Capítulo 359: Interrogatório (1/4)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: SMCarvalho – Demisidi – Elteriel 』
A Bruxa Lamentadora, Lyranne Vivian, desceu lentamente do céu e começou a gritar no minuto em que seus pés tocaram o chão. — Necrapeto! Você perdeu a cabeça? Por que simplesmente deixou ele ir?!
O homem, cujos ossos estavam apenas começando a ganhar carne, franziu a testa ao ouvir aquela voz histérica. — Eu ainda sou mais velho que você, sabia…
— Ha! É realmente hora de discutir isso? Vamos lá, diga. Por que deixou aqueles desgraçados escaparem? Se nosso líder descobrir isso, você não vai escapar impune! — A paciência de Vivian era curta enquanto ela gritava com ele e apontava o dedo para um ponto no campo, onde um círculo mágico que havia perdido sua luz estava no chão.
O homem respondeu com irritação. — Ha, por que eu deveria ter problemas? Já é irracional pedir a um necromante para se envolver em combate corpo a corpo, e você viu o que aconteceu.
A mulher recuou ao ser confrontada com um contra-argumento mais ponderado do que esperava. Mas parecia que sua principal preocupação era outra. — …Mas você nem usou o Cajado do Submundo! — Vivian se recompôs e trouxe o equipamento central do Coletor de Cadáveres para a discussão.
— Por que eu deveria ter usado isso? — O homem perguntou com evidente descrença.
— Porque se você tivesse usado, o Guardião do Farol não teria sido encurralado!
Ela não estava errada. Se ele tivesse usado o Cajado do Submundo, que era de alto nível mesmo entre os Itens Numerados de dois dígitos, era verdade que ele poderia ter forçado o inimigo a fugir do campo de batalha.
— Se eu tivesse usado isso, ou ele ou eu teríamos que morrer. Mas você queria que eu usasse isso em alguém de quem não tenho nenhuma informação, quando eu tinha cem por cento de chance de sobrevivência se simplesmente o deixasse em paz?
— Mas você também tem sua nova habilidade.
— E se isso se tornar de conhecimento público, o palácio vai preparar contramedidas para isso. Quem vai se beneficiar com isso? Se eu for forçado a depender dessa habilidade em uma situação perigosa, você vai ser a pessoa a me salvar? Hein? Por favor, mantenha seu nariz fora dos meus negócios. Sei que a razão pela qual você não usou magia não é muito diferente da minha por não usar o Cajado do Submundo.
Quando o homem começou a argumentar seriamente, Vivian só pôde ouvir em silêncio. Tudo o que ele dizia era verdade. Ela não tinha se esforçado muito para parar aquele monstro pelo mesmo motivo: falta de informação. Desde que ela usou um feitiço e ele foi refletido de volta nela, ficou hesitante em usar um feitiço ainda mais forte.1
— Ugh, tão irritante…
No final, todos eles eram responsáveis por sua derrota. Mesmo trabalhando juntos como uma unidade, o fato era que ninguém ali era nobre o suficiente para se sacrificar por outra pessoa. Todos se preocupavam mais com seus próprios ganhos e perdas do que com qualquer ameaça aos seus camaradas.
Enquanto Vivian apertava os lábios na tentativa de conter sua raiva, o Cavaleiro de Sangue voltou e se juntou ao grupo. — …Todos estão bem? — O velho, cujo braço havia sido destruído, parecia o mais miserável dos três.
Vivian não parecia se importar e rapidamente redirecionou sua ira para ele. — Estaríamos se você tivesse lutado corretamente, Vovô. Em vez de parar aquele monstro, você deveria ter mirado em nossos outros oponentes na retaguarda! — Lyranne não estava dizendo isso para culpá-lo — ela acreditava genuinamente em cada palavra. — Não é como se você pudesse tê-lo parado de qualquer maneira, então por que fazer algo tão inútil…?
Se ele tivesse passado aquele tempo mirando no resto de seus inimigos, as coisas teriam sido diferentes. Afinal, aquele monstro passou a luta protegendo seus aliados de vários ataques com seu corpo antes de se separar da formação deles.
— Matar a Espírito de Sangue, um membro dos Sete Poderosos, já teria sido uma conquista boa o suficiente por si só. Sem mencionar a Feiticeira Dourada. Ela não era apenas um dos nossos alvos para essa emboscada, mas o feitiço de teleporte teria sido anulado no momento em que aquela mulher morresse. — O Cavaleiro de Sangue fez uma má escolha.
Necrapeto, que assistia a essa repreensão do lado, soava genuinamente impressionado enquanto exclamava — Uau, você… agora está culpando o Vovô? Você é ainda mais desprezível do que eu pensava. Não posso acreditar que você diria isso à pessoa que estava tentando nos proteger.
— O quê, eu não posso expressar minha opinião? Não é como se eu estivesse errada.
— Bem, isso é verdade. Pshehe. — O homem assentiu e olhou para o Cavaleiro de Sangue.
Ele de repente se tornou alvo dos lobos, mas surpreendentemente o velho cavaleiro não fez desculpas. Ele simplesmente resmungou com sua voz seca e áspera de sempre — Contacte para o líder, rápido. Diga a eles que perdemos a Feiticeira Dourada.
— Por que você não faz isso, Vovô?
O Cavaleiro de Sangue respondeu com um olhar frio, e Vivian eventualmente abaixou a cabeça. Não apenas haviam perdido seu alvo, mas o Guardião do Farol, que era um recurso valioso dentro da Orcules, havia sido derrotado. Além disso, tiveram que assistir enquanto o inimigo usava teleporte para escapar, porque se eles fizessem um movimento, poderiam ser os próximos a morrer. Como poderiam contar isso ao líder?
Enquanto todos hesitavam, o Coletor de Cadáveres a incentivou a fazer isso. — Entendo como você se sente, mas você deveria entrar em contato com ele primeiro. Há mais informações que precisamos transmitir além da Feiticeira Dourada.
— …Você está falando sobre aquele monstro?
— Isso também, mas… — O homem parou por um momento, depois continuou. — De qualquer forma, apenas transmita isso: Não sei como ela chegou aqui, mas… encontramos Amelia Rainwales.
【Arua Raven lançou o feitiço espacial de quarto nível Multi Teleportação.】
Quando a luz do círculo mágico ativo se dissipou, a primeira coisa que pude ver foram barras de ferro.
— Acalmem-se. Estamos no lugar certo.
— …O que você está falando?
— Esta é uma instalação dentro de cada navio de guerra. Quando habilidades de transporte são ativadas, sempre direciona o lançador para cá como uma medida de proteção contra intrusos.
“Ah, entendo. Mas orientação de teleporte? Acho que já ouvi sobre isso em algum lugar antes…”
— Eu sou Arua Raven, vice-comandante do Terceiro Batalhão Mágico. Esta é minha identificação. Retornamos com magia de teleporte de uma batalha com os criminosos da Orcules. — Raven revelou sua identidade para o soldado estacionado fora da jaula, e logo após sua identidade ser verificada, a jaula se abriu.
Clunk!
“O que é isso? Por que estão nos deixando aqui?”
— …Qual é o significado disso?
Raven evitou meus olhos, e minha pergunta, e disse ao soldado — Essas pessoas serão mantidas aqui por enquanto, então mantenha um olho nelas.
— Sim, senhora.
“Uh… eu não esperava por essa reviravolta.”
Quando minha mente estava ficando em branco, Erwen avançou para as barras e as sacudiu. — Eu vou te matar!
Era difícil dizer que ela estava apenas perdendo o controle como de costume, porque eu também sentia que estava perdendo o controle. Por algum motivo, isso me lembrava da masmorra da guilda, e isso me fazia querer destruir aquelas barras imediatamente.
— Entendo como você se sente, mas por favor mantenha a calma. É impossível escapar dessa jaula pela força de qualquer maneira.
— …O quê?
— No. 399: Jaula do Silêncio. As habilidades são seladas dentro dela, e você também não pode usar magia, poder divino ou aura.
Não é de se admirar que eu senti um arrepio na espinha. Depois de confirmar que minhas habilidades não estavam ativando mesmo depois de recitar um comando na minha cabeça, suspirei e soltei a barra que estava segurando.
— Aqui… esta é uma poção. Por favor, cure seus ferimentos. — Raven entregou algumas garrafas de poção pelas barras e saiu após dar instruções ao soldado. Para resumir os pontos importantes: — Seja cortês. Não importa o que aconteça, não abra a jaula. Se houver uma situação de emergência ou invasão inimiga, certifique-se de liberá-los para que possam lutar.
— …Ela nos pegou. Tersia, não perca o fôlego e venha aqui.
— O quê? Aquela mulher acabou de nos prender aqui! Como eu posso…
— O que mais podemos fazer?
Recuperei rapidamente a compostura e falei. — Erwen, ela está certa. Acalme-se e venha aqui.
— …Tudo bem. — Erwen abandonou sua teimosia e veio até mim.
— Seria melhor usar as poções primeiro.
Parecia que levaria muito tempo para me recuperar apenas com meu fator de cura natural, então recrutei a ajuda de Amelia e Erwen para derramar as poções por todo o meu corpo e parar o sangramento.
— Você está bem?
— …Sim, já estou acostumado com isso.
Para ser honesto, eu sentia que ia morrer. A única Resistência à Dor que me restava agora era o +30 anexado à essência do Bayon. Mas o que eu podia fazer? Precisava tratar as feridas de alguma forma.
— Er… você poderia nos trazer um pouco de água?
— Ah… C-Claro!
Quando Erwen fez um pedido ao soldado, ele se apressou para nos trazer água. Tenho certeza de que parte disso tinha a ver com as instruções da Raven para nos tratar com cortesia, mas imaginei que também devia ser difícil para as pessoas maltratarem a Erwen devido ao seu status.
— Hum… você está bem? — Ou talvez ele estivesse apenas preocupado comigo. — Você parece estar suando mais do que sangrando…
— Estou bem, não se preocupe.
Isso sempre acontecia quando eu tomava uma poção. Depois de engolir a água trazida pelo soldado de bom coração, fiquei perto das barras do lado oposto da jaula à entrada. Isso porque a conversa que estávamos prestes a ter era confidencial.
— De qualquer forma, já que tratamos dos primeiros socorros, vamos conversar. Vocês duas, venham aqui. E abaixem suas vozes.
— Você não acha que seu rosto está muito perto, Rainwales?
— Qual é o problema? É só para ter uma conversa.
— …E-Então eu também vou me aproximar…
— Hmm, tenho certeza de que ouvi dizer que os elfos têm boa audição?
— O-O que isso tem a ver com você?
— Só estou dizendo-
Ugh, o que deu nessas duas agora? — Parem, as duas. Não é hora para isso.
— Tudo bem, Senhor…
Antes que pudéssemos realmente sair do rumo, apressei-me em resolver as discussões e fui direto ao ponto. A primeira coisa na agenda era isso. — Por que vocês acham que Raven fez isso?
Por que Raven nos prendeu aqui? Mesmo suas personalidades briguentas facilmente chegaram a um consenso sobre esse ponto.
— Acho que ela descobriu sua identidade.
— Sim, essa é a única resposta possível, Senhor. As pessoas te conhecem como um espírito maligno agora, então ela deve pensar o mesmo. Mesmo que você tenha salvado a vida dela tantas vezes, aquela ingrata…
Será que o desejo assassino corria pelas veias dessa garota agora? Eu não sabia, mas estava preocupado com a condição dos dentes da Erwen se ela continuasse rangendo-os daquele jeito, então levantei a segunda explicação mais provável. — Emily, quais são as chances de ela ter feito isso porque descobriu sua identidade?
— Bem, isso também faria sentido. Já que aquela mulher estava naquela ilha.
Raven e Amelia se conheciam. Elas lutaram juntas na Ilha Farune, e Raven também sabia que Amelia tinha o 【Poder do Abismo】, 【Auto-Replicação】 e 【Chute de Asura】. Usar uma adaga como arma principal por cima disso? Mesmo que já tivesse passado mais de dois anos e o rosto de Amelia estivesse coberto, Raven notaria as semelhanças.
— Verdade… ela pode suspeitar que somos espiões por causa desta mulher. Ha, eu sabia que isso iria acontecer.
— Espere, o que exatamente você sabia?
— O que você acha? Que você iria atrapalhar o Senhor.
— Pfft, você fala muito bem para alguém que nem consegue usar a cabeça.
— O quê…?
Espera, por que a conversa estava tomando esse rumo? Mudei rapidamente de assunto. — De qualquer forma, Emily, você está bem? Há uma boa chance de Noark também ter te reconhecido.
— Eles… provavelmente me reconheceram. O Cavaleiro de Sangue e eu nunca tivemos muito contato, então talvez ele não tenha me reconhecido, mas acredito que o Coletor de Cadáveres sim.
Senti um pouco de pena disso. Ela estava completamente escondida desde que mudou sua identidade. Agora, ela se tornou inimiga tanto do palácio quanto de Noark.
— Não se preocupe muito. Eu já me preparei para isso. Vou embora assim que houver um risco de minha presença causar algum dano a você.
— Acho que você ainda tem sua consciência?
— Mas como eu tenho senso comum, ao contrário de você.
“Ugh, de novo.”
Todos nós três podemos acabar em apuros. Na verdade, eu tinha a sensação de que Erwen ainda estaria bem, mesmo no pior cenário. Eu poderia ser alvo de execução pelo palácio e Amelia poderia ser acusada de ser uma espiã de Noark, mas Erwen não. Mesmo no pior cenário, os elfos a protegeriam.
— …Então, o que você vai fazer agora?
Levei um momento para organizar meus pensamentos antes de responder à pergunta de Amelia. — Eu não sei. Não temos escolha a não ser esperar por enquanto.
Não havia muito que pudéssemos fazer trancados nesta jaula. Quando Raven voltasse, o melhor que poderíamos fazer era avaliar a situação e responder adequadamente.
— Senhor?
Terminei a conversa ali e me levantei. Depois, ainda segurando a água que recebi do soldado antes, fui até o cadáver próximo, cujo rosto estava coberto por um pano. Eu não sabia o que aconteceria no futuro, mas seria melhor fazer o que eu podia agora.
— …O que você está tentando fazer? — Amelia perguntou.
— Verificar o saque.
— O quê? Em uma situação como esta?
“O que, tem algo melhor para fazer?”
Dei de ombros e me agachei para começar a saquear o corpo do Guardião do Farol.
“Dez anéis, um colar, e eu não consegui pegar o cajado que ele deixou cair quando eu o puxei para mim, então…”
O subespaço poderia ser aberto assim que eu saísse dessa jaula mais tarde, já que dispositivos mágicos não funcionavam dentro dessas barras.
“Uau, quanto vale tudo isso, afinal?”
Quanto mais difícil a situação, mais importante era aprender a sorrir mesmo com as pequenas vitórias. Embora fosse impossível estimar exatamente quanto dinheiro ganharíamos, uma coisa era clara. Se vendêssemos tudo isso, seria o suficiente para pagar todas as nossas dívidas.
O problema era se conseguiríamos levar tudo isso conosco em segurança.
- Obrigado ao leitor Note por corrigir o erro.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.