Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』


    Quando pessoas se reúnem, uma organização se forma, mesmo com apenas quatro pessoas.

    Assim que reunimos quatro pessoas para cuidar da parte administrativa, eu rapidamente despejei todo o acúmulo de trabalho sobre elas para dividir e conquistar. Eles dividiram as tarefas conforme o que melhor se adequava às suas especialidades. Entre os quatro, Shavin Emoor foi quem teve o maior mérito.

    — Mary, você ficará encarregada da organização e análise dos dados sozinha — disse Shavin. — Por enquanto, vamos focar em revisar todos os dados que os antigos anciãos deixaram para trás.

    — …V-Você tem certeza de que eu consigo fazer isso? Estou olhando para alguns dos dados e é difícil entender qualquer coisa. Mal consigo decifrar a caligrafia.

    — Apenas faça o seu melhor. Eu também vou passar para te ajudar.

    — Certo…

    Mary Jane ficou encarregada das estatísticas e da gestão dos arquivos.

    — Sr. Ramden, vou deixar você encarregado da cerimônia de maioridade que acontecerá em alguns dias.

    — A… Cerimônia de maioridade…?

    — Sei que você é novo nisso, mas é apenas um pequeno evento dentro da tribo bárbara. Tenho certeza de que você vai se sair bem. Mas se houver algo de que você não tenha certeza, pode perguntar à Srta. Fenelin. Tudo bem para você, Srta. Fenelin?

    — C-Claro! Pode perguntar a mim!

    — …E o que devo fazer após preparar a cerimônia de maioridade?

    — Assim que tivermos os dados analisados, por favor, elabore um orçamento. Não um anual… apenas mês a mês por enquanto.

    — …Tudo bem.

    Shepherd Ramden ficou encarregado do planejamento e gestão financeira.

    — Sr. Anderson… Não preciso dizer o que você deve fazer, certo?

    — Sim… Sou responsável pelas terras…

    — Parece que nada foi feito para este projeto até o momento. Então, por enquanto, vá até a floresta e faça uma pesquisa da terra. Eventualmente, construiremos novas estradas lá, então tente abrir um caminho, se possível. Ah, e certifique-se de reservar um pedaço de terra para um lugar onde possamos criar as crianças. Devemos ir em frente e fazer uma nova creche para elas.

    — …Isso não é basicamente um plano de cidade inteiro?! I-Isso é realmente algo que eu posso assumir como responsabilidade?

    — Estou te dando a autoridade, então você pode fazer o que quiser. Não se preocupe, não vamos lidar com toda a terra sagrada de uma vez. Começaremos vendendo pedaços de terra nos arredores, então você pode se concentrar nisso por enquanto.

    — …Vou fazer o meu melhor.

    Rick Anderson ficou encarregado do transporte, infraestrutura e desenvolvimento urbano.

    — Por enquanto, estamos apenas dividindo as tarefas entre nós, mas quando contratarmos mais pessoas no futuro, funcionaremos como uma organização adequada. Quando isso acontecer, todos vocês serão os chefes de seus respectivos departamentos.

    E, naturalmente, Shavin Emoor seria a chefe de todos eles. Hm, talvez fosse daí que vinha toda a sua paixão pelo trabalho. Eu nunca esperava que sua ética de trabalho e habilidades fossem tão impressionantes. Ela não reclamou de começar do zero e atribuiu rapidamente as tarefas aos funcionários de acordo com suas habilidades para que pudessem enfrentar os maiores problemas à frente.

    “Ela é uma funcionária ainda melhor do que eu pensava…”

    Eu sempre a tinha visto como uma mulher que visitava a loja de sobremesas sempre que podia. Mas, enquanto eu assistia de lado a equipe administrativa dos bárbaros lentamente tomar forma, me dei conta de que não fazia ideia de que ela tinha esse lado oculto todo esse tempo.

    — Com licença… — Mary Jane, que era responsável pelos dados, levantou a mão com cuidado. — Q-Quando saímos do trabalho…?

    Em vez de responder, Shavin olhou para mim. Acho que ela sentiu que não tinha a autoridade para responder a isso. Infelizmente para eles, tempo era dinheiro agora, então eu respondi rapidamente — Por que vocês sairiam do trabalho?

    — …Perdão?

    — Vocês não estão bem da cabeça? Se trabalharem durante a noite, o salário de vocês será dobrado!

    Todos me olharam em branco, incapazes de compreender o que eu estava dizendo.

    Shavin Emoor teve que intervir em meu nome para interpretar. — Agora, temos muito trabalho a fazer em pouco tempo. Não é como se nunca tivéssemos feito horas extras antes, e felizmente, desta vez, seremos devidamente compensados. Todos nós já descansamos bastante, de qualquer forma. Não é tão ruim estar ocupado com trabalho novamente, certo?

    — …Certo.

    Com isso, os bárbaros estavam prontos para novos horizontes.


    Após formar a equipe administrativa, fui até a tenda do antigo chefe. Havia algo que eu não tinha conseguido perguntar a ele durante minha última visita.

    — Bjorn, filho de Yan…

    — É Chefe.

    — …Certo, Chefe. O que houve? — Ele foi direto ao ponto.

    — Eu gostaria de saber mais sobre Balkan.

    — Ah, o homem por trás do seu primeiro título.

    Balkan, filho de Shalik, também conhecido como Kagureas, foi um herói bárbaro que morreu há vinte e um anos, aos cinquenta e cinco anos de idade. Só recentemente descobri seu nome verdadeiro. Antes disso, eu sempre presumi que ele havia morrido há tanto tempo que não havia necessidade de investigar mais.

    — Então, o que você quer saber?

    — Tudo sobre ele.

    — Vai ser uma longa história. Vai sentar ou deitar. — O antigo chefe suspirou em uma demonstração óbvia de irritação, mas decidiu responder de qualquer maneira. — Quando passei pela minha cerimônia de maioridade, Balkan já era um guerreiro famoso na tribo. Naquela época, era um fato indiscutível que ele era o mais forte.

    — Quão forte ele era?

    — Eu não seria páreo para ele do jeito que sou agora.

    Bem, com elogios assim, era seguro presumir que ele também era muito mais forte do que eu atualmente.

    — Algumas pessoas achavam que ele estava ‘humanizado’ porque não socializava com seus companheiros guerreiros, mas, aos meus olhos, Balkan era mais guerreiro do que qualquer outro. A única coisa que o interessava era se tornar mais forte.

    — Não eram todos assim naquela época?

    — Haha! Isso é verdade. Aqueles eram os dias! Diferente de hoje, havia centenas de aventureiros capazes de explorar o oitavo e o nono andares. As seis raças praticamente competiam para ver quem conseguia ir mais longe no labirinto, e era comum que cada uma emprestasse seu Tesouro Gênese aos seus maiores guerreiros, que estavam na linha de frente. Balkan era um desses guerreiros. — Como todos de sua idade, o chefe parecia gostar de falar sobre a Geração de Ouro.

    — Mas tudo isso terminou quando um colapso dimensional dizimou a maioria dos principais aventureiros, certo? — Perguntei. Titana Akurava também fazia parte dessa geração e havia experimentado a catástrofe em primeira mão e sobrevivido. Talvez fosse por isso que, mesmo depois de todo esse tempo, a família real ainda estivesse investigando a causa do colapso dimensional e aplicando um controle rigoroso sobre o labirinto.

    — Foi uma tragédia terrível, mas isso não teve nada a ver com a morte de Balkan.

    — Então como ele morreu?

    — Ninguém sabe. Um dia, ele e seus camaradas entraram no labirinto, e nunca mais voltaram.

    — Entendo. E como nosso Tesouro Gênese voltou para a tribo quando ele desapareceu, ninguém investigou mais.

    — Você acha que ele ainda pode estar vivo?

    — Talvez ele tenha feito algo parecido com o que eu fiz?

    — Pfft, haha! Bem, saber quando e como duvidar é uma habilidade importante para um guerreiro. — O antigo chefe parecia discordar da minha teoria, mas não me criticou nem tentou mudar minha opinião.

    — Falando dos Tesouros Gênese, ouvi dizer que nossa tribo não foi a única que perdeu o seu.

    Ele suspirou. — Não acredito que você já sabe disso também. É isso que significa ter uma rede de informações nobre?

    Na verdade, eu havia ouvido isso de Baekho Lee, mas não havia razão para dizer isso a ele. — Então, quem mais perdeu os seus?

    — Pelo que sei, os elfos e os anões.

    — Entendo… — Perguntei se ele tinha algum outro conhecimento sobre o dia da minha cerimônia de maioridade, quando o Tesouro Gênese de cada raça foi roubado. Infelizmente, não obtive a resposta que queria.

    — Não posso dizer com certeza. Pelo que sei, ninguém tem ideia de onde os Tesouros Gênese estão.

    Droga, eu esperava que ele soubesse de algo.

    — Oh! Mas agora que penso nisso, há algo que devo te contar sobre os Tesouros Gênese.

    — O que é?

    — Vários anos atrás, uma pessoa misteriosa deixou uma carta para nós enquanto o antigo chefe estava fora. A carta previa que haveria uma guerra pelos artefatos sagrados em um futuro próximo e que alguém roubaria nosso Tesouro Gênese no primeiro dia do terceiro mês do Ano 153.

    Bem, sobre isso…

    Ignorante da verdade, o antigo chefe continuou a explicar. — Não é fascinante? Nossos ancestrais certamente estavam cuidando de nós naquele dia! Pelo menos foi o que o xamã nos disse!

    Eu não sabia por que o xamã disse algo assim, mas já que estávamos no assunto, decidi perguntar — Então, o que aconteceu depois que o chefe viu a carta? — Honestamente, eu tinha assumido que eles nunca tinham recebido minha carta, mas pelo que parecia, os bárbaros de fato a leram. Então, o que aconteceu?

    O ex-chefe me deu o resumo. — No começo, pensamos que a carta era apenas uma brincadeira dos jovens guerreiros. No entanto, quando a Guerra dos Artefatos Sagrados realmente aconteceu, o antigo chefe percebeu que a carta era realmente especial.

    Fazia sentido que eles não acreditassem até que a guerra estourasse. — E quanto ao Tesouro Gênese? Se vocês sabiam do roubo antecipadamente, como ele foi roubado?

    — Não sei ao certo. Certifiquei-me de que estávamos bem preparados para protegê-lo, mas quando você e os outros partiram para a cidade após a sua cerimônia, os guerreiros que ficaram para trás na terra sagrada caíram inconscientes.

    — E vocês não compartilharam a carta com as outras raças?

    — Não, não fizemos isso.

    — Por quê?

    — Você realmente acha que eles prestariam atenção a um aviso dos ‘nossos’ ancestrais?

    É, justo.

    O ex-chefe então me explicou em detalhes as medidas que foram tomadas para evitar que o Tesouro Gênese fosse roubado.

    “Eles fizeram tudo isso, e mesmo assim ninguém sabe o que aconteceu no dia da cerimônia de maioridade?”

    O que realmente aconteceu naquele dia? Agora que eu era o chefe, teria que investigar mais a fundo. Se eu conseguisse recuperar nosso Tesouro Gênese, certamente teria uma vantagem contra Baekho Lee. Afinal, era um equipamento de fim de jogo.

    — Mas o que aconteceu com a carta? Vocês ainda a têm? Gostaria de lê-la eu mesmo.

    — Não sei ao certo. Ouvi dizer que o antigo chefe a tinha, mas ele nunca me entregou. Deve tê-la perdido.

    — Entendo… — Se a carta foi perdida no passado, então era melhor deixar por isso mesmo. Fiz minha última pergunta. — Mas o que aconteceu com o xamã? Quando perguntei ao aprendiz dele há algum tempo, ele me disse que ele se aposentou.

    — Oh, se você está falando do velho xamã, ele adoeceu, então está acamado.

    — Acamado…?

    — Ele está vivo, mas em coma. Achei que deveríamos matá-lo já que ele não iria acordar, mas o aprendiz dele implorou para que não fizéssemos isso, insistindo que ele acordaria em breve. Então, deixei eles em paz por enquanto.

    “Hm, então é onde ele está.”

    — Se você terminou de fazer perguntas, saia. Fiquei falando com você por tanto tempo que estou ficando com fome.

    — Tudo bem. — Eu podia ver sua frustração com todas as minhas perguntas aumentando a cada segundo, então saí apressado da tenda, mas não antes de perguntar onde ficava a tenda do velho xamã.

    Swish.

    Eu empurrei a aba da tenda e entrei em uma tenda escura que estava inundada com o cheiro espesso e pesado de incenso. Caminhei através das nuvens de fumaça desagradáveis e fedorentas que pairavam no ar e fui até a cama onde o antigo xamã estava deitado, imóvel como um cadáver.

    — …C-Chefe?! — O aprendiz que eu tinha encontrado uma vez antes irrompeu na tenda em uma agitação desesperada. — V-Você não pode! E-Eu ainda tenho muito o que aprender com ele! E-Então, por favor, não o mate! Estou trabalhando duro para também pagar a parte dele!

    “Uh… A tenda dele estava no meu caminho de volta, então achei que passaria para dar um alô.”

    — Eu imploro… ele pode ser velho e estar morrendo, mas ainda é meu precioso professor!

    No final, senti-me pressionado a sair da tenda e voltar.


    Ter a ajuda de Shavin na construção de uma equipe administrativa me deu um pouco de fôlego, mas ainda havia muitas coisas que eu precisava fazer antes da minha próxima missão. Agora eu era um barão, o capitão do clã Anabada e o chefe dos bárbaros. Eu não só precisava me preparar para o labirinto, como também cuidar da minha tribo.

    “Tenho certeza de que o próximo mês será ainda mais agitado…”

    No próximo mês, eu também terei que participar de uma reunião com Melbeth, uma associação de nobres não-humanos. Depois disso, terei que me esforçar e começar a vender pedaços da terra sagrada.

    “É bom que Melbeth esteja realizando a reunião no dia seguinte ao fechamento do labirinto…”

    Se tivessem decidido realizar a reunião neste mês, eu não saberia como encontrar tempo para tirar um dia de folga e comparecer.

    Soltei um suspiro. O pensamento da minha carga de trabalho em constante crescimento estava me deixando deprimido. Porém, o que mais eu poderia fazer? Essas eram todas missões que eu precisava completar, e ignorá-las não era uma opção. Já era tarde demais para voltar.

    — Chefe, tudo está pronto — Ainar chamou da entrada da tenda, interrompendo meus pensamentos.

    【20:58】

    Já era hora. Saí rapidamente da tenda e caminhei com Ainar até nosso destino.

    Fwooosh!

    No fundo da floresta, havia uma clareira iluminada não por postes de luz de LED, mas sim por tochas tremeluzentes. Cada canto estava lotado de bárbaros musculosos.

    Toff.

    Este era o mesmo lugar onde eu abri os olhos para este mundo pela primeira vez.

    Toff.

    Ao entrar na clareira, que tinha uma pilha de várias armas repousando ao lado, os olhos dos nossos jovens guerreiros se fixaram em mim. Nesses olhos, vi uma mistura de excitação e nervosismo.

    “…Que sensação estranha.”

    Olhei ao redor para os jovens guerreiros antes de gritar com todas as minhas forças — Parabéns, jovens guerreiros!

    Exatamente como eu ouvi na floresta naquele dia.

    — A partir de hoje, vocês deixarão a terra sagrada e renascerão como verdadeiros guerreiros! — Não havia necessidade de explicações exageradas, então… — Agora, avancem um a um e escolham a arma que lhes convém!

    Oh, mas eu tinha mais uma coisa a dizer a eles desta vez, é claro.

    — Cada um de vocês também receberá duas poções e botas de couro!

    Era hora de entrar em uma nova era.

    — Behelaaaaaah!

    Os jovens guerreiros soltaram um rugido de aprovação, eufóricos por serem a primeira geração a se beneficiar desse novo sistema. Eu não os instiguei de propósito, mas graças a isso, foi fácil localizá-lo.

    Ali, parado no meio da multidão gritando, estava um guerreiro que olhava nervosamente ao redor com uma expressão de pavor no rosto.

    Gulp.

    Assim que pus os olhos nele, mordi o lábio sem nem perceber.

    “As chances são de cem por cento.”

    Aquele ali era um noob.

    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota