Capítulo 468: Proprietário de Terras (3/3)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』
A primeira coisa que o Conde Alminus fez, antes mesmo de entrar com a ação judicial, foi iniciar uma batalha de opinião pública. Alguém poderia perguntar o porquê de ele fazer isso. Ele tinha a garantia de receber uma parte do saque, desde que entrasse com a ação e fosse ao tribunal. Então, qual era o objetivo de tentar influenciar a opinião pública? Após refletir sobre isso, cheguei à única conclusão provável:
“O Conde Alminus não quer que isso vá para o tribunal.”
Se minha hipótese estava correta, havia uma grande chance de que todo esse processo fosse apenas uma formalidade. Talvez o termo mais apropriado fosse intimidação ou uma tática de ameaça. Ele estava destacando a diferença entre nossas posições sociais, me avisando que eu deveria seguir as regras, ou as coisas só piorariam para mim.
“O Conde Alminus não precisa do dinheiro.”
Deve ser para manter as aparências. Embora eu não tenha sido barão por muito tempo, entendi o quanto a reputação importava para os nobres. Neste mundo, havia apenas vencedores e perdedores, e permitir que eu roubasse algo dele inevitavelmente o tornaria um perdedor. Esse tinha que ser o motivo pelo qual ele estava tentando inclinar a opinião pública a seu favor. E como ele estava fazendo isso?
“Ele está espalhando rumores de que eu não tenho as habilidades necessárias para enfrentar um Lorde do Andar com o meu clã.”
Tecnicamente, ele não estava errado. Ao preparar o terreno e afirmar que eu não era forte o suficiente para derrotar um Lorde do Andar sem a ajuda do Clã Sawtooth, ele podia então começar a jogar gasolina na fogueira.
Bjorn Yandel roubou impiedosamente o saque do Lorde do Andar do Clã Sawtooth, mesmo depois de eles terem dado tudo de si para derrotar a besta. Isso é o que um herói faria?
O conde deve ter percebido imediatamente que a fonte do poder da minha nova casa era a minha reputação.
— Hm, então você se candidatou para invadir um Lorde do Andar sem discutir isso conosco primeiro?
— …Sim!
Quando voltei para casa e contei a eles meus planos para nossa próxima expedição, Amelia me lançou um olhar gélido. No entanto, o gelo em seu olhar derreteu mais rápido do que de costume. Ela suspirou, e o olhar em seus olhos mudou para o de um pai cujo filho acabara de fazer uma bagunça, em seguida, entrou em modo de resolução de problemas. — Você não sabe quantos clãs de cinco pessoas acabaram dizimados tentando derrotar um Lorde do Andar?
— Eu sei. Também sei o quanto uma Raid é mais perigosa com apenas cinco pessoas, por isso a maioria das pessoas vai em grupos de vinte a trinta… — E essas vinte a trinta pessoas eram geralmente todos os aventureiros habilidosos o suficiente para chegar ao sexto ou sétimo andar. — Mas não se preocupe. Eu tenho um plano.
No jogo, o Lorde do Terror foi originalmente projetado para ser derrotado por cinco pessoas. Essa era a única maneira de desbloquear a recompensa completa por matá-lo. Algumas pessoas aparentemente sabiam disso, o que explica por que clãs de apenas cinco pessoas já haviam tentado a Raid antes. No entanto, os grupos dispostos a arriscar suas vidas nessa aposta eram poucos e raros. Houveram talvez duas ou três tentativas nos últimos cem anos.
“Mas, na verdade, é mais fácil vencer com cinco pessoas do que com trinta, desde que você conheça a estratégia certa.”
Essa foi a razão exata pela qual escolhi o Lorde do Terror como nosso próximo alvo. Derrotar esse chefe específico com cinco pessoas seria uma conquista ainda maior do que derrotar Riakis. Uma vez que tivéssemos sucesso, quaisquer dúvidas sobre minhas habilidades seriam dissipadas.
Auyen, que estava ouvindo nossa reunião em silêncio, começou a se mexer desconfortavelmente em seu assento. Eu estava me perguntando há algum tempo por que ele estava presente nessa conversa, mas não me dei ao trabalho de perguntar.
“É, acho que ele é um de nós agora, considerando o que passou conosco.”
— Rockrock.
— Sim, Barão Yandel. O que você precisa?
Eu disse exatamente o que ele esperava ouvir. — Você não precisa se juntar a nós desta vez, então não se preocupe.
— Ah… E-Eu entendo… — Ele soltou um suspiro profundo de alívio.
— Então, quem será o último membro? — Após mandar Auyen para seu quarto, começamos a discutir nossa estratégia, começando por quem preencheria nossa vaga. Após uma longa discussão, finalmente chegamos a um acordo.
— Yandel. — Amelia me chamou quando eu estava subindo de volta para o meu quarto para descansar. — Acho que você tem feito muitos inimigos ultimamente… Não deveríamos desacelerar por enquanto?
Em outras palavras, eu estava chamando muita atenção e muito cedo.
— Veja o conde. Estaríamos muito melhor se simplesmente evitássemos provocá-lo desde o início, ou até pagássemos a parte que ele quer.
As preocupações da Amelia eram totalmente válidas. O conde e muitos dos outros nobres poderosos que estavam de olho em nós tinham uma longa história de domínio sobre essa terra. Ver-me, um não-humano, ascender à posição de barão e chefe dos bárbaros em rápida sucessão deve ter sido perturbador para eles. Mas…
— Amelia — eu disse em um tom firme — mesmo que você tenha medo de ser caçado, no momento em que você fugir com o rabo entre as pernas, é quando você será abatido.
Essa era uma crença que eu mantinha há muito tempo.
Amelia apenas me olhou como se eu tivesse perdido a cabeça.
No dia seguinte, Erwen e eu saímos sozinhos pela primeira vez em um bom tempo. Estávamos indo para o laboratório de Raven na Torre Mágica.
— Ah, você chegou?
— Faz tempo, Raven.
— Ouvi dizer que você se tornou oficialmente um barão. Parabéns. Tentei visitá-lo, mas você nunca parecia estar em casa.
— Tenho estado muito ocupado ultimamente.
Já fazia muito tempo desde a última vez que visitei seu laboratório. No entanto, ao contrário da última vez, estava coberto por uma espessa camada de poeira.
— …Meu laboratório está bem sujo, não está? Tenho estado presa com minha unidade na capital, então não pude voltar aqui por um tempo.
— Obrigado por ajudar. Não esperava que você cortasse seu tempo de descanso por nós.
— Ei, claro que sim. Esta é uma oportunidade de estudar uma essência de um Lorde do Andar. Qualquer mago que se preze aproveitaria a chance.
Bem, ela não estava errada, mas não havia nenhum mago por aí tão confiável quanto ela. Também tentei pedir ajuda a Versyl Gowland, mas ela não tinha confiança de que conseguiria ajudar, já que se especializava em ferramentas mágicas e não em essências.
— Depois que você me contatou, fiz mais algumas pesquisas sobre a essência de Riakis. É bastante fascinante.
— Isso faz sentido.
— Bem, vamos começar…?
Quando Raven avançou com um sorriso perturbador no rosto, Erwen deu um passo para trás. Mesmo que ela tivesse estado quieta e obediente todo esse tempo, finalmente abriu a boca para perguntar — …Senhor. Não podemos simplesmente testar sem ela? Como costumávamos fazer?
Erwen pode não estar animada em ser tratada como um experimento científico, mas não havia nada que eu pudesse fazer. — Eu disse que precisamos da ajuda de um mago para entender adequadamente seus novos poderes. Você consegue fazer isso, certo?
Minha persuasão deve ter funcionado, porque Erwen assentiu. — Sim…
Testemunhando essa troca, Raven explodiu em gargalhadas. — Senhorita Erwen, você continua a mesma de sempre.
— Eu não vejo como isso é da sua conta.
— Bem, justo. Então venha aqui.
A tensão ali era tão forte que mal conseguia respirar. Elas costumavam se chamar pelo primeiro nome e se davam muito bem. Eu desejava que todos os relacionamentos voltassem a ser como eram antes, como nos bons e velhos tempos, antes de eu desaparecer.
“Antigamente quando eu estava prestes a adicionar a Erwen ao nosso time, a levava junto conosco aonde quer que fôssemos. E eu pensei que ela e a Raven estavam lentamente se aproximando…”
Eu não sabia o que havia acontecido para mudar isso, mas imaginei que cabia a elas resolverem as coisas. Em vez de focar no relacionamento delas, concentrei-me no experimento.
— Aqui, coloque as mãos nestes braceletes.
Eram os mesmos braceletes que tive que usar quando Raven estava experimentando com a essência do Golem Cadáver. Como você pode chamar essas coisas de braceletes?
— …Ugh.
Assim que Erwen se sentou na cadeira assustadora, os ‘braceletes’ na cadeira se fecharam com um estalo, prendendo seus braços no lugar.
— Não se preocupe. Eu só vou inserir lentamente um condutor mágico em seus vasos sanguíneos para monitorar seus sinais vitais. Vamos começar?
Raven prosseguiu com as etapas iniciais do experimento e, uma vez que terminou, pediu a Erwen para usar suas novas habilidades.
— Sei que esta é a sua primeira vez e pode ser difícil para você, mas tente visualizar o mais claramente possível. Pode ajudar pensar no nome que o Grande Sábio deu à habilidade quando você…
— Eu sei como fazer, então, por favor, fique quieta. Deixe-me concentrar.
— Tudo bem, então. Bem, eu sou apenas uma maga, então tenho certeza de que você é muito mais especialista do que eu nessas coisas.
Em poucos segundos após Erwen fechar os olhos, algo começou a mudar. Exteriormente, não havia nenhuma diferença perceptível.
Beep. Beeeep. Beeeeeep!
No entanto, o gráfico no dispositivo mágico conectado a Erwen começou a oscilar violentamente. Ela havia ativado com sucesso a habilidade ativa da essência.
【Erwen Fornacci di Tersia ativou Fusão.】
Fusão era uma habilidade do tipo transformação, semelhante à 【Transcendência】, embora funcionasse de maneira um pouco diferente.
【Todas as suas Habilidades Passivas foram fundidas.】
Enquanto a 【Transcendência】 afetava habilidades ativas, a 【Fusão】 afetava apenas habilidades passivas.
“Eu me pergunto como isso iria se desenrolar.”
Pensei em cada habilidade passiva que Erwen possuía no momento.
【A energia do Caos envolve o Fortalecimento de Elementos.】
A essência de Evan, de quinto nível, tinha uma habilidade passiva que fortalecia cada um dos Quatro Grandes Elementos: Água, Fogo, Vento e Terra.
【A energia do Caos envolve o Foco Absoluto.】
A habilidade passiva da essência de Ritcanon, de quarto nível, que ela recebeu do palácio, amplificava o dano causado por todas as habilidades do tipo conjuração em duas vezes.
【A energia do Caos envolve a Harmonia.】
A habilidade passiva da essência de Ertes, de quinto nível, convertia Poder da Alma em Poder Natural.
【A energia do Caos envolve a Meia Bênção.】
A habilidade passiva vinculada à essência do monstro lobo Kalban, de quinto nível, concedia buffs em intervalos regulares.
【A energia do Caos envolve o Olho do Perseguidor.】
A habilidade passiva da essência de Metcrow, de quarto nível, triplicava todos os atributos relacionados à visão e ajustava os ataques de longa distância de acordo.
【A energia do Caos envolve a Cadeia Alimentar.】
Por fim, a habilidade passiva vinculada à essência do monstro Adjudicador Celestial, de terceiro nível, que ela obteve com a ajuda dos elfos após nosso time se dissolver, aumentava todo o dano causado a monstros proporcionalmente ao nível do alvo. Embora não fosse tão destrutiva quanto a habilidade ativa Ruptura, era uma habilidade extremamente valiosa, especialmente considerando que era passiva.
“Como a essência do Lorde do Andar não está incluída na Fusão, acho que isso é tudo.”
Eu não fazia ideia de que forma a fusão dessas habilidades tomaria. Com a quantidade de essências que havia em Dungeon and Stone, seria fisicamente impossível experimentar todas as combinações uma por uma, ainda mais porque eu não jogava a versão hackeada do jogo.
“…Embora eu tenha certeza de que testei todas as combinações possíveis de essências de alto nível.”
Eu encontrei algumas combinações poderosas dessa maneira, mas conseguir qualquer uma delas era mais um objetivo de longo prazo do que algo alcançável no futuro próximo. A única coisa que podíamos fazer agora era ver o que a combinação atual de habilidades passivas de Erwen criaria.
【A energia do Caos preenche o corpo da Erwen Fornacci di Tersia.】
Por isso era essencial ter a ajuda de uma maga aqui. Não era como se eu pudesse ler o log do sistema para ver o que estava acontecendo.
— Como você se sente? Algo parece diferente?
— Não tenho certeza.
— Sério? Então teremos que seguir a lista de verificação. — Raven continuou a experimentar em Erwen, assim como tinha feito comigo. Claro, o experimento não poderia ser concluído em um único dia. — Tirei o mês inteiro de folga, então venha aqui todos os dias a partir de agora.
Com isso, o calendário de Erwen para o mês estava preenchido.
【A energia do Caos preenche o corpo de Erwen Fornacci di Tersia.】
【Seu Poder da Alma e Poder Natural aumentam significativamente em proporção ao seu nível.】
【Ao causar dano a monstros de quarto nível ou inferior, será infligido dano adicional do tipo Caos.】
【Enquanto ativa, todo o dano que ela receber será desviado por meio do consumo de Poder da Alma.】
Mesmo após riscar minha visita à Torre Mágica da lista, ainda tinha uma agenda cheia pela frente.
— Muitas pessoas têm dito coisas estranhas sobre você ultimamente. É claro que vou ajudar. Vou fazer o meu melhor para acabar com esses rumores.
Encontrei-me com os aventureiros de nível baixo que ajudei no labirinto, e eles rapidamente me garantiram que forneceriam seu testemunho, se necessário.
— Uma batalha feroz ocorreu no topo da Cordilheira do Dragão, e aparentemente, um dos Sete Poderosos foi até morto. Ah, e há mais uma coisa que você deve saber…
Também visitei Versyl Gowland para me atualizar sobre informações relacionadas à guerra e qualquer outra coisa que eu pudesse ter perdido.
— Bjorn! Vamos para a terra sagrada! Eles precisam de você lá!
Em algum momento, algo aconteceu com a tribo, então eu também precisava visitar a terra sagrada.
— …Nem faz um mês ainda! O que você sabe sobre ser um ferreiro? Para derreter o Mystium adequadamente, eu preciso primeiro preparar o equipamento adequado… Hã? Você não estava tentando me apressar? Não minta!
Além disso, passei pela forja do anão para verificar como estava o progresso na disposição do saque e na fusão do metal que lhe dei. Mesmo no jogo, era preciso garantir que clicasse em cada medidor com frequência para que fossem concluídos o mais rápido possível.
“…Já se passou meio mês?”
Eu estava começando a ficar cada vez mais exausto conforme os dias passavam. Naquela noite, voltei para casa tarde, desabei na cama e fechei os olhos com força. Infelizmente, ainda não era hora de descansar. Havia mais um trabalho que eu precisava fazer antes de poder dormir.
【Sua alma ressoou e está sendo atraída para um mundo diferente.】
“…Certo, vamos ver.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.