Capítulo 463: Prova (3/5)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』
【Você entrou na Cabana da Bruxa.】
Era minha primeira vez de volta à Cabana da Bruxa desde o incidente que Missha e eu passamos juntos. No entanto, havia muitas diferenças entre aquela época e agora.
Shaaaaaa…
Para começar, não estávamos em um campo gramado cheio de flores e árvores ricas em folhas.
— …Neve?
Em vez disso, essas coisas foram substituídas por um campo branco e nevado. Através dos galhos nus, cobertos de gelo, das árvores, avistávamos a cabana à distância.
— Uau! Neve! Uau, está tão frio! — Ainar demonstrava uma empolgação infantil ao ver a neve no chão. Bem, não nevava em Rafdonia. Além da Rocha de Gelo, algumas ilhas no sexto andar e algumas Fendas, era difícil encontrar neve. Mesmo o Cânion da Geada no quinto andar era mais um campo de gelo do que qualquer outra coisa.
— Rockrock, venha aqui!
— …Não é Rockrock. O nome dele é Auyen Rockrobe — Amelia tentou corrigir.
— Ei, por que está sendo tão rígida? Não somos todos amigos agora? — Ainar dispensou o comentário de Amelia, pulou até Auyen e o arrastou para começar uma guerra de bolas de neve. — De qualquer forma, venha aqui!
— …H-Hã? Agh! I-Isso dói! Srta. Raines…!
— Yandel, o que você pretende fazer com ela? — Amelia perguntou de forma repreensiva, mas, na minha opinião, era natural que uma bárbara quisesse participar de uma guerra de bolas de neve.
— Não sei. Eu estava planejando ir ajudar a Erwen a avaliar sua nova essência agora.
— É, eu imaginei que você não faria nada.
— Não, não foi isso que eu quis dizer…
— Tanto faz. Vá verificar a essência. Vou ficar aqui e cuidar deles.
— …Você não vem junto?
— Eu ia precisar disciplinar a Ainar um dia desses, de qualquer forma.
Com essa declaração sombria, Amelia correu até Auyen e Ainar.
— Oh! Você vai se juntar a nós?!
— Sim.
Após ativar a Auto-Replicação, ela rapidamente começou a bombardear Ainar com bolas de neve.
— Hahaha! Haha! Tome essa!
No início, Ainar estava feliz por estar brincando com seus novos amigos, mas não demorou muito para a alegria desaparecer.
— …Ai, ai, o-o que você está fazendo…?!
Amelia avançou e imobilizou Ainar no chão, prendendo seus braços. Ela então empurrou o rosto de Ainar para baixo, afundando-o na neve.
— Urgh!
— Esta é a neve que você tanto ama.
— I-Isso não é o que ouvi sobre uma guerra de bolas de neve!
— Se é uma guerra, por que haveria regras?
— Aaaah! Eu não vou simplesmente aceitar isso! — Ainar reuniu toda a sua força bruta e se levantou com dificuldade.
Amelia contra-atacou enrolando as pernas ao redor dos braços da Ainar. — O que você pode fazer sem seus braços?
Aproveitando a incapacidade de Ainar de se defender, o clone da Amelia continuou a lançar bolas de neve diretamente no rosto de Ainar.
Splat! Splat! Splat!
Ela parecia uma arremessadora profissional de beisebol, cada bola de neve atingindo o alvo com precisão.
— …Senhor?
— …É, vamos embora.
— Certo.
Após observá-las por um tempo, finalmente deixamos os três sozinhos e nos dirigimos para a parte de trás da cabana. A Cabana da Bruxa era o melhor lugar para treinar. Não era apenas um espaço privado, mas também não havia necessidade de se preocupar em quebrar algo e ter que pagar por isso, como nos campos de treinamento da cidade.
— Erwen, você já está se acostumando?
— Sim.
— Como você se sente?
— Não tenho certeza. Sinto que fiquei mais poderosa no geral, mas não consigo identificar áreas específicas onde senti um aumento…
— É só isso?
— …Também estou com dor de cabeça há um tempo.
Ela não estava com dor de cabeça. Estava apenas tendo dificuldade em se controlar. Bem, considerando como ela costumava ser, ela havia melhorado muito em não deixar isso transparecer.
— É por causa da essência. Não se preocupe muito com isso.
— O quê? Por causa da essência…? — Os olhos da Erwen brilharam de curiosidade. Eu lentamente comecei a explicar sua nova habilidade para ela.
Com o Caos, seus atributos negativos eram dobrados, e todos os atributos positivos aumentavam proporcionalmente aos negativos. No jogo, a única coisa que você via eram os atributos básicos do personagem, então, como sempre, cabia a mim, como jogador, descobrir os detalhes exatos e os cálculos de cada essência e habilidade.
— Atributos negativos… Você está falando dos meus atributos enfraquecidos?
Ah, acho que vou ter que explicar isso primeiro.
Em Dungeon and Stone, cada atributo tinha um coeficiente correspondente, e seus atributos Físico, Espiritual ou de Habilidade Especial aumentavam de acordo com esse coeficiente. Por exemplo, o coeficiente do atributo Destreza era 0,5, o que significava que cada vez que esse atributo aumentava em +1, o atributo de Habilidade Especial também subia em 0,5.
“Atributos de alto valor podem ter até um coeficiente de três.”
Isso não era a parte importante, no entanto. A maioria dos atributos tinha coeficientes maiores que zero. No entanto, alguns caíam abaixo. Estes eram conhecidos como: atributos negativos.
— Por exemplo, entre seus atributos, você tem Impulso e Desconfiança.
Basicamente, quando você ganhava um valor positivo em um atributo com coeficiente negativo, isso tinha um efeito negativo em seus atributos Físico, Espiritual e de Habilidade Especial. Por outro lado, quando você ganhava um sinal de menos em um atributo com coeficiente positivo, eles eram o que chamamos de ‘atributos enfraquecidos’ como Erwen mencionou. Esse era o caso da essência que lhe deu Ruptura, que lhe deu -30 em Controle.
— Ah…
Depois de dar a ela uma visão geral dos dois tipos de atributos negativos, comecei rapidamente a calcular quais poderiam ser os da Erwen.
Primeiro, a essência Evan reduzia sua Resistência Física em -80.
Ritcanon, que era a essência que ela recebeu como recompensa da família real e que eu havia recomendado a ela, tinha uma Regeneração de Poder da Alma de -40.
Ruptura tinha um atributo de Controle de -30.1
Por fim, Kalban tinha um Impulso de +30 e uma Desconfiança de +30.
Não havia necessidade de calcular o atributo Posse que veio com a essência Metcrow porque o coeficiente desse era zero. Ela também apagou seu atributo Anseio de +40 antes de entrar no labirinto para abrir espaço…
Depois de multiplicar seus atributos de acordo com seus respectivos coeficientes e levar em conta o coeficiente de 0,2 da Essência do Caos, terminei meus cálculos.
“Isso dá… 53,8.”
Esse era o aumento de atributos que Erwen havia recebido da essência do Caos. Claro que nem todos os seus atributos aumentaram. Atributos inatos, como Sorte e Densidade Óssea, não foram afetados.
“…Ainda assim, a taxa de desenvolvimento dela é impressionante.”
Fiquei chocado. Eu posso ter recomendado que ela obtivesse a essência Ritcanon todos aqueles anos atrás, mas todas as outras essências incríveis que ela tinha eram coisas que ela havia conseguido por conta própria.
“Eu acho que o impacto negativo em seu estado mental é um pouco perigoso…”
Mas ela parecia estar lidando bem. Mesmo que cada um desses atributos estivesse agora mais alto do que antes, ela ainda estava agindo da mesma forma.
“Ainda assim, não posso deixar de me preocupar. Devo me apressar e trocar uma de suas outras essências.”
Atributos espirituais tinham coeficientes baixos para começar, então não eram tão eficazes quando usados em conjunto com a Essência do Caos. Controle não era tão ruim, mas Desconfiança tinha um coeficiente de apenas 0,6.
Substituí-la por um atributo com um valor de coeficiente mais alto seria melhor a longo prazo. Por exemplo, se eu desse a ela algo com uma Resistência à Mana de -50, então todos os seus atributos cresceriam em +30.
Seja como for, graças ao seu efeito, a Essência do Caos era ótima para qualquer personagem focado em DPS. Por outro lado, não havia muitas essências boas para tanques, já que a maioria só aumentava a defesa em troca de reduzir o dano causado.
— Entendi… Você me disse uma vez que é melhor se especializar no que você é bom…
Hm? Eu disse isso a ela? Não me lembro, mas não tem problema. Não estávamos mais naquela velha e decadente estalagem.
— Agora, tente usar suas novas habilidades!
Era hora de colher os benefícios de sua nova essência.
A Essência do Caos vinha com duas habilidades, e apenas duas: uma passiva e uma ativa. Isso pode parecer pouco em comparação com a essência de um Guardião, que poderia ter até cinco habilidades ativas diferentes. No entanto, era muito melhor ter uma habilidade incrível do que cem habilidades medíocres.
【(P) Circuito do Caos: Todos os recursos disponíveis para o usuário são combinados em um só.】
【Após todos os recursos serem consumidos, o usuário pode utilizar o poder do Caos.】
A habilidade passiva era bastante única. Simplificando, ela combinava todos os recursos, como Mana, Poder Natural, Poder da Alma, Poder Divino e outros, em uma única barra. Só isso já era uma habilidade incrível de se ter. Afinal, era incrivelmente difícil aumentar o Poder Natural, que era essencial para habilidades elementais.
“Talvez seja por isso que Erwen pegou a essência Ertes. Ela podia usar a habilidade passiva dela para converter seu Poder da Alma em Poder Natural.”
Mas como ela não precisava mais disso, seria melhor se livrar dessa essência. A habilidade ativa Síntese de Elementos não era ruim, mas não era algo que ela precisaria no final do jogo.
— Hm… Qual habilidade devo usar…?
— Tente usar Fogo Concentrado. O objetivo é esgotar toda a energia que você tem. Ah, você também deve invocar um espírito enquanto faz isso.
— …Se esse é o objetivo, devo invocar Dicloe? Fazer isso vai consumir minha energia muito mais rápido.
Ah, isso era um bom ponto. Eu a incentivei com um tapinha nas costas enquanto Erwen tremia, concentrando-se em invocar Dicloe.
【Erwen Fornacci di Tersia invocou Dicloe, a Regente Elemental das Trevas.】
Uma massa negra apareceu, assumindo a forma vaga de uma pessoa enquanto rasgava a própria realidade. Erwen então ordenou que Dicloe disparasse inúmeras esferas escuras na direção oposta à cabana.2
Bang! Boom! Clash!
As esferas escuras colidiram com a barreira ao longe. Como esperado, não deixaram sequer um arranhão.
【Todos os recursos foram esgotados.】
Após cerca de trinta segundos usando toda sua força, ela havia esgotado completamente toda a sua energia. No passado, seu limite era de cinco segundos.
“Talvez seja porque ela tem mais mana agora, mas ela conseguiu manter esse nível de poder por muito mais tempo.”
Claro, isso não era o que importava agora.
【Uma energia misteriosa se manifesta após o esgotamento de todos os recursos.】
Dentro de alguns segundos após esgotar toda a sua energia, o Circuito do Caos entrou em ação e ativou o que eu gostava de chamar de Modo de Poder Infinito.
【Por um minuto, Erwen Fornacci di Tersia não consumirá nenhum recurso.】
— …Minha invocação realmente não está se dissipando? — Erwen maravilhou-se ao ver Dicloe ainda disparando esferas escuras a todo vapor. Embora eu já soubesse como essa habilidade funcionava, também fiquei bastante surpreso.
“Por um minuto e trinta segundos, ela pode usar esse nível de poder de fogo continuamente…”
E isso não era tudo. Seu MP nesse modo era essencialmente infinito. Ela poderia deixar os Governantes Elementais fazerem seu trabalho enquanto usava suas próprias habilidades.
— Erwen, tente disparar Fogo Concentrado agora.
Erwen rapidamente levantou seu arco sem dizer uma palavra.
Whooosh!
Uma luz branca brilhou na ponta de sua flecha. Essa habilidade desempenhou um papel essencial em nossa luta contra Riakis, e tinha um efeito bastante simples.
Whoooooosh!
Embora o MP fosse consumido rapidamente em proporção ao tempo gasto carregando a habilidade, o dano causado aumentava exponencialmente em troca. Normalmente, o máximo que Erwen conseguia carregar era quinze segundos. Qualquer tempo maior e o consumo de MP não valeria o aumento de dano. Em vez disso, era melhor descansar durante o tempo de recarga de sessenta segundos e depois disparar outro tiro.
“Mas com MP infinito, é uma história completamente diferente.”
Um segundo, dois segundos, três segundos, quatro segundos… À medida que o tempo passava, a densidade da energia acumulada na ponta da flecha continuava a aumentar.
— Agora.
Erwen finalmente soltou a corda do arco. Uma luz brilhante cortou o ar, rasgando o céu em um arco deslumbrante. O ataque, no final das contas, não deixaria uma marca na barreira. Mas…
“S-Sim! É isso.”
Eu podia dizer só de olhar.
Boooooom!
Seu poder de fogo superava em muito o de Dicloe.
【A energia misteriosa dentro de Erwen Fornacci di Tersia se esgotou.】
【Todos os atributos são temporariamente reduzidos em 70%.】
Erwen desabou em meus braços, completamente exausta. De repente, comecei a ouvir gritos urgentes à distância.
— B-Bjorn! Onde você está?! Bjorn! — Eram de Ainar, que estava brincando com a Amelia. — O q-que foi isso agora?! É-É um colapso dimensional?! D-Devemos fugir?!
Ela estava agindo como um animal selvagem diante de um desastre natural. Eu sorri diante de sua reação inocente. — Não se preocupe. Não é um colapso dimensional.
— S-Sério?! Isso realmente me assustou! De repente, uma luz brilhante apareceu e o chão tremeu!
— Sim, eu sei. Mas pode se acalmar agora. Está tudo bem.
Enquanto eu acalmava a Ainar, Amelia veio até mim e perguntou — Agora há pouco… Foi Tersia?
— Sim.
— …Impressionante. Então esse é o poder de uma Essência do Andar.
— Não se preocupe. Vou garantir que você consiga uma também mais tarde.
Enquanto a tranquilizava gentilmente, ela se virou e me repreendeu por tentar acalmá-la como se fosse uma bárbara. Mas, pelo seu olhar, parecia que ela estava ansiosa por isso.
— Então, vocês terminaram agora?
— Oh, sim. Terminamos. — Ela não havia testado sua habilidade ativa ainda, mas não podíamos testá-la aqui de qualquer forma. Teríamos que experimentar isso mais tarde na cidade. Afinal, era uma habilidade bastante incomum.
— Erwen, você consegue andar?
— Não… Eu não acho que consigo.
Como Erwen estava exausta, decidi carregá-la. Antes que eu pudesse levantá-la, no entanto, alguém veio correndo. — Ah! Então eu a carrego! — Era Ainar, que era uma especialista em fazer o papel de montaria nos velhos tempos. — Suba! Pode vir.
— …Certo. O-Obrigada…
Com Ainar carregando Erwen nas costas, nos dirigimos à cabana. Ao contrário da nova paisagem invernal do lado de fora, o interior da cabana era o mesmo de antes, desde a estante de livros até a mesa de jantar, o tapete e até mesmo a pequena cama onde meus pés ficavam pendurados quando eu me deitava.
Crep, crep.
Por último, mas não menos importante, a lareira acesa.
— Yandel, o que precisamos fazer agora?
— Precisamos apenas entrar no fogo.
Assim, poderíamos pegar nossa recompensa. Depois, a Cabana da Bruxa se fecharia, e seríamos transportados de volta para a floresta.
— …Bjorn. — De repente, Ainar se virou para mim, com uma expressão surpreendentemente séria. — Eu não acho que seja uma boa ideia entrar nessas chamas.
O que ela estava falando agora? Não havia sentido em responder a ela, então simplesmente me abaixei e entrei no fogo primeiro.
Fwoosh!
As chamas eram quentes, mas de forma alguma queimavam.
【Sua Resistência Espiritual aumenta permanentemente em +50】
“Legal, aí está o aumento de atributos…”
Fechei os olhos enquanto era envolvido por um calor reconfortante.
— Hã…?
No entanto, quando os abri, congelei. Eu não estava mais na Cabana da Bruxa. Em vez disso, estava em um lugar onde nunca estive antes.
— Quem é você?
E havia uma garota com a pele pálida como um fantasma me encarando.
- MrRody: Por alguma razão estranha, o autor vem dizendo o nome da habilidade ao invés do monstro da essência desde sempre.[↩]
- MrRody: Por várias vezes o autor só descreveu Dicloe como uma pessoa ou figura humanoide. Mas na batalha contra Regal Vagos foi descrito como uma mulher, então vou manter Dicloe como A Regente das Trevas.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.