Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Elteriel – Note 』


    O jogo online que eu costumava curtir antes de encontrar Dungeon and Stone era um jogo com PVP como seu principal componente. No jogo, você escolhia entre duas facções e crescia em um continente diferente dependendo da sua escolha, depois ia ao outro lutar pela dominação. Lembro que a sensação de liderar um pequeno exército em território inimigo e roubar o chefe do nível bem debaixo dos narizes deles era muito gratificante. Matar jogadores apaixonadamente, derrubar o chefe com um golpe grande e incrível, e ouvir todos os tipos de elogios no chat de voz dos jogadores da facção inimiga?1

    “Era um jogo bem divertido.”

    Se eu não tivesse encontrado Dungeon and Stone, eu talvez ainda estivesse jogando aquele jogo. De todos os jogos que joguei, aquele era o melhor.

    “Espera, se eu tivesse continuado a jogar aquele jogo, eu não teria sido arrastado para cá…”

    Além desses arrependimentos, a razão pela qual eu de repente lembrei de um jogo que quase havia esquecido era simples. De certa forma, havia muitas semelhanças entre ele e nossa situação atual. Atualmente, o Continente Negro estava ocupado por Noark, e nossa equipe de expedição havia secretamente pisado em seu território.

    “E mais importante… O método que usei lá também funciona bem aqui.”

    Senti a mesma sensação que senti jogando aquele jogo aqui.

    — …E-Emboscada!

    — Como diabos eles chegaram aqui?!

    — Cuidem dos monstros na frente primeiro!

    — A-Ahhh!

    Nossos inimigos em pânico não sabiam como reagir.

    — Eeek! Seus covardes…!

    — Tirando vantagem de um momento como esse!

    — Eu vou levar vocês comigo!

    Elogios choveram.

    【Você derrotou um Dragão de Ossos. EXP +7】

    Além disso, matei um monte de monstros de terceiro nível como se fosse moleza. Claro, a ‘cereja do bolo’ era outra coisa.

    — U-Uma essência!

    Não só conseguimos emboscar e matar um monte de pessoas sem um único ferimento, mas como bônus, um dos monstros dropou uma essência, a segunda essência de terceiro nível que adquirimos durante essa expedição. Para ser honesto, eu estava mais atordoado do que feliz.

    “O que é isso…?”

    Essências de terceiro nível não eram algo que poderia ser obtido tão facilmente. Isso porque haviam muito poucos monstros de terceiro nível no sétimo andar. Levando em conta tanto aqui quanto em Rocha de Gelo, o número total de monstros de terceiro nível que caçamos não chegava a vinte.

    “Mas já pegamos duas, hein? A sorte está do nosso lado? Bem, tenho certeza de que isso é positivo.”

    — Ashed, vá coletar a essência.

    — Ok.

    Enviei nosso mago para guardar a essência em um tubo de ensaio enquanto eu tomava conta do campo de batalha. A essência não era nosso único saque. Como sempre, a peça principal do PK era outra coisa.

    Gaah…

    — A-Ajuda…

    — Você sabe que eu não posso te salvar.

    Por que esse cara estava falando com um cadáver? — Pare de tagarelar e saia do caminho. — Levantei meu martelo para apertar o botão feliz2 nos desgraçados que ainda se agarravam às suas vidas.

    Smash, smash, smash!

    À medida que a carne era esmagada, os corpos ficavam moles. Depois de confirmar pessoalmente as mortes, mandei a equipe despir seus equipamentos e guardá-los no subespaço compartilhado da expedição.

    — Ufa, considerando o equipamento que eles terão em seus subespaços, isso não é brincadeira.

    — Todos receberão uma boa parte quando voltarmos.

    A equipe parecia ter feito as contas e agora estava cheia de entusiasmo. Fazia sentido. Uma essência de terceiro nível era valiosa, mas não tão valiosa quanto o equipamento de quinze pessoas que estavam ativas no sétimo andar. Mais importante, o esforço que tivemos que colocar na batalha foi mínimo.

    — Terminamos de coletar o saque — disse Akurava.

    — Algum ferido?

    — Nenhum.

    — Entendo. — Não pude esconder meu prazer e levantei os cantos dos lábios. A batalha terminou limpidamente sem um único ferido.

    — …Você planeja continuar lutando assim?

    — Tem algum problema?

    — Não. Mas… — Akurava hesitou e mordeu os lábios. Tendo experimentado por si mesma, agora sabia que essa era a melhor maneira de emboscar um inimigo quando eles estavam caçando em seu território com a guarda baixa. Bem, isso não significava que não havia desvantagens.

    “Trinta minutos, hum…”

    A batalha em si terminou em cinco minutos, mas o tempo que levou para nossos oponentes encontrarem um monstro pela primeira vez foi considerável. Claro, as desvantagens não valiam a pena considerar em comparação com as vantagens. Se alguém se machucasse ou morresse durante uma luta, isso seria uma perda muito maior, certo? Mas parecia que ainda havia alguns arrependimentos.

    Kaislan ofereceu um conselho cauteloso. — Schuitz, matar todos foi precipitado. Deveríamos ter capturado pelo menos um para obter informações.

    “Ah, isso também é verdade.”

    — Faremos isso a partir da próxima emboscada. — A expressão de Kaislan de repente se iluminou, provavelmente porque eu estava considerando seu conselho. — Magos, queimem os corpos e apaguem todos os vestígios de nós!

    Depois de terminar de limpar a área ao redor, voltamos para a escuridão e começamos a nos mover. Mas como nossos arredores estavam tão silenciosos, consegui ouvir uma conversa entre alguns membros da equipe que me fez rir para mim mesmo.

    — Você viu aquilo antes? O equipamento deles?

    — Se fizermos mais dez dessas… quanto será?

    “Não sei, acho que logo descobriremos.”


    Nossa rotina desde que chegamos ao Continente Negro era a seguinte:

    Toff, toff.

    Viajávamos enquanto envoltos em escuridão.

    — O inimigo.

    Esperávamos até que o inimigo lutasse contra um monstro, nos dando uma oportunidade para atacar.

    — Agora!

    Então, aproveitávamos sua distração para lançar uma emboscada total.

    Bang, bang, bang!

    Whiiip!

    Boom!

    As coisas ficaram ainda mais fáceis quando começamos a bombardeá-los com poder de fogo de longo alcance desde o início e explodir toda a retaguarda primeiro.

    — Vamos!

    — Acabem com todos!

    Mesmo quando nossos guerreiros de curto alcance se aproximavam, a linha de frente deles não estava livre para oferecer suporte à retaguarda por causa dos monstros que estavam enfrentando na frente. Por isso, a batalha também terminou rapidamente dessa vez.

    “Isso faz dez, certo?”

    Repetindo esse processo enquanto nos movíamos, o número de emboscadas que realizamos chegou a dois dígitos bem quando estávamos saindo do Poço do Dragão.

    — Mago! Coloque uma barreira à prova de som primeiro!

    — Ei! Tenha cuidado ao tirar o equipamento! Ele continua vindo com carne grudada!

    Quando a batalha terminou, o esquadrão começou a coletar o saque e apagar nossos rastros novamente. Enquanto supervisionava o processo, um dos membros da equipe arrastou um sobrevivente na minha frente.

    — Comandante! Aqui está o sobrevivente que você pediu!

    — Bom trabalho.

    — Não foi nada.

    A partir da segunda batalha, sempre garantimos manter uma pessoa viva para extrair informações dela. Nunca se sabe. Qualquer coisa pode acontecer no labirinto a qualquer momento. Não podíamos negligenciar a coleta regular de inteligência. Eu não era o responsável pelos interrogatórios, de qualquer forma.

    — Jun.

    — Deixe comigo.

    Se eu apenas deixasse com o Jun, o extrator oficial de informações da expedição, as informações saíam deles sozinhas, e tudo o que eu tinha que fazer era juntar as peças. Por exemplo, as pessoas caçando no oitavo andar eram os lutadores mais elite de Noark. Por causa disso, a base principal deles estava atualmente vazia. Informações úteis como essa vieram à tona. O problema era que nenhum dos sobreviventes recentes sabia muito mais do que isso, então não conseguimos nenhuma nova inteligência por um tempo.

    — Schuitz, por favor, venha aqui um momento. É urgente.

    Fazia um tempo desde que Jun não me chamava durante um interrogatório. Fiquei me perguntando o que era, então fui rapidamente e encontrei o sobrevivente amarrado ainda vivo. Isso significava que algumas informações importantes haviam surgido durante o questionamento.

    — Vai em frente. O que você descobriu?

    — Seria um pouco impreciso dizer que descobri algo.

    — Impreciso…?

    Inclinei a cabeça e os olhos de Jun desviaram para o lado. Quando segui sua linha de visão, vi uma pedra brilhando e vibrando levemente perto, um item que qualquer aventureiro reconheceria.

    — Uma pedra de mensagem…?

    — Estava em posse dele.

    — Isso significa…

    — Sim, alguém está tentando contatar este homem. O que você vai fazer?

    No momento em que a pergunta saiu da boca de Jun, a pedra de mensagem vibrou mais uma vez.

    Jiiiiiing!

    Fiquei me perguntando quantas vezes mais iria tocar antes de parar. Não havia como saber, por isso eu precisava tomar uma decisão rápida.

    Swip.

    Levantei a mão ligeiramente para pedir um tempo e então organizei meus pensamentos.

    “Essa comunicação é de perto ou de longe?”

    O raio de uma pedra de mensagem era limitado, embora o alcance exato dependesse da qualidade da pedra. Mas este era o território de Noark, o que significava que essa chamada poderia estar vindo de longe. Isso estava ligado ao motivo pelo qual o palácio formou uma força expedicionária para atacar a base principal em primeiro lugar, o emissor de ondas de mana.

    Em termos modernos, um emissor de ondas de mana era uma estrutura que funcionava de forma semelhante a uma torre de transmissão. Esses caras usaram seu código de trapaça para entrar diretamente no sétimo andar e então melhoraram suas forças trazendo um dispositivo enorme que provavelmente era grande demais para caber em um subespaço. Graças a isso, Noark conseguia se comunicar livremente com tropas espalhadas pelo continente e atrapalhar ativamente o exército real.

    Jiiiiiing!

    A maldita campainha ecoou mais uma vez. Terminei de pensar e fiz algumas perguntas. — Ei, você, de onde acha que essa chamada está vindo?

    — …É provavelmente uma comunicação de rotina. Para checar o status de cada tropa!

    “Hmm, entendi.”

    — Jun, quais são as chances desse cara estar nos enganando?

    — Acho muito improvável. — Se ele conseguia soar tão certo em uma situação em que era difícil ter certeza de qualquer coisa, isso significava que estava muito confiante.

    —V-Vou f-fazer! Farei como você diz! E-Então, por favor, m-me mate…!

    Enquanto ouvia o cara implorar pela morte ao invés da vida, dei meu veredito. Sim, estava disposto a confiar nisso. — Certo, atenda a chamada. Se perguntarem se algo está errado, diga que não. — Peguei a pedra de mensagem e enfiei na cara dele.

    Clique.

    No momento em que pressionei o botão para atender a chamada, uma voz masculina soou além da pedra brilhante. — Finalmente te alcancei. — Era uma voz grave e profunda, e no segundo em que bateu nos meus ouvidos, meu coração começou a bater violentamente.

    Tum, tum, tum!

    Essa voz era uma que eu nunca poderia esquecer.

    — R-Regal Vagos… é você? — gaguejou nosso prisioneiro.

    Grrr.

    “Então, você também está em algum lugar no oitavo andar.”

    Encontrei muitos inimigos desde que cheguei a este mundo. A maioria teve suas cabeças esmagadas, mas infelizmente, eu não tinha a força para lidar com alguns dos outros. Riakis, o Lorde do Caos; Abed Necrapeto, o Coletor de Cadáveres; Belbev Ruingenes, o Erudito Caído. Esses nomes vieram imediatamente à mente, mas a pessoa contra a qual eu tinha a maior rixa era esse cara — Regal Vagos, o Matador de Dragões. Assim que ouvi essa voz, minha mente ficou em branco e meu sangue ferveu.

    Grrp.

    Agora não era a hora para isso, porém. Apertando os punhos ainda mais, esfriava minha cabeça e me concentrava na conversa.

    Meiras, onde você está agora?

    — E-Eu estou caçando com os outros membros da minha equipe no Poço do Dragão!

    — Sério? Então você sabe de algo?

    — Saber algo sobre…?

    — Não conseguimos contatar ninguém que entrou no Poço do Dragão.

    — É-É-É mesmo? Não tenho certeza. N-Nós estamos bem e não encontramos nenhum problema. Sério!

    Seu tom era exagerado e praticamente implorando para Vagos perceber. Eu poderia deixar a gagueira passar, mas isso não era demais?

    Justo então, Jun pegou silenciosamente uma agulha ao lado dele, imediatamente ele se endireitou e se controlou.

    Swip.

    — Mas isso é estranho. Ninguém está acessível? Talvez tenham sido atacados por monstros? — Sua pronúncia era clara como se nunca tivesse gaguejado.

    — Não importa o quão patéticos eles sejam, não há como todos terem sido mortos.

    — …Isso é verdade. Mas há alguma novidade do seu lado? — O cara foi além e até mostrou interesse em perguntar por informações a Vagos.

    — Ainda não.

    — É um alivio. Vou procurar ao redor e verificar o que aconteceu por aqui, então não se preocupe.

    Você? Não faça nada estúpido e apenas espere. Já enviamos tropas para aí. Junte-se a eles e faça o que eles mandarem.

    — Sim, tudo bem.

    Tsc, bastardos inúteis. — O desgraçado então estalou a língua e desligou a transmissão.

    — Que pena — disse Jun. — Seria bom saber quantas tropas foram enviadas para cá.

    — Sim, seria…

    — …Algo errado? Você não parece bem.

    — Não se preocupe. Não é nada. — Estava ficando mais difícil segurar minha raiva. Enquanto ouvia aquela voz, os eventos daquele dia passavam pela minha mente em detalhes vívidos.

    Nesse momento, ouvi um som atrás de mim. — N-Não.

    Whip.

    Quando me virei, vi a Erwen parada ali.

    Tap.

    Parecia que ela estava segurando algo nas mãos, mas aquele item caiu no chão. Normalmente, se fosse um erro comum, ela teria se abaixado para pegá-lo novamente, mas Erwen simplesmente parou e ficou me encarando.

    — Erwen? Por que você está aqui? — Quando me aproximei, percebi que algo estava muito errado. — Espere, você está tremendo…

    — A-aquela v-voz…

    — Calma. Você está bem?

    — Agora mesmo! A-A-Aquele era… ele, certo? O Matador de Dragões, Regal Vagos…

    Eu não sabia por que, mas Erwen estava apavorada.

    1. Elteriel: Será que Hansu é fã do World of Warcraft?[]
    2. Elteriel: Bjorn explicou que o ‘botão feliz’ fica no topo da cabeça, e deve ser apertado com o martelo, ao revelar o traidor nos capítulos anteriores.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota