Capítulo 425: Gankar (3/3)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Elteriel – Note 』
Gankar1 era um termo frequentemente usado em jogos online multiplayer competitivos para se referir a uma aliança temporária entre jogadores que eram classificados como inimigos no jogo.
“Ha, eles estão gankando aqui?”
Cada jogo tinha sua própria perspectiva sobre gankar. Enquanto alguns viam o gank como parte do jogo, outros o consideravam trapaça e combatiam ativamente essa prática. Claro, independentemente do jogo, gankar intencionalmente era considerado uma trapaça no nível de usar hacks ou bots. Isso porque desequilibrava imensamente o jogo e tornava a vida dos jogadores comuns muito mais difícil.
“Maldição, o que diabos o administrador está fazendo? Expulsa esses desgraçados!”
As reclamações surgiram na minha mente por instinto. Eu tinha trabalhado duro para tornar essa uma partida de três lados. Em pensar que eles se uniriam aqui… Não era o Noark que odiava o palácio? As coisas ficaram muito complicadas.
“Isso torna o dividir e conquistar impossível…”
O Plano A já tinha ido por água abaixo. Pensando bem, sempre foi assim. Nunca houve uma vez em que eu realmente consegui usar meu plano original para lidar com uma situação. Não é como se eu fosse um planejador agressivo nem nada, mas, por alguma razão, as coisas sempre acabavam assim.
— Um… — A voz hesitante de Marrone me tirou dos meus pensamentos.
— Ah, fiquei distraído por um segundo.
— Tudo bem.
— Quantos estão do lado de Noark?
— Seis pessoas.
— Quem são eles? — Não que soubéssemos os nomes, mas já os enfrentamos duas vezes.
Marrone explicou brevemente quem ela viu, focando em suas habilidades. — Um… o usuário de habilidade especial que lançava lanças negras, e a mulher que corria como um raio. Ah! E também tinha aquele boxeador careca. — Além disso, havia um sacerdote de Karui e um mago negro. — E finalmente…
— Regal Vagos. Ele também está com eles, certo?
— S-Sim!
O Matador de Dragões, Regal Vagos. Eu sabia que era em vão, mas estava esperando que ele tivesse morrido na Extração de Alma. Parece que ele conseguiu sobreviver de alguma forma.
“Eu sei que seu corpo foi tecnicamente recuperado, já que ele estava em um mundo espiritual, mas ainda assim não deve ter sido fácil. Será que o draconato ancião era mais fraco do que eu pensava?”
Quando o relato de Marrone terminou, Ravien murmurou — Isso é um alívio. Que ele está vivo…
— …Hã?
— Eu preciso do coração dele para salvar Pen.
— Ah…
Eu tinha esquecido completamente disso. Foi a pequena draconato Pen quem amaldiçoou Vagos e tornou sua Fala de Dragão quase inutilizável. Como resultado da maldição extenuante2, o tempo parou em seu corpo, e agora ela não podia dar um único passo fora do templo do dragão pelo resto da vida.
— …Parece que você acabou de se lembrar.
— Desculpe. Eu tinha muita coisa na cabeça.
— Você terá que se lembrar. Se você salvar Pen, poderá receber a proteção do meu pai.
— Eu não posso receber a sua?
— Eu não tenho autoridade dentro da tribo. Mas meu pai é diferente.
Simplificando, se eu completasse essa missão, havia uma chance de conseguir a tribo dos dragões como aliada. Eu não sabia como isso iria se desenrolar na prática, mas não podia deixar passar essa oportunidade, já que logo teria que confrontar o palácio.
— Vou me lembrar disso.
— Isso já é o suficiente para mim. Mas não se esforce demais. Sempre haverá outra chance. Se ele estiver vivo…
“O que você está dizendo? Vamos ter que matá-lo para sobreviver.”
Ainda assim, ela havia deixado seu ponto claro. Seja o que for que fizermos a partir de agora, tudo o que ela pediu foi que eu não esquecesse de priorizar Pen.
— Certo, vamos nos mover de novo!
Instalamos feitiços de detecção pelos corredores enquanto nos movíamos. O inimigo pensaria que estávamos fugindo, mas para conseguir uma vantagem maior nesta luta, tínhamos que atraí-los para um campo de batalha de nossa escolha.
O tempo passou, e logo era o Dia Setenta, cinco dias antes do fechamento do labirinto. Vagamos pela caverna e nos estabelecemos em um local.
— Descansem o máximo possível. Esta será nossa última pausa.
Era hora de nos prepararmos para a batalha. Vimos o inimigo mastigando carne seca com o último feitiço de detecção.
“É provavelmente comida da Ordem da Rosa.”
Era injusto o quanto eu estava com inveja. Enquanto estávamos presos mastigando carne de monstro, eles estavam tendo uma refeição normal. Bem, isso parecia ser o motivo de eles não estarem acelerando a perseguição.
“Neste ritmo, estamos em mais desvantagem se eles levarem seu tempo.”
Graças à carne de monstro, não teríamos problemas para sobreviver. Mas o feitiço de distorção tinha que funcionar para conseguirmos carne, então nem todos podiam comer à vontade. Talvez não estivéssemos morrendo de fome, mas nossa fome estava crescendo até mesmo naquele momento. Se íamos acabar com isso, deveria ser agora, antes que ficássemos mais cansados.
— Sr. Yandel, não fique aí no frio, venha aqui!
Segui o chamado da Marrone e obedientemente me aproximei do fogo. O conceito de ‘times’ era insignificante para nós agora. Todo o esquadrão se reuniu ao redor das chamas da fogueira.
— Mm… a carne definitivamente precisa ser grelhada! Yandel! Quer uma?
Nenhum bárbaro que se preze recusaria uma oferta de carne, então peguei rapidamente e empurrei para dentro da boca. Mastiguei enquanto ouvia a conversa do esquadrão.
— Esta… será nossa última luta, certo?
Uma mulher envolveu os braços em volta das pernas com ansiedade. Era a sacerdotisa Periton Eriabosti da Equipe Cinco. Aparentemente, ela cresceu no orfanato administrado pela Igreja de Heindel e se tornou uma sacerdotisa. Ela também tinha um marido na cidade. Ele não era aventureiro, mas um trabalhador comum no escritório administrativo. Eles se aproximaram enquanto faziam trabalho voluntário na igreja.
“Ouvi dizer… que ela tem um filho também…”
Essa era uma mudança que havia ocorrido conforme nossa longa missão se aproximava do fim. Tendo passado tempo juntos e superado inúmeras crises, conhecíamos uns aos outros bem demais.
— Eu… vou voltar viva. Não posso deixar meu filho crescer como eu. — Foi uma demonstração de determinação trêmula, mas firme. O silêncio caiu.
Crep, crep, crep…
Os sons da madeira queimando continuaram, e o mago da minha equipe,
Ashed, falou. — Minha esposa conseguirá se virar sem mim. Ela é forte… mas… tenho certeza de que ela vai chorar.
— Você… é casado? Você nunca disse nada.
— Bem, você nunca perguntou, Sr. Aldidi.
— Huh…! — O velho Didi ficou boquiaberto em aparente traição.
Foi Futa Rickerburn quem falou em seguida, o pobre cara que trabalhou como faz-tudo para o Duque Kealunus e foi jogado neste lugar sob o pretexto de aposentadoria. — Isso está me deixando mais miserável quanto mais eu ouço.
— …Desculpa?
— Se eu tivesse que escolher a pessoa mais insignificante aqui, seria eu.
— De onde está vindo isso?
— Eu não sou casado e ninguém está me esperando na cidade. Eu estava de saco cheio daquela vida e queria sair, mas acabei aqui. Se os deuses tivessem que escolher alguém para morrer, escolheriam a mim. Mas… eu ainda vou sobreviver. Não seria terrível deixar que essa miséria fosse tudo o que minha existência representa?
Era como se uma represa tivesse se rompido. Ansiosos que essa pudesse ser a última oportunidade, todos deixaram escapar as emoções que haviam escondido lá no fundo.
— Isso não parece o cara que disse que estava tudo acabado para nós.
— Você… pode esquecer isso agora?
— Hahaha! De graça?
Apesar disso, a conversa estava leve. Embora algumas das pessoas falando ao redor deste fogo agora possam não estar presentes para nos cumprimentar no dia seguinte, todos ainda falavam sobre o futuro.
— Yandel, quais são seus planos quando sair daqui? Vingança, imagino? — Alguns falavam sobre acerto de contas.
— Ahh, não me importo com isso. Só quero bolo. — Alguns compartilhavam desejos simples.
— Estou preocupado com minha avó em casa… — Alguns lembravam de um ente querido ausente e usavam sua memória para fortalecer sua determinação.
— Deixando tudo isso de lado, só quero uma bebida.
— Eu também, mais que tudo.
O consenso geral era que todos nós estávamos desesperadamente precisando de uma bebida. A conversa continuou.
— Um… por que não formamos um clã quando voltarmos para a cidade?
— Clã?
— Isso é destino, não é? E… nenhum de nós pode voltar às nossas posições antigas, então… um… eu só pensei que, se todos trabalhassem juntos mesmo na cidade, talvez pudéssemos fazer algo, então…
Falamos sobre nosso futuro, não apenas sobre nossos futuros individuais.
— Calla, como era seu amigo?
— Você quer dizer Rick…?
— Pensando bem, acho que não tive a chance de conversar muito com ele.
Essa não era apenas nossa história, mas a história daqueles que não podiam estar aqui conosco. Falamos sem rumo para lembrar, comemorar e expressar arrependimentos.
Muito tempo depois, Marrone me chamou, sua expressão firme. — Lorde Yandel… O feitiço de detecção foi ativado.
Com essa frase, todos sorrimos amargamente, nos levantamos de nossos assentos e apagamos o fogo que ardia no centro do nosso grupo. Era hora de voltar à fria realidade.
O plano era simples. Não, realmente, não havia muito de um plano. Decidimos o local da nossa luta e agora lutaríamos ferozmente contra nossos inimigos com a máxima determinação. Quem sobrevivesse venceria.
— …Eles estão aqui.
— Quantos?
— Os mesmos.
Obtive a informação que queria da Erwen, que estava com o ouvido no chão, mas ainda esperei, só para garantir.
Tap, tap.
Cerca de um minuto depois, eles se aproximaram o suficiente para que até eu pudesse ouvi-los. Logo, o inimigo apareceu na curva. Seus números estavam um pouco estranhos. Havia apenas sete da Ordem da Rosa e seis de Noark, somando um total de treze inimigos.
“Será que deixaram para trás aqueles que eram inúteis na batalha por causa das penalidades? Não, isso não faz sentido. Mas, mesmo sem levar em conta o frio, o labirinto está cheio de monstros. Se não os deixaram para trás, os abandonaram…?”
Era uma resposta bem típica de Noark.
— …Sem saída? — Ao nos ver em nossa formação defensiva, a mulher na frente inclinou a cabeça. Ela parecia feliz por finalmente ter nos alcançado, mas sentiu que algo estava errado. — Vocês estavam nos esperando? — Ela foi rápida em perceber a situação, como alguém que tinha experiência em todos os tipos de batalhas. Não que isso fizesse diferença.
— Calla! — Assim que o grito saiu da minha boca, Calla ativou sua habilidade.
【James Calla usou Mãos Rápidas.】
Ele não podia mirar agora que estava cego, mas isso não era o que estávamos procurando, de qualquer forma. O importante era que o chão tremeu assim que a habilidade foi usada.
【Uma habilidade foi usada dentro do alcance.】
【A armadilha foi ativada.】
Kablam!
Logo depois, um grande estrondo soou atrás do inimigo. A área onde estávamos agora era uma sala de armadilha, que você podia encontrar de tempos em tempos enquanto atravessava o sistema de cavernas geladas.
— …Estamos presos!
A condição para ativá-la era lançar uma habilidade. Assim que a armadilha era ativada, a única entrada da sala era coberta por gelo. Isso a tornava uma sala oculta até que derretesse um dia depois.
Comparado ao pânico de Noark, a Ordem da Rosa estava calma. A mais calma entre eles era a líder. — Por que você tomou essa decisão? — Sua pergunta continha apenas curiosidade.
A resposta era simples. — Não existe paraíso para onde possamos fugir.
— Que profundo.
“Deveria ser. Essas são as palavras do meu autor favorito.”3
— Quero te perguntar uma coisa.
— Meu nome é Seis.
— …Hã?
“Eu não queria saber seu nome.”
Quando olhei para ela com descrença, a mulher chamada Seis continuou sem sequer mover uma sobrancelha. — Então, o que você quer perguntar? — Ela parecia um pouco envergonhada, mas eu não podia culpá-la.
Eu só fiz minha pergunta. — Como vocês conseguiram trabalhar com eles?
A resposta veio de um lugar inesperado. — Ah, isso? — O Matador de Dragões Regal Vagos caminhou à frente com um ar arrogante, aparentemente recuperado até certo ponto. — Essas mulheres sabiam que precisavam da nossa ajuda para pegar todos vocês.
“Hmm, isso fazia sentido do ponto de vista da Ordem da Rosa. Para eles, sua missão vinha em primeiro lugar.”
— Mas vocês não tinham motivo para aceitar essa oferta. — Falei com o Boxeador Careca, não com o Matador de Dragões. Vagos poderia ter feito essa escolha estúpida por causa de sua vingança contra mim, mas esse cara parecia ser o verdadeiro líder aqui. — Você realmente não sabe? Uma vez que estivermos mortos, vocês são os próximos.
A pergunta foi feita com a intenção de causar uma ruptura nas fileiras deles. No entanto, o Boxeador Careca parecia inabalado enquanto me respondia. — É bem sabido que a Ordem da Rosa não pode quebrar um juramento feito em nome do rei.
“Ah, entendi. Eu pensei que o juramento era apenas um código de trapaça para os bárbaros. Além disso, é engraçado ele dizer que isso é bem conhecido. Esta é a primeira vez que ouço falar disso.”
— Além disso, não tivemos escolha. Ficamos sem comida perseguindo vocês. Nossa única opção foi trabalhar com eles para pegar vocês, e a comida deles. — Agora fazia sentido como esses dois grupos se tornaram tão cooperativos.
— Agora, isso responde todas as suas perguntas? — a mulher que parecia ser a líder, Seis, perguntou, claramente com a intenção de encerrar essa conversa.
— Não, ainda não. É Repeles? Tenho uma sugestão para você.
O Careca riu das minhas palavras. — Você realmente vai tentar me convencer?
“Huh, como você sabia?”
Admiti prontamente.
— Sim. Junte-se ao nosso lado. Vamos fornecer comida para você.
“É carne de monstro, no entanto.”
— …O quê? — Ele parecia surpreso, como se nunca esperasse que eu fizesse essa oferta.
Eu continuei rapidamente. — O que aconteceu é que o palácio nos abandonou. Se possível, quero aproveitar esta oportunidade para mudar minha afiliação completamente. O que você acha?
— …Não há nada mais tolo do que confiar em seu inimigo.
— Se você quiser um juramento, eu faço. Em nome da honra de um guerreiro. — Assim como a Ordem da Rosa usou seu código de trapaça, usei o da minha tribo.
— V-vo… você está falando sério? — O Careca começou a considerar isso com uma expressão confusa.
Claro, isso não durou muito. Pensando bem, havia um sabotador do lado deles. — Repeles, não caia nas artimanhas do inimigo. Esse homem já quebrou um juramento antes. Ele é de uma espécie diferente, que não se importa com a honra de guerreiro ou qualquer coisa dessas. — O Matador de Dragões, a quem eu uma vez apunhalei pelas costas no Labirinto de Larcaz, revelou sua história.
A expressão do Careca endureceu enquanto ele se virava para mim. — Infelizmente, terei que recusar essa oferta. Não tenho como controlar você na cidade, para começar.
“Hmm, isso não vai rolar, huh?”
— Isso é uma pena. Então, acho que teremos que matar todos vocês.
Cobri meu corpo superior com meu escudo e olhei para o inimigo. Minha linha de visão estava baixa porque eu não podia mais usar a 【Gigantificação】, mas isso não importava. O caminho do bárbaro era mastigar com as gengivas, se você não tivesse dentes.
— Erwen! — No momento em que meu chamado saiu, o corpo de Erwen ficou borrado.
【Erwen Fornacci di Tersia usou Elementalização.】
Como este lugar estava cheio de usuários de aura, o atributo que escolhemos foi Terra, obviamente.
【Qualquer dano recebido de ataques com atributo Fogo é reduzido pela metade.】
【Qualquer dano recebido de ataques com atributo Água é dobrado.】
【Bônus de Imunidade a Veneno.】
【Ao usar armas contundentes, um bônus de Força é adicionado aos ataques.】
【Sua Resistência Física aumentou significativamente.】
Meu valor de Resistência Física disparou e o segundo estágio da Carapaça Evolutiva foi ativado, mesmo sem a Gigantificação.45
【Seu atributo de Resistência Física está acima de 350】
【O dano é reduzido em 50% apenas para ferimentos do tipo penetração.】
Sim, vamos tentar isso, certo?
— Behelaaaaaah!
Eu estava bem confiante sobre lutar sujo.
- A origem da palavra Gankar vem de Gang Kill, o termo usado na novel em inglês foi Teaming/Gang up, que traz o mesmo significado que é explicado nos primeiros parágrafos deste capítulo.[↩]
- Debilitante.[↩]
- Kentaro Miura, Berserk.[↩]
- Elteriel: O autor esqueceu que a carapaça de segundo estágio já fica ativa sem Gigantificação, como foi mostrado na batalha contra os 4 cavaleiros na mansão do marquês.[↩]
- MrRody: Os atributos naturais do Bjorn, sem nenhuma ativa deviam dar o bônus dos 350 da Carapaça Evolutiva, mas o autor acaba decidindo só ativar esse bônus qd usa alguma def extra a partir daqui…[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.