Índice de Capítulo


    『 Tradutor: MrRody 』


    Para poder manter seus companheiros de equipe, ter as habilidades certas era muito importante. No entanto, havia outras virtudes que eram tão importantes quanto, como confiança. Em outras palavras, eles eram confiáveis? Claro, quando as coisas estavam indo bem, isso não era exatamente um problema. Nesse caso, todos podiam simplesmente rir, sorrir e ser felizes. Mas quando as coisas saíssem de controle? Se você poderia confiar em seus colegas de equipe para apoiá-lo durante o pior cenário possível, era outra questão completamente diferente.

    “Pode nem mesmo ser sobre confiança, mas sim sobre o verdadeiro caráter deles”

    Essas eram coisas sobre as quais você não podia aprender sobre outra pessoa, não importa quantas vezes lesse sua inscrição ou conversasse com eles. A verdadeira natureza de uma pessoa estava escondida profundamente dentro. Eu esperava que nunca tivéssemos que mostrar uns aos outros nossos verdadeiros eu. Isso seria melhor para todos.

    — Não importa quantas vezes venha aqui, eu não consigo me acostumar com o cheiro! Hahaha! — Hikurod riu. — Dwalkie, você está bem?

    — Por favor, não fale comigo…!

    Virando-me para longe do nauseado Dwalkie, eu rapidamente examinei nossos arredores. Eu estava atualmente em um setor no segundo andar habitado por lobos lâmina e só podia ser acessado através do portal leste no primeiro andar: o Covil das Feras. Como o nome sugeria, era principalmente habitado por monstros do tipo besta, o que provavelmente explicava o porque cheirava mau. Muito mal.

    — Rotmiller, você está bem? Ouvi dizer que você tem uma essência olfativa.

    — Obrigado pela preocupação, mas estou bem, não é a primeira vez que venho aqui.

    — Entendi. — Seria essa a tranquilidade de um aventureiro de oito anos? Esse homem me dava paz de espírito só de olhar para ele. Embora houvesse outra pessoa que eu precisava observar um pouco mais de perto.

    — A propósito, quando nosso mago vai recuperarrr o juízo? Preciso ir ganhar dinheiro…” Missha não mostrava empatia pelo sofrimento de seu companheiro de equipe e só se importava com seus próprios interesses. Eu estava prestes a adicionar outra nota à aba de avaliação de caráter aberta em minha mente quando pausei.

    “Hmm, será que sou assim também?”

    —Dwalkie, recupere-se. Quanto mais tempo você vai perder? — Eu disse, repreendendo-o.

    — Não é? Não é? Se você está se sentindo mal por causa de algo tão insignificante assim, não pode se aventurarrr. Mago! Cresça!” Missha concordou imediatamente com um tom de brincadeira.

    No entanto, Dwalkie teve uma reação inesperada ao ouvir isso. — Você está certa. Preciso ser um adulto agora.

    Hã, ele sempre foi assim? Para ser honesto, eu tinha imaginado que ele simplesmente inventaria alguma desculpa ridícula ou ficaria bravo em resposta.

    — Vamos lá. — Dwalkie continuou.

    “Mas você está bem?”

    — Definitivamente não é fácil. Mas que patético seria se eu me tornasse um fardo para meu grupo só porque é minha primeira vez aqui e sou um mago?

    Missha ficou surpresa com o pedido de desculpas inesperado. — Eu não disse que você era um fardo…

    Dwalkie se levantou, parecendo muito mais cansado do que antes e com uma expressão determinada no rosto. — Não posso trazer desonra ao nome do Barão Martoin — ele resmungou.

    — …Ah! Você está fingindo ser um nobre de novo?! Não cairei nessa de novo!

    — Hahaha! Vamos logo. Estou bem agora!

    Ao vê-lo agindo alegremente como se estivesse bem desde o início, Missha ficou furiosa, percebendo que tinha caído na brincadeira dele novamente. Com isso, começamos a avançar lentamente.

    — Daqui em diante, todos, por favor, me sigam — anunciou Brown. — Embora pareça plano, esta é uma área com muitos buracos.

    Hikurod olhou ao redor. — Buracos ? Não vejo nenhum…

    — Normalmente elas estão cheios de lixo, então é difícil de perceber. Mas se você não prestar atenção, é fácil cair neles.

    — …Rotmiller, nós confiamos em você.

    O Covil das Feras tinha um terreno de desfiladeiro com caminhos estreitos e penhascos altos dos dois lados. Os exploradores que atravessavam este mapa tinham que vagar entre os penhascos labirínticos para encontrar o caminho.

    “Embora não haja armadilhas, ter um batedor é ainda mais importante neste andar.”

    Para referência, os monstros que apareciam aqui eram lobos lâmina, toupeiras de parede, tigres-dente-de-sabre, lobisomens e vulkars, e a maioria deles vivia nas cavernas nos penhascos. Era comum para os aventureiros cujo objetivo principal era a caça entrar em uma caverna e fazer uma varredura nos monstros lá dentro. No entanto, nosso objetivo era chegar ao terceiro andar, então passamos.

    【Você matou um Lobo Lâmina Gigante. EXP +1】

    【Você matou um Tigre-dente-de-sabre. EXP +2】

    【Você matou um Lobisomem. EXP +2】

    【Você matou uma Toupeira de Parede. EXP +1】

    Movendo-nos rapidamente, matamos os monstros pendurados fora das cavernas no caminho e logo foi hora de uma pausa. Faltavam três horas para o início do segundo dia.

    【20:58】

    Passamos o dia inteiro cruzando o mapa, mas teria levado o dobro do tempo para chegar até aqui sem o Brown, o batedor.

    — A entrada é estreita. Este seria um bom acampamento — disse Brown com um aceno.

    Nós limpamos um grupo de toupeira de parede e começamos a prepará-la como base para nosso acampamento. Hikurod, Brown e Missha eram aventureiros com anos de experiência, então o processo de montar o acampamento foi instantâneo. Mesmo Dwalkie, que não tinha feito nenhuma contribuição além de criar água potável até agora, criou uma luz sobre eles.

    — Como temos magia de alarme, uma pessoa deve ser suficiente para a vigília da noite — disse Brown.

    — Por que precisamos de vigília noturna?

    — Dwalkie, não é porque não confio em você, então não se ofenda. Como você sabe, não são apenas os monstros que você precisa ficar de olho no labirinto. — Para se tornar um aventureiro adequado, você precisava ficar de olho também nos outros aventureiros.

    — Brown pode ficar de vigília primeiro, já que fez o trabalho mais pesado hoje, e depois podemos nos revezar — ofereceu Hikurod.

    — Espera, eu tenho que ficar de vigília? — perguntou Dwalkie.

    — Deixe essa parte para nós. Descanse um pouco — assegurou-lhe Hikurod.

    O mago foi excluído do dever de vigília noturna. Não era exatamente para ser considerado devido à sua resistência fraca, mas sim porque era costume. Aventureiros recompensavam outros de acordo com o mérito, e o feitiço de alarme era contado como a parte de trabalho de uma pessoa.

    “Bem, na verdade, esse costume provavelmente surgiu de ter que seguir os caprichos de um mago.”

    De qualquer forma, ter uma pessoa de vigília a cada duas horas fez com que a noite fosse incrivelmente confortável. Pensar que eu teria seis horas de sono… Comparado a trabalhar como um duo, era como o paraíso na Terra. Claro, vinha com a desvantagem de ter que compartilhar uma parte proporcional do saque, mas isso poderia ser equilibrado caçando mais monstros e também mais fortes.


    — Eu sou… o grande mago Riol…

    — Pare de falarrr dormindo e acorde, mago! — Missha gritou.

    — …Já é de manhã?

    — Não sei disso, mas sei que é hora de acordar.

    Segundo dia, 5 em ponto. A primeira noite passou sem problemas, apesar das minhas preocupações. Monstros foram detectados pelo feitiço de alarme quatro vezes durante a vigília de Hikurod e fomos abordados uma vez por um grupo de aventureiros, o que fez todos acordarem, mas isso era normal.

    — Já que Dwalkie se adaptou ao labirinto agora, vamos aumentar um pouco nossa velocidade — anunciou Brown.

    — É necessário se apressar? — Dwalkie perguntou.

    — É melhor chegar ao terceiro andar o mais cedo possível para montar acampamento.

    No segundo dia, reduzimos a quantidade de conversa desnecessária e nos concentramos apenas em nos mover. Claro, a cada poucos minutos, monstros apareciam para bloquear nosso caminho, mas eu recebia a interrupção de braços abertos.

    【Você matou um Urso Rocha da Lua. EXP +1】

    【Você matou uma Rainha Toupeira. EXP +1】

    【Você matou um Lobo Lâmina Sangrenta. EXP +1】

    Neste ponto, eu havia matado todos os monstros de nível nove na cova. Como era minha primeira vez aqui, meus pontos de experiência acumulavam rapidamente. Claro, eu não tinha uma barra de EXP para me referir.

    “Mas se eu contar todos os monstros que já peguei até agora…”

    Eram exatamente quarenta. Se o Bônus de Morte de Mutante de Alta Patente e o Bônus de Morte de Guardião fossem adicionados, isso fazia quarenta e quatro EXP.

    “Ainda tenho um longo caminho a percorrer antes de chegar ao nível quatro”

    Conforme seu nível aumentava, a quantidade necessária de pontos de experiência que você precisava acumular aumentava exponencialmente.

    O nível 1 exigia 6 pontos; o nível 2, 30 pontos; o nível 3, 150. Claro, nem sempre aumentava cinco vezes a cada nível, mas era seguro dizer que a dificuldade parecia cada vez maior. Era apenas um aumento de +1 EXP para um monstro de nível mais alto, mas se não houvesse monstros que você pudesse caçar, até mesmo conseguir isso se tornava impossível.

    “Bem… não é como se eu estivesse com pressa para subir de nível.”

    Meu nível atual era três: agora eu era capaz de absorver até três essências. Em outras palavras, ainda tinha espaço para mais uma. Claro, não esperava que outra essência saísse antes de atingir o nível quatro. Dungeon and Stone não era um jogo tão amigável ao usuário.

    “De todos os jogos, por que eu tinha que jogar um assim?”

    Eu estava começando a me arrepender das minhas escolhas, mas sem sucesso. Afinal, eu era o estranho que se sentia mais vivo quanto maior era a dificuldade.

    — Todos, estejam prontos — chamou Brown. — A partir deste ponto, veremos espécies de alta patente e seus números aumentarão dramaticamente.

    Passamos metade de um dia seguindo de perto Brown. O terreno – para ser preciso, a cor dos penhascos – mudou de marrom avermelhado para preto.

    “Será que é o início da segunda metade?”

    Nenhum monstro de nível nove apareceria por aqui. No entanto, ninguém, incluindo eu, estava muito nervoso com isso.

    — Ainda são apenas monstros de nível oito no segundo andarrr! — Missha resmungou.

    Nossa equipe tinha uma média de nível sete. Qualquer que fosse a equipe da qual eles fizessem parte no passado, eles teriam estado ativos pelo menos no terceiro andar. Bem. Eu era um iniciante, mas eu era uma exceção porque já estive aqui várias vezes enquanto jogava o jogo.

    — A propósito, Bjorn, você ainda não foi para o terceiro andarrr, certo? — acrescentou Missha.

    — E daí?

    Minha resposta foi firme, pois eu esperava que ela quisesse brigar, mas Missha expressou uma genuína admiração em vez disso. — Incrível. Levei um ano inteiro para chegar ao terceiro andar!

    Isso me fez sentir mal pelo modo como agi. — …Eu apenas tive sorte. — Eu não queria me deter nesse assunto por muito tempo, então mantive minha resposta vaga.

    Então Hikurod entrou na conversa. — Um ano para o terceiro andar? Então quanto tempo você levou para chegar ao quarto andar?

    — Hum, dois anos? Acho que levou esse tempo.

    — Igual a mim.

    — Eeeei! Isso não é justo! Você tem menos experiência do que eu, mas é um rank seis!

    — Em vez disso, a Srta. Karnstein nasceu em uma boa família!

    — Eeei! Eu te disse para não falarrr sobre minha família!

    Sentindo que a conversa estava prestes a se transformar em outra longa discussão, Brown deu um passo para trás na navegação e interrompeu. — Os dois, parem com isso. — Sua voz e expressão eram as mesmas de antes, mas por que eu sentia que ele estava mais irritado desta vez?

    “Verdade. Se eu os ouvisse discutindo enquanto estava ocupado trabalhando na frente, também ficaria irritado.”

    Deixei isso de lado sem pensar muito.


    【Você entrou no Caminho dos Peregrinos no terceiro andar.】

    Um pouco depois do meio-dia no segundo dia, entramos no terceiro andar graças às direções precisas que recebemos de Brown. foi um pouco decepcionante que eu não tivesse conseguido pegar muitos dos monstros rank-oito na Cova das Feras, mas eles não estavam apenas ativos no segundo andar.

    “Terei outra chance um dia.”

    Deixando de lado a decepção, concentrei-me na situação atual. — Rotmiller! Saia do caminho!

    Eu estava atualmente no Caminho dos Peregrinos no terceiro andar. Em particular, eu estava no Morro Pedra-Ferro, o ponto de partida que conectava o terceiro andar à Cova das Feras. Imediatamente após entrar, encontramos dois monstros rank-sete.

    — Dwalkie! Use magia de corrosão!

    Era fácil pensar no Presas de Ferro como um javali selvagem com molares de ferro. Embora ele fosse cerca de cinco vezes o tamanho de um javali selvagem do Monte Jiri.

    【Riol Warb Dwalkie lançou o feitiço nível-8 Corrosão】

    Enquanto Brown, o primeiro a entrar no portal, evitava o monstro e recuava, Dwalkie imediatamente lançava um feitiço. Logo depois. Hikurod e eu avançamos e cada um enfrentou um monstro com nossos escudos.

    Bam!

    Um choque forte percorreu o escudo. Meu escudo antigo teria amassado no momento do impacto como o do anão estava fazendo agora.

    【Hikurod Murad lançou Restauração de Emergência】

    — Bjorn, por que você está me olhando de repente? Eu não estou com ciúmes.

    — Claro. Se você usasse um escudo resistente desde o início, não precisaria repará-lo toda vez.

    — Do que você está falando? De qualquer forma, Bjorn, não os empurre para longe, apenas impeça-os de recuar!

    — Não precisa me dizer duas vezes.

    A habilidade ativa do Dente de Ferro era Peso Balanceado. Seu efeito era a Imunidade a Empurrão. Isso claro, era a mesma que Hikurod possuía através de sua essência.

    【Hikurod Murad lançou Peso Balanceado】

    “Você não tem vergonha?”

    Um filhote de javali selvagem com uma habilidade principal assim, e o anão estava me ordenando para não ser empurrado por um deles? A raiva inerente a este corpo bárbaro cresceu dentro de mim. Talvez fosse por isso que, em vez de esperar que os outros membros do grupo atacassem, eu balancei minha maça e acertei a mandíbula do Dente de Ferro.

    — Behelaaa!

    Kak kak kak!

    Os molares de aço que tinham sido afetados pela Corrosão foram estilhaçados com um único golpe.

    — Venha para mim, essência! — Missha, que pulou das minhas costas sem permissão, cravou uma adaga na cabeça do Presas de Ferro.

    【Você matou um Presas de Ferro. EXP +3】

    Isso resolveu metade do problema. Eu iria cuidar do outro em seguida, mas parei e observei por um tempo. Dwalkie estava lançando um feitiço, um dos poucos ofensivos que ele tinha.

    【Riol Warb Dwalkie lançou o feitiço rank-8 Lança de Gelo】

    Uma lança de gelo voou para o estômago do Presas de Ferro. Se tivesse perfurado a cabeça ou o coração, teria sido um golpe fatal… Mas um feedback mais detalhado poderia esperar até mais tarde.

    Swish!

    A batalha terminou com Brown se aproximando do Presas de Ferro caído, segurando uma besta na testa dele e disparando uma flecha. Claro, nenhuma essência saiu. Embora isso não fosse algo com que se preocupar agora.

    “Um monstro bem na frente do portal?”

    Parecia que o desgraçado estava próximo.

    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota