Índice de Capítulo

    A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Elteriel – Note 』


    A luz verde que piscou por um momento já havia se apagado, mas um silêncio pesado se seguiu. Eles estavam como alunos sendo repreendidos por um professor assustador. Normalmente, eu sentiria pena de adultos agindo assim, mas de alguma forma isso só serviu para me irritar hoje.

    “Se eu soubesse que isso aconteceria, eu teria ficado em casa e dormido.”

    Todos estavam tão apáticos. Quanto eles negligenciaram a coleta de informações neste mês? Eu não arrastei meu rabo cansado até aqui para ouvir isso…

    “Ugh, estou tão cansado…”

    Talvez eu estivesse mal-humorado por causa do cansaço. Não, isso tinha que ser. Se eu fosse o meu eu habitual, não estaria tão irritado, e mesmo que estivesse, nunca deixaria isso tão evidente.

    Tap, tap.

    Franzi a testa. Devo simplesmente encerrar isso agora antes de desperdiçar mais tempo? Mas isso seria uma grande decepção.

    Tap.

    Terminei de deliberar e disse lentamente — De novo.

    “Sim, vamos fazer mais uma rodada. Nunca se sabe o que pode surgir.”

    — Vou dar a vocês outra chance.

    Quando olhei ao redor, os membros que fizeram contato visual comigo estremeceram e trocaram olhares entre si. Foi bastante satisfatório. Com esse tipo de atmosfera, os outros eram mais propensos a jogar as cartas que estavam guardando.

    “Felizmente, ninguém está apontando o que eu fiz.”

    Consegui pular minha vez suavemente. Usando ‘tudo é lixo’, ganhei uma folga nesta rodada.

    “Se eu olhar dessa forma, fico menos irritado agora.”

    Enquanto esperava que eles começassem, uma das pessoas na mesa parou de trocar olhares com os outros e assumiu a liderança.

    — Então vamos em ordem inversa nesta rodada, pshehe. — Apesar da tensão, o Palhaço me encarou e riu seu riso característico. Ainda assim, eu estava ansioso por isso. Eu podia sentir uma certa determinação em sua voz. Provavelmente ele tomou a primeira vez porque estava pelo menos um pouco confiante. — Mas, antes de começarmos… — Palhaço olhou para os outros membros e disse — Espero que ninguém tente se esquivar desta vez.

    Por um segundo, pensei que isso fosse direcionado a mim, mas rapidamente percebi que não era o caso. O Palhaço estava emitindo um aviso agora: ‘Vou jogar meu ás, então é melhor que vocês façam o mesmo.’

    Infelizmente, nenhum dos outros membros respondeu ao aviso. Mas ele tomou aquele silêncio como concordância? Logo, o Palhaço colocou a mão na joia. — Noark está planejando invadir a cidade.

    Assim que a luz verde se acendeu, os olhos de todas as pessoas na mesa se arregalaram por trás de suas máscaras. Eu estava cansado demais para reagir externamente, mas meu estado era praticamente o mesmo.

    — I-Invadir a cidade?

    Ele não estava falando sobre uma guerra dentro do labirinto, mas sobre uma invasão à cidade. As pessoas que haviam deixado as muralhas da cidade agora estavam planejando invadir Rafdonia.

    — Por quê? — A Raposa não conseguiu esconder sua perplexidade. — Achei que o mundo exterior estava bem. Noark realmente precisa ir tão longe?


    Essa era uma pergunta razoável e algo que eu já vinha me perguntando há um tempo. Primeiro, Noark voltou ao labirinto para formar um exército quando supostamente o mundo exterior estava bem.

    “E agora eles estão planejando invadir a cidade? O exterior está em pior estado do que pensávamos? Ou eles têm algum motivo para derrubar o reino?”

    Havia muitas perguntas, mas o Palhaço reservou-se o direito de ficar em silêncio. — Eu não sei… minha vez já acabou. Pshehe.

    Sim, isso definitivamente foi o suficiente para ele passar uma rodada.

    O Palhaço me lançou um olhar antes de se recostar na cadeira, sinalizando que sua vez havia terminado.

    Como resultado, agora era a vez da Rainha. Ela permaneceu em silêncio por um momento. Parecia que estava contemplando algo.

    Percebendo isso, o Palhaço não perdeu a oportunidade de zombar dela. — Ei, o que você está pensando? Não vai fazer outra vez meia-boca, vai?

    — Eu estava apenas pensando por um momento — a Rainha respondeu secamente antes de colocar a mão na joia. De um jeito ou de outro, os comentários do Palhaço a fizeram agir.

    “Boa assistência.”

    Enquanto esperava, mentalmente dando ao Palhaço um adesivo de estrela dourada, a Rainha logo abriu a boca. — Esta é uma informação cuja validade só pude confirmar recentemente.

    “Qual é a dessa longa introdução?”

    — O Mestre da Távola Redonda é Auril Gavis.

    “O quê?”

    O Mestre da Távola Redonda era a pessoa que criou essa reunião secreta e recrutou jogadores promissores para se juntar. Para ser honesto, eu especulava que talvez o velho que conheci aquela vez fosse Auril Gavis. Minhas suspeitas começaram quando eu estava de volta no passado.

    Para adicionar as capacidades que você mencionou, terei que imbuí-la com mais do meu poder.

    Afinal, há cerca de vinte e dois anos, criei um sistema semelhante à Távola Redonda com aquele velho. Claro, até então, era apenas uma suspeita. Achei que havia uma boa chance de ser apenas uma coincidência, já que essa ideia não era particularmente única e poderia ser concebida por qualquer um. O que era realmente estranho era outra coisa.

    “Eles agem da mesma maneira.”

    Auril Gavis havia criado esse mundo espiritual e reunido jogadores promissores para ajudá-los a crescer, exatamente como o Mestre fazia nesta Távola Redonda.

    — O-O que você está dizendo? A-Aquele homem é… Auril Gavis? — a Raposa gaguejou, em total descrença, já que ela havia seguido o Mestre desde o início, mas a resposta da Rainha não mudou.

    — É verdade.

    — E-Então ele é o responsável por nos trazer para este mundo…?

    — De acordo com nossa investigação, sim.

    Sabendo que o GM estava apoiando a Rainha, a Raposa nem se deu ao trabalho de negar.

    Shaaaaaa.

    Assim que a luz verde na joia se apagou, a Rainha tirou a mão e olhou para o Palhaço, lançando-lhe um olhar que parecia dizer: ‘E agora?’

    Era meio engraçado. O orgulho dela deve ter sido bastante ferido pelo comentário dele mais cedo, considerando que ela procurou a reação do Palhaço antes da minha.

    “Esses dois têm uma boa sinergia. Devo colocá-los um contra o outro sempre que tiver a chance de agora em diante. De qualquer forma, o Mestre da Távola Redonda é Auril Gavis, hein?”

    Embora eu já esperasse isso, ainda foi um pouco chocante. Decidi pensar adequadamente sobre o velho mais tarde. Eu estava cansado demais para pensar direito agora.

    “Vou apenas me preocupar em memorizar tudo para não esquecer nada.”

    Enquanto eu estava ocupado estabelecendo minha nova meta, o restante da mesa se reorganizou e toda a atenção se voltou para a próxima pessoa. — Raposa, agora é a sua vez.

    Já estávamos no terceiro turno. Foi porque as últimas duas informações foram tão chocantes? Minha mente estava em branco, mas minha concentração estava mais afiada do que nunca.

    “Sim, isso é mais parecido com a Távola Redonda.”

    Como esperado, as pessoas precisavam ser incentivadas quando ficavam relaxadas. Aquele empurrãozinho me rendeu boas informações.

    “Ah, mas espero que a Raposa não revele nenhuma informação sobre a equipe da expedição por causa da pressão… não, tenho certeza de que ela tem outra coisa.”

    Enquanto a observava, meio preocupado e meio esperançoso, a Raposa finalmente revelou sua informação. Estava relacionada ao boicote dos clãs que ela mencionou antes, e parecia que ninguém sabia disso, pois a joia acendeu em verde.

    — Sra. Raposa, você está brincando comigo?

    — Se continuar assim, você não poderá participar dessas reuniões daqui para frente.

    O Palhaço e a Rainha, que até então estavam trocando farpas, uniram forças para levantar uma objeção. Isso levou a Raposa a tentar mais uma vez. Foi realmente uma pena.

    — O Mestre da Guilda dos Aventureiros, Illya Adnus, adicionou um sabotador ao esquadrão na esperança de que a expedição falhasse.

    Se não fosse por isso, informações relacionadas à expedição nunca teriam sido mencionadas na mesa.

    “Tsk… acho que você colhe o que planta. Bem, isso não é um grande problema.”

    Decidi ser otimista. Não havia garantia de que o Mestre da Guilda fosse nosso aliado em primeiro lugar. Além disso, se essa informação fosse divulgada para o restante do grupo, os outros membros poderiam descobrir algo novo enquanto investigavam.

    “Hmm… talvez seja por isso que ela mencionou isso.”

    Deixei de lado quaisquer arrependimentos restantes e me concentrei em estudar os olhos de todos. O olhar do Palhaço parecia perguntar: ‘Mestre da Guilda?’ e não consegui entender o que a Rainha estava pensando. O Goblin, por outro lado, olhou para a Raposa com preocupação.

    — Sir Adnus… um espião…? — O Veado, que provavelmente pertencia ao palácio, teve uma reação um pouco mais forte.

    “Então, acho que nenhum de vocês sabia de nada.”

    — Agora, é uma luz verde, mas… — O Lua Crescente, que havia ficado quieto durante a segunda rodada, falou. Ele estava claramente verificando se alguém estava disposto a levantar uma objeção.

    — Pshehe, bem. Ainda está muito abaixo do esperado, mas…

    — Ela também conseguiu uma luz verde na primeira tentativa.

    A Raposa conseguiu passar raspando com duas informações e terminou sua vez. Então, suponho que o Goblin seja o principal problema agora.

    — …É minha vez.

    “Por favor, não diga nada estranho.”

    — Por que você está tão nervoso? Pshehe. Ninguém espera nada de você.

    — Hm, eu não sei — disse a Rainha. — Isso é só a sua opinião?

    — Pshehe, então acho que você pensa diferente, Rainha?

    — Até os esquilos guardam uma ou duas nozes para o inverno.

    Não estava claro se isso era um elogio ou um insulto. O Goblin também parecia duvidoso.

    — Uh… obrigado…? — ele respondeu em um tom estranho. Parecia que ele decidiu interpretar isso como um elogio.

    — Pshe, eu realmente não sei se esse cara é ingênuo ou imperturbável. Tanto faz, vai logo.

    — Ah, certo… Uma revelação… houve uma revelação…

    — Outra revelação? Essa deusa Reatlas tem muito a dizer.

    — E-Esta não é da nossa igreja, mas da Igreja de Tovera!

    — Hmm? Igreja de Tovera?

    — Sim! A Igreja de Tovera. Eu não sei se vocês sabem, mas essa igreja é conhecida por raramente ter revelações ou oráculos…

    — Não precisa de detalhes inúteis… por que não vai direto ao ponto e nos diz o que o deus disse?

    O Goblin suspirou com o incentivo do Palhaço e foi direto ao ponto. — O Sábio da Vida Eterna retornou. — Foi uma informação muito curta. Embora a luz verde tenha acendido, a reação da mesa não foi das melhores.

    — …É só isso?

    — Sim… foi o que a revelação disse.

    O Palhaço soltou uma risada incrédula e a Rainha fez uma pergunta de acompanhamento. — Houve alguma interpretação da mensagem pelos cardeais ou altos sacerdotes? Acho que isso nos ajudaria a julgar o valor dessa informação.

    — Não. E-Eu só consegui ouvir o conteúdo da mensagem… em primeiro lugar, então… — Goblin parecia confuso. Parecia que ele não esperava que as coisas acontecessem dessa forma. Bem, esta rodada foi um pouco incomum. Normalmente, uma revelação era uma passagem livre, independentemente do seu conteúdo.

    “Devo ajudar ele desta vez? Se eu deixar isso passar, não sei que tipo de informação ele vai soltar a seguir.”

    — Pshehe. Parece que todos acham isso meio fraco, então por que não tenta de novo com outra coisa… — Palhaço começou a sugerir.

    Assim que tomei uma decisão, interrompi o Palhaço e entrei na conversa. — O Sábio da Vida Eterna…

    — …Huh?

    Era o tipo de malandragem que só eu poderia fazer nessa mesa. — Então ele voltou…

    【Estilo Leão Quinta Forma: Julgado como Interessante.】

    — …Interessante.

    “Se eu digo que está bom, o que vocês vão fazer a respeito?”
    Dungeon and Stone era um jogo em equipe, afinal.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota