A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.
Capítulo 401: Pedra de Gelo (2/5)
A investigação descobriu que duas pessoas de fato mudaram seus nomes. No entanto, os nomes que esses dois usaram foram Margery e Dick, o que estava longe daquele nome amaldiçoado. Então, em resumo, não havia nenhum (ex) Hans entre eles.
“Mas que sentimento é esse? Parece estranho que realmente não havia um…”
Não é que eu não estivesse aliviado por não haver um (ex) Hans aqui, mas junto com o alívio veio uma certa decepção. Se existisse um, essa série de eventos poderia realmente ter sido uma mera coincidência. E se não fosse esse o caso, pelo menos teríamos reduzido significativamente nossa lista de suspeitos.
“…Não, espere.”
— Os Trolls.
— Sim?
— Quais são os nomes dos três Trolls que você invocou? — Perguntei só para garantir, mas sem sucesso. Aparentemente, seus nomes eram Pippi, Poppy e Yeppi, em ordem do mais alto para o mais baixo. Como leigo, eu não conseguia entender o raciocínio por trás dessa nomenclatura.
“De qualquer forma, isso confirma que alguém causou isso deliberadamente.”
Um acaso coincidente? Embora essa possibilidade não pudesse ser completamente descartada, eu realmente não acreditava em tais coincidências, a menos que um Hans estivesse de alguma forma envolvido. Sem mencionar que o chão na Rocha de Gelo desmoronando não era um fenômeno comum o suficiente para ocorrer duas vezes durante uma única expedição.
“Eu também tenho um palpite.”
Cuidadosamente guardei o anel que eu havia acabado de colocar e tirar de volta no meu bolso.
— Parece que isso está praticamente resolvido, então.
— Sim.
— Quais são nossas perdas?
— É difícil chamar isso de sorte, mas a proporção de comida naquele trenó não era tão grande.
Nesse caso, era sorte. Os outros itens que trouxemos nesta expedição também eram importantes para nossa sobrevivência, mas não tão importantes quanto a comida.
— …O que vai fazer agora?
— O que há para fazer? Vamos continuar avançando.
Depois de confirmar a extensão do dano, coloquei nosso esquadrão em movimento novamente. Estávamos em um cronograma apertado. Não era como se o culpado fosse aparecer do nada se matássemos mais tempo aqui. Eu precisava pensar rápido.
— Até onde você pode enviar os Trolls de Gelo?
— …Q-Qualquer lugar, desde que esteja na minha linha de visão! — respondeu imediatamente a invocadora. Parecia que ela estava preocupada que fosse ser responsabilizada por esse incidente.
“…É uma atuação?”
Ela era a mais suspeita. Mas não aprofundei, decidindo que não era o momento certo para isso.
— A partir de agora, os três trenós restantes viajarão na frente, no centro e na traseira.
Para evitar mais complicações inesperadas, os trenós foram divididos em uma formação mais ampla.
Toff, toff.
Enquanto continuávamos a marcha pela caverna com suas paredes de gelo transparente, continuei a contemplar a situação. Se alguém entre nós realmente tivesse destruído nossos suprimentos, quem poderia ser o culpado? O problema era que havia muitos suspeitos. Mas, caso houvesse um traidor, as primeiras pessoas que eu deveria considerar eram aquelas que teriam mais meios e motivos. Por exemplo, os líderes de cada equipe.
— …Schuitz, me desculpe. Isso foi culpa minha. Eu deveria ter dividido os trenós há muito tempo.
Primeiro, Titana Akurava. Era desnecessário dizer que a mulher era suspeita. Ela era responsável pela gestão dos suprimentos, e sempre que algo ruim acontecia, ela estava sempre mais próxima dos trenós.
— Tenho certeza de que Lady Akurava não fez isso de propósito, mas esta já é a segunda vez — disse Kaislan, se aproximando de mim. — Quer você goste ou não, todos vão te menosprezar se você não fizer algo. — Ele também era suspeito. Apreciava seu conselho gentil e mindset1 sacrificial, mas isso era ainda mais suspeito para mim. Além disso, ele era o que mais cobiçava a posição de comandante.
— Acho difícil chamar este acidente de culpa de alguém. Mas… acredito que responsabilizar alguém desta vez é uma maneira de corrigir as coisas. — James Calla, embora o menos suspeito, também não estava sem motivos. Ele tinha os atributos mais baixos dos quatro. Seus patrocinadores poderiam facilmente intimidá-lo a fazer o que queriam.
— …Faça o que quiser. Esse é seu dever e direito como líder. — Por último, havia o Paladino Jun. Ele tinha sido estranhamente amigável comigo por um tempo, o que me deixava bastante desconfortável.
— Sr. Schuitz, o esquadrão está extremamente cansado.
A marcha durou duas horas a mais do que o programado.
— Montem acampamento!
Enquanto o resto do grupo montava nosso acampamento, realizamos uma reunião de liderança.
A primeira questão em pauta era esta. — A perda de poções e consumíveis para manter a temperatura corporal também é um problema, mas o maior problema é a perda de nossas tendas e sacos de dormir.
— Já estamos com fome. Se também não conseguirmos dormir, o descontentamento de todos vai disparar.
— Temos que resolver isso de uma forma que não levante questões sobre injustiça. Se alguns dormirem bem enquanto outros não, todos começarão a se ressentir uns dos outros.
O número de tendas e sacos de dormir restantes não acomodava todos os trinta de nós. A solução que decidi adotar foi simples.
— O que você fará sobre esse problema?
— Aumentar o número de pessoas de vigia noturna na proporção da escassez de camas.
— …Vigia noturna?
Bem, o número de sacos de dormir não correspondia, certo? Mas se o número de vigias aumentasse, o número de pessoas que poderiam dormir dentro também aumentaria.
“…Isso é muito extremo.”
— Vamos gastar mais energia dessa maneira.
— Por que não revezamos no uso dos sacos de dormir e tendas?
Os líderes das equipes expressaram suas preocupações, mas com minha autoridade como comandante por trás de mim, ignorei-os e ratifiquei a decisão.
— Schuitz, isso só fará o ressentimento contra você crescer mais.
Não é que eu não entendesse o que eles estavam dizendo. Essa solução eliminava o problema em vez de realmente resolvê-lo. Amanhã, o esquadrão provavelmente começaria a me chamar de bárbaro e me criticar por não saber nada sobre estratégia. As pessoas diriam que eu não tinha as qualidades de um líder adequado.
— Não me importo. Avisem a todos. Cada equipe pode escolher quem estará de vigia e a ordem dos turnos.
Aumentar o número de pessoas de vigia noturna era obrigatório. Se o número de pessoas não dormindo aumentasse, a segurança noturna também aumentaria, certo? De agora em diante, eu tinha que estar em guarda contra traidores dentro do nosso esquadrão.
— Ravien — disse, parando a mulher da tribo dos dragões, cansada, de entrar em uma tenda.
— O que houve? — Essa mulher também era um pouco suspeita. Eu também estava curioso sobre seu relacionamento exato com o marquês.
— Queria saber se podemos conversar por um minuto.
— Isso é por causa do que aconteceu mais cedo hoje?
— Sim, o que você acha?
— Parece que você acha que alguém fez isso de propósito.
— Tenho que deixar todas as possibilidades em aberto. — Tendo trabalhado juntos por um tempo, a conversa entre nós fluiu de forma muito mais natural do que antes, mas infelizmente não aprendi muito com isso.
— Mesmo que você pergunte, não tenho certeza. Não sei nada sobre coisas assim.
— Entendo…
— É só isso?
— Sim, você deve estar cansada. Vá dormir. — Debati se conversava mais um pouco, mas parecia que nada sairia disso, então deixei Ravien ir. Depois, indo para trás de uma tenda e longe de olhos curiosos, coloquei o anel do meu bolso.
【Você equipou o No. 6111: Caçador de Destinos.】
Conforme todas as vezes que o usei nos últimos dias, uma luz apareceu no anel assim que o coloquei.
【O anel detectou seu destino.】
Essa luz era um vermelho muito vívido. Rapidamente tirei o anel para evitar que alguém visse.
“Maldição.”
Tem sido assim desde que entramos no sétimo andar.
Quando se tratava de Itens Numerados, havia alguns que não podiam ser usados na cidade, como o No. 399: Jaula do Silêncio. O Caçador de Destinos era um desses itens. Então, assim que entrei no labirinto, a primeira coisa que fiz foi colocar este anel.
“Não havia luz vermelha então.”
O mesmo aconteceu quando me encontrei com os outros membros da nossa missão no sexto andar, e até durante a viagem pelos mares orientais. Mas no momento em que chegamos à Rocha de Gelo, o anel começou a brilhar vermelho.
Shaaaaaaa!
Isso significava que havia algo por perto que me impactaria negativamente, algo que eu não tinha chance de transformar em positivo. Na época, um traidor nem passou pela minha mente.
“Se o plano deles era nos trair apenas quando chegássemos ao sétimo andar, faz sentido porque a luz vermelha só acendeu agora.”
Ao longo da jornada, enfrentamos desastre após desastre, e ainda assim a luz no anel permaneceu a mesma. Isso significava que isso ainda não havia acabado, e mais eventos negativos estavam no meu horizonte.
— Senhor, por quanto tempo você vai dormir?
Quando abri os olhos, vi Erwen acima de mim. Eu havia reduzido o número de pedras de isolamento em cada tenda, já que nosso suprimento estava limitado, então minha temperatura corporal havia caído durante a noite.
— Onde estão o Velho Didi e Ashed?
— Já estão de pé e se preparando.
— Por que não me acordaram antes?
— Acho que você parecia cansado.
“Hmm… Agradeço, mas é embaraçoso como guerreiro ter um mago e um usuário de habilidades especiais, de todas as pessoas, preocupados com minha resistência.”
— Quer que eu faça sua barba? — Erwen perguntou com um sorriso enquanto eu me sentava. Instintivamente toquei meu queixo e senti uma barba espessa. No entanto, não me incomodava particularmente.
— Tudo bem. Não está desconfortável. — Na verdade, ter uma barba era benéfico neste clima. Também era cabelo, então deveria me manter aquecido, certo?
— Oh… que pena. Que vergonha. Você é muito mais bonito sem barba, Senhor…
Ignorei as lamentações de Erwen e fui para fora. O ar frio envolveu minha pele e encheu meus pulmões. Mas de longe, o maior problema era a fome.
Growwwl!
Notei o vazio no meu estômago no momento em que acordei.
— Você está acordado.
— Primeiramente, vamos desmontar a tenda.
O Velho Didi e Ashed, que estavam esperando do lado de fora, desmontaram a tenda em que passamos a noite e a colocaram no trenó.
Nhoc, nhoc.
Depois de roer o pedaço de carne seca que me foi dado para o café da manhã o mais lentamente possível, retomamos nossa jornada. Era nosso décimo dia na Rocha de Gelo. O restante de nossa rota era direto. Uma vez que passássemos por essa caverna labiríntica que se conectava ao centro da região, um enorme sumidouro2 escondido nas profundezas da Rocha de Gelo, conhecido como Olho da Geleira, apareceria. A partir de então, você poderia nos considerar na metade do caminho deste nível, pois estávamos nos dirigindo ao fim do Olho da Geleira. Simplificando, havia um portal subterrâneo que conectava ao oitavo andar.
De repente, ouvi uma comoção atrás de mim. — Uma essência… há uma essência!
— Veio do Meran que acabamos de matar?
— O quê? Espera, então é uma essência de terceiro nível!
Na verdade, não era apenas uma essência de terceiro nível. Era uma essência rara que só podia ser obtida aqui na Rocha de Gelo.
— Todos para fora do caminho!
Primeiro, movi a equipe para longe e enviei um mago para armazenar a essência em um tubo de ensaio. Ela confirmou que era de fato uma essência de Meran. Será que essa boa sorte era a maneira do universo compensar pelo dia de ontem? Embora fossem aventureiros de alto nível, todos pareciam cobiçar a essência de terceiro nível com brilhos nos olhos.
— Todos, acalmem-se. Se alguém quiser comprar essa essência mais tarde, concederemos o direito de fazê-lo após descobrir o preço médio dela no tubo de ensaio! E se houver competidores, faremos um leilão! — Kaislan rapidamente infundiu um pouco de sua disciplina militar na situação antes que as coisas pudessem se transformar em uma grande confusão.
Alguns dos aventureiros lamberam os lábios em desapontamento, mas a maioria não ficou muito incomodada e estava genuinamente feliz. Houveram algumas essências durante a expedição até agora, mas todas eram de nível inferior. O terceiro nível tinha um preço diferente. Claro, não seria muito uma vez dividido entre trinta pessoas, mas dinheiro era dinheiro.
— …Disseram que os espólios de Noark também serão distribuídos igualmente mais tarde.
— Além disso, dependendo de nossas conquistas na guerra, receberemos recompensas do palácio. Não podemos esquecer disso.
— No entanto, quem estiver atrás dessa essência terá que acumular muitas conquistas. Se não, não terão dinheiro para isso.
— De qualquer forma, seremos recompensados por nosso trabalho duro.
— Isso só se a missão for bem-sucedida.
Ainda assim, graças a nossa primeira vez com um pouco de boa sorte em um tempo, a moral do esquadrão agora estava bastante alta, apesar do incidente de ontem. Eles provavelmente ainda me amaldiçoavam pelas costas, é claro, mas se isso os ajudasse a continuar, então paciência. Como líder desta expedição, não havia razão para eu ficar bravo com isso.
“Todo grupo precisa de um vilão, certo?”
Mais três dias se passaram assim. Por algum golpe de intervenção divina, nenhum suprimento ou vida foi perdido nesse tempo.
【O anel detectou seu destino.】
No entanto, a cor do anel ainda era vermelha. Por causa disso, continuei minha investigação sobre o traidor, interrogando a invocadora e verificando os álibis e possíveis motivos dos outros membros do esquadrão repetidamente enquanto avançávamos.
— É o Olho da Geleira!
Foi no décimo terceiro dia de nossa viagem pela Rocha de Gelo que finalmente nos aproximamos da segunda metade do sétimo andar.
— O que houve? Ainda é cedo, por que estamos montando acampamento…?
Depois de dar ordens ao resto do esquadrão para montar acampamento, chamei todos os líderes das equipes. O motivo era simples.
— Há um traidor entre nós.
Ainda havia tempo até o anoitecer, mas eu achava que finalmente sabia quem era o desgraçado.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.