Capítulo 459: Raid (4/5)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』
Com o martelo erguido, lancei 【Transcendência】 e 【Olho da Tempestade】, arrastando Adagas para mim.
Shaaaaaa!
Pego de surpresa pela emboscada, ele não conseguiu escapar do meu aperto enquanto eu o levantava com uma mão, a carne macia do seu pescoço se comprimindo sob meus dedos.
Naquele momento, Amelia me chamou.
— Yandel. — Sua voz estava cheia de preocupação. Será que ela achava que eu iria matá-lo? Isso me magoou um pouco. Não havia como eu realmente abrir o crânio dele por algo assim. Afinal, eu não era um bárbaro de verdade.
Grrrp.
Eu estava apenas encenando, mas com uma pitada de emoção verdadeira.
— Senhor. Eles estão quase aqui.
Como esperado, no momento em que agarrei o pescoço desse sujeito, mais aventureiros apareceram à distância. Não demorou muito para que chegassem à nossa localização.
— …O que você pensa que está fazendo, Barão Yandel?!
Eles já sabiam quem eu era. Isso não era tão surpreendente. Devem ter estado ouvindo nossa conversa através de uma pedra de mensagem ou algo do tipo.
Adagas começou a se debater mais desesperadamente enquanto eu apertava ainda mais o meu aperto.
— Solte-o imediatamente!
— E por que eu faria isso?
— Mesmo sendo um nobre, isso está ultrapassando os limites! Você acha aceitável ferir um aventureiro inocente sem motivo?
Fiquei estupefato com a pergunta. Primeiro, era difícil ver alguém que talvez tenha deliberadamente invocado o Lorde do Andar sem permissão como um ‘aventureiro inocente’.
— Como ele é inocente? — Falei claramente para que todos pudessem me ouvir. Agora vinha o segundo motivo: — Este homem é um traidor. Ele tentou de forma descarada cometer um ato imperdoável… intimidar e humilhar a mim, um nobre de Rafdonia! Vocês acham isso aceitável?!
— O-O que você está falando? Quando ele fez…?
— O quê? Você também está me desprezando?
— Não. Não foi isso que eu quis dizer…
Durante toda a nossa conversa, Adagas ainda estava preso no meu aperto, se debatendo como um peixe. — Grk! Ergh…!
Ele estava sendo mais submisso do que eu esperava. Eu tinha certeza de que ele já teria sacado a adaga em sua cintura e me apunhalado na mão a esse ponto.
“Ele deve saber que isso só pioraria a situação.”
— E-Então, posso pedir que por favor o solte para que possamos conversar sobre isso? Tenho certeza de que houve um mal-entendido aqui, então…
Não parecia que esses caras tinham qualquer intenção de me atacar, então decidi jogar Adagas de volta em direção aos seus companheiros.
— Vice-Capitão! Você está b-bem?
Hã… então ele era o vice-capitão. Deve ser o substituto de James Calla.
“…Não é de admirar que ele não tenha tentado revidar.”
Seu senso de dever e lealdade para com seu clã era impressionante, mas isso não significava que havia algo de bom nele ou no clã Sawtooth também.
— Agora, me diga qual foi o mal-entendido — eu disse.
O homem que havia gritado para que eu soltasse seu vice-capitão tentou responder, mas Adagas rapidamente se levantou e tapou a boca dele antes que pudesse falar.
— Gostaria de pedir desculpas sinceras a você, Barão Yandel. Por favor, perdoe-me pelo erro que cometi contra você — ele disse sem floreios. — Cometi claramente um erro ao mencionar o Conde Alminus.
Ele certamente era esperto. Com essa resposta rápida e simples, conseguiu desarmar a situação sem pisar em mais nenhuma mina terrestre.
— Se você acredita que mereço ser punido, me submeto voluntariamente ao seu julgamento quando voltarmos à cidade.
Agora que ele havia dito tudo isso, eu pareceria o vilão se continuasse a reclamar. Não era como se ele tivesse me xingado ou realmente me ameaçado. Mesmo se eu pedisse pessoalmente a Mozlan para executá-lo, o pedido não seria atendido.
“E uma vez que voltarmos à cidade, isso também chegará aos ouvidos do Conde Alminus.”
Na verdade, havia uma grande chance de as pessoas interpretarem essa situação como se eu tivesse estrangulado um aventureiro inocente sem motivo justificado.
— Sua resposta ainda é a mesma? — perguntei mais uma vez, recusando-me a aceitar sua desculpa de imediato. Afinal, o que eu esperava não era nem uma desculpa nem um castigo. — Como companheiro aventureiro, quero resolver essa situação o mais rápido possível, e é por isso que quero contribuir para essa batalha.
— …Entendo.
— Então você ainda planeja me impedir?
Adagas levou um momento para organizar seus pensamentos, então disse — Com todo o respeito, quais são seus planos para depois que este incidente for resolvido?
Tradução: como iremos dividir os espólios?
— Não somos todos aventureiros? Vamos rolar os dados, de forma justa e honesta.
— …Entendo. — Adagas soltou um suspiro pesado e então deu seu veredito. — Então não participaremos dessa batalha.
— …O quê?
— Dizem que um inimigo que você conhece é menos perigoso do que um aliado que você não conhece. Mesmo assim, não temos como convencê-lo a não interferir. Tenho certeza de que lutar ao seu lado só complicará a situação e resultará em maiores perdas para o meu clã.
— Então vocês vão recuar?
— Sim. Você é um herói respeitável, afinal. Tenho certeza de que posso confiar plenamente em você, Barão Yandel.
“Hah, esse punk.”
— Vamos nos concentrar em ajudar os aventureiros de baixo nível que também estão presos no terceiro andar agora.
Em outras palavras, em vez de nos dar um pedaço do bolo, eles prefeririam jogar tudo no chão.
“Que bostinha teimoso.”
O problema era que eu não podia fazer nada a respeito. Se a notícia do que aconteceu aqui se espalhar, algumas pessoas podem assumir que eu os forcei a sair por pura ganância, o que potencialmente resultaria na morte desnecessária de inúmeros aventureiros.
“Não, eles definitivamente vão garantir que as pessoas pensem isso.”
— Então, você tomou uma decisão?
No final, havia apenas uma decisão que eu poderia tomar. — Vamos deixar Riakis para vocês.
Era uma pena não conseguir um pedaço do bolo, mas não havia nada que eu pudesse fazer. Era mais importante derrotar o chefe o mais rápido possível antes que ele matasse mais alguém.
— Então vamos seguir nosso caminho.
Adagas tentou sair correndo assim que nossa conversa terminou, mas eu o deixei com um último aviso. — Mas lembre-se disso. Se por acaso vocês falharem, todo o seu clã será responsabilizado. Afinal, foram vocês que recusaram minha ajuda.
Depois de uma breve pausa, ele respondeu. — …Vou me lembrar disso.
Claramente, ele não tinha a menor intenção de levar meu aviso a sério.
Depois de resolver quem lutaria contra o Lorde do Andar, saímos do Campo de Junco Espinhento sem hesitação. Qual era o ponto de ficar por ali assistindo mais?
【Lorde do Caos Riakis está absorvendo o Poder da Origem.】
Se Riakis conseguisse devorar todas as esferas, as coisas poderiam se tornar extremamente difíceis, já que no momento em que isso acontecesse, um de nós poderia acabar sendo designado como Presa.
“E se isso acontecer, mesmo que eles falhem, poderão colocar a culpa em nós.”
Neste ponto, no entanto, não havia mais sentido em se preocupar com hipóteses. Tudo o que podíamos fazer era continuar em frente.
— Bjorn! Para onde vamos agora?
— Onde houver outras pessoas.
— …O quê?
— Não importa como eu veja, o clã Sawtooth está planejando uma batalha longa e arrastada.
Minha afirmação despertou a curiosidade da Amelia, e ela entrou na conversa. — Hm? O que faz você pensar nisso?
— O primeiro motivo é a data.
— A data?
— Sim. Se eles achassem que poderiam derrotá-lo rapidamente, não o teriam invocado no décimo terceiro dia.
Eles estavam colocando a existência de todo o clã em risco com essa Raid não autorizada. Dado esse fato, a estratégia ideal seria invocar e derrotar o chefe rapidamente, logo antes do labirinto se fechar, para minimizar a perda de vidas inocentes. Mas, em vez disso, foram forçados a invocá-lo cedo, o que me dizia que não podiam derrotá-lo da maneira ideal. Eles estavam apostando em uma batalha de desgaste.
— …Qual é o seu segundo motivo?
— Eles tinham tochas de purificação em seus cintos.
— Tochas de purificação… Você está falando daquele Item Numerado na faixa dos 8000?
Era o No. 8645, para ser exato, mas esse não era o ponto. Se todos em sua equipe de invasão tivessem uma, poderiam pular a segunda fase de Riakis de graça.
— Mas por que isso é um problema?
— Porque usar esse item te obriga a prolongar a luta. Ele realmente reduz o nível geral de dificuldade, mas se seu objetivo é derrotar o chefe o mais rápido possível, esse é um dos piores itens que você poderia usar… — Como senti que estava revelando demais, rapidamente acrescentei — Pelo menos, foi o que eu li em um livro.
— Ohhh! Incrível! — Felizmente, Ainar não pareceu notar nada. Eu estava sempre em alerta ao redor dela, mas em sua mente, provavelmente não havia motivo para suspeitar de mim.
— Ahem… De qualquer forma! As coisas provavelmente ficarão assim até o dia em que o labirinto fechar. Então, vamos focar em reunir o máximo de pessoas possível.
— Claro!
— Mas… Só saiba que muita gente vai morrer aqui. Eu tenho certeza disso. Afinal, este é um dos Lordes do Andar mais perigosos. Mesmo as equipes que estão trabalhando juntas devem estar lutando para sobreviver…
— De qualquer maneira, é impossível subir para outro andar, então não me importo… Por que está se explicando conosco se já decidiu como nosso líder?
— É só procedimento padrão!
— …E-Eu também estou de acordo!
Tudo bem, parecia que estávamos todos em acordo.
Assim que começamos a explorar o andar, outros bárbaros começaram a me reconhecer e pedir ajuda. Felizmente, todos os aventureiros bárbaros que encontramos conseguiram lidar com os Espíritos do Caos sozinhos.
O mesmo não podia ser dito para os outros aventureiros.
— B-Barão Yandel!
— É realmente o Barão Yandel…!
— N-Nós vamos sobreviver!
Eles provavelmente já sabiam que Riakis estava vagando pelo terceiro andar, então deviam estar apavorados.
— M-Muito obrigado por nos acolher…!
— Ohhh! Chefe! O Chefe veio nos salvar!
Como não havia membros suficientes em minha equipe para proteger todo o acampamento que montamos, fui obrigado a designar outros bárbaros para guardar os arredores. No entanto, algo inesperado aconteceu.
— Barão Yandel! Gostaríamos também de ajudar! Há algo que possamos fazer?
— Eu também! Eu também gostaria de ajudar!
Outros aventureiros começaram a se voluntariar de repente. Não demorou muito para que montássemos um sistema de defesa sólido, onde só precisávamos trabalhar em turnos.
“…Acho que não há mais nada que possamos fazer.”
Decidi enviar Erwen e Amelia para patrulhar os arredores, já que já tínhamos gente suficiente no acampamento para nos defendermos, a menos que o próprio Riakis aparecesse. — Erwen, Amelia. Posso pedir algo a vocês?
— Sim, claro!
— …Sempre que você pede algo assim, acaba sendo um saco.
Essas duas tinham uma missão: correr pelos arredores do acampamento, encontrar aventureiros isolados ou perdidos e trazê-los de volta para um lugar seguro.
— Bjorn! E eu? O que devo fazer?
Infelizmente, Ainar não conseguiria voltar sozinha. Em vez disso, dei a ela a posição de comandante de segurança do nosso acampamento.
【Sua Reputação aumentou em +1】
【Sua Reputação aumentou em +1】
【Sua Reputação aumentou em +1】
【Sua Reputação…】
【Sua Reputação…】
Dia Treze. Dia Quatorze…
O tempo voou, até que finalmente chegou o dia em que o labirinto fecharia.
— Senhor, estou de volta!
Quando acordei, a primeira coisa que vi foram os olhos âmbar da Erwen bem na minha frente.
— Bom trabalho. Quantos você trouxe dessa vez?
— Trinta e nove. Procurei bastante, mas parece que não há mais aventureiros nas redondezas.
— Entendi. Pode descansar.
— Tudo bem.
— …Eu te mandei descansar, não mandei?
— Estar ao seu lado já é descanso, sabia?
Eu não sabia como responder a isso, então só chequei a hora.
【04:01】
Tínhamos cerca de dezoito horas antes que o labirinto fechasse. Os aventureiros de baixo nível, que antes estavam em pânico, pareciam ter recuperado a calma aos poucos. Bem, ver quase mil aventureiros reunidos, contando e protegendo uns aos outros, deve ter acalmado os ânimos. Eu, por outro lado, estava ficando cada vez mais ansioso.
“Eles ainda não derrotaram ele…”
A fonte da minha ansiedade era o Lorde do Andar. Eu esperava uma batalha prolongada, mas nunca imaginei que ainda não tivessem derrotado o chefe até agora.
“Os Espíritos do Caos desapareceram há algumas horas, então eles devem ter finalmente passado para a segunda fase, que é a mais longa…”
Como as coisas vão se desenrolar a partir daqui? Eles eram desgraçados irritantes, com certeza, mas eu realmente esperava que nada desse errado durante a invasão. O fracasso deles seria o pior cenário possível, especialmente se Riakis estivesse agora vagando pelo andar em sua terceira fase.
Um suspiro escapou de mim. Eu estava morrendo de vontade de saber o que estava acontecendo.
Frustrado, comecei a caminhar pelo nosso acampamento de refugiados, fingindo estar atento a algo suspeito, mas na verdade só precisava de um pouco de ar fresco. Como esperado, não havia nada fora do comum. Os Espíritos do Caos não estavam mais surgindo, afinal.
Depois da minha patrulha de fachada, reuni meu grupo para uma refeição pela primeira vez em um tempo. A essa altura, já eram 6:30 da manhã.
Brrrmm, brrrmm!
As vibrações sob nossos pés fizeram nossas expressões se petrificarem.
— Bjorn, o que foi isso agora…?
— Guoooooo!
“Droga.”
— E-Ele é o Lorde do Andar…
— Ele está aqui…
— E-Eu ouvi dizer que da última vez, centenas de pessoas morreram em um único dia…
O medo e a confusão começaram a se espalhar instantaneamente pelo acampamento.
Me levantei, respirando fundo antes de gritar com toda a minha força — Todo mundo, silêncio!
“Hunf, isso é melhor.”
Usei Gigantificação para ser visto até por aqueles no fundo. Sentindo os milhares de olhos me observando, esperando para ouvir o que eu tinha a dizer, a primeira coisa que fiz foi reunir informações. — Erwen, ele está vindo na nossa direção?
— …Não.
“Sério? Bem, isso é um alívio.”
Olhando ao redor, chamei o primeiro rosto familiar que vi. — Lewis Seyur!
Era o mago que eu conheci na Colônia Orc há alguns dias.
— …Sim? P-Por que você me chamou?
— A partir de agora, você está no comando deste lugar.
— …O-O que?
Nos reencontramos por acaso depois que o Lorde do Andar apareceu. Depois de conversar com ele por um tempo, percebi que ele era um cara bastante inteligente e racional. — Você vai liderar as pessoas aqui e fugir para o mais longe possível.
— E-E o que você vai fazer, Barão?!
Não era óbvio? — Eu vou parar ele.
— O-O quê? M-Mas a Srta. Tersia acabou de dizer que ele nem está vindo na nossa direção…
— Então você está sugerindo que simplesmente o deixemos em paz?
Não havia como esse nosso acampamento abrigar todos os aventureiros de baixo nível presos no terceiro andar. Devia haver centenas mais ainda escondidos por aí, e agora que a segunda fase acabou, o verdadeiro massacre de Riakis começaria. Ainda mais pessoas se tornariam vítimas inocentes.
— M-Minh’alteza…
— Se tem algo a dizer, diga logo.
— Você realmente é… exatamente como eu ouvi falar…
O quê?
— Vou tomar isso como um elogio, então. — Com isso, peguei meu martelo e corri na direção que a Erwen apontou, os membros do meu grupo logo atrás.
Toff, toff.
Me movi com pressa. Enquanto avançava, os aventureiros que estavam no nosso caminho rapidamente abriram passagem para não nos bloquear.
— Que as bênçãos de Rafdonia estejam com vocês…
Eles abaixaram as cabeças silenciosamente. Por que estavam agindo como se estivéssemos indo para a morte?
— Lewis! O que você está fazendo?! Pegue esse pessoal e saiam daqui, rápido! — Gritei para o mago uma última vez, mas ele não respondeu. Devia estar longe demais para ouvir.
Me sentindo desconfortável com tudo aquilo, comecei a acelerar. Amelia riu e perguntou se eu estava envergonhado. Pensando bem, era estranho. Por que eu sentia tanta pressão para salvá-los? Será que outros aventureiros de alto nível iriam tão longe por aventureiros de baixo nível? Além disso, eu era até um nobre.
“Bem, posso dizer que fiz isso para ganhar o respeito deles. Não é como se custasse dinheiro fazer a coisa certa.”
Pensando assim, me senti um pouco melhor.
Toff, toff.
Ao sairmos do acampamento, continuamos a avançar a toda velocidade. A essa altura, o arrependimento começou a me corroer.
“Se eu soubesse que as coisas se desenrolariam assim, teria forçado a mão deles desde o começo.”
Eu estava confiante de que, primeiro, poderia segurar o Lorde do Andar sozinho enquanto ele estivesse na primeira fase e, segundo, poderia correr por todo o andar sem parar até o labirinto fechar, caso fosse marcado como 【Presa】. No entanto, foi na Fase Três que minha confiança desapareceu.
“E eu pensei que a expedição deste mês seria mais relaxante.”
Essa situação não se comparava à Pedra de Gelo, mas também não era nada boa.
“Ele está na terceira ou quarta fase?”
Se fosse a terceira, eu teria que correr como um escudo de carne.
“Espero que seja a quarta fase.”
Se por acaso falharam em dar o golpe final durante a última fase…
Guoooooo!
A figura solitária de Riakis apareceu à distância, e rapidamente parei com um largo sorriso no rosto.
“Estou começando a sentir um frio na barriga.”
Sim, isso vale a tentativa.
— Preparem-se, pessoal.
— …Você disse que só tentaríamos pará-lo, mas agora quer derrotá-lo?
Bem, sim. Como eu poderia resistir a dar o golpe final?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.