Capítulo 424: Gankar (2/3)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Elteriel – Note 』
Nem é preciso dizer que ter minhas habilidades ativas seladas era uma das piores penalidades possíveis. Ainda assim, era melhor do que ficar cego como James Calla.
“Eu preferia ter perdido o uso de um braço como o Velho Didi.”
Essa penalidade reduziu meu poder de combate a um ponto onde até mesmo perder um braço seria menos prejudicial, mas não tive escolha a não ser suportá-la. O que eu podia fazer quando esse era o destino que me foi designado pelos dados? Só me restava torcer para que as rolagens fossem igualmente ruins do outro lado.
“Além disso… exceto pela minha penalidade, isso não está tão ruim.”
Extração de Alma era um padrão de ataque muito complicado, especialmente para usuários de habilidades especiais e magos. Como eles eram capazes de causar danos em larga escala, provavelmente tinham dado muitos golpes finais em suas vidas, mas a Extração de Alma os forçava a lutar sozinhos, sem o apoio de uma linha de frente como de costume.
“Acho que todos eles viveram vidas gentis, hein?”
Ambos os sacerdotes sobreviveram em segurança. Os magos estavam todos acordados, exceto um, e o único usuário de habilidades especiais inconsciente era Akurava.
“O fato de que a maioria dos nossos magos esteve na Torre de Magia por muito tempo deve ter jogado a nosso favor.”
Nesse ritmo, considerei a aposta um sucesso. Embora tivéssemos passado por todos os tipos de dificuldades juntos como uma equipe, eu não tinha como saber que tipo de vidas essas pessoas haviam levado antes disso.
Tap, tap.
O som de passos firmes ecoou pela caverna de gelo. Enquanto nos afastávamos o máximo possível da entrada do Olho da Geleira, senti movimento em um dos meus ombros.
— Senhor…
— Você está acordada… — Sentindo um profundo alívio, cuidadosamente coloquei Erwen no chão. Ela cambaleou um pouco, mas como conseguiu se equilibrar, parecia que qualquer penalidade que ela recebeu não afetou suas pernas. — Como você está se sentindo? Alguma dor?
— Não sei… — Erwen parecia um tanto atordoada. Aconteceu algo lá dentro? Eu não tinha certeza, mas não aprofundei a questão. A primeira coisa a fazer era descobrir que tipo de penalidade ela recebeu.
“Maldição.”
Enquanto experimentava penalidades aleatórias, do ruim ao bom, logo soltei um profundo suspiro.
“A oitava, hein?”
Infelizmente, Erwen também não teve sorte.
【Toda a recuperação de recursos de Erwen Fornacci di Tersia agora está limitada.】
Seus recursos não poderiam ser recuperados. Em termos simples, ela só poderia consumir seu MP ou energia. Não poderia reabastecê-los.
— A menos que seja absolutamente necessário, conserve suas forças o máximo possível.
— Tudo bem… Desculpe…
— Pelo quê? Foi apenas azar, só isso. Estou apenas feliz que você tenha acordado.
De qualquer forma, à medida que o tempo passava, os inconscientes começaram a acordar um por um.
— Causei-lhe problemas. Vou andar sozinho agora. — Felizmente, Melend Kaislan recebeu uma penalidade leve.
— Ugh…! Por que isso…? — Ravien foi impedida de usar armas, então seu corpo se sacudia como se estivesse sendo eletrocutado sempre que colocava a mão na espada.
— Hum… por que ninguém está falando? — Tsuon Irivan, um arqueiro da Equipe Dois, havia perdido a audição.
— Foi… um lugar terrível. — Akurava, por sua vez, estava pálida como um fantasma.
“Agora faltam dois…”
Quando se passaram vinte e cinco minutos desde que a Extração de Alma foi ativada, restavam apenas duas pessoas: Amelia e o mago da Equipe Dois, McKelly Rayothers.
— Por favor, sejam fortes…
Enquanto o tempo passava, a equipe lançava olhares ansiosos para as duas pessoas que ainda estavam dormindo. Eu também sentia que ia surtar.
“Por que essa mulher não está acordando?”
Não era porque ela havia morrido lá dentro. Se fosse esse o caso, seu coração já teria parado.
Tum, tum.
Meu próprio coração continuava a apertar cada vez mais à medida que os segundos passavam.
— Sr. McKelly, só falta um minuto. Por favor, seja forte…
— Mm… — Amelia finalmente abriu os olhos.
— Emily… Maldição.
O outro nunca acordou.
Tínhamos dezoito sobreviventes, mas o número de combatentes era bem menor. Muitos dos membros da equipe, incluindo eu, haviam recebido penalidades significativas. Na verdade, era seguro dizer que nossa força de combate foi reduzida a menos da metade.
“Eu me pergunto como está o outro lado.”
Como dizem, a felicidade é relativa, e o mesmo vale para a desgraça.
【O Mago do Gelo Cariathea ganha novo poder proporcional ao número total de almas absorvidas.】
Já se passaram trinta minutos, o que significa que a Fase Dois acabou. Eu me perguntava quantas pessoas sobreviveram do lado inimigo e quais penalidades os sobreviventes receberam.
“Na verdade, gostaria que os desgraçados que sobreviveram morressem lutando contra o chefe… Mas isso não vai acontecer, certo?”
Cariathea não persegue ninguém além do Olho da Geleira, e estávamos lutando contra Noark e a Ordem da Rosa no cume. Eu não sabia quantas pessoas acordaram, mas tinha certeza de que todos já haviam escapado do Olho da Geleira.
“Matador de Dragões… Eu me pergunto o que aconteceu com ele.”
Afinal, ele matou o antigo draconato ancião que servia como líder da tribo dos draconatos. Mesmo naquela época, ele só conseguiu vencer por pouco, então havia uma chance de a versão do draconato ancião que apareceu devido à Exaustão da Alma tê-lo derrotado, mesmo com metade do poder. Ele não estaria lutando apenas contra o draconato ancião, não. O número de pessoas que ele matou devia ser na casa dos milhares.
“Não, espera.”
Enquanto pensava no Matador de Dragões, meu corpo se enrijeceu.
“Droga, então o Dwalkie também estaria lá.”
A constatação de que o Matador de Dragões viu o Dwalkie me encheu de uma onda súbita de ressentimento. Ao mesmo tempo, um pensamento me ocorreu: as pessoas que apareceram na minha imaginação também poderiam ter sido preciosas para alguém.
“…Será por causa da Extração de Alma? Estou pensando demais.”
Cortei esse pensamento ali mesmo e abri meus olhos.
Whoosh!
Havia uma fogueira próxima irradiando calor. O sacerdote ajoelhado à sua frente continuava a recitar uma oração, enquanto os outros participavam de um momento de silêncio. Essa era a parte positiva da nossa situação atual: pelo menos tínhamos o luxo de realizar um funeral para nossos camaradas mortos. As chamas criadas pelos magos instantaneamente derretiam a carne e a pele, e os ossos restantes eram encantados com magia de distorção e esmagados pelos guerreiros para serem armazenados em bolsas. Esperávamos que isso pelo menos proporcionasse algum conforto às famílias enlutadas que eles deixaram para trás.
Com isso, o breve funeral chegou ao fim. As chamas quentes se apagaram, e meu corpo momentaneamente aquecido foi resfriado pelo vento. Agora, era hora de voltar à realidade.
— …Yandel, o que vai fazer agora?
Assim que Kaislan me fez essa pergunta, toda a equipe olhou na minha direção. Eu só os tinha informado do meu plano até certo ponto, para aqueles que acordassem primeiro da Extração de Alma arrastarem os outros e fugirem. Não havia instruções depois disso.
— Se continuarmos a aumentar a distância, talvez possamos resistir até a data de fechamento. — Pela expressão dura em seu rosto ao dizer isso, parecia que Kaislan já sabia o que eu estava pensando. Provavelmente, foi por isso que ele mencionou isso primeiro, para facilitar minha explicação. — Mas Yandel, você deve saber. Mesmo que corramos, vai ser um beco sem saída.
Um dos membros da equipe estremeceu com as palavras de Kaislan e levantou a voz. — B-Beco sem saída? O que você quer dizer? Pensei que estivéssemos todos seguros agora?
— Pensei que você disse que podemos resistir até a data de fechamento? Isso não é o suficiente? Do que você está preocupado?
Eu me sentia mal por aqueles que achavam que tudo já tinha acabado, mas ainda não havíamos superado o obstáculo mais importante. Se tivéssemos, eu não chamaria isso de aposta.
Kaislan me lançou um olhar silencioso e eu soltei um riso amargo antes de avançar. Por mais capaz que Kaislan fosse, também não podia jogar isso sobre ele. — Não estamos fugindo. Não, para ser mais exato, não podemos fugir.
Quando terminei de falar, os olhos da equipe se arregalaram. Estavam cheios de choque e perguntas.
— …Por quê?
— O inimigo que apareceu atrás de nós naquela hora era a Ordem da Rosa.
— Você está dizendo que não seremos capazes de despistá-los?
— Não, não é isso.
— Então por que…
Ninguém parecia me entender, então continuei. O resumo era o seguinte: o palácio já teria uma desculpa preparada caso voltássemos vivos. Talvez algo tenha dado errado com a unidade principal e eles não puderam nos resgatar. Mesmo assim, afirmariam estar felizes por termos sobrevivido. Como se estivessem enterrando a cabeça na areia, tentariam esconder o elefante na sala. E nós teríamos que ignorá-lo também, essa era nossa única saída.
— Ignorar? O que você quer dizer?
— Se fingirmos que não percebemos que fomos abandonados, o palácio não recorrerá a medidas extremas. — Pode parecer covarde, mas esse era meu plano original. — Mas não podemos mais usar esse método. No momento em que a Ordem da Rosa relatar os acontecimentos daqui, o palácio definitivamente tentará se livrar de qualquer complicação futura.
— Eles poderiam tentar negociar para nos manter calados, em vez disso.
“Hmm, sim, isso é uma possibilidade, mas…”
— Você realmente acha que farão isso?
Não houve resposta. Alguém fez uma nova pergunta. — E então? Se não vamos morrer aqui, não deveríamos tentar ao menos chegar à cidade? — Foi Futa Rickerburn do Ducado de Kealunus.
Havia algo incrivelmente engraçado nessa afirmação. — Não esperava ouvir algo assim de você, que desistiu antes, dizendo que era tudo inútil.
— Bem, você nos arrastou até aqui. Acha que vou desistir agora, depois de todo esse trabalho?
Verdade, ele até cortou o próprio braço com a determinação de atravessar o Olho da Geleira. Seria injusto morrer assim. Eu ri. — Isso foi um elogio, então não fique tão sensível. E eu nunca disse que íamos desistir.
— Ah… — Ele deu um passo para trás.
— Não se preocupem muito, pessoal — eu disse. — Há uma maneira.
— Uma maneira?
— Sim. Se ninguém voltar vivo, quem saberá? O que aconteceu neste lugar, quero dizer.
Claro, podem haver suspeitas, mas como eu sabia intimamente, havia uma diferença entre suposições e evidências físicas.
— Sugiro que matemos tanto Noark quanto a Ordem da Rosa.
A partir de agora, seríamos nós que teríamos que enterrar o elefante na sala. Então, tentaríamos fugir ou lutaríamos mais uma vez? O consenso sobre isso veio mais cedo do que eu esperava.
— Eu… não sei qual é a decisão certa.
— Haha, não há motivo para se estressar com isso. Tudo o que passamos até agora também foi questão de vida ou morte.
— Mas em todos esses momentos, foi ele quem tomou a decisão.
— Bjorn Yandel, confiarei na sua decisão. Essa é minha decisão.
— Também estou com você. Embora possa parecer um pouco bobo para você, deixar as coisas nas suas mãos é mais fácil para alguém como eu.
Uma vez que a equipe chegou a uma decisão, tudo ficou claro. Vagamos pela caverna, colocando feitiços de detecção em vários lugares e lançando magia de distorção para caçar monstros e aumentar nosso suprimento de alimentos.
— Isso… é bem bom?
A carne de monstro era surpreendentemente comestível. Algumas partes eram tão ruins que nem podiam ser consideradas comida, no entanto.
— Além do sabor, isso é um desperdício. Poderíamos vender os restos por um bom dinheiro.
— Não temos escolha. Precisamos reduzir nossa carga o máximo possível…
Os restos caros obtidos com a magia de distorção foram descartados com olhos marejados. Enquanto tínhamos que carregar camaradas com dificuldade de locomoção, não tínhamos o luxo de levar essas coisas conosco.
Passamos metade do dia matando monstros e vagando pela caverna.
— Lorde Yandel! Lorde Yandel! — A feiticeira Marrone da Equipe Cinco correu apressadamente em minha direção. Só havia uma razão para ela fazer isso.
— O feitiço de detecção foi ativado?
— S-Sim! Foi!
As notícias trazidas pela Marrone podiam ser amplamente classificadas em três categorias.
Primeiro, boas notícias. — Era a Ordem da Rosa. E havia apenas dez deles! — A Ordem da Rosa havia se reduzido significativamente. Parecia que eles sofreram um dano considerável, já que matar era o sustento deles.
— Como estão os restantes?
— Bem, bem… — A segunda notícia era neutra. — Quatro parecem estar em mau estado e estão sendo carregados por seus colegas. Um estava apenas mancando.
Assim como um terço de nossa equipe de expedição havia sido atingido por grandes penalidades, eles também pareciam ter sofrido significativamente. Acho que isso significa que estamos empatados em termos de sorte. Bem, ainda é cedo para dizer qualquer coisa com certeza, já que não sabemos como eles estão realmente.
— Bem… d-de qualquer forma, isso não é o mais importante! — A aguardada terceira categoria era uma má notícia. E não qualquer má notícia, mas uma que poderia ser a pior. — E-Eu não sei como ou por que, mas eles estão viajando com Noark!1
Óleo e água se uniram.
- Demisidi: tem um Hans infiltrado. Pode ter certeza.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.