A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.
Capítulo 403: Pedra de Gelo (4/5)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Elteriel – Note 』
Uma vez convencido de que havia um traidor entre nós, caminhei investigando as pessoas. Claro, eu não agi muito como um detetive. Apenas vagava casualmente durante as pausas ou sempre que acampávamos, puxando conversas. Eu sabia que, se não fosse cuidadoso, o traidor poderia fugir e se esconder.
— E-Espera! Por favor, explique para que também possamos entender o que está acontecendo! — um dos membros observadores do nosso esquadrão gritou quando todos os líderes de equipe correram para prender Pyke Neldine.
— Explicar, né?
“Não vejo razão para não fazer isso. Também vai ajudar a esclarecer essa bagunça.”
— Foi graças a Milburn Naria que eu suspeitei de Pyke Neldine pela primeira vez.
— Naria…
— A invocadora da equipe da Sra. Akurava?
Acho que a invocadora era tímida porque ela se encolheu e parecia assustada quando todos se viraram para olhar para ela.
— Uh, o quê? P-Por minha causa?
— Sim. Quando fui te fazer algumas perguntas, você mencionou que os Trolls estavam se cansando rapidamente.
— Ah, sim. Eu disse isso, mas…
“Ei, por que você está sendo tão hesitante? Está preocupada que acabe sendo alvo? Se for, essa é uma preocupação sem sentido. Não há como eu prejudicar a pessoa que mais contribuiu para resolver esse caso.”
— Enfim! Foi assim que tudo começou.
Você poderia dizer que aquela conversa se tornou um catalisador que mudou todo o meu processo de pensamento. Se eu anteriormente assumia que o chão havia rachado graças a magia ou habilidade, meus pensamentos sobre o assunto mudaram depois disso. Comecei a focar nos próprios Trolls em vez do chão.
— Pensando que havia algo errado com os Trolls, comecei a verificar se alguém se aproximou deles antes ou depois do incidente. — Relatei minhas deduções na frente da multidão no que a partir de agora seria chamado de Modo Detetive Bárbaro. — Até então, eu suspeitava da equipe de Akurava e dos magos que estavam sempre esperando perto dos trenós para lançar feitiços de preservação. Mas após investigar, descobri que havia apenas uma outra pessoa que se aproximou dos Trolls. — Apontei para o cara amarrado com corda no chão. — Foi Pyke Neldine. Esse cara inventava todo tipo de desculpas para casualmente entrar em contato com os Trolls e, magicamente, parou de fazer isso depois do desmoronamento.
Nesse momento, Pyke Neldine capturado objetou. — I-Isso é apenas evidência circunstancial! Você faria tudo isso com alguém só por causa disso?
“Haha, ainda não terminei de falar.”
O Paladino Jun tentou amordaçá-lo, mas eu impedi com um olhar. Não precisava parar esse cara quando ele estava cavando a própria cova.
— Provas! Então você está dizendo que não tem provas, afinal!
“Sim, eu não tinha provas. Por isso tive que usar esse plano irritante em vez disso. Porque as pessoas só querem acreditar nas coisas que veem por si mesmas.”
Sem precisar nem mesmo intervir, Akurava entrou na briga. — A habilidade que você usou agora foi Sobrecarga.
— E-E daí?
— Por que você estava escondendo essa habilidade até agora?
— T-Todo mundo tem sua própria carta na manga!
— Hmm, essa é a carta na manga de um guerreiro como você? Sobrecarga de sétimo nível?
Neldine se calou com o tom ácido de Akurava. Em troca de aumentar temporariamente o peso do usuário e reduzir sua velocidade de movimento, a 【Sobrecarga】 aumentava o dano das habilidades de ataque à distância. Não era uma habilidade útil para um guerreiro.
— N-Não obscureça o ponto! Sobrecarga é uma habilidade que só se aplica ao usuário! — Como esperado, ele tentou encontrar uma saída para isso.
— Sim, espera, eu já vi ele usar Sobrecarga antes.
— Ele está certo… não é uma habilidade que você pode usar em outras pessoas.
— Então, ele é inocente?
A equipe começou a murmurar novamente, enganada por sua lógica.
— Este homem está tentando perseguir um membro inocente de sua equipe com um raciocínio falho e ridículo! Todos, me ajudem. Se não fizerem isso, vocês podem ser os próximos! — Neldine gritou mais alto.
“Muito obrigado.”
Na verdade, eu estava esperando que ele soltasse isso. O argumento que ele acabou de usar para se proteger acabaria o prendendo em vez disso. A partir de agora, ele não poderia escapar, independentemente do que fizesse. Era hora de sacar a faca.
— Ei, pode me emprestar sua faca? — Peguei à força uma faca de outro membro do esquadrão e me aproximei de Neldine.
— O-O que você está tentando fazer… A-Alguém, ajude-
— Todos fiquem onde estão!
Gaah!
Agarrei o homem amarrado pela nuca e o levantei alto para que todos pudessem ver. A equipe hesitou, debatendo se deveriam se unir e me parar.
Antes que chegassem a uma decisão unânime, gritei apressadamente — Uma habilidade que só se aplica a si mesmo? Isso é definitivamente verdade para Sobrecarga. No entanto! — Esse idiota, quem ele estava tentando enganar? Sabia quantos anos eu passei jogando Dungeon and Stone? — É uma história diferente se você tiver Imbuir, uma habilidade de conversão.
Nesse momento, enfiei a faca profundamente no antebraço de Neldine. Não, para ser mais preciso, em sua veia.
Tec.
Sangue fresco escorreu. Como o corte que fiz era largo, não havia diferença de pressão suficiente para o sangue jorrar dele, mas a quantidade de sangue que saía da ferida era significativa.
— Ele não vai durar mais do que alguns minutos com esse tipo de sangramento.
— …T-Tratamento… S-Sacerdote! — O esquadrão parecia em pânico com o que parecia ser uma execução repentina.
— Todos, fiquem onde estão!
— Por favor, confiem em nós e esperem. Sei o que vocês estão pensando, mas está tudo bem.
Quando os líderes das equipes intervieram, ninguém estava disposto a fazer algo precipitado. Um minuto, dois minutos, três minutos. O tempo rastejava, e alguns membros de olhos aguçados do nosso esquadrão começaram a notar algo estranho.
— …Por que ele não está morrendo?
— Com tanto sangramento, ele ainda está consciente?
— Olhe para o sangue acumulado no chão. Mesmo se você tirasse todo o sangue do corpo dele, não teria tanto assim…
Talvez isso fosse esperado, já que aventureiros eram especialistas em caçar e matar. Eles notaram isso muito antes do que eu esperava.
“Enfim, acho que a situação já deve estar pronta pra colheita…”
— Ahem-hem. — Limpei minha garganta, que estava rouca por causa do frio. Então gritei novamente para que todos pudessem me ouvir. — O que vocês acabaram de ver em ação é a habilidade passiva do monstro de quinto nível, Grito de Sangue, uma habilidade chamada Fonte de Sangue!
— …Fonte de Sangue?
— O que é isso?
— Li sobre isso em um livro antes. É uma habilidade passiva que garante que seus usuários nunca morram por perda de sangue.
— Espera, Grito de Sangue? Não é um dos monstros com Imbuir?
— Isso mesmo. Esses caras sempre se juntam com outras bestas demoníacas, tornando essa habilidade realmente complicada de enfrentar.
— Se isso for verdade…!
A equipe começou a aceitar minha lógica sem mais persuasão. Logo, joguei Neldine no chão.
Boom.
Embora deva ter sido um choque considerável, ele nem mesmo gemeu. Provavelmente percebeu que não tinha tempo para isso.
— E-Espera! É-É verdade que eu tenho a essência de um Grito de Sangue, mas isso não prova que eu tenho Imbuir.
“Caramba, você vai tentar o ângulo das provas mesmo agora?”
Não precisei intervir desta vez. — Então use uma das outras habilidades do Grito de Sangue — uma voz chamou da multidão.
— I-Isso é…
— São quatro. E eu lembro que cada uma era fácil de identificar a olho nu.
— E-Eu admito! Eu realmente tenho Imbuir! Mas isso não significa que eu traí vocês!
— Então por que negou isso no início?
— P-Porque eu estava com medo…! Eu estava com medo de ser rotulado como traidor! — Seu último argumento foi feito enquanto tremia por completo. A visão de Neldine rolando no chão amarrado com corda e coberto de sangue era horrível, mas não me incomodava. — P-Por que vocês estão fazendo isso?! Só porque eu tenho essa habilidade não significa que sou o culpado!
Basicamente, ele estava argumentando por ‘inocente até que se prove o contrário’. Isso teria funcionado se este fosse um julgamento moderno. Não, embora Rafdonia pudesse ser um pouco bárbara, isso também funcionaria em um julgamento na cidade, onde existiam leis.
— Pyke Neldine, por quanto tempo você vai continuar fingindo inocência?
No entanto, este era o labirinto. E acima de tudo, os aventureiros não eram tolos.
— Por que vocês estão hesitando? É óbvio pelo rosto e pelo tom de voz dele que está mentindo.
— Verdade, foi estranho que o chão desabou duas vezes. Nada disso aconteceu da última vez que vim aqui.
Neste ponto, todos aceitaram.
— Sim, então tudo isso foi por causa desse desgraçado?
Pyke Neldine realmente era o traidor. E toda a fome e desconforto que sofreram ao longo desta jornada foi por causa dele.
Tap, tap.
Neldine, que estava rastejando em direção à equipe e se afastando de mim, rapidamente se virou e veio na minha direção. — H-Hey! M-Me ajudem! Vou responder todas as suas perguntas honestamente!
“Certo, então vamos para o interrogatório.”
O aventureiro de quarto nível Pyke Neldine tinha sido um membro ativo de todos os tipos de equipes e grupos, desde pequenas equipes de elite até grandes clãs. Então por que esse cara traiu nosso esquadrão?
“Não, para ser preciso…”
— Para quem você está trabalhando? Noark? Companhia Alminus? Ou a Guilda dos Aventureiros?
“Vamos, diga alguma coisa. Se você disser a verdade, vou apertar o botão de felicidade no topo da sua cabeça com meu martelo. Hmm?”
— …N-Não estou trabalhando para ninguém! Eu só não gosto de você.1
“Haha, esse cara ainda não se tocou.”
— Jun. — Quando o chamei, Jun, que estava de prontidão, cravou implacavelmente uma longa agulha sob a unha de Neldine.
— Arghhh!
— Uma pessoa que não morre, não importa o quanto sangra, como é raro.
— Ugh-guh-ugh!
— Ele pode suportar o sangramento, mas se seus órgãos forem danificados, não vai durar. Tenha cuidado.
— Não se preocupe. O Lorde não quer que este homem morra ainda.
“Esse cara é um paladino…?”
As palavras de Jun eram desalmadas e ele era estranhamente habilidoso quando se tratava de tortura.
“Quem é esse cara… ele tinha um trabalho interrogando hereges ou algo assim no passado?”
Era uma pergunta que valia a pena fazer. O fato de ele ter abandonado seu sobrenome e que o nome Jun não era conhecido na cidade… tudo isso era um pouco suspeito, não era? Bem, por enquanto, eu me beneficiava de seu passado sombrio.
— P-Pare…! Vou contar tudo…! — O cara durou mais de uma hora antes de finalmente quebrar e começar a confessar.
— Para quem você está trabalhando?
— Illya Adnus…
— O Mestre da Guilda dos Aventureiros.
“Mãe do céu… que peixe grande?”
— Fale direto. Você tem certeza?
— E-Eu tenho certeza! Nunca o conheci pessoalmente, mas foi seu assistente que me encomendou este trabalho!
“Ha, não acho que ele esteja mentindo.”
Deixando a questão do Mestre da Guilda de lado, continuei o interrogatório. — Então, que ordens você recebeu?
Neldine hesitou.
— Jun?
— E-Eu fui ordenado a garantir que esta missão falhe!
— Quais foram as ordens exatas?
Consegui uma compreensão mais detalhada da situação. Para resumir, era assim: o Mestre da Guilda sabia que estávamos indo para a Rocha de Gelo e enviou alguém para adulterar a comida e os suprimentos para garantir que a missão falhasse.
— E-Eu juro, nunca tive a intenção de machucar ninguém. Se eu soubesse disso, não teria concordado!
— O que você está dizendo? Dois membros da nossa equipe quase caíram e morreram. Se o mago da minha equipe não tivesse intervindo, eles definitivamente teriam morrido.
— M-Mas…! Eu não sabia que eles iriam a tais extremos para proteger os suprimentos! — Neldine parecia realmente arrependido.
“Tsk, isso também não parece uma mentira…”
Pow!
Depois de ouvir tudo o que precisava saber, soquei seu queixo para colocá-lo para dormir. Então, chamando os líderes das equipes que estavam do lado de fora, compartilhei essas informações e discuti com eles.
— Em pensar que ele era o traidor…
— Mas se ele está trabalhando para o Mestre da Guilda, isso é ainda maior do que pensávamos. Quem sabe o que acontecerá quando voltarmos para a cidade…?
— Teria sido melhor se ele estivesse trabalhando para Noark.
Embora tivessem concordado em me oferecer sua ajuda para encontrar o traidor, acho que secretamente esperavam que eu estivesse errado. Suas expressões estavam todas sombrias. Mas se havia uma maneira em que suas reações diferiam das dos nossos membros comuns, era que eles eram mais rápidos em aceitar a realidade.
— Vamos discutir isso primeiro. Por que você acha que o Mestre da Guilda queria que a missão falhasse?
— A maior motivação seria política. Se esta expedição falhar, ele poderá colocar a culpa no marquês.
— Talvez a Guilda dos Aventureiros não queira que esta guerra penda a favor de Noark ou do palácio.
— Eu me pergunto se isso é verdade, mas… não é completamente irrealista. Afinal, as pessoas que estão lucrando mais com esta guerra são os aventureiros.
— Jun, e você? Algum pensamento?
A reunião não foi particularmente frutífera. Muitas teorias foram lançadas, mas não havia como saber qual delas estava correta ainda.
— Hm… o que você planeja fazer com Pyke Neldine? — James Calla perguntou cuidadosamente, e os outros líderes deram suas opiniões.
— Ele deve ser executado, é claro. Se alguém que causou distúrbios permanece vivo e ativo, a moral certamente cairá — disse Melend Kaislan.
— Eu discordo. Se voltarmos com ele vivo, podemos usá-lo como uma forma de encurralar o Mestre da Guilda. Jun, por que você está tão quieto? — perguntou Titana Akurava.
— Esta questão é para o Sr. Schuitz decidir sozinho — disse Paladino Jun.
Todos os olhares se voltaram para mim.
“Droga, não é óbvio o que eu vou fazer?”
— Ele será executado.
“Ainda há um longo caminho a percorrer e não tenho energia para levar um rato comigo.”
A execução foi realizada naquela noite na frente de todos os membros do nosso esquadrão. A punição que escolhemos foi a decapitação, o método mais conveniente de execução em tempos de guerra. Enforcamento exigia muitos preparativos e eu podia dizer que todos estavam sedentos por sangue.
Shing!
A execução terminou literalmente com um único golpe. Algumas pessoas ainda pareciam irritadas, a ponto de irem até o cadáver para cuspir nele. Bem, aventureiros odiavam traidores ainda mais do que saqueadores.
— Para onde você vai…?
— Patrulha.
Assim que a execução terminou, fui imediatamente para a periferia do nosso acampamento.
【Você equipou o No. 6111: Caçador de Destinos.】
Coloquei o anel no meu bolso novamente.
【O anel detectou seu destino.】
Agora que o traidor foi pego, achei que a luz apagaria completamente. Mas assim que o coloquei, o anel emitiu um brilho suave.
Shaaa!
Quando vi a cor, congelei.
O que… por que ainda está vermelho?
- Demisidi: Olha que ousadia[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.