Capítulo 400: Pedra de Gelo (1/5)
A grande procissão avançava pelo sétimo andar e se dirigia à Terra do Alvorecer. De acordo com nosso cronograma, deveríamos cobrir a Rocha de Gelo em vinte dias, e trouxemos cerca de três meses de comida. Nossas reservas abundantes não eram uma tentativa de nos preparar para uma emergência. A Rocha de Gelo não permitia tais luxos como suprimentos extras. A comida adicional era essencial. Não só cada pessoa consumia três vezes mais comida nesse lugar devido à Fome, como também, se não tomássemos cuidado, a comida podia estragar por causa dessa maldita coisa.
— Tempestade de gelo!
Uma tempestade de neve passava a cada trinta minutos, no mínimo, ou a cada seis horas, no máximo.
【Efeito de Campo – Frio Pestilento foi ativado.】
【A taxa de decomposição de todos os alvos afetados acelera.】
Essa maldita tempestade podia fazer até comida congelada estragar. Havia apenas uma maneira de impedir isso: priorizar a comida sobre as pessoas e protegê-la com magia. Claro, isso trazia seus próprios problemas.
【Riard Ashed lançou o feitiço de espaço-tempo de quarto nível Obstruir.】
【McKelly Rayothers lançou o feitiço de espaço-tempo de quarto nível Obstruir.】
【Versyl Gowland lançou o feitiço de espaço-tempo de quarto nível Obstruir.】
O feitiço de quarto nível Obstruir consumia uma quantidade significativa de mana, e se tivéssemos que estar preparados para usá-lo a qualquer momento, a já grande quantidade que consumia aumentava ainda mais. Fazer turnos até durante a noite era imprescindível.
— Ashed, vá descansar perto dos trenós.
— Desculpe? Mas…
— Não se preocupe. Eu te chamo se houver uma emergência.
— …Desculpe.
“Pelo que você está se desculpando? Os magos das outras equipes também já estão descansando em um trenó.”
【Efeito de Campo – Frio Pestilento foi desativado.】
Depois que a tempestade de neve terminou, retomamos nossa jornada.
Crunch, crunch.
Cada vez que eu dava um passo, a neve chegava até os tornozelos.
Growl.
Eu sentia como se fosse morrer de fome, mas como a comida estava sendo distribuída de forma muito econômica, não podíamos encher nossos estômagos completamente. A magia Obstruir estava fazendo um bom trabalho em preservar a comida até aquele ponto, mas não sabíamos o que aconteceria no futuro. E se uma nevasca soprasse e não tivéssemos mana suficiente para proteger um dos trenós? As coisas ficariam sérias.
“Bem, é difícil dizer que também estamos em boas condições agora.”
Era nosso terceiro dia explorando a Rocha de Gelo. Como todos estavam exaustos, não havia piadas bobas ou sequer conversas entre a equipe. Todos apenas caminhavam a um ritmo constante, alocando sua energia para se mover. O clima descontraído da nossa viagem pelo sexto andar não estava mais presente, e uma tensão afiada pairava sobre o esquadrão.
“Tenho que levar esses caras para a guerra com Noark depois?”
Alguns dizem que a moral é a coisa mais importante na guerra, mas nesse estado, não estava claro se conseguiríamos cumprir nossa missão. A única coisa positiva era que estávamos acumulando EXP rapidamente.
【Você derrotou uma Alma Congelada. EXP +4】
【Você derrotou um Espírito de Neve Contaminado. EXP +6】
【Você derrotou um Guardião da Geada. EXP +7】
【Você derrotou um Lich. EXP +6】
【Você derrotou um Gigante de Gelo. EXP +7】
【Você derrotou uma Tartaruga de Fogo Congelante…】
Como a maioria dos monstros na Rocha de Gelo eram de alto nível, a acumulação de XP era impressionante. Mas ainda havia um longo caminho a percorrer, no entanto. Mesmo que eu derrotasse todos os monstros que aparecessem na Rocha de Gelo, isso não me levaria ao oitavo nível.
“Ainda assim, eu deveria caçar o máximo possível, já que esse lugar é difícil de chegar.”
Eu não sabia quantos monstros mais eu enfrentei enquanto arrastava esse corpo cansado pela tundra. Quando o dia lentamente chegava ao fim, montamos acampamento na beira do penhasco. Armamos as tendas que estavam guardadas nas caixas carregadas nos trenós, e depois colocamos nossos sacos de dormir dentro.
【Você usou uma Pedra Isolante.】
Então, com a adição de alguns itens mágicos, as tendas se tornaram um lar aconchegante.
— Ninguém da nossa equipe está de vigia hoje à noite, então descansem.
Havia um total de duas vigias noturnas programadas ao longo de toda a expedição. Como nossa vez era amanhã, podíamos descansar tranquilos hoje. Isso era possível porque tínhamos quatro sacerdotes. Desde que esses caras lançassem Destruição do Mal em turnos, os monstros não conseguiriam nem se aproximar. Também não havia como uma equipe de saqueadores operar nessa tundra desolada. E mesmo que estivessem, não teriam coragem de atacar um grupo tão grande. Pelo menos, não se tivessem cérebros nas cabeças.
— Boa noite e até amanhã, Senhor.
As tendas eram feitas para três pessoas, e divididas em tendas masculinas e femininas. Aventureiros podem não diferenciar entre homens e mulheres, mas ainda havia diferenças. Eu também me sentia mais confortável dormindo com homens. Bem, eu me sentia um pouco apertado dormindo com o velho frágil e o mago, no entanto.
— Ashed, Aldidi. Vocês dormem primeiro.
— Você vai patrulhar?
— Eu sou o líder, afinal.
Deixando o Velho Didi e Ashed irem dormir após um dia duro de trabalho, caminhei pelo acampamento para verificar se havia algum problema. Não muito depois de montarmos o acampamento, já podia ouvir pessoas começando a roncar. Eu tinha certeza de que todos deviam estar cansados.
“Parece que está tudo bem. Eu deveria dormir agora.” Virei-me em direção à tenda da minha equipe e fui recebido com um rosto familiar.
Crunch.
— Kaislan, você estava acordado?
— Tinha algo para te dizer.
— O que é?
— Vamos caminhar um pouco enquanto conversamos.
Então, demos uma grande volta ao redor do acampamento e conversamos.
— Tem havido crescente insatisfação entre o esquadrão recentemente.
“Insatisfação, huh?”
Era óbvio sobre que tipo de insatisfação ele estava falando. — Estou supondo que estão principalmente xingando meu nome?
Kaislan confirmou isso, parecendo apologético. — As pessoas não procuram um motivo para reclamar quando estão felizes, mas quando estão sofrendo, sempre o fazem. — Seu resmungo apresentava uma profunda contemplação filosófica sobre a natureza humana.
— É só isso?
À minha pergunta, Kaislan balançou a cabeça. — Se fosse, eu não teria vindo te procurar no meio da noite.
— Então há algo mais.
— …Alguém no esquadrão está espalhando rumores maliciosos.
— Rumores? Sobre o quê?
— Que enquanto o suprimento de comida de todos foi reduzido, a Equipe Um está secretamente priorizando seus próprios estômagos.
— Entendo… — Suspirei involuntariamente na frente de Kaislan. Não pude evitar.
Droga, não somos um bando de crianças brincando aqui. Isso deveria ser uma reunião dos melhores e mais brilhantes do reino?
— Você sabe quem é a fonte?
— Foi Pyke Neldine.
— Um membro da equipe de James Calla.
Para referência, ele era um guerreiro como eu e foi um dos primeiros a me cumprimentar no banquete com um sorriso.
“Droga, que comportamento covarde para um homem tão grande. Ah, é porque ele é tão grande e faminto que seu cérebro não está funcionando direito?”
— O que você vai fazer?
— Bem…
Quando hesitei, Kaislan recomendou algumas medidas. — Se você for discipliná-lo, o melhor seria fazer isso por meio de mim.
— Porque discipliná-lo poderia fazer ele me odiar mais?
— Se você quiser, farei uma grande cena na frente de toda a equipe. Para que ele nem pense em te odiar.
Nunca pensei que esse cara seria um subordinado tão leal. Honestamente, me senti meio estranho com isso, mas certifiquei-me de ouvir o que ele disse a seguir.
— Ou você pode usar Akurava. A gestão dos suprimentos é trabalho dela e, seja qual for o motivo, isso aconteceu porque ela falhou em cumprir seus deveres corretamente.
Ele não estava errado. Quer a formação tenha se quebrado ou não, Akurava deveria ter protegido os suprimentos.
— Todos podem estar quietos por enquanto, porque ela é uma aventureira renomada, mas se alguém tocar no assunto, eles estarão ansiosos para colocar a culpa nela.
Eu também não gostava dessa opção. Antes de dar minha resposta, decidi fazer uma pergunta a Kaislan. — Kaislan, por que você está disposto a se tornar um bode expiatório para me ajudar? — Perguntei isso caso ele tivesse uma agenda oculta.
Kaislan me encarou diretamente nos olhos e respondeu sem hesitação. — Quer eu goste ou não, você é quem está liderando esta expedição agora. — Huh. Não esperava isso. — Se vacilarmos agora, essa missão não terá sucesso.
Para ser honesto, pensei que ele seria o primeiro a tentar tomar minha posição se ela fosse ameaçada. Afinal, acho que um soldado era um soldado. Kaislan era o tipo de pessoa que priorizava o bem maior acima da ganância pessoal.
— Agora, me diga. O que vai fazer?
Ele me apresentou duas opções, mas quando você olhava de perto, eram na verdade a mesma coisa. Se fosse Akurava ou esse cara, no fim, em ambos os casos eu estaria transformando outra pessoa no inimigo público número um. Eu estava grato pelo conselho dele, mas minha decisão já estava tomada.
— Não vou fazer nada.
Kaislan não pareceu entender. — Se você ficar quieto, a equipe vai te responsabilizar toda vez que algo der errado — ele apontou cuidadosamente.
“Sim, tenho certeza. Mas, e daí?”
— Não importa o que eles digam. É por isso que eles são a equipe, e eu sou o capitão.
Afinal, não era como se eu esperasse aproveitar apenas as vantagens de estar no comando e não os percalços1.
No oitavo dia após entrar na Rocha de Gelo, arrastamos nossa expedição cheia de infortúnios com punhos firmes e finalmente alcançamos o ponto médio. Agora que havíamos atravessado a tundra, nos deparamos com uma montanha maciça de gelo. A partir de agora, nosso objetivo não era escalar a montanha, mas sim ir abaixo dela.
— A entrada está aqui! — A equipe de James Calla estava encarregada da busca e logo descobriu o caminho que levava à próxima área. Nós os seguimos e entramos em uma enorme caverna de gelo.
Toff, toff.
O som das botas ecoava no chão duro, mas o clima dentro do grupo não estava tão sombrio quanto antes. Era assim também quando eu estava passando pelo treinamento. Quando você passava por tempos difíceis juntos, os relacionamentos tendiam a ficar mais fortes.
— Com gelo tão transparente quanto vidro em todos os lados, parece que estamos em algum tipo de sonho.
— Haha, eu sinto o mesmo.
Claro, o humor foi capaz de mudar em grande parte graças a uma melhoria na resistência da equipe. Metade da equipe estava na Rocha de Gelo pela primeira vez, então houve muito aprendizado no início, mas agora, todos se ajustaram a isso até certo ponto.
— Ugh, estou morrendo de fome. Agora entendo por que todos evitam a Rocha de Gelo.
— Normalmente eu olho para um retrato do meu filho quando os tempos são difíceis, mas nem isso posso fazer aqui. Se eu soubesse de antemão como esse lugar funcionava, teria tirado ele do sub-espaço antes de sair do navio.
— Oh, você tem filhos? Quantos anos?
Não foi apenas o clima que mudou. O esquadrão, que estava descoordenado até então, agora se movia suavemente como um só, exatamente como agora.
— Monstros pelos lados e pela frente!
— Enquanto a Equipe Um os enfrenta pela frente, as Equipes Dois e Três eliminarão os inimigos pelos flancos!
Quando as ordens eram dadas, o grupo as executava rapidamente e sem confusão.
【Você derrotou um Webter Congelado. EXP +5】
【Você derrotou um Casulo Puro Gelo. EXP +6】
【Você derrotou um Goblin de Fogo Congelante. EXP +5】
As batalhas eram muito mais fáceis do que antes. Finalmente estávamos lutando como uma equipe de elite. À medida que nosso trabalho em equipe começava a se consolidar, todos conseguiam demonstrar suas habilidades de combate habituais. E havia outra coisa positiva.
— Schuitz, aquele homem… a maneira como ele luta é impressionante.
Como a indústria de aventuras respeita os fortes, as avaliações das pessoas sobre mim naturalmente começaram a melhorar, à medida que eu assumia os trabalhos mais perigosos na linha de frente da nossa equipe. O estranho rumor de que eu estava mexendo nos suprimentos de comida no meio da noite desapareceu antes que eu percebesse. Afinal, era necessário provar a si mesmo com ações, não palavras.
Crackkk…
Meus instintos soaram o alarme quando um repentino rangido preencheu meus ouvidos. — Erwen, que som foi esse agora?
— Não sei. Acho que veio de trás…
“De trás?”
Virei-me apressadamente e logo pude ver por mim mesmo o que estava acontecendo.
Crackkk.
Talvez incapaz de suportar nosso peso, rachaduras começaram a se espalhar pelo chão como teias de aranha.
“Maldição!”
E elas estavam exatamente no local onde os Trolls que puxavam os trenós estavam. — As invocações! Cancelem as invocações, agora! — Gritei.
A invocadora assustada reverteu a invocação dos Trolls conforme minhas ordens. Mas já era tarde demais.
Crackkk!
Outra rachadura, ainda mais alta que a anterior.
— …Todos, saiam do caminho!
Os aventureiros nas proximidades das rachaduras fugiram apressadamente, embora alguns corajosos priorizassem os suprimentos em vez de sua própria segurança.
— Suprimentos! Peguem os suprimentos!
— Estamos mortos sem eles!
— Mexam-se!
Tomando cuidado para não adicionar mais peso, os aventureiros puxaram os trenós com todas as suas forças, mas o chão cedeu mais rápido do que podiam sair.
Brrrrrll!
Como se um buraco tivesse se formado, o chão afundou e desmoronou. Um dos trenós e os dois aventureiros que o empurravam caíram prontamente no abismo abaixo.
【Riard Ashed lançou o feitiço de suporte de quarto nível Flutuar.】
Bem naquele momento, os dois aventureiros milagrosamente flutuaram de volta para cima. Suas expressões passaram de desespero para alívio, e no mesmo momento, um som ecoou de baixo.
Splash!
“Ha, havia água fluindo sob o gelo? Isso significa que nem podemos resgatar o trenó.”
Apesar do meu desespero, rapidamente distribuí ordens. — Todos, afastem-se o máximo possível do buraco! Só por precaução, não fiquem muito juntos!
A equipe congelada2 só se moveu depois que eu os comandei. Aproximei-me cuidadosamente da borda e olhei para baixo. Usando um feitiço de luz de um mago, consegui ver a água fluindo abaixo de nós. Não havia vestígios do trenó em lugar nenhum.
— Akurava!
— S-Sim!
— Qual a proporção dos suprimentos naquele trenó que era comida?
— C-Cerca de metade!
Então, nosso já insuficiente suprimento de comida foi reduzido ainda mais. Quando meu maxilar se contraiu, Akurava me estudou cuidadosamente.
— Hum…
— Fique quieta. Estou pensando.
Eu simplesmente não conseguia entender.
“O chão também desabou da primeira vez, e agora aconteceu de novo aqui?”
Por mais que eu pensasse, não fazia sentido. Por isso…
— Akurava.
— Sim. Estou ouvindo.
— Vá e pergunte a cada membro da equipe agora mesmo se algum deles já mudou seu nome e se seu nome original era Hans.
Decidi passar pelas verificações importantes primeiro. Quando elas fossem feitas, seria mais fácil determinar se isso era uma série de infelizes coincidências…3
— Descubra o mais rápido possível. Isso é importante.
…ou se isso era um desastre provocado por alguém com intenção maliciosa.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.