Índice de Capítulo

    A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.


    Tradutor: MrRody Revisor: SMCarvalho 』


    Vol-Herchan era um monstro super gigantesco que aparecia no sétimo andar. Como vivia em grupos dentro de uma área designada, desde que você tivesse as especificações necessárias, a aquisição da essência em si era relativamente fácil. Por isso escolhi a essência de Bayon como minha recompensa do palácio; porque ela era um pouco mais difícil de obter depois.

    “Mas se olharmos apenas para o desempenho em combate, essa é superior.”

    Se a Transcendência de Bayon lhe dava buffs, melhorava a imprevisibilidade e tornava possíveis combinações de habilidades não convencionais, Vol-Herchan se especializava em apenas uma coisa: Resistência Física, o atributo que todos os tanques precisavam priorizar em relação à Força. Além disso, entre as habilidades ativas de Vol-Herchan havia uma que podia bloquear uma aura, então essa essência maldita era essencial para desenvolver um Bárbaro de Escudo confiável.

    “O problema… é a cor da essência.”

    Dependendo da cor da essência, a habilidade ativa variava. Essa era a maior razão pela qual o crescimento se tornava mais difícil conforme se subia de nível. Não apenas a caça de monstros de alto nível era difícil, mas, a partir do terceiro nível, as essências dropaveis apareciam em cinco ou seis cores diferentes. Portanto, eu ainda não poderia me precipitar.

    — Amelia… você sabe qual é a cor da essência?

    — Hmm, provavelmente era verde.

    “O quê? Verde?!”

    — Aleluia… — A palavra escapou da minha boca sem querer, e Amelia franziu a testa. Verdade, ela deve ter ficado confusa, já que era a primeira vez que ouvia isso.

    — Essa é uma palavra usada em sua terra natal? — Sem qualquer conotação religiosa, expliquei que era simplesmente uma frase usada quando você tinha sorte, ao que Amelia assentiu e disse: — Entendo. — Então, ela me olhou de forma um tanto sombria. — E você tinha tanto a dizer quando eu usei aquela frase…

    Ah… certo. Fui bem rígido com ela quando disse ‘espírito maligno’. Isso pode ter parecido hipócrita da minha parte.

    “Bem, normalmente eu teria gritado aleluia internamente.”

    Era porque ela era a única aliada que eu tinha neste mundo que sabia que eu era um espírito maligno?

    Ofereci a ela um pedido de desculpas genuíno. — Não estava tentando ser duro com você. Acho que estou ficando muito confortável perto de você. Também vou tomar mais cuidado.

    — …Se você diz. — Amelia aceitou meu pedido de desculpas com frieza, enterrando esse assunto ali.

    Retomando de onde paramos, decidi fazer a pergunta mais importante. — Mas, Amelia…

    — Pare de me olhar com essa cara de cachorro pidão e desembucha.1

    “Bem, se você diz.”

    — Hm… você sabe por quanto ela foi vendida? — Quando perguntei isso, tentando ao máximo não vibrar na cadeira, Amelia deu uma risadinha e se levantou da cadeira.

    Click, clack.

    Ela veio até mim, se abaixou e sussurrou em meu ouvido. Assim que ouvi o valor, arrepios subiram por todo o meu corpo. Por que diabos foi tão caro?

    Quase desmaiei ao ouvir o preço, mas se eu quisesse ser minucioso, não era tão irracional assim. Afinal, era uma essência de terceiro nível. E como foi lançada no Centro Comercial em vez da Casa de Leilões do Céu, haveria um número maior de licitantes atrás do item. Afinal, havia muitos ricos que tinham o dinheiro, mas não as qualificações necessárias para entrar na Casa de Leilões do Céu.

    De qualquer forma, isso não era importante. — Hm… Amelia.

    — Fale.

    — Bem… — Enquanto eu hesitava, Amelia voltou para sua cadeira e sentou-se com as pernas cruzadas, os braços cruzados. Era mais difícil pedir isso quando ela parecia assim. — Hm… é…

    Quando minha hesitação continuou, Amelia suspirou e me deu uma ajuda. — Você está curioso para saber quanto conseguiremos vendendo todo o equipamento?

    — Isso.

    — Provavelmente… apenas setenta por cento do lance mais alto. E isso assumindo que vendamos tudo devagar e pelo preço justo.

    “Hah, entendi.”

    — …Acho que vou ter que desistir disso.

    Estar apenas trinta por cento abaixo do preço não era um grande problema. No entanto, isso era depois de eu ter coletado equipamentos saqueados por meio ano e reunido todos os pertences terrestres de dez pessoas. Levantar o dinheiro necessário para compensar os trinta por cento em um período tão curto de tempo seria praticamente impossível.

    Pelo seu olhar, Amelia parecia pensar o mesmo. — …Era uma essência que você queria?

    — Sim…

    — Não fique tão desanimado. Podemos obter a essência por conta própria mais tarde.

    “Isso é verdade, mas…”

    Ahhh…

    Mesmo as palavras de conforto de Amelia me fizeram suspirar. Se eu soubesse que o preço era tão alto, teria preferido não descobrir sobre a essência. Parecia quase como se alguém tivesse me dado um presente de aniversário antes de tirá-lo novamente. Afinal, até a cor da essência era perfeita. Nesse breve momento, até senti a atração do destino.

    — Bem, não é como se estivéssemos totalmente sem meios…

    Ao som da voz de Amelia, levantei minha cabeça abaixada. — Meios…?

    Amelia evitou meu olhar. A princípio, pensei que talvez o olhar nos meus olhos a estivesse incomodando, mas não parecia que ela estava apenas olhando para o espaço. Parecia mais que seus olhos estavam fixos em algo.

    “O que ela está encarando?”

    Segui seu olhar e então pulei de pé, e com razão. Lá, encostado na parede, estava o Triturador de Demônios de Kraul em toda a sua glória.

    — N-Não, ele não!

    — Por que não? Não é algo que podemos levar de volta ao nosso tempo original, de qualquer maneira.

    — Vou enterrá-lo e escondê-lo!

    — Isso ainda tem um elemento de risco. Pode ser mais lógico descartá-lo e trocá-lo por uma essência.

    Amelia não estava errada. Não importa o quão bem eu escondesse, não havia garantia de que ainda estaria lá vinte anos depois. Uma essência, por outro lado, poderia voltar comigo, não importa o que acontecesse. Mas…

    — Você está maluca?! Dizer a um guerreiro para vender sua arma?

    — Você soa muito bárbaro agora.

    — Ah, é um hábito…

    — Imaginei que fosse o caso.

    Mas por que nossa conversa de repente saiu dos trilhos? Voltei ao assunto em questão, resoluto. — De qualquer forma, nunca vou vender isso, então nunca mais fale sobre vendê-lo de novo! Prefiro desistir daquela essência!

    Eu não estava sendo teimoso. Mesmo uma essência de terceiro nível não poderia ser comparada a um Item Numerado de dois dígitos em termos de raridade. Os dois dígitos eram tão raros que nem apareciam na Casa de Leilões do Céu. Dependendo da demanda, a diferença de preço entre os dois pode não ser muito grande, e a essência poderia até vender por mais às vezes, mas quando você olhava apenas para a dificuldade de aquisição, o Triturador de Demônios de Kraul era dezenas de vezes mais difícil de conseguir. Simplificando, se eu vendesse essa coisa agora, não teria como saber quando poderia obtê-la novamente.

    — Hmm, se você diz. — Quando expliquei o motivo em detalhes, Amelia aceitou minha lógica sem objeção, e esse foi o fim daquela conversa. Amelia saiu novamente para verificar sua irmã, e eu bebi na pousada sozinho para acalmar meu estômago embrulhado.

    — Argh, o álcool… está mais doce hoje…

    Quanto tempo levaria para obter essa essência? Não podia ter certeza, mas levaria anos, pelo menos. Para começar, eu precisaria voltar ao meu tempo original, reunir o clã, melhorar nosso navio meticulosamente, e passar pelo sexto e depois pelo sétimo andar para encontrar um Vol-Herchan. Então, depois de tudo isso, começaria o trabalho árduo necessário para obter a cor certa da essência.

    — Argh… Vol-Herchannnn…

    Eu estava bebendo sozinho, lamentando minha sorte, quando a porta se abriu com um rangido. — Você esteve bebendo o tempo todo? — Era Amelia, que havia dedicado o dia todo ao lado de sua irmã e só voltou depois do anoitecer.

    — Haha, você está aqui? Amelia…

    — Eu disse para manter a porta trancada.

    — …Desculpe.

    — …Você está se desculpando?

    — Vou ser melhor em trancar a porta a partir de agora. Afinal, não tenho aquela essência. Se um assassino com uma aura vier atrás de mim, não terei escolha a não ser gritar e morrer…

    Será que era porque fazia um tempo que eu não bebia? De repente, fiquei tão emocionado que não conseguia falar.

    Ao ver a situação, Amelia soltou um suspiro profundo. — Você está fedendo a álcool. — Isso foi um erro meu como colega de quarto, então aceitei a crítica como veio, minha cabeça pendendo morosamente. Houve uma pausa antes da Amelia abrir a boca cautelosamente. — Mas, Yandel. Aquela essência… você realmente a quer tanto assim?

    — Hã…? — Naquele momento, fiquei instantaneamente sóbrio. Ela soava como uma mãe prestes a ceder ao filho que estava fazendo birra no corredor de brinquedos. — Você tem um jeito…?

    Com a ponta de esperança na minha voz, Amelia soltou um suspiro que quase parecia uma risada. — Não crie muitas expectativas.

    — V-Você quer dizer…! — Eu estava quase às lágrimas.

    — Eu disse para não criar muitas expectativas. Tudo o que estou dizendo é que há algo que podemos tentar.

    Então, era assim que se sentia ter alguém mais velho e confiável ao seu lado. Eu nunca havia sentido isso antes.


    Desde aquele dia, Amelia saía todas as manhãs e voltava ao anoitecer parecendo cansada, mas não respondia a nenhuma das minhas perguntas sobre o que ela estava fazendo. Ela disse que me contaria quando chegasse a hora, já que não sabia como as coisas se desenrolariam.

    — Se as coisas correrem bem, acho que posso resolver nosso problema de dinheiro. Então, até o dia do leilão, seja proativo. Não fique apenas em casa o dia todo.

    — Amelia…!

    Não havia como ir contra as ordens de Amelia, então comecei a vagar pela cidade depois disso. Eu tinha apenas um objetivo em mente: encontrar um lugar onde o Triturador de Demônios de Kraul pudesse ser guardado em segurança por vinte anos.

    “Hm, acho que a floresta na terra sagrada seria perfeita, mas pode ser perturbada durante uma cerimônia fúnebre…”

    Encontrar o local perfeito era muito mais complicado do que eu pensava. Mesmo que parecesse que eu tinha encontrado um bom lugar, sempre que o examinava objetivamente, nunca era cem por cento ideal.

    “Os esgotos não são confiáveis porque os vagabundos se reúnem lá… E não posso entrar nas terras sagradas de outras raças, então isso não serve…”

    Se Amelia falhasse em reunir o dinheiro necessário para a essência, eu também teria que escolher um lugar mais seguro que pudesse esconder nossa grande soma de dinheiro relacionada ao equipamento. Bem, isso não era, no entanto, minha única preocupação.

    “O que acontece se ela realmente encontrar o dinheiro?”

    Meu nível atual era seis. Eu poderia consumir um total de seis essências, e todos os seis slots estavam atualmente cheios. Para pegar a essência de Vol-Herchan, eu teria que subir de nível ou apagar uma das essências que eu tinha. Mas para alcançar o sétimo nível, eu teria que limpar mais da metade do sexto andar, então era uma escolha óbvia.

    “Qual seria a melhor para apagar?”

    Orc Herói, Ogro e Bayon eram minhas essências principais, então não pretendia removê-las, e Storm Gush era uma essência de terceiro nível, então seria um desperdício apagá-la. Apenas os atributos básicos já faziam valer a pena mantê-la. Então, eu tinha duas opções: Mantícora, minha única habilidade de transporte e uma essência de quinto nível que eu já planejava apagar algum dia, e Golem Cadáver, a essência de sétimo nível que fui forçado a absorver para sobreviver. Embora tivesse o nível mais baixo de todas as minhas essências, isso não significava que fosse uma decisão fácil.

    “Eu me sentiria vazio sem isso…”

    Não havia necessidade de explicar em palavras o quanto essa essência havia sido vital. Recebi imensa ajuda de sua Resistência à Dor. Além disso, 【Explosão de Carne】 e 【Sangue Ácido】, que eu antes considerava habilidades inúteis, realmente desempenharam um papel útil em batalha.

    “Mas, já está na hora de me despedir. Nunca tive a intenção de usá-la por tanto tempo.”

    Se eu tivesse que escolher entre as duas, era melhor manter a Mantícora. A razão era simples: mesmo que eu conseguisse manter vinte por cento de seus atributos graças à 【Hereditariedade】, isso ainda significaria que minha atual Resistência a Mana de +200 seria reduzida para +40. Se eu apagasse agora, teria que consumir outra essência que pudesse aumentar minha Resistência a Mana para equilibrar as coisas até eu obter a essência de Bellarios.

    “Bem, essas são todas preocupações inúteis se Amelia não conseguir encontrar o dinheiro.”

    Com a lembrança de que meu esconderijo se tornaria ainda mais importante em caso de falha, explorei diligentemente várias partes da cidade, e o tempo voou.

    “Agora faltam apenas três dias.”

    Com cerca de três dias restantes até o dia do leilão, coloquei um relógio na mesa e deitei na cama.

    Me pergunto o que acontecerá desta vez.

    Era meia-noite do dia quinze.


    — Oh, estou aqui desta vez.

    Acordando em um quarto familiar, primeiro coloquei a máscara pendurada na parede. Então, corri para fora. Apenas o silêncio preenchia o corredor vazio, mas se minha hipótese estivesse correta, o GM que herdou este espaço estaria por aqui em algum lugar.

    “Devo dar uma olhada primeiro?”

    Andei pelos corredores e inspecionei cuidadosamente a mansão. Não vi nenhum dos membros existentes da comunidade, como o chefe da Orcules ou o Erudito Caído.

    “Pensando bem, me pergunto o que aconteceu com eles…”

    Foi quando essas perguntas começaram a surgir lentamente que avistei um cara branco parado, sem expressão, no saguão principal do primeiro andar. Mesmo à primeira vista, eu podia dizer que ele não era um espírito maligno do mesmo reino que Auril. Ele estava vestindo roupas esportivas com um logotipo que me era familiar.

    “Esse é o GM?”

    Para dar uma olhada mais de perto, dei um passo à frente. Mas ele também percebeu minha presença?

    O homem olhou em volta e estremeceu quando fez contato visual comigo. — U-Uma pessoa!?

    Eu estudei o homem no silêncio que se seguiu, e ele fez o mesmo.

    “Isso é inesperado.”

    Seus traços faciais eram um tanto tolos, com olhos cheios de confusão. Parecia até que ele estava com medo de mim.

    — Hm… q-quem é você? Ouvi dizer que os membros originais foram todos banidos…

    “Os membros existentes foram todos expulsos, hein?”

    Vendo que ele estava revelando informações que eu nem perguntei, apesar de estar claramente em guarda, achei que senti o cheiro inebriante de um novato, que era impossível de esconder, mesmo que tentasse.

    “Sim, mesmo o GM não estaria aqui há mais de um ano neste momento. Ele seria inexperiente.”

    Como devo preparar essa refeição? Minha boca já estava salivando. Talvez fosse por isso.

    — V-Você é… Senhor! É você?

    Com essa pergunta, feita com um olhar tão inocente em seu rosto, quase lambi os lábios sem perceber.

    1. Frase abrasileirada com orgulho por SMCarvalho.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota