Capítulo 382: Nós (1/5)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Elteriel – Note 』
Eu nem pensei em me perguntar por que ele estava lá a princípio.
Tum, tum, tum.
Meu coração batia mais rápido do que quando eu estava lutando contra o Gigante do Mar Profundo. Parecia que um caminhão de oito toneladas tinha acabado de bater na parte de trás da minha cabeça. Só recuperei meus sentidos quando ele falou.
— Uau, o que… você realmente matou isso sozinho? — Embora eu só tivesse conversado com ele algumas vezes naquela forma, aquela voz e aquele tom eram coisas que eu nunca esqueceria.
“Baekho Lee.”
No momento em que reconheci que isso estava realmente acontecendo, percebi que havia um velho ao lado dele, o Erudito Caído. Por enquanto, esses eram os únicos dois que eu conseguia ver na área.
“Ele está trabalhando com Baekho agora, mesmo depois de estarem lutando um contra o outro naquela época?”
Minha mente estava toda confusa. Além do fato de que aparentemente eram companheiros agora, por que estavam aqui? Poderia ser por minha causa? Não, espere, o que aconteceu com a Erwen e a Amelia, que eu deixei para trás? Eu disse a elas para ficarem paradas até eu voltar.
— Que interessante. Nunca ouvi falar de alguém como você por aí — disse Baekho.
— Claro que já ouviu — interveio o Erudito Caído. — Você lembra do homem que foi um assunto quente não faz muito tempo, não lembra?
Baekho assentiu. — Ah, certo. Ele. Ele realmente se encaixa na descrição.
— Mas, ainda não sabemos com certeza.
— Então podemos descobrir agora. Ei, você é aquele cara chamado Schuitz ou algo assim? — Esta foi uma maneira incrivelmente rude de iniciar uma primeira conversa, mas fiquei bastante aliviado.
“…Então ele não veio me procurar. E isso provavelmente significa… Ele está aqui pela própria Atlante.”
Estávamos de olho nas pessoas que concluíram os outros eventos da Ilha da Rocha Vermelha. Devem ter sido esses caras.
“Então isso significa que este encontro é puramente coincidental…”
Assim que eu estava pensando isso, ele disse — Quando você vai responder?
“Ha, esse filho da mãe rude.”
— Por que você não revela sua identidade primeiro?
Diante da minha pergunta, ele sorriu como se gostasse da minha atitude. — Baekho Lee. E você?
— Provavelmente a pessoa que você está pensando.
— Uau, que interessante, encontrar uma celebridade aqui.
— Celebridade?
— Ouvi dizer que você lutou quatro contra um contra aqueles desgraçados de Noark? Como poderia não ser famoso quando aparentemente apareceu do nada? Sem mencionar que aquela garota elfa Espírito de Sangue está cuidando de você.
Eu não tinha nada, em particular, para refutar isso. A população de pessoas no labirinto diminuía exponencialmente à medida que se subia. Quando você chegava ao sétimo andar, a maioria das pessoas se conhecia. A aparição de um homem estranho e poderoso cujo nome e rosto eram desconhecidos deve ter parecido estranha.
— Espere, isso significa que a garota também está aqui — disse o Erudito Caído.
— Pensando bem, não vejo nenhum mago. Parece que os perdemos enquanto nos teleportávamos para cá.
Eu mais uma vez suspirei aliviado com a conversa deles. Se o que eles estavam dizendo fosse verdade, isso significava que Erwen e Amelia estavam seguras.
— Então, qual é o seu negócio aqui? — Perguntei, caminhando na direção da essência. Se uma luta começasse, eu planejava absorver essa essência imediatamente. Embora a cor fosse diferente do que eu queria, achei que seria útil por enquanto.
Nesse momento, Baekho falou em um tom brincalhão. — Pare aí. Não toque na essência por enquanto.
“Essência?”
Essa era uma pista que me ajudaria a analisar a situação atual. Parecia que Baekho estava aqui pela essência do Gigante do Mar Profundo. Normalmente isso teria sido explicação suficiente para mim, mas meu cérebro, trabalhando horas extras no puro instinto de sobrevivência, fez perguntas que eu teria ignorado de outra forma.
“Por que vir aqui para encontrar uma em vez do nono andar, onde os Gigantes do Mar Profundo aparecem em grupos?”
Isso deu origem a uma de duas possíveis explicações.
— Vamos lá, você não disse que venceu o jogo no Modo Dez Vezes? Em dez anos, você será como eu. Realisticamente, não tenho mais áreas para melhorar…
Um: Apesar de suas alegações naquela época, o nível de Baekho não era realmente tão alto.
Dois: Por algum motivo, ele não conseguia ir ao nono andar no momento.
Tap.
Parei de andar em direção à essência por enquanto, já que não tinha ideia de como aquele lunático reagiria se eu me aproximasse mais. Mas não seria bom parecer submisso. — Este é meu saque.
Com meu tom ligeiramente beligerante, Baekho levantou as mãos em um gesto para eu me acalmar. — Calma, calma. Não precisa ser tão sensível. Só te parei para ver se podemos fazer um acordo.
— Um acordo?
— O que eu preciso é daquela essência vermelha ali. Se você realmente não precisa dela, por que não fazemos uma troca?
Para ser honesto, nada do que ele disse fazia muito sentido para mim. Acabei respondendo — Por que se incomodar em fazer uma troca? — Como era evidente pela sua atitude rude, Baekho me considerava inferior. Por que ele ainda estava propondo um acordo, deixando de lado a maneira mais fácil?
A resposta de Baekho foi completamente inesperada. — Então, o que, eu deveria te matar e roubá-la? Para ser honesto, estou irritado por vir até aqui à toa… mas não é como se você tivesse trapaceado ou algo assim. Reclamar só porque você chegou primeiro seria mesquinho da minha parte.
— …E se eu recusar o acordo?
— Bem? Então ficarei decepcionado e voltarei na próxima vez.
Esse raciocínio era muito normal. Isso me deixou sem palavras, mas olhando para trás, eu meio que entendi. O objetivo final desse cara era retornar à Terra, certo? Ele provavelmente seguia algum tipo de código pessoal, assim como eu até agora.
— Certo.
Surpreendentemente, a situação estava se desenrolando mais pacificamente do que eu esperava. No pior dos cenários, até considerei a possibilidade de uma luta corpo a corpo. A esta altura, porém, não achava que as coisas chegariam a tanto. A proposta de um acordo também não era ruim para mim.
— O que você me dará em troca da essência?
Baekho pareceu contemplar isso por um momento antes de postar o item na ‘janela de troca’. — Outra essência de um Gigante do Mar Profundo. Tenho matado eles regularmente ultimamente. Tenho azul e verde…
Eu imediatamente o interrompi e respondi — Vou ficar com a verde. — Isso era uma boa notícia, pelo menos por enquanto.
— O quê, você queria essa?
— Verde vende por um preço mais alto na média. Além disso, posso economizar um tubo de ensaio. — Baekho assentiu em aceitação à minha resposta e tirou um tubo de ensaio do subespaço. — Mas como posso confiar que vem de um Gigante do Mar Profundo?
— Se eu fosse te enganar, não teria proposto um acordo, teria?
“Droga, não me olhe feio só por ser um pouco desconfiado.”
— Então, o acordo? Você vai aceitar ou não?
— …Vou confiar em você desta vez.
Em resposta, Baekho me jogou o tubo de ensaio. Jogá-lo foi um ato de desrespeito que eu não aceitava muito bem, mas bem, eu ainda o peguei.
— Agora que você tem o que quer, pode sair do caminho? Este velho está com medo de ir até aí.
Quando aumentei a distância entre nós, o Erudito Caído avançou para colocar a essência em um tubo de ensaio. Isso concluiu nossa troca.
“Então não era para Baekho. Então ele está planejando alimentá-la para um companheiro?”
Enquanto eu ponderava isso silenciosamente, Baekho falou comigo. — Schuitz, certo?
— Correto.
— Tão rígido. Fale confortavelmente.
— Assim é confortável para mim.
— Se você diz. De qualquer forma, quero te perguntar uma coisa, tudo bem? — Quando fiz um gesto com os olhos para ele continuar, Baekho decidiu ser direto. — Você é Bjorn Yandel?
“Esse cara realmente não tem freios, hein?”
Tum!
Meu coração parou, mas eu não demonstrei. Reagi como se achasse a pergunta ridícula. — Por que está perguntando isso?
— Alguém com um nome e rosto não reconhecidos aparece de repente do nada, e aquela garota elfa está seguindo essa pessoa por aí, chamando-o de ‘Senhor’? Tenho certeza de que ela não é uma tola, então isso é estranho, não?
Era uma lógica sólida. Os membros da Távola Redonda suspeitaram de mim pelo mesmo motivo.
— Então, sua resposta? — Baekho me olhou fixamente. Era óbvio o que ele estava fazendo.
“Ele está usando uma habilidade de detector de mentiras. Se eu ficar calado, ele vai interpretar isso do jeito que quiser. Ele pode até ficar agressivo.”
Eu rapidamente organizei meus pensamentos. Havia dois candidatos para a habilidade de detecção de mentiras presumida de Baekho. Um dava a capacidade de distinguir entre verdadeiro e falso, e o outro apenas identificava mentiras. Você pode argumentar que eram a mesma coisa, mas eram completamente diferentes por causa do presente que eu tinha de Auril Gavis. Se ele tivesse a segunda habilidade e sua habilidade não reagisse às minhas palavras, ele aceitaria o que eu dissesse como verdade.
“…Eu talvez até possa descobrir qual essência ele possui.”
Não demorou para tomar uma decisão. — Eu não sou Bjorn Yandel — respondi, com os olhos fixos nos dele.
Baekho riu. — Sério? Que pena.
Com base na sua voz e expressão, ele não parecia duvidar de mim. Graças a isso, consegui identificar uma das muitas essências que ele devia ter absorvido. Afinal, se fosse a primeira opção, ele não teria aceitado minha declaração tão facilmente. Seria natural ele questionar por que algo que eu dissesse, não poderia ser categorizado como verdadeiro ou falso.
“Bem, eu esperava isso, já que ele não duvidou de nada do que eu disse antes, mas isso confirma.”
Com isso, eu havia identificado uma maneira de ganhar vantagem nas conversas com Baekho. Mas não fiquei satisfeito apenas com isso. — Também posso te fazer uma pergunta?
— Sim, bem, dar e receber. Pode perguntar.
Imediatamente obtive um passe livre para fazer uma pergunta minha. Tomei um momento para pensar sobre isso.
— Não vai perguntar?
Havia montanhas de perguntas que eu queria fazer.
“Quando você vai usar a Pedra da Ressurreição que dizem que você tem? Como você se aliou ao Erudito Caído?”
E…
— Aquela mulher é agora companheira de Baekho Lee.
“Por que o Palhaço disse que Missha é sua companheira? Onde está a Missha? Como diabos você a enganou?”
Engoli as muitas perguntas que queria fazer agora. No momento em que fizesse, ele mostraria um interesse ainda maior em mim do que já estava. Agora não era o momento. Afinal, eu não tinha ideia de como ele reagiria quando eu lhe dissesse que era Hansu Lee. Ainda não sabia quais conexões esse cara estava fazendo.
— Baekho Lee — chamei, e ele riu do meu melhor esforço em pronunciar seu nome como um local. — Já que estamos falando de Bjorn Yandel, deixe-me perguntar isso.
— O que é?
— Por que você espalhou o boato de que Bjorn Yandel é um espírito maligno?
A boca de Baekho se apertou ligeiramente. — Você… já sabia quem eu era?
— Claro. Você é famoso.
— Sério? Bem, parece que qualquer pessoa importante me conhece hoje em dia. — Baekho foi momentaneamente pego de surpresa pela minha pergunta, mas não parecia suspeitar. — De qualquer forma… imagino que a Espírito de Sangue conseguiu descobrir isso, hein? Que fui eu quem começou aquele boato.
— Então, sua resposta?
Baekho bateu um dedo na cintura, refletindo sobre minha pergunta.
— Os companheiros dele estão chegando.
Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, porém, o Erudito Caído falou, tendo terminado de armazenar a essência em um tubo de ensaio. A expressão de Baekho mudou de acordo. — Sério? Então acho que temos que sair.
— Há mesmo necessidade disso?
— Seria irritante encontrá-los. Talvez não para mim, mas eles definitivamente virão empunhando suas armas com tudo. A Gatinha disse ela mesma: não toque nos antigos companheiros dele.
— Mas como ela poderá descobrir o que acontece aqui?
Diante das palavras do Erudito Caído, apertei meu martelo com mais força.
Naquele momento, o sorriso animado de Baekho desapareceu e sua voz alegre ficou fria. — …Vovô, não ultrapasse os limites.
— …Foi uma piada. Vou usar um feitiço de Teleportação Múltipla.
Enquanto me sentia aliviado com isso, também estava enfurecido. ‘Gatinha’ tinha que se referir a Missha. Fui repentinamente atingido por uma sensação de perda que não havia sentido quando apenas me disseram que Missha havia se tornado companheira de Baekho.
— Espere — disse, reprimindo todas as minhas emoções. — Quero que você responda minha pergunta antes de ir.
— Ah, certo. Você perguntou por que comecei aquele boato, não foi? — Baekho, que parecia ter se esquecido completamente, olhou para o Erudito Caído. O Erudito Caído estalou a língua e assentiu com a cabeça.
Por alguma razão, aquele som de estalo me deu um déjà vu. Senti que já havia estado exatamente nessa situação antes. Por quê? Por que parecia familiar? No momento em que esse pensamento surgiu, um círculo mágico se formou ao redor do Erudito Caído, emitindo uma luz azul.
Shaaaaaa!
“O que está acontecendo?”
Esses acontecimentos foram tão repentinos que demorei um tempo para entender o que estava acontecendo.
“É uma emboscada?”
Assim que essa possibilidade surgiu na minha mente confusa, Baekho começou a fazer a atuação mais óbvia que já vi. — Ah! O quê! Vovô! Não ative a teleporte no meio de uma conversa! Não poderei respondê-lo então! Schuitz, certo? Desculpe, vou te contar da próxima vez que te ver. Não é porque é uma pergunta difícil de responder, realmente. Certo? Certo…
Flash!
A voz de Baekho sumiu e desapareceu no momento em que a luz brilhou. Foi tão ridículo que fiquei sem palavras.
Grrr.
Certo, esqueci que ele era coreano. Fazia tempo desde que alguém tinha me enganado. Desde que cheguei a este mundo, eu sempre era o que controlava as conversas.
“Não, espere…”
Um pensamento surgiu tardiamente, e rapidamente quebrei o tubo de ensaio.
【A Essência do Gigante do Mar Profundo está sendo absorvida em sua alma.】
Felizmente, a essência era real.
【Bjorn Yandel】
【Nível: 7
Físico: 1.461,40 (Novo +231,01)
Espírito: 521,3 (Novo +78)
Habilidade Especial: 1.807,65 (Novo +62,4)
Nível do Equipamento: 8305
Poder de Combate Geral: 5866,60 (Novo +371,41)
Essências Adquiridas: Orc Herói – Nível 5 / Ogro – Nível 3 / Bayon – Nível 3 / Storm Gush – Nível 3 / Vol-Herchan – Nível 3 / Osso-Gacha – Nível 6 / Gigante do Mar Profundo – Nível 3 (Novo)】
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.