Capítulo 399: Expedição (4/4)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Elteriel – Note 』
Era o Décimo Oitavo dia da nossa missão.
Shaaaaaaaaa!
Um navio de guerra de tamanho médio carregando trinta passageiros navegava pela correnteza. Para referência, este era um navio de guerra fornecido pelo palácio, e o selo do proprietário tinha sido temporariamente transferido para mim, o líder desta expedição. Enquanto todos os membros da nossa equipe iam para suas cabines designadas para desfazer suas malas, Amelia se aproximou do marinheiro-navegador no leme.
— Com licença.
— Oh… Srta. Raines. Em que posso ajudá-la?
— Quanto tempo leva para chegar à Rocha de Gelo?
— Estou prevendo que levará cerca de doze dias.
— A Rocha de Gelo é mais perto do que o Continente Negro, então? Levou quinze dias para chegarmos lá no navio de guerra que pegamos.
— A distância em si é similar, mas o navio é diferente. Este navio de guerra de Classe Sete em que estamos pode ser de tamanho médio, mas tem uma velocidade excelente.
— Não entendo como pode ser tão superior se é apenas uma diferença de três dias.
— A Costa Leste não é um mar comum.
— Hmm, entendo. — Amelia, que recentemente mostrava um grande interesse em navegação, acenou com a cabeça em compreensão. — Parece que você sabe muito sobre navios de guerra, não é?
— Haha, tenho que saber. Naveguei em navios de guerra metade da minha vida. — O único marinheiro da nossa expedição era um membro da Equipe Cinco que originalmente fazia parte do exército real.
“Hmm, levando isso em consideração, faz sentido que a equipe de Kaislan tenha chegado por último ao sexto andar. Ele apenas fez um speedrun com um navegador.”
— Pode me contar mais sobre como funcionam os navios de guerra?
— Desculpe, informações sobre navios de guerra não podem ser vazadas.
— Entendo…
— …Mas enquanto estivermos no mesmo barco, não posso impedir você de dar uma espiada no que estou fazendo.
— Não vou atrapalhar. — Enquanto Amelia expressava sua gratidão ao navegador por sua gentileza, eu entrei no navio e fui para uma sala localizada no fundo, no centro.
— Oh, todos estão aqui.
— Afinal, foi uma ordem do nosso comandante. Você nos disse para nos reunirmos aqui assim que terminássemos de nos instalar.
Dentro da sala, que foi projetada para sediar reuniões de liderança, cada líder de equipe já estava me esperando. — Alguém já esteve na Rocha de Gelo? — Perguntei, indo direto ao ponto. Os únicos que levantaram as mãos foram Akurava e James Calla. — Ninguém além desses dois?
— Não é uma região que as pessoas visitam frequentemente.
— Sim. Além de algumas expedições para ganhar conquistas como clã, raramente íamos para a Rocha de Gelo.
Verdade, não era um ambiente propício para caça. Eu tinha certeza de que nem metade dos aventureiros estrelas neste barco tinham experimentado a Rocha de Gelo em primeira mão.
— Entendo. — Assenti e então comecei uma breve explicação das tarefas que tinha para eles. — James Calla, você será responsável por treinar a tripulação enquanto navegamos.
— Que tipo de treinamentos?
— Formações e coisas assim. Só tivemos alguns dias juntos na cidade. Como todos têm experiência, todos devem conseguir se adaptar ao combate real com um pouco de prática.
— Tudo bem.
Primeiro, era fundamental aumentar o número de comandos que eu poderia empregar como líder deste esquadrão. Caso contrário, poderíamos acabar encontrando problemas inesperados em situações inesperadas. Ainda não tínhamos uma formação adequada para fugir ou bater em retiradas.
— Já que nosso destino é a Rocha de Gelo, vou priorizar coisas que serão úteis lá.
— Estou feliz por você ter me poupado o trabalho de explicar. — Como ele era de um grande clã familiarizado com todos os tipos de formações, ele seria capaz de cuidar disso. — Titana Akurava, você ficará encarregada de gerenciar os suprimentos assim que a mudança estiver completa.
— Isso significa que você está me dando total jurisdição sobre o processo?
— Sim. Vou deixar tudo com você de agora em diante.
Confiei a gestão de consumíveis e equipamentos relacionados à expedição a Akurava. Se Jun, um membro de uma facção religiosa, ou Kaislan, um soldado inflexível, assumisse essa posição, certamente haveria resistência. Por outro lado, Akurava era uma aventureira lendária que era mais velha e tinha anos de experiência, então ela deveria ser capaz de suavizar as reclamações ocasionais da tripulação.
— Melend Kaislan. — O próximo era o cavaleiro. Talvez porque os dois anteriores tivessem recebido missões, ele engoliu em seco em antecipação.
“Ele pode ser meio fofo às vezes…”
— Você será responsável pela coesão da nossa unidade. Preciso que seja o primeiro a correr e mediar disputas entre os membros da equipe e, se algo der errado, precisa resolver.
— Então você quer que eu seja seu braço direito. Certo. Vou fazer isso.
“Uh, como você entendeu braço direito disso? Acho que os soldados têm uma maneira diferente de pensar.”
— Acho que sou o último. — Uma vez que Kaislan recebeu seu papel, o Paladino Jun sorriu para mim. — Como posso ajudá-lo?
Depois da nossa luta naquele dia, ele se tornou estranhamente amigável comigo. Às vezes, até me pegava pensando, “Será que esse cara…”? mas não exprimia minhas suspeitas em voz alta.
— Ouvi dizer que os aventureiros frequentemente procuram os sacerdotes durante e após expedições.
— Sim, ouvi algo parecido. Afinal, as pessoas acumulam fadiga mental no labirinto.
— Ouça o grupo e mantenha os ouvidos o mais abertos possível. E se houver algo que eu precise saber, me avise. Esse é seu objetivo.
— As outras raças não virão até mim.
Sim, eu imaginei. As Três Igrejas eram religiões humanas.
— Só isso já é suficiente. — Mas os humanos compunham mais da metade do nosso esquadrão e estavam até distribuídos de maneira bastante uniforme entre cada equipe. Apenas ouvi-los já seria de grande ajuda para entender a opinião pública.
— Então essas são todas as suas instruções? — Quando assenti para Akurava, ela cautelosamente perguntou se poderia me fazer uma pergunta.
— Pergunta? Vá em frente.
— Por que você está entregando tanto poder para nós? Nem somos seus substitutos.
Não pude evitar dar uma risada.
“Pensei que fosse perguntar algo grande.”
Não havia razão para pensar muito nisso, então respondi imediatamente. — Porque é mais eficiente assim. — Afinal, já estávamos no mesmo barco.1
Passando por águas sem vento, cruzamos a Grande Rocha, a região cheia de recifes no extremo leste, e finalmente chegamos ao nosso destino. No total, a viagem levou doze dias e sete horas. Conseguimos seguir o cronograma que o navegador estabeleceu à risca graças ao fato de termos tomado a rota mais curta possível, sem parar em nenhuma ilha ao longo do caminho.
“Um navio de guerra é definitivamente agradável.”
Além de poder atravessar a Zona Sem Vento em um instante, a maneira como o navio navegava pela costa leste, a forma como podíamos confiar em sua durabilidade enquanto o dirigíamos diretamente pelos recifes, era muito impressionante. O dispositivo quebra-gelo anexado à frente também parecia muito robusto.
Kakakak! Kakakakakak!
Embora este lugar não fosse classificado como uma área especial como o Mar de Gelo, o navio avançava, quebrando pedaços de gelo flutuantes ao longo do caminho.
— Realmente chegamos…
A tripulação se reuniu no convés e exalou enquanto observava o continente se aproximar gradualmente. Seja couro, chapa metálica ou tecido, todos estavam vestindo roupas grossas sobre seus equipamentos. Esses também eram suprimentos fornecidos pelo palácio.
“Hmm, sou alguém que se dá melhor com calor do que com frio…”
Como os outros membros da tripulação, também terminei de me preparar mentalmente.
— Segurem-se! O navio está entrando no portal! — o navegador gritou a plenos pulmões, justo quando a luz azul do portal envolveu nosso navio.
【Você entrou na Rocha de Gelo no sétimo andar.】
Bem, mesmo sem a luz do portal deixando claro que estávamos nos movendo para outro lugar, era, fisicamente óbvio para todos quando chegamos na Rocha de Gelo.
【Você entrou em uma área especial.】
【Efeito de Campo – Rocha de Gelo foi ativado. Sua Resistência ao Frio diminui em -100】
À medida que nossos atributos de resistência caíam drasticamente, o frio começava a se infiltrar. Por enquanto, essa era a única mudança que podíamos sentir, mas aqueles malditos efeitos de status certamente já teriam sido aplicados a nós. Eram eles que realmente faziam os aventureiros evitarem a Rocha de Gelo.
【O efeito de status Mundo Congelado está ativo.】
【Todos os itens do tipo Espaço foram desativados.】
Subespaço incluído, este efeito de status tornava até mesmo mochilas expansíveis inúteis. Esse pequeno trecho de código deixava todos que subiam aqui loucos.
— Vamos, vamos! Não fiquem parados, vamos descarregar nossos suprimentos primeiro! — Akurava, que estava encarregada da gestão de suprimentos, supervisionava o descarregamento das caixas de suprimentos encantadas com magia de preservação para a terra. A partir de agora, teríamos que arrastar essas coisas por aí. Não, isso não era tudo. Havia até mesmo um efeito ridículo adicional com o qual teríamos que lidar.
【O efeito de status Fome está ativo.】
【Os efeitos de qualquer recurso que você consuma são reduzidos em 3 vezes.】
Aqui, mesmo que você comesse a mesma comida de sempre, seu estômago esvaziava três vezes mais rápido. Era por isso que você precisava de tantos suprimentos. Esse era o maior motivo pelo qual a maioria dos aventureiros não considerava este lugar como um campo de caça. Mesmo que você conseguisse suportar o frio, não poderia suportar a fome. Porque a comida era limitada, o tempo que você poderia ser ativo aqui também era.
“Com nossos suprimentos, temos um mês. Claro, isso assumindo que nada dê errado.”
— Senhor! Disseram-me para te avisar que estamos prontos para partir.
De qualquer forma, com nossos membros da equipe movendo-se com um propósito único, não demorou muito para descarregar todos os suprimentos do navio. Os cinco trenós que tínhamos colocado no chão congelado, logo foram carregados com caixas.
— Então vamos voltar rápido.
Depois que os suprimentos foram descarregados, eu e o navegador nos separamos do grupo e levamos o navio de volta para o sexto andar. Transferindo para um pequeno barco, desfizemos a invocação do navio de guerra.
【Você entrou na Rocha de Gelo no sétimo andar.】
Depois disso, levamos o barco menor de volta à nossa localização anterior. O processo era um pouco incômodo, mas no final das contas necessário. Afinal, não poderíamos simplesmente deixar o navio de guerra aqui, poderíamos?
— O que vai fazer com este barco?
“O que você acha? Claro que vamos deixá-lo aqui.”
Por precaução, escondemos o barco em uma área isolada para que não fosse levado embora. E com isso, todos os preparativos para nossa missão foram concluídos.
— Cada equipe em formação! — Os membros do nosso esquadrão, que agora pareciam bem treinados, se moveram em formação perfeita. — Partir!
Ao meu comando, a primeira marcha de nossa expedição começou.
O esquadrão viajava em uma formação larga e plana, e sua disposição era simples: nós, a Equipe Um, na frente; as Equipes Três e Cinco à nossa esquerda e direita; a Equipe Quatro na retaguarda; e a Equipe Dois, que estava encarregada dos suprimentos, nos seguindo no centro.
Boom, boom, boom!
Sons pesados nos seguiam.
— Senhor, aqueles são Trolls de Gelo, certo?
Arrastando cinco trenós carregados com caixas de suprimentos, três Trolls de Gelo seguiam a marcha. Eles eram obra do invocador da equipe de Akurava. Sem eles, teríamos que puxar os trenós nós mesmos.
— Parem!
Quando estávamos marchando para o leste e prestes a deixar a porção inicial da Rocha de Gelo, a Equipe Um parou. Não havia necessidade de explicar por quê.
Dddddd.
O que parecia ser um penhasco de gelo se dividiu ao meio e um monstro gigante emergiu do buraco.
— É um Inverno de Pedra! — O monstro de terceiro nível Inverno de Pedra era classificado como super grande, e havia impressionantes três deles no nosso caminho.
Booom!
Huh, pode ser a Rocha de Gelo, mas… Monstros de terceiro nível aparecendo logo no começo?
— Todas as tropas, preparem-se para a batalha! — Gritei.
O esquadrão se mobilizou rapidamente e assumiu formação de batalha. Felizmente, ninguém congelou de medo. Com esse tanto de força de combate, um terceiro nível deveria ser moleza, certo? Eu liderei a batalha com esse pensamento em mente, mas não demorou muito para minhas expectativas serem destruídas.
【Você derrotou um Inverno de Pedra. EXP +7】
Mesmo depois que a primeira batalha terminou, não houve aplausos da equipe, apenas um silêncio fúnebre.
— …Relatório de danos — Perguntei aos líderes de cada equipe, tentando engolir o sentimento horrível no fundo do meu estômago. Eles responderam cautelosamente.
— Quatro levemente feridos e três gravemente feridos. Estamos tratando os gravemente feridos primeiro.
Pessoas se machucarem era aceitável. Sim, isso acontece. Afinal, esta foi nossa primeira vez lutando juntos. Era compreensível que houvesse alguns obstáculos considerando que enfrentamos três monstros de terceiro nível de uma vez. Tudo o que precisavam fazer era ser tratados por um sacerdote e ficariam bem.
— E?
— …Um dos trenós foi destruído, e os suprimentos carregados nele foram perdidos.
Esse era o problema muito maior. Um monstro super grande conseguiu atingir nossos suprimentos e, infelizmente, o chão abaixo do trenó desabou, incapaz de suportar a carga. Em um instante, um quinto de nossos suprimentos se foi.
— Que porcentagem da carga era comida?
— …Toda ela.
No momento em que as palavras que eu menos queria ouvir saíram da boca de Akurava, um palavrão escapou da minha garganta. — Droga. — Este era apenas o nosso primeiro dia na Rocha de Gelo. — Vamos acelerar a partir daqui.
Uma marcha árdua começou.
- Elteriel: Ba Dum Tss, com a risadinha anterior do Bjorn eu não pude resistir hahaha.[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.