Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: SMCarvalho – Demisidi – Elteriel 』


    Assim que saímos da jaula, nos dirigimos para a sala de armas localizada no centro do navio, pois a conversa que estávamos prestes a ter precisava permanecer em segredo.

    — Você pode falar livremente aqui. Este lugar é projetado para conversas privadas.

    “Ah, nesse caso.”

    — Quero saber sobre o estado atual das coisas. O que aconteceu com a emboscada?

    Isso era o que eu estava mais curioso enquanto estava trancado na jaula, então decidi me inteirar das informações das quais havia sido totalmente isolado. Como foi a emboscada da Orcules?

    — O Conde Ramleonde foi morto em combate. Ele foi atacado pelo Traidor, Ricardo Lüchenprague, durante sua retirada.

    Meu coração afundou quando ouvi que o comandante do nosso batalhão havia sido assassinado, mas ao examinar mais de perto, parecia que a situação da guerra não era tão terrível quanto eu pensava. Aparentemente, assim que as dezenas de barcos no lago foram essencialmente transformadas em fortalezas, os ataques pararam. Eles estavam em um impasse há cerca de duas horas.

    — O comando assumiu que o objetivo dessa emboscada era aproveitar a confusão e assassinar figuras-chave.

    “Assassinar figuras-chave, hein?”

    — Isso é altamente plausível. — Afinal, foi o que o Cavaleiro de Sangue disse assim que nos viu.

    A Feiticeira Dourada, Arua Raven. Um dos alvos a serem eliminados.

    Raven deve ter sido uma das figuras-chave na lista de alvos. Eu conseguia imaginar vagamente a estratégia deles para esse ataque sem problemas.

    Fazer o Coletor de Cadáveres espalhar seus mortos-vivos por uma ampla área e usar isso para localizar os alvos do assassinato.

    O número de mortos-vivos cresceu drasticamente durante a batalha com o Cavaleiro de Sangue e, antes que eu percebesse, uma equipe de três pessoas chegou para fornecer reforços.

    — Enfim, a situação não é tão grave agora, então vamos falar sobre você primeiro. Qual é o seu plano a partir de agora, Sr. Yandel?

    “Hmm, um plano, hein? Eu tenho que começar a pensar nisso agora… Eu nunca esperava que o presente do velho funcionasse daquela maneira. Graças a isso, minha cabeça está…”

    — Hum, e… — Nesse momento, Raven falou novamente, hesitando. — Vou avisá-lo de antemão. Posso ter ajudado você desta vez porque não tive escolha, mas não posso continuar fazendo isso.

    “Huh? Nós não voltamos a ser companheiros…?”

    Quando a olhei com um olhar traído, Raven evitou meus olhos.

    — Não adianta me olhar assim. Acho que já corri risco suficiente apenas por não relatar este incidente. Eu fiz minha parte.

    Isso era decepcionante, mas nada que eu não pudesse entender. Ela pode não ter relatado porque não conseguiu me deixar morrer assim, mas eu tinha certeza de que ela não estava preparada para se jogar na cova comigo. Isso era o que significava ajudar espíritos malignos neste mundo. No momento em que você fosse pego, a execução era garantida.

    — Raven, eu não culpo você, então não faça essa cara. Sou grato por você me ajudar desta vez. Se algo der errado no futuro, farei o meu melhor para garantir que você não seja arrastada para isso. — Ri como um bárbaro e bati no ombro da Raven.

    Smack! Smack! Smack!

    O que estava acontecendo? Normalmente, ela teria gritado de dor e me lançado um olhar feroz, mas Raven não fez isso dessa vez. Ela simplesmente franziu os lábios e olhou para o chão.

    — Sr. Yandel… como você pode ser assim mesmo em uma situação como esta?

    “Ugh, isso é o que está te incomodando? Você é desnecessariamente emocional. Eu já disse, eu entendo o seu lado.”

    — O fato de você ter tentado me ajudar apesar de saber a verdade… isso já é o suficiente para mim. — Eu não a culpava, pelo contrário, me sentia culpado. Afinal, essa garota que estava indo bem na vida e tinha um futuro estável à sua frente estava arriscando tudo por minha causa.

    Um silêncio constrangedor se seguiu após isso. Quando Raven voltou a si, até certo ponto, ela voltou ao tópico original da conversa com um olhar envergonhado.

    — De qualquer forma… então o que você vai fazer agora?

    — Bem, acho que você não deveria ouvir. Se você ouvir meu plano e se envolver mais comigo, será difícil se distanciar de nossas ações depois. Você disse que esta será a última vez que vai me ajudar, certo?

    Raven estremeceu quando tentei estabelecer limites, mas parecia que ela tinha uma opinião sobre isso.

    — Sr. Yandel, você disse que fará o seu melhor para me manter fora disso, mas nunca se sabe o que vai acontecer.

    — Isso é verdade.

    — Por enquanto, não ser pego é nossa melhor aposta. E para fazer isso…

    — Para fazer isso…?

    — Estou disposta a ajudar. Até certo ponto.

    Eu sabia que ela iria me ajudar no final. Quando sorri, Raven olhou para mim, parecendo um pouco irritada.

    — Seja o que for, apenas me diga o que você planeja fazer agora. Tenho certeza de que você tinha um plano, e é por isso que você entrou no campo de batalha com sua identidade escondida. Você sabia que iria se destacar.

    Respondi após pensar um pouco, honestamente, como o bárbaro que sou.

    — Eu não tenho nenhum. Por enquanto.

    — …Perdão, como assim?

    “Mesmo que você me olhe assim, o plano ainda não existe.”

    Eu realmente nunca imaginei que o presente de Auril funcionaria daquela maneira. Vim ao labirinto porque precisava de dinheiro, mas não planejava fazer nada que pudesse atrair atenção.

    Acho que ela não esperava essa resposta. — …Por nenhum, você quer dizer… Então você não tem nenhum plano?

    Raven confirmou isso gaguejando e eu reafirmei como um homem.

    — Sim.

    — Sério? Se as pessoas descobrirem que eu ajudei você, posso ser expulsa desonrosamente do exército e até mesmo ser expulsa da Torre Mágica.

    “Uau, você pode também acabar sendo expulsa da Torre Mágica? Ela realmente arriscou tudo isso por mim?”

    Mais uma vez grato pela decisão da Raven de ajudar, mudei de assunto.

    — De qualquer forma, estou com fome depois de ficar trancado por tanto tempo. Posso pegar um pouco de carne seca…

    — Não mude de assunto!

    — Eu… eu não estou, eu só estou realmente com fome…

    — O que você está dizendo?! Você nem é um bárbaro de verdade!

    Huh, pensando bem, essa abordagem não funcionaria mais com ela. O pensamento foi meio amargo.

    Aghh…

    Um suspiro ecoou pela sala silenciosa. Enquanto uma tensão desconfortável se instalava entre nós, eu discretamente tirei um pedaço de carne seca e comecei a mastigar.

    — O que… você está comendo agora?

    Eu não estava mentindo sobre estar com fome. Afinal, meu corpo era de um bárbaro. Precisava ser abastecido com nutrientes o tempo todo.

    — …Você quer um pouco?

    — Não… Ha, como eu poderia ter percebido que você era um espírito maligno quando você é assim o tempo todo? — Raven suspirou novamente, mas decidi tomar isso como um elogio sobre quão meticuloso eu era.

    Nhoc, nhoc.

    “Ufa, me sinto mais energizado agora que comi algo.”

    — Raven, você já sabia?

    — Saber o quê?

    — Parecia que você tinha outro motivo para suspeitar de mim além do anúncio real.

    — Ah, isso… — A expressão de Raven escureceu instantaneamente, mas parecia que ela decidiu que o que a fazia reagir assim não era algo que ela precisava esconder. — O dispositivo mágico que continha a conversa entre Hans Chrisen e o anão de Noark.

    “Ah, então aquele gravador acabou com ela. Mas e daí?”

    Quando a olhei de forma questionadora, Raven continuou lentamente com sua explicação.

    — Talvez tenha sido porque usava um núcleo barato, mas aquele gravador tinha um número máximo de vezes em que você podia ouvir as gravações.

    — E daí?

    — O limite era cem, mas restavam apenas duas reproduções. Comecei a me perguntar por que você ouviria isso repetidamente.

    — …Entendi. — Em pensar que isso acabou sendo uma pista. Eu nunca teria imaginado.

    — Para ser honesta… houve algo muito mais decisivo do que isso. A senhorita Missha veio me ver no laboratório cerca de cinquenta dias depois de você morrer, Sr. Yandel.

    — …O que ela disse?

    — Ela disse que haveriam rumores circulando de que você é um espírito maligno.

    Era porque o tópico da conversa era Missha? Senti meu coração esfriar. — E daí?

    — Por causa da coisa com o gravador, tive a sensação de que algo estava errado. Perguntei a ela se isso não seria apenas um boato.

    Na época, Missha evitou responder, mas, ironicamente, isso serviu como uma resposta mais clara do que qualquer outra coisa.

    Erwen interrompeu. — Então foi aquela pulgue… não, aquela mulher que começou o boato?

    Raven parecia um pouco desconfortável e abaixou a cabeça. — Provavelmente. Embora eu não saiba quais eram as circunstâncias dela.

    Erwen rangeu os dentes quando Raven confirmou suas suspeitas. — Quais circunstâncias? Aquela mulher… Eu sabia que ela faria algo assim um dia…

    — Calma, Erwen. Ninguém sabe o que aconteceu com a Missha ainda.

    — Mas…! Não importa quais eram as circunstâncias dela, eu nunca teria feito algo assim com você! Você não está bravo, senhor? Você foi traído!

    — Estou dizendo que ainda não sabemos disso.

    Para ser honesto, eu estava mais preocupado do que bravo. Afinal, havia a questão daquela informação que eu tinha obtido na Távola Redonda. Missha estava com Baekho.

    — Baekho Lee tem a Pedra da Ressurreição.

    Ela pode ter feito algum tipo de acordo com ele para me reviver. Bem, isso era apenas uma teoria minha. Independentemente de isso ser verdade ou não, a decisão dela foi, em última análise, prejudicial para mim.

    “Maldição, o que essa garota está fazendo agora?”

    — Honestamente! Senhor, você… por que você é tão ridiculamente gentil?!

    Do que ela estava falando? — De qualquer forma, Raven… então você também não sabe por que o palácio reconheceu o boato e o tornou público?

    — Não. Mas…ouvi algo do Comandante Pevrosk1.

    — Ouviu o quê?

    — Assim que o anúncio foi feito, ele veio até mim e disse que ninguém pode saber a verdade sobre um homem que já está morto. Claro, achei que ele estava apenas dizendo isso para me confortar, mas… Agora que estou pensando nisso, parecia haver um significado oculto por trás das palavras dele, quase como se o comandante soubesse a verdade? Talvez você descubra algo por aí.

    — Pode investigar isso quando voltar para a cidade?

    — Claro, posso fazer isso… — Apesar das minhas preocupações, Raven assentiu. Felizmente, parecia que esse tipo de favor estava incluído em ‘até certo ponto’.

    Depois disso, todos conversamos e fizemos planos para o futuro, chegando a uma conclusão.

    — Então, seria melhor esconder sua identidade por enquanto. — Agora que sabíamos como funcionava a verificação através da Confiança Equivocada, decidimos que era necessário ser mais cuidadoso ao revelar minha identidade. — Mas… por que só funcionou mal com você, Sr. Yandel?

    Eu disfarcei o presente que recebi de Auril Gavis. — Não sei. Talvez seja por causa do Fragmento da Pedra de Registros.

    Isso foi mais uma mentira, mas não havia outra opção. Eu era o único imune à Confiança Equivocada. Isso poderia não importar, considerando que ela já sabia que eu era um espírito maligno e estava bem com isso, mas quem sabia o que poderia acontecer no futuro? Essa era também a razão pela qual eu ainda não tinha contado a Amelia.

    “Além disso, se eu contasse a Raven sobre isso, teria que mencionar Auril Gavis.”

    Auril Gavis era um inimigo do palácio. Se fosse conhecido que eu havia recebido um presente dele, além de ser um espírito maligno, eu estaria em uma situação ainda mais complicada. Não haveria espaço nem para negociação.

    — Ainda assim… estou aliviado. Se isso não for um fenômeno único, significa que você está um pouco mais seguro agora.

    — É, eu acho que sim.

    — Mas… senhor, você realmente precisa recuperar sua identidade? Eu gosto de como você está agora… — Erwen deu sua opinião, mas meu objetivo final de limpar o boato não mudou.

    — Se eu não fizer isso, nunca poderei receber outra Impressão da Alma.

    “Você sabe por que eu escolhi um bárbaro? Se eu quiser criar mais sinergia com as essências que consumi até agora, a Impressão da Alma é essencial.”

    Mas acho que a Erwen não conseguia empatizar com essa lógica. — Mas… você pode viver sem isso. — Ela soava meio triste. — Senhor… por que você está tão determinado a ficar mais forte…?

    Com essa pergunta, todos se voltaram para mim.

    — Pensando bem, Sr. Yandel, você sempre foi assim, mesmo no passado… Só interessado em subir os andares do labirinto. — Os olhos de Raven mostravam alguma inquietação.

    — Já ouvi rumores antes de que espíritos malignos podem ser capazes de voltar ao seu mundo original depois de chegar ao fim do labirinto. — Amelia resumiu calmamente meu dilema, mas eu não estava particularmente grato a ela por isso.

    “Não diga assim. Isso vai criar um mal-entendido.”

    — De jeito nenhum, senhor, é por isso…?

    — Acho que o Sr. Yandel tem um motivo para ir tão longe para voltar, então. Bem, afinal, é o lar dele…

    — Senhor… você não pode simplesmente viver aqui…? Eu vou melhorar… e não vou causar problemas…

    Ugh, o que elas estavam dizendo? — Erwen, calma. Acho que houve um mal-entendido.

    Voltar? Retornar não era meu objetivo principal no passado, e não era agora, também. Meu objetivo número um sempre foi sobreviver. Mas depois de conhecer pessoas, explorar e experimentar tantas coisas, esse objetivo número um mudou um pouco. Ainda era sobreviver, mas não apenas por conta própria. Com todos juntos.

    — Por que estou tão determinado a ficar mais forte…? — Continuei sem hesitação. — Para que eu possa proteger vocês.

    “Não estou mais protegendo apenas a mim mesmo com este escudo.”

    1. Kyle Pevrosk, mago de batalha de terceiro nivel, auxiliou o protagonista na guerra contra Noark no primeiro andar[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota