Índice de Capítulo

    A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: SMCarvalho – Demisidi – Elteriel 』


    Na Cordilheira do Dragão, as tropas de Noark e o exército do palácio haviam formado uma longa frente de batalha enquanto se envolviam em uma luta de poder em grande escala.

    — Há um relatório de que o Traidor apareceu na Frente Ocidental!

    Eltora Tercerion, o comandante do Terceiro Corpo, franziu a testa ao receber esse relatório de seu subordinado. O homem não era visto há algum tempo. — Traidor, hein? Muito bem, você pode se retirar agora.

    — Sim, senhor!

    O subordinado acreditava que a presença do Traidor havia perturbado seu superior, mas a verdadeira razão para o cenho franzido de Eltora era outra.

    “O Traidor reapareceu, hein?”

    Eltora não era idiota. Alguns dias atrás, as tropas ocidentais de Noark foram vistas indo para o norte. Era altamente provável que eles tivessem redirecionado suas forças para perseguir a equipe de expedição que tentava escapar por conta própria.

    “Isso significa que a perseguição acabou?”

    Eltora inconscientemente apertou os punhos.

    “Pai… Droga, o que diabos o marquês está pensando?”

    Pouco antes de liderar o exército para o labirinto, Eltora recebeu duas ordens secretas de seu pai. A primeira era ignorar o pedido de resgate da equipe. E a outra…

    — Se eles voltarem vivos, mate-os sem que ninguém saiba.

    Ele não sabia se deveria se sentir aliviado por isso, mas Eltora, pelo menos, não teve que cumprir a segunda missão secreta. A equipe tinha ido na direção oposta àquela em que estavam.

    “Será que estão todos mortos?”

    Era realmente um sentimento contraditório. Eltora ajudou a abandoná-los. Ele também estaria em uma situação difícil se a expedição voltasse viva.

    Tum!

    Mas ele não conseguia acreditar. Eles realmente estavam mortos? O mesmo Bjorn Yandel que de alguma forma voltou da Caverna de Cristal? Eltora fechou os olhos, perdido em pensamentos. Tentou imaginar o que faria se fosse o comandante da equipe.

    “O motivo para fugirem para o norte em vez do sul, onde estavam seus aliados, deve ter sido para pegar o inimigo de surpresa.”

    Não era uma má jogada, especialmente porque permitiu que eles escapassem de dois perigos ao mesmo tempo.

    “Será que ele sabia?”

    Bem, Eltora não tinha como descobrir. Mas mesmo que Yandel de alguma forma soubesse, isso não mudava o resultado. Não parecia haver uma rota de fuga no norte.

    “Em território inimigo, sem esperança de reforços, com um exército se aproximando e uma equipe exausta… Se fosse eu, o que decidiria? Não, se eu fosse Bjorn Yandel, esse homem ridiculamente decisivo, o que escolheria?”

    “…Pedra de Gelo.”

    De repente, seus pensamentos chegaram a essa conclusão. Se eles pretendiam continuar correndo e não desistir, não havia outra opção além dessa.

    “Mesmo que realmente tenham ido para lá, não voltarão vivos.”

    Por mais que tentasse, nenhuma das teorias que surgiam parecia ter perspectivas otimistas. Isso não era de forma alguma porque Eltora subestimava as habilidades de Bjorn Yandel. Pedra de Gelo? Olho da Geleira? Ele definitivamente superaria esses obstáculos. Considerando a competência que mostrou na Caverna de Cristal, não fazia sentido que aquele homem fosse vencido por dificuldades como essas. No entanto, ele estava enfrentando o inimigo errado.

    “Não há como o marquês não ter considerado que ele poderia fazer isso.”

    Qualquer um consideraria ir para a Pedra de Gelo uma jogada não convencional. Mas, no fim das contas, era uma jogada que até Eltora poderia pensar. Claro que seu pai teria se preparado para essa possibilidade. Aquele homem se preparava para todas as situações até o ponto de exagero.

    “As chances de Bjorn Yandel voltar vivo… são inexistentes.”

    Foi isso que Eltora Tercerion concluiu enquanto tentava ignorar o inexplicável batimento acelerado em seu coração.

    Tum!


    Nossa formação atual era simples. Havia uma estrada lateral estreita, larga o suficiente para apenas quatro pessoas ficarem lado a lado.

    — Schuitz, você tem certeza disso?

    — Já disse. Vai ficar apertado demais se todos vocês também estiverem aqui.

    Nossa primeira linha de defesa contra o inimigo era eu, e apenas eu. Essa era a solução que eu havia encontrado para o problema de como trazer o máximo de pessoas possível de volta para casa.

    — Não se esforce demais. Estamos bem atrás de você.

    — Isso é reconfortante. Vou confiar…

    Nesse momento, um grito sanguinário do Matador de Dragões ecoou pelas paredes. — Bjorn Yandel! É aqui que você correu para se esconder? — A julgar pela confiança em sua voz, parecia que ele ainda não tinha percebido a situação em que estava.

    Infelizmente, nem todos eram tão cabeças ocas quanto ele. — Vagos, acalme-se. — Um aventureiro estendeu a mão na frente do Matador de Dragões, que parecia prestes a avançar a qualquer momento.

    Grrr.

    Alguém atrás de mim rangeu os dentes ao ver seu rosto. Eu entendia o sentimento.

    — Aquele desgraçado matou a Srta. Naria…

    Se a Invocadora de Trolls Milburn Naria era ou não um espírito maligno, ela era uma mulher cujo único desejo era que voltássemos para casa vivos, mesmo enquanto estava à beira da morte. E esse homem a matou.

    — Bjorn Yandel, certo? — O cara que impediu o Matador de Dragões avançou e falou comigo.

    “Esse cara é o verdadeiro líder?”

    A maneira como ele se portava era confiante o suficiente para justificar essa pergunta. Normalmente, se você não tivesse autoridade, se preocuparia com o que os outros pensam ao fazer algo assim. Mas parecia que até aquele bastardo Matador de Dragões estava calado, deixando esse cara falar.

    Depois de pensar um pouco, decidi aceitar a conversa. — Sim, sou Bjorn Yandel. — Eu também estava curioso. — E quem é você?

    Ele respondeu sem muita hesitação. — Manua Repeles.

    Pretendi riscar esse nome da minha lista de mortes.

    — Vou matar aquele desgraçado…

    Não, o nome seria escrito na lista de mortes de todos nós. No momento em que o cara começou a falar conosco, a intenção assassina começou a irradiar dos membros da minha equipe atrás de mim. Mas ninguém fez nada precipitado.

    — Manua Repeles… nunca ouvi falar de você.

    — Bem, imagino que não. Atualmente, sou considerado uma arma secreta.

    Isso acrescentou mais credibilidade à minha hipótese anterior. Comecei a especular quando vi que estavam armados com essências de alto nível que só apareciam no oitavo andar e acima. Parecia que esses caras eram mais do que provavelmente os exploradores do oitavo andar.

    — Então, o que você quer? — Agora que tinha o nome dele na lista de mortes, decidi ouvir o que ele tinha a dizer.

    Parece que ele não era do tipo que enrolava, pois imediatamente abriu a boca. — Tenho uma proposta para você.

    — Uma proposta…?

    — Como eu disse antes, somos uma arma secreta. Mesmo que consigamos eliminar todos vocês, será uma grande perda se um ou dois de nós morrerem no processo.

    — Vá direto ao ponto.

    Com minhas palavras, ele levantou uma mão e me mostrou a palma. — Cinco. Para preservar nossa imagem, entregue cinco pessoas. Se fizer isso, ficaremos satisfeitos e deixaremos o resto de vocês em paz. Ah, claro, você não precisa ser um dos cinco, Bjorn Yandel.

    “Haha, eu estava me perguntando o que ele ia dizer…”

    Há momentos na vida em que você fica tão perplexo que nem consegue ficar bravo. Foi exatamente assim que me senti naquele momento.

    — Não é uma oferta ruim. Se nos der apenas cinco pessoas, o resto de vocês pode voltar para casa vivo.

    — Não sei, isso soa como uma sugestão que eu deveria estar fazendo. Me dê cinco das suas cabeças e mandarei o resto de vocês de volta vivo. Ah, claro, você e Regal Vagos precisam estar incluídos nesses cinco.

    — Então você escolhe a punição — disse Repeles. — Espero que não se arrependa.

    “Do que esse filho da mãe imbecil está falando? Álcool é sempre álcool, não importa o quão suave seja, e veneno é sempre veneno, não importa o quão doce seja.”

    — Arrependimento é algo que sua mãe sente.1

    — …O quê? — O homem piscou. Parecia que ele nunca tinha ouvido esse tipo de insulto antes, nem mesmo na cidade boca-suja, Noark.

    Este não era o momento para risadas, então continuei, encarando sua cabeça careca enquanto ela avermelhava sob a luz do semáforo. — Afinal, sua mãe provavelmente não sabia que o filho que ela teve tanto trabalho para dar à luz acabaria sendo um covarde que só sabe falar na frente do inimigo. Você se mijou ao nos ver? Vocês cheiram tão mal que eu realmente não consigo dizer. Por que não está dizendo nada? Ah, é porque você não tem mãe…

    — Seu desgraçado!

    — Uau, acho que você realmente não tem, considerando o quanto está alterado. Não fique tão chateado. Eu entendo. A razão pela qual você se tornou um covarde assim provavelmente é porque não teve uma criação adequada quando era mais jovem. E o motivo pelo qual perdeu todo o seu cabelo provavelmente foi por causa de todo o desgosto…

    — Vou te matar!

    “Caramba, por que você continua me interrompendo? Agora vejo que ele não é apenas imprudente, mas também rude.”

    Eu estava um pouco irritado, mas tinha alcançado meu objetivo. Afinal, era assim que o mundo sempre funcionava.

    — É, não, eu não vou morrer.

    — Seu…!

    Quem fica irritado primeiro perde.

    Prova disso, o careca Repeles foi fisgado pelos meus comentários provocativos e se lançou do chão.

    Surpreendentemente, o Matador de Dragões avançou para contê-lo. — Repeles! Ele é assim mesmo, não se deixe levar! Se cair na manipulação dele, você só estará fazendo um favor a ele.

    Hehe.

    “Você acha que isso vai funcionar? Quando a cabeça careca dele está tão vermelha assim?”

    Hush.

    Em um instante, o cara se desvencilhou do Matador de Dragões e correu em minha direção com os punhos cerrados. A classe dele era Pugilista. Essa era uma classe rara no labirinto. Embora útil nos andares inferiores, essa classe não possuía essências principais que fossem particularmente benéficas uma vez que você chegasse aos andares intermediários. No entanto, eles adquiriam algumas boas habilidades ativas mais tarde. Um exemplo claro era a que ele estava usando agora.

    【Manua Repeles lançou Punho de Ferro.】

    【Punho de Ferro】 podia ser obtido na Fenda do oitavo andar. Seus efeitos eram simples.

    Flash!

    Ela proporcionava ao usuário a capacidade de fazer um avanço de quatro metros que beirava a teletransportação e um golpe que ignorava as leis da física.

    Kwaaaang!

    【Uma quantidade fixa de dano é recebida proporcional à Força do conjurador e à Resistência Física do alvo.】

    O dano era mais doloroso quanto mais resistente você fosse. Essa habilidade foi o motivo pelo qual tudo deu errado para nós na última batalha. Nosso escudo de mana se quebrou depois de alguns socos, e nossa linha de batalha caiu enquanto eramos empurrados para trás. Enquanto isso, ter que escolher esquivar ao invés de defender significava que eu não conseguia executar adequadamente a principal missão do tanque, que é parar o inimigo em seu caminho. Mas desta vez, as coisas eram diferentes.

    — …Ugh.

    Um golpe tão forte que eu podia sentir minhas entranhas tremerem? Embora a dor fosse excruciante sem um escudo de mana… e daí?

    【Roita Mamander lançou Regeneração de Emergência.】

    Uma cura veio imediatamente depois.

    【Benjamin Orman lançou Santuário de Luz da Lua.】

    A fronteira entre o aumento da Regeneração Natural e os efeitos infernais do Olho da Geleira estava logo entre mim e o inimigo.

    Swip.

    Olhei para baixo, para o punho cravado no meu abdômen, e gritei — Behelaaah!

    O homem recuou ao meu grito repentino. Quando levantei meu martelo para cima dele, ele deu um passo atrás. Ele definitivamente ia usar o 【Punho de Ferro】 novamente assim que colocasse alguma distância entre nós. Essa habilidade era boa e tudo, e não tinha tempo de recarga, mas só era eficaz se você se aproximasse a partir de uma certa distância.

    “Você acha que vou deixar você fazer isso?”

    Imediatamente liguei 【Transcendência】 e 【Olho da Tempestade】. Anteriormente, a linha de batalha havia caído e inúmeros inimigos haviam passado por mim, então eu não tinha conseguido usar essa combinação.

    Shaaaaaaaaa!

    Certificando-me de acertar o timing, balancei meu martelo no cara enquanto ele era sugado em minha direção com uma expressão confusa no rosto. Infelizmente, eu não consegui me divertir muito. Esse cara também era um tanque.

    【Manua Repeles lançou Invencível.】

    Ele cruzou as mãos sobre a cabeça e bloqueou o martelo. Assim que a breve troca terminou, as pessoas atrás dele também começaram a correr.

    【Ricky Aymond lançou Alvo do Trovão.】

    【Kayle Elbad Zenegger lançou Espinho do Fim da Terra.】

    Habilidades foram disparadas em minha direção. Algumas ignoraram minha Resistência Física e atingiram meu corpo, mas eu me recuperei rapidamente graças às curas concentradas dos nossos sacerdotes.

    【Anne Parvela lançou Investida Trovejante.】

    Num piscar de olhos, uma combatente corpo a corpo passou por mim antes que eu pudesse detê-la.

    【Anne Parvela lançou Reunir.】

    Essa combinação de habilidades permitiu que ela teletransportasse dois camaradas dentro de uma certa distância até ela.

    【Puran Cullen lançou Possessão.】

    【Marione Trider lançou Dança do Cataclismo.】

    Eles eram como uma espécie de unidade de assalto tático. Bem, a lógica deles provavelmente era que, se conseguissem chegar aqui, pelo menos o efeito de campo seria desativado. Eles provavelmente achavam que seria melhor lutar aqui, mesmo que fosse no meio do território inimigo.

    “Parece que estão nos subestimando muito.”

    Mesmo que suas habilidades fossem um pouco melhores que as nossas individualmente, eles realmente achavam que três deles poderiam nos derrubar sozinhos?

    — Não se preocupem com este lado! Não vou deixar mais ninguém passar!

    Decidi deixar a unidade de assalto para meus camaradas. Mesmo que conseguissem me apunhalar pelas costas, eu estava confiante de que não morreria enquanto estivesse do lado da barreira onde havia cura. Eu nem achava que teriam a chance de me atingir em primeiro lugar.

    — Matem-nos! É hora de empunhar a espada da vingança!

    — Vocês acham que seremos derrotados como da última vez?!

    — Rahhhhhh!

    A luta começou. Os inimigos além da fronteira, incluindo o Careca, avançaram para tentar passar por mim. As três pessoas que atravessaram a fronteira estavam de costas umas para as outras, tentando de alguma forma romper nossa formação.

    Shaaaaaa!

    Os sacerdotes, localizados em uma colina segura a uma curta distância, lançaram feitiços divinos indiscriminadamente, curando e causando dano ao mesmo tempo.

    — Acabem com os sacerdotes primeiro!

    Como resultado, o inimigo tentou mirar nos sacerdotes primeiro e disparou várias habilidades.

    Shaaaaaa!

    No entanto, nenhum de seus ataques conseguiu alcançar a colina onde os sacerdotes e magos estavam e, em vez disso, desapareceu no ar. Isso porque o círculo mágico que eles estavam trabalhando arduamente para desenhar desde que chegamos aqui estava finalmente ativado. Enquanto os sacerdotes estivessem protegidos, não poderíamos perder essa luta.

    — Magia de barreira…!

    Percebendo que seus projéteis não estavam funcionando, o inimigo começou a elaborar outros métodos.

    【Mike Roymus lançou Caminhada do Lodo.】

    【Lia Andes lançou Caminhada das Chamas.】

    O inimigo usou suas habilidades para tentar escalar o penhasco sozinho.

    【Erwen Fornacci di Tersia lançou Fogo de Alta Velocidade.】

    Claro, eles foram parados por nossos atiradores de longa distância.

    Conforme a batalha progredia, a maré estava muito mais a nosso favor do que eu esperava.

    — …Seus desgraçados inúteis!

    As três pessoas que haviam atravessado com tanto entusiasmo estavam sendo espancadas devido à falta de números. Eu mantinha minha posição como uma parede de ferro para impedir que o restante do grupo deles atravessasse e oferecesse reforço.

    — Droga…!

    — Por que esse monstro nunca se cansa?!

    — Matem-no! Matem-no de alguma forma!

    Quanto mais a situação se tornava desfavorável, mais agressivamente nossos oponentes nos atacavam. O motivo era muito simples. Todos, inclusive eles, estavam feridos. Eles perceberam que, se recuassem agora, não teriam outra oportunidade de vencer esta batalha.

    — Não se contenham!

    — Não importa o quanto vocês se machuquem, se ganharmos esta batalha, acabou!

    Os ataques se tornaram ainda mais intensos à medida que os ferimentos se acumulavam. Como os do Matador de Dragões, que estava balançando sua espada em mim em conjunto com o Careca.

    — Ei, deixe-me fazer uma pergunta. Estou só curioso, mas quando vai chegar? Aquele momento em que nem a morte vai me salvar.

    …Grrr.

    Finalmente forçado a encarar os fatos, o desgraçado parou de tentar me apunhalar com sua faca para poder recuar e me encarar com ódio. — Você sempre me forçou a fazer sacrifícios — murmurou o imbecil, então sacou seu golpe final com uma expressão determinada no rosto.

    【Regal Vagos lançou Verso Dracônico: Silêncio da Alma.】

    Oh, você finalmente usou isso.

    【Seu Poder da Alma é insuficiente.】

    【Gigantificação foi desativada.】

    Meu corpo encolheu em um instante. O martelo e o escudo, que antes pareciam leves como uma pena para mim, agora pareciam pesados como mil quilos.

    【Você caiu em um estado de Exaustão da Alma】

    【Todos os seus atributos foram temporariamente reduzidos em 70%】

    Era o mesmo efeito de status que experimentei no Labirinto de Larcaz.

    “Nossa, isso me traz lembranças. Na época, eu realmente pensei que era o fim.”

    Cof! Cof! Karrrgh…!

    Que diabos? Por que ele está tossindo sangue de repente? Ah, usar a Fala de Dragão agora colocou uma tensão em seu corpo? Huh, ele é como uma abelha que morre depois de uma ferroada.

    — Regal Vagos! Você está bem?

    — Estou bem… matem-no… Hehehe… — Era estranho vê-lo me lançar um olhar tão odioso mesmo enquanto cambaleava assim.

    【Você lançou Mergulho da Alma.】

    【Seu Poder da Alma se regenerará a uma taxa proporcional à quantidade de Poder da Alma que você consumiu.】

    Seria estranho dizer que eu meio que senti pena dele?

    【Sua Exaustão da Alma foi aliviada.】

    Eu podia lidar com isso com uma única habilidade.

    1. Demisidi:Eita usou a velha tática de meter a mãe no meio.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota