A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.
Capítulo 329: Ouroboros (4/5)
『 Tradutor: MrRody Revisor: SMCarvalho 』
Minha batalha com o Traidor, Ricardo Lüchenprague, me surpreendeu de muitas maneiras. Afinal, essa foi a primeira vez que percebi que a proficiência com armas, ao contrário de atributos como uma essência preciosa, habilidade de alto nível ou uma aura, poderia ter um impacto tão grande em uma batalha.
Whip!
Até mesmo sua espada, que parecia ser balançada de qualquer jeito, parecia ter um propósito oculto e fluía naturalmente de um movimento para o próximo. Isso ia além de apenas ser um bom lutador. Claro, isso não significava que as coisas eram desesperadoras.
“Eu não preciso vencê-lo, de qualquer maneira.”
Enquanto eu pudesse ganhar tempo, isso seria uma vitória para mim. Com esse pensamento em mente, estudei de perto a esgrima do meu oponente.
“Acho que posso ver um pouco agora.”
No começo, talvez eu tivesse que depender dos meus sentidos e reflexos para desviar da espada no último segundo a cada vez, mas com o tempo, comecei a ver como cada movimento levava ao próximo.
Whip!
Quando ele mirava no pulso, era porque queria me manter em xeque.
Seria melhor desviar para trás, mas isso provavelmente é o que ele está esperando. Porque isso deixaria minha garganta vulnerável.
Em qualquer outra situação, isso seria xeque-mate. Supondo que a 【Anulação】 estivesse funcionando como de costume, pelo menos.
Swip.
Quando a 【Gigantificação】 desativou, meu corpo encolheu e a espada do meu oponente roçou meu pulso. Mas ele antecipou isso também?
Whip!
O desgraçado torceu a espada como uma cobra para mirar na minha coxa.
Hush.
Eu rapidamente recuei, mas parecia que o cara percebeu isso enquanto balançava a espada porque ele alterou a trajetória mais uma vez sem hesitação. Desta vez, a lâmina voou em direção a Amelia, que estava inconsciente.
“Maldito…”
Eu rapidamente segui a 【Transcendência】 com 【Olho da Tempestade】 e o puxei de volta para frente de mim. Com isso, Amelia estava segura.
Shaaaaaa!
Como se ele tivesse considerado até mesmo esse cenário, o desgraçado balançou sua espada habilmente enquanto era puxado pelo vento. Eu consegui desviar de alguma forma, mas…
“O cérebro desse cara é algum tipo de supercomputador?”
Quanto mais isso continuava, mais eu sentia que estava sendo manipulado. Parecia que ele estava lendo todos os meus movimentos. Comecei a entender como os jogadores modernos de Go se sentiam jogando contra máquinas.
“Se eu puder descobrir como ele está fazendo isso, seria de grande ajuda.”
Embora esse não fosse um nível de artes marciais que eu pudesse aprender apenas observando, já que era raro participar de uma batalha de vida ou morte com um espadachim tão habilidoso, ganhei tempo com o objetivo de aprender o máximo possível.
“Acho que as coisas do lado do velho devem estar se resolvendo agora…”
Muito tempo depois, justo quando esse pensamento estava passando pela minha mente, um gemido escapou da boca da Amelia.
— Ugh… — Ela ainda não havia recuperado a consciência, mas isso era um sinal de que seus ferimentos haviam se recuperado até certo ponto.
“Ok, assim que Amelia acordar, podemos derrotá-lo dois contra um.”
Provavelmente por isso o desgraçado mirava na Amelia sempre que tinha a chance, mesmo no meio da nossa luta. Ao contrário da espada honrada do Cavaleiro da Luz, esse cara não tinha uma gota de orgulho como guerreiro. Se a situação piorasse, ele fugiria sem nem olhar para trás, sem hesitação.
Sim, exatamente como agora. — …Não esquecerei deste dia.
Parecia que ele concluiu que, se fosse fugir de qualquer maneira, era melhor fazer isso agora antes que Amelia acordasse.
Hush.
Meu oponente soltou uma frase clichê sobre vingança futura antes de recuar e colocar distância entre nós. Eu não segui. Embora eu não demonstrasse, eu estava quase sem MP. Para não ser dominado em termos de força, eu estava usando 【Swing】 toda vez que bloqueava a espada e havia disparado 【Transcendência】, 【Salto】 e 【Olho da Tempestade】 durante a batalha.
“Hmm, então isso encerra essa parte…”
Fui até Amelia. Sua respiração estava bastante estável, embora sua mão decepada provavelmente precisasse de mais tempo.
— Haha. — Nesse momento, ouvi um som atrás de mim. Quando me virei rapidamente, Auril Gavis estava lá, me observando com orgulho. — Você realmente derrotou aquele homem sozinho.
— Se você tivesse me ajudado, teria sido muito mais fácil, senhor.
— Eu ainda não queria enfrentar aquele homem, sabe.
— Entendi…
Era claro que ele não ia me dizer o motivo, então desviei o olhar. À esquerda de Auril, havia um objeto flutuando no ar graças à sua telecinese. Não, eu não deveria dizer objeto, uma pessoa. Era Amelia F inconsciente. Vendo que ela estava aqui, parecia que as coisas tinham corrido bem sem problemas.
“Mas eu ainda devo verificar.”
Voltei meu olhar para Auril novamente.
— Então… como foi do seu lado?
— Foi bem. Como você pediu, também certifiquei-me de dizer meu nome no final.
— E Laura?
— Hmm, você parece estar ficando cada vez mais breve comigo…
— Haha, como isso poderia ser verdade? Você está enganado. Enganado.
O velho me olhou desconfiado por um breve momento, mas riu como se realmente não se importasse. — De qualquer forma, o mesmo vale para a irmã desta criança. Como você pediu, dei-lhe o remédio, tratei-a e a enviei para o mundo superior.
Esse velho era realmente bom em fazer as coisas. Aparentemente, ele a jogou na primeira carruagem que viu no mundo superior, bateu nela e fez parecer um acidente. Isso serviria como uma desculpa para ela perder todas as suas memórias. Ele também deixou para trás a identidade de alguém sem conexões e de idade semelhante.
— Acredito que tenho uma noção do que você quer. Você não está pensando em fazer algo tolo, está? Haha.
— Claro que não. — Não deveria haver problemas com a irmã agora, então verifiquei o outro item da nossa lista. — Mas o que aconteceu com a irmã mais nova?
— Não se preocupe. Não te disse? Magia discreta é a especialidade deste velho. Esta criança nunca na vida perceberá que estava alucinando. Além do fato de que sua irmã parou de respirar, todo o restante realmente aconteceu.
Laura sendo esmagada por uma rocha e enfiando uma adaga em sua própria garganta foram todas coisas reais que aconteceram. Foi apenas a sensação de seu coração parando e a poção não borbulhando mais que foram ilusões.
— Mas deixe-me perguntar uma coisa. Você realmente tinha que revelar o nome deste velho?
— Ela disse que foi o que você disse na memória dela. — Tínhamos que seguir o roteiro para evitar contradições.
— Hmm, isso é verdade. De qualquer forma, você tem uma boa cabeça nos ombros. Em pensar que você teve uma ideia tão engenhosa. — O velho me olhou, impressionado, mas eu na verdade tinha um gosto amargo na boca. Quando você realmente pensava sobre isso, seria difícil encontrar uma produção tão exagerada como essa. Eu realmente me sentia como um ator no palco seguindo um roteiro.
“É muito ineficiente.”
Mesmo depois que tudo acabou, eu ainda não conseguia aceitar. Se fosse só por mim, eu não teria feito tudo isso. Não haveria necessidade de fingir que Laura estava morta, nenhuma razão para levar Amelia para Noark. Eu poderia ter acabado com tudo enviando ela e sua irmã para o mundo superior juntas. Todos poderiam ter tido um final feliz. No entanto, escolhi esse plano complicado que exigia que uma garota vivesse em luto por vinte anos. Porque eu conheci Auril Gavis depois de voltar ao passado, percebi que não havia como desfazer o que já havia acontecido. Como o resultado estava fixo, coloquei o resto das peças da maneira que pude. De certa forma, o que eu fiz não era melhor do que hipocrisia.
Preocupar-se se o ovo ou a galinha veio primeiro era inútil para começar. O que importava? Qualquer um que viesse primeiro, o ovo posto pela galinha eventualmente passaria pelo processo de se tornar uma galinha de qualquer maneira.
— Você não parece muito satisfeito.
Com a declaração de Auril, decidi compartilhar honestamente meus pensamentos com ele. Embora fosse uma longa história, ele ouviu atentamente antes de me dar um tapinha no braço.
— Não é que eu não entenda como você se sente, mas não pense muito sobre isso. Você também deve ter ganhado muitas coisas ao longo dessa jornada.
Não foi uma consolação particularmente reconfortante. Ainda assim, havia definitivamente muito a ganhar: informações que só podiam ser aprendidas no passado, o buff que Auril Gavis colocou em mim, o Item Numerado de dois dígitos, O Triturador de Demônios de Kraul, e um ingresso para recrutar Amelia (SSR).
— A razão pela qual o mundo continua, o país continua, e a sociedade continua é porque todos fazem sua parte aqui. Considere isso a sua.
Ouvir isso me fez sentir ainda mais desconfortável. O que exatamente era o Fragmento da Pedra dos Registros? Eu queria perguntar mais detalhes, mas não tinha o luxo de fazer isso agora.
— De qualquer forma, se terminamos aqui, gostaria de receber o que me foi prometido…
Enquanto Auril tentava mudar sutilmente o assunto, eu o interrompi decisivamente.
— Ainda não acabou.
— Hmm?
— Dê ela para mim.
Havia uma última coisa a fazer.
Quando Amelia recobrou os sentidos, ela estava viajando pelo esgoto nas costas de alguém. Mesmo através da névoa que cobria sua mente, ela se perguntava quem poderia ser.
— Parece que você finalmente acordou.
Aquela voz a despertou completamente. Não é de se admirar que seus braços estivessem doloridos por causa das costas metálicas dele.
— Sr. Máscara de Ferro…? — Era Máscara de Ferro, a pessoa que, ao contrário dos outros membros do clã, sempre foi generoso e gentil com as irmãs.
“O companheiro da Srta. Emily.”
Embora ela não soubesse o motivo, Emily havia cuidado das irmãs o dia todo. Amelia não era desatenta a ponto de não perceber isso.
“Por que essas pessoas estão nos ajudando?”
Amelia não tinha como saber, mas uma coisa era certa. Se não fosse pela dedicação deles, ela e sua irmã já estariam…
“Já…?”
Quando seus pensamentos tropeçaram nessa palavra, as memórias voltaram correndo para ela.
— L-Laura! O que aconteceu com Laura? Ela deveria estar ao meu lado… Você não a viu?
— …Você foi a única que vi nos escombros.
— Ah… — Amelia apertou os punhos inconscientemente. — A-Ah…
Ela se sentiu tonta. Máscara de Ferro estava explicando a situação, mas sua voz parecia distante.
— Estamos voltando para Noark. O caminho que leva à superfície desmoronou, o quê, você dormiu? — A voz masculina profunda nadava através de sua consciência desvanecida. — …Desculpe por não ter salvado ela. Vejo você depois.
Isso foi a última coisa que ela se lembrava.
O tempo passou e, quando abriu os olhos novamente, Amelia estava em um cemitério assustador.
— Este lugar é… — Ela podia ver o castelo de Noark à distância e sentir um cheiro acre.
Não havia ninguém ao redor. Nem Máscara de Ferro, nem Emily, e nem sua preciosa irmã.
Swip.
Amelia puxou sua adaga como se estivesse possuída. Ela estava coberta de sangue espesso.
— L-Laura… — Enquanto olhava para o sangue na adaga, foi forçada a aceitar que os eventos que aconteceram hoje não eram um sonho. — A-Ah… — Amelia desabou no chão e ficou ali por um bom tempo antes de ouvir uma grande comoção.
— Aqui! Tem alguém aqui!
— Quem é essa garota?
— Parece a pastora do Felic Barker?
— Vamos levá-la por enquanto, ela pode saber de algo.
Foi enquanto estava sendo levada para a cidade pelos guardas que Amelia percebeu que estava completamente sozinha. Sua irmã, sua protetora, não estava mais lá. A partir de agora, ela teria que sobreviver nesta cidade sozinha.
Enquanto observava Amelia sendo arrastada pelos guardas, ouvi um som atrás de mim.
— A visão dela assim me deixa com o coração pesado. Sinto como se tivesse feito algo errado.
“O quê, você quer se passar por um avô benevolente agora? Você nem sequer se sente assim de verdade.”
— Por que você está sozinho? Onde está minha companheira?
— Aquela mulher ainda está lá atrás.
— Você deixou uma mulher inconsciente…
— Não se preocupe, ela teria acordado assim que este velho saísse.
“Hmm, se você diz.”
Afastei minha preocupação. Acontecesse o que acontecesse, Amelia era uma mulher que podia se proteger. Eu tinha apenas uma pergunta.
— Então por que você não veio com ela?
Auril me olhou como se isso fosse óbvio.
— Você e eu temos algo a discutir.
“Ah, isso… Não posso voltar atrás na minha palavra agora.”
Era basicamente uma lei natural que as pessoas se sentissem diferentes quando entravam no banheiro em comparação com quando saíam dele. Então, embora eu tivesse decidido fazer um sacrifício necessário, quando realmente chegou a hora de fazê-lo, tive dificuldade em abrir a boca.
— Você não vai cumprir sua promessa? — A voz de Auril era gentil, mas havia um estranho peso opressivo em suas palavras. Quando desviei meus olhos sutilmente, o velho deu um passo mais perto, seus olhos brilhando. — Diga-me seu nome. Ou você pode tirar essa máscara primeiro. Hmm, sim… seria melhor ver seu rosto primeiro. — A visão do vapor saindo de seu nariz era realmente aterrorizante.
— E-Espere! — Levantei a mão rapidamente e parei Auril. Então coloquei minha mão no meu subespaço.
Enquanto fazia isso, ele perguntou.
— Por que você está mexendo no seu subespaço?
“Porque há algo que quero tentar.’
— O Fragmento da Pedra dos Registros? — Ele inclinou a cabeça quando viu o item que eu tirei do anel. — Por que você puxou isso?
“Por que você acha? Porque é o último truque que tenho na manga.”
O lorde do castelo havia dito isso ele mesmo.
— E-Eu ouvi que você sai do mesmo jeito que entra. Que depois de completar todo o seu trabalho aqui, a pedra o chamará novamente…
A maneira de voltar ao meu tempo original era terminar todo o meu trabalho. Achei que o único trabalho que me restava era resgatar Laura, e esse trabalho estava agora concluído. Simplificando, eu poderia fugir para o futuro sem pagar suas dívidas. Pelo menos, isso deveria ter sido o caso.
“Por que isso não está funcionando?”
O Fragmento da Pedra dos Registros não se mexeu nem um pouco. E supus que minha decepção era óbvia.
— …Haha, então. Era isso que você estava tramando. — O velho parecia ter entendido minhas intenções porque me olhou fixamente. — Eu não estava mentindo quando disse que queria estar em bons termos com você. É por isso que concedi a todos os seus pedidos complicados… Mas pensar que você estava planejando me apunhalar pelas costas no final.
— Isso é… um mal-entendido. Se nos acalmarmos e discutirmos isso…
— Está bem. Agora sei exatamente como lidar com você.
“Maldição.”
Quando recuei subconscientemente, Auril agitou a mão no ar.
Whoom!
Como se alguém tivesse ligado o 【Olho da Tempestade】, meu corpo foi arrastado para a frente por uma força física. Quando recuperei meus sentidos, me vi parado na frente dele.
— Agora, vamos dar uma olhada nesse rosto? — Auril estendeu a mão em direção ao meu capacete.
“Ha, se eu soubesse que isso ia acontecer, teria tirado eu mesmo.”
Arrependi-me tardiamente disso, mas já era tarde demais para voltar atrás.
Tap.
Ainda assim, como dizia o ditado, havia luz no fim de todo túnel. No momento em que o dedo de Auril tocou meu capacete, o Fragmento da Pedra dos Registros em minha mão começou a emitir uma luz branca em todas as direções.
Shaaaaaa!
“Sim, é isso que eu chamo de exploração dos idosos.”
À medida que meu mundo se tornava branco, sorri.
— Desculpe por isso. Eu queria cumprir minha promessa.
— Seu…!
— Por favor, não grite. De que adianta? Meu trabalho aqui está completo.
— Nome! Apresse-se e me diga seu nome pelo menos…
Flash!
Um clarão explodiu na minha frente, cortando a voz de Auril.
Tap.
A luz se dissipou e meus pés, que estavam flutuando levemente, tocaram o chão. Foi por pouco, mas parecia que meu plano de explorar os idosos sem pagar tinha sido um sucesso.
— Uh…
Mas como isso aconteceu?
— Uh…?
Quando fui observar meus arredores, congelei atordoado. Tudo estava igual, o cemitério destruído, o guarda do cemitério morto e até o cheiro de fumaça soprando da cidade queimada. Se eu estivesse de volta ao meu tempo original, deveria haver pelo menos algumas mudanças, mas tudo ao meu redor parecia o mesmo.
— O que… Onde está aquele velho?
Auril Gavis era o único que havia desaparecido.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.