ativei outra habilidade antes que o corpo do desgraçado saísse do meu alcance de vinte metros: Olho da Tempestade, a habilidade de agarrar que obtive ao consumir a essência do Storm Gush.

    “Acontece que estou perfeitamente otimizado para PVP.”

    Uma rajada forte surgiu pelo longo trecho do esgoto, e o corpo do desgraçado mudou de direção no ar, voltando para mim. Adotei uma postura de golpe.2

    “Um, dois, três. Agora.”

    No momento exato, coloquei toda a minha força em um 【Swing】 mais que bem posicionado.

    Crack!

    O som de carne e osso se quebrando ecoou quando o martelo acertou, mas eu não fiquei particularmente satisfeito. Isso porque o som não veio do ponto em que eu estava mirando.

    “Putz.”

    Meu alvo tinha sido sua têmpora vulnerável, mas infelizmente, o cara levantou o braço. Mesmo sendo arrastado na minha direção pela rajada de vento, ele conseguiu recobrar os sentidos e proteger um de seus pontos vitais.

    “Ainda consegui acertar um braço, pelo menos.”

    Embora não fosse um golpe fatal, decidi ver o lado positivo. Seu braço estava dobrado em um ângulo estranho e deixado pendurado. Isso por si só mostrava que ele tinha sofrido danos consideráveis.

    Hush.

    O desgraçado foi lançado contra a parede pelo meu golpe, mas ele conseguiu recuperar o equilíbrio e se impulsionar na alvenaria com uma perna.

    “Parece que esse cara também tem muita experiência de combate.”

    Em vez de tentar colocar distância entre nós, ele correu em minha direção e balançou sua espada.

    Whiiip!

    De perto, aquela aura dele era ainda mais brutal. Como seu atributo de Agilidade era muito maior que o meu, seria difícil parar isso com um martelo na postura em que eu estava.

    Se ele tivesse corrido para trás, eu teria continuado a persegui-lo e mantido minha vantagem, mas dessa vez escolhi recuar.

    Splash.

    Quando havia cerca de dez metros entre nós, houve uma pausa momentânea. O desgraçado girou a espada em sua única mão restante, aparentemente se aquecendo para a próxima rodada, e perguntou: — Como… você sabia?

    Vendo que ele estava sem fôlego, parecia que o dano do golpe corporal e do esmagamento do braço não havia desaparecido. Espere, então ele havia começado uma conversa para ganhar tempo para se recuperar? Parei minha análise de sua condição para rir.

    — Ninguém… sabe sobre… essa essência… — Ele claramente estava procurando uma explicação para esse inesperado desdobramento dos acontecimentos.

    “Então, você estava apenas curioso.”

    Bem, ele provavelmente fez um esforço conjunto para esconder suas fraquezas dos outros. Isso provavelmente também explicava por que ele sempre trabalhava sozinho. Mesmo se ele decidisse formar uma equipe com outras pessoas, ele nunca usaria Vínculo com elas. No momento em que o fizesse, a falha fatal da Anulação seria revelada ao mundo.

    “Agora que estou pensando nisso, a Anulação provavelmente era o motivo pelo qual ele estava incomodando tanto o Erudito Caído na comunidade.”

    Para derrubar a família real, Lüchenprague precisaria de um camarada que mantivesse seus poderes perto dele, mesmo sem um Vínculo, como um mago ou um sacerdote, por exemplo. No entanto, como um sacerdote não cooperaria em matar o rei, o valor relativo do Erudito Caído deve ter aumentado. Não só ele era um mago de primeira linha, mas também um espírito maligno.

    — Então, você deve ser um espírito maligno… — o cara murmurou, me observando atentamente. Eu não disse uma palavra, mas ele parecia ter pulado pelos arcos e obstáculos necessários para chegar a essa conclusão por conta própria.

    “Bem, ele não está errado, mas mais importante… Ele não conhece o método de contra-ataque reverso.”

    Através dessa conversa, fiquei convencido de que ele não sabia do contra-ataque ao meu contra-ataque. Se soubesse, não teria razão para insistir em trabalhar sozinho. Apertei o martelo com mais força.

    “Ainda bem que estamos vinte anos no passado.”

    Claro, eu não tinha como saber o que aconteceria no futuro. Talvez quando nos encontrássemos novamente algum dia, esse problema particular dele estivesse resolvido. Ele poderia ter conseguido uma tonelada de novas essências ao longo de vinte anos e sua esgrima poderia ter alcançado um estágio de perfeição. O que eu sabia com certeza era que, considerando sua notoriedade vinte anos no futuro, havia uma grande chance de ele se tornar um inimigo que eu não teria esperança de derrotar.

    “Mas esse não é o caso hoje.”

    Fiz meu próximo movimento. Havia uma razão para eu ter ficado parado até agora.

    ‘Transcendência. Olho da Tempestade.”

    Enquanto conversávamos, o período de recarga havia chegado ao fim.

    A partir daí, a batalha se desenrolou de maneira bastante direta.

    Bang, bang!

    A aura e o Triturador de Demônios de dois dígitos se chocaram sem parar, trocando golpes.

    “Droga, por que ele é tão bom em lutar?”

    Eu estava atingindo meu limite pela primeira vez. Eu já tinha sido dominado em termos de atributos muitas vezes, mas nunca me senti assim quando se tratava de pura técnica de artes marciais.

    Shing!

    No momento em que hesitei, meu oponente cortou minha carne. Sua espada se movia fluidamente como uma cobra, e às vezes era tão dura quanto o aço. Isso não era tudo. Mesmo para meus olhos destreinados, a quantidade de técnica que entrava em cada forma e estocada de sua lâmina era clara. Simplificando, esse era um tipo completamente novo de inimigo para mim. Mesmo em uma luta contra um cavaleiro, o vencedor seria decidido por decisões de frações de segundo se eu conseguisse forçá-los a um combate mortal.

    Swip!

    Os ferimentos acumulavam em meu corpo mais rápido do que minha Regeneração Natural podia curá-los. Mesmo assim, eu ainda não tinha nenhum ferimento fatal. Isso não porque eu era bom em evitá-los, mas porque estava usando poções periodicamente.

    Chhhhhh!

    Bolhas ferviam dos cortes profundos e a carne preenchia os espaços. Avaliei minha condição por apenas um breve momento antes de recuar.

    “Transcendência. Olho da Tempestade.”

    Usei minha habilidade de agarrar que havia acabado de recarregar e arrastei meu oponente novamente. No entanto, acabou basicamente da mesma forma que da última vez. Como se para provar que só funcionou na primeira vez porque eu o peguei de surpresa, ele não perdeu o ritmo e usou a velocidade com que estava sendo arrastado em minha direção para colocar mais força em seu próximo golpe.

    Whippp!

    “Credo, até a precisão dele ficou assustadora. A partir de agora, devo deixar o Olho da Tempestade de lado.”

    Huff.

    Dei um passo para trás para desviar da espada novamente. Em resposta, meu oponente impulsionou-se no teto, fechou a distância entre nós instantaneamente e disse:

    — Quem é você?

    Kwaaang!

    — Vendo que você é camarada daquela mulher…

    Kwaaang!

    — Você foi enviado pelo palácio?

    “Cara, que barulhento. Você fala demais.”

    Por um lado, o papo incessante e ininterrupto do desgraçado estava me irritando, mas, por outro, me deixava curioso sobre o que ele estava falando.

    “Enviado pelo palácio? O que o palácio tem a ver com isso?”

    Claro, foi uma questão que rapidamente deslizou para fora da minha mente. Afinal, o palácio e o lorde do castelo  haviam se unido para invadir o distrito leste ocupado pela Orcules. Não era estranho que ele assumisse que eu estava com eles, embora houvesse algo que ainda me intrigava.

    “Então, e agora?”

    Eu nem considerava a possibilidade de matar esse cara aqui. Segundo a história, ele iria aparecer na frente da Amelia em breve.

    “Ainda assim, embora vencer possa ser difícil, não acho que eu necessariamente perderia.”

    Não tinha como saber ao certo, mas sentia que, se me concentrasse, poderia segurá-lo aqui por horas, se quisesse. A menos que algo inesperado acontecesse, sentia que poderia fazer isso o dia todo.

    “Hã?”

    Então, claro, algo inesperado aconteceu. Você tinha que ter cuidado com o que desejava.

    Splash.

    Achei que ouvi alguém ao longe. Tanto eu quanto meu oponente nos afastamos e rapidamente olhamos em direção à fonte do som. Eu não tinha ouvido errado, realmente havia alguém lá.

    “Maldição.”

    Aquela ‘pessoa’ era alguém que eu reconhecia, e pelo jeito, parecia que Lüchenprague também o conhecia. — …Jerome Saintred — murmurou ele.

    Assim que seu nome saiu da boca de Lüchenprague, o cavaleiro de cabelos prateados do outro lado do túnel também falou.

    — Ricardo Lüchenprague.

    A saudação estava longe de ser amigável. Ódio e intenção assassina enchiam ambos os olhos e as vozes. Bem, isso era exatamente o que se esperava quando o Traidor que queria matar o rei se deparava com o protetor do palácio. Rapidamente terminei de avaliar a situação.

    “Ok, devo deixar esses dois lutarem e sair fora.”

    Eu era a razão pela qual o Cavaleiro da Luz entrou no esgoto em primeiro lugar, mas considerando que os dois eram inimigos, havia uma chance de transformar esse desastre em uma oportunidade. Com esse pensamento em mente, comecei a procurar uma saída dali.

    Infelizmente, alguém foi mais rápido em tomar uma decisão. Lüchenprague disse uma palavra estranha.

    — Dois.

    — …Hã?

    Ele pegou a bifurcação na estrada ao lado dele e começou a fugir. Foi só depois disso que percebi o que ele quis dizer com ‘dois’.

    “…Merda, você tá falando sério?”

    Aquele cara achou que esse desgraçado e eu estávamos do mesmo lado, provavelmente porque ele já assumira erroneamente que eu era do palácio. Mesmo eu acharia difícil lutar dois contra um nessa situação se fosse ele. Eu entendia o sentimento, mas não tinha espaço para empatizar com ele agora.

    “Ah… Eu também devo dar o fora agora.”

    Momentaneamente surpreso pela fuga de Lüchenprague, rapidamente recuperei meus sentidos e comecei a me mover. No fundo, porém, eu estava implorando desesperadamente.

    “Por favor, por favor, por favor… Siga ele, não eu. Por favor? Vai lá, aquele é o maluco que quer matar seu rei.”

    Huff.

    Quando comecei a correr, ouvi um som atrás de mim. Parecia que Saintred havia terminado de decidir a quem seguir.

    Splash.

    “Ha, era de se esperar. Não há como as coisas serem tão simples.”

    Splash, splash!

    Eu podia ouvi-lo me perseguindo. Parecia que esse cara havia decidido que recuperar o Fragmento da Pedra dos Registros vinha antes do Traidor. Isso, ou ele tinha um rancor profundo contra mim pelo que aconteceu antes.

    Flash!

    Enquanto Lüchenprague fugia, a Anulação foi levantada e o cavaleiro usou o 【Portal da Luz】 para bloquear meu caminho. Eu não havia notado pela distância antes, mas ele parecia diferente.

    “O que é isso, qual é o lance com esses olhos de assassino em série?”

    A vibração autoritária que senti quando o conheci antes havia desaparecido, e diante de mim estava um cavaleiro com olhos de um executor impiedoso.

    — Você achou que poderia sobreviver depois de me ridicularizar?

    Talvez isso fosse carma. Sabe, correndo pelo caminho rápido e fácil quando percebe que está cercado por todos os lados por inimigos. Claro, isso não significava que eu me arrependia. Coisas assim eram culpa da pessoa que foi enganada em primeiro lugar.

    — Antes de puni-lo, farei uma pergunta. — O cavaleiro apontou uma espada coberta com uma aura torcida3 para mim e falou. — Lüchenprague. Qual é a sua relação com aquele homem? Ele foi quem lhe ordenou trazer o Fragmento da Pedra dos Registros para ele?

    Essa era uma situação um tanto irônica, Lüchenprague pensava que eu estava em conluio com esse cara, e esse cara pensava que eu estava do lado de Lüchenprague. Eu me sentia como um espectador inocente preso nessa confusão, mas o que eu poderia fazer? Tinha que me virar de alguma forma.

    — Você notou? — Em vez de esclarecer o mal-entendido, simplesmente confirmei a suposição dele. Decidi que essa era minha melhor aposta por enquanto.

    Na verdade, quando acenei com a cabeça, vi algo no olhar do cavaleiro mudar. — Você já entregou o item para ele?

    — Eu não sei. — Vestir a máscara do Leão me ensinou isso: para contar uma boa mentira, você tinha que convencer a si mesmo primeiro. — O que você acha?

    Quando dei de ombros e deixei sua imaginação correr solta, o cavaleiro começou a tremer com energia mal contida. — …Então é por isso que vocês se separaram.

    — Acho que você não ganhou a reputação de Cavaleiro da Luz à toa. Seus neurônios parecem estar funcionando bem. — Quando usei esse tempo para elogiá-lo, o cavaleiro ficou quieto. Eu fiz o máximo para endurecer minha expressão. Então, polvilhei um tempero extra no prato já terminado. — Eu não vou deixar você chegar ao comandante. Lute comigo.

    Era a declaração sincera de alguém determinado a ganhar mais tempo para uma causa maior. No entanto, diante de Jerome, essa determinação era inútil. Não importava o quanto eu tentasse detê-lo, tudo o que ele teria que fazer era usar o 【Portal da Luz】 para passar por mim. O que era exatamente o que eu esperava.

    — Kekeke…

    “Que diabos? Por que esse cara está rindo de repente? Ele perdeu a cabeça?”

    Quando franzi a testa, a risada do cavaleiro morreu instantaneamente enquanto ele me encarava.

    — Quase fui enganado de novo.

    — …O quê?

    — Não importa se suas palavras são verdadeiras ou não. Eu só preciso matar você primeiro para confirmar.

    — Mas então seria tarde demais…

    — Não importa. Chegue ao destino um passo de cada vez sem ser excessivamente ambicioso. — O cavaleiro me olhou friamente. — Esse é o caminho de um cavaleiro. — Parecia que esse cara havia descoberto seu próprio jeito de navegar nesse mundo de trapaceiros.

    “…Eu não tenho escolha a não ser lutar?”

    Ergui meu martelo em silêncio. Não parecia que ele mudaria de ideia mesmo se eu continuasse falando.

    O silêncio caiu, marcando a parte da luta onde as respirações eram trocadas antes do golpe das armas.

    De repente, uma risada de velho soou atrás de mim.

    — Hahaha… — Como Jerome estava bem na minha frente, eu não podia me virar para verificar, mas não era difícil identificar quem era. — Você é muito hábil em enganar os outros — disse Auril Gavis.

    No entanto, parecia que Jerome nunca o havia encontrado antes.

    — …Revele sua identidade, velho — disse o cavaleiro de cabelos prateados em um tom autoritário.

    — Que sujeito rude.

    Quando a voz de Auril ecoou pelo esgoto, o Cavaleiro da Luz de repente envolveu sua mão livre em torno de seu próprio pescoço.

    …Gaahh!

    A expressão tensa em seu rosto sugeria que ele não conseguia respirar. Seus olhos estavam fixos atrás de mim, e a emoção em suas pupilas era de espanto.

    — V-Você… quem diabos…

    — Não vejo nenhum valor particular em você.

    Cough…!

    — Vá embora. — No momento em que Auril terminou sua frase, com um tom completamente seco, o corpo inerte de Jerome flutuou no ar. Arrepios percorreram minha espinha.

    “Ele está morto? O cavaleiro real mais forte se foi, tão fácil quanto matar uma mosca?”

    Como se respondesse à minha pergunta, a voz atrás de mim voltou a falar.

    — Ele provavelmente não está morto. Ele provavelmente vai acordar no palácio.

    Ah, ele estava falando sobre aquela essência? Lentamente me virei, afastando os pensamentos que passavam pela minha mente.

    — Finalmente você olha para mim. — A visão do velho e seu sorriso gentil era perturbadora. Isso porque seus lábios estavam claramente curvados, mas seus olhos não.

    “Quanto ele sabe?”

    Engoli involuntariamente, e Auril abriu a boca.

    — Sobre o bárbaro de quem estávamos falando… Bjon, filho de Thor. Quando perguntei na cidade, um jovem gentil me informou que ele também é conhecido como Máscara de Ferro porque sempre cobre o rosto com um capacete espesso. Assim como você.

    “Então, você veio aqui já sabendo de tudo.”

    1. Street Fighter; Mortal Kombat… Acredito que o correto seriam ‘jogos de luta’, mas o original chamava de artes marciais.[]
    2. Ele provavelmente se refere a postura dos rebatedores de beisebol.[]
    3. Creio que a aura dele faz formatos espirais ao redor da lâmina, como um parafuso.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 93.33% (6 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota