Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』


    O Lorde do Abismo, Berzak, era um chefe oculto que só aparecia após o Lorde do Terror ser morto nove vezes.

    “Eu tinha a sensação de que isso poderia acontecer… mas pensar que realmente aconteceu…”

    Imediatamente comecei a interrogar os aventureiros reunidos ao redor do portal sobre as informações mais importantes. Segundo eles, Berzak apareceu cerca de uma hora atrás. Como muitos dos aventureiros no primeiro andar estavam preocupados com a possibilidade de isso acontecer, felizmente não houve muitas baixas. Na verdade, quase todos perceberam o quão perigosa a situação estava se tornando a partir do quarto dia e rapidamente se dirigiram ao segundo andar.

    — Mas todos os aventureiros novatos não teriam as habilidades necessárias para chegar ao segundo andar sozinhos.

    — Sim, isso mesmo. Por isso nos unimos a outros dez clãs para encontrar todos os aventureiros espalhados pelo primeiro andar e ajudá-los a chegar ao segundo andar.

    Enquanto havia pessoas dispostas a invocar o Lorde do Andar sem pensar nas vidas que estavam colocando em risco, havia, por outro lado, sempre aqueles que faziam de tudo para salvar essas vidas, mesmo quando não havia nada a ganhar. A maioria dos aventureiros que estavam ao redor do portal eram aqueles que estavam no meio de escoltar pessoas para o segundo andar quando Berzak apareceu.

    — Então, não há necessidade de se preocupar muito, Vossa Senhoria. No sexto dia, fizemos uma varredura completa do primeiro andar e não encontramos nenhum retardatário.

    “Então eles cobriram tudo…”

    — Ótimo trabalho. Tenho certeza de que não foi fácil.

    — Fácil ou difícil, alguém tinha que fazer. E isso não é nada comparado ao que você fez, Vossa Senhoria.

    Enquanto ele me olhava com olhos cheios de respeito, senti minha consciência começar a me corroer. Afinal, eu não era uma pessoa tão boa assim. Eu mesmo tive a sensação de que Berzak poderia aparecer, mas ainda assim corri para o terceiro andar em busca do meu próprio objetivo.

    De repente, um dos aventureiros falou. — Mas, já que você veio daquela direção, isso significa que você não estava resgatando pessoas como nós?

    Antes que eu pudesse responder, os outros aventureiros começaram a exclamações, rapidamente me defendendo.

    — Ei, use a cabeça! Por que você acha que ele veio dali?!

    — Então… Não só ele ajudou as pessoas a chegarem ao segundo andar, como também as guiou pessoalmente para ajudá-las a se acostumarem?

    — Ao contrário de nós, o Barão Yandel não precisa de reconhecimento da Guilda… Em pensar que ele continua disposto a ir tão longe para ajudar os outros.

    — Estou envergonhado. Na verdade, eu secretamente esperava que a guilda nos reconhecesse por ajudar os aventureiros novatos quando Berzak apareceu.

    “Uh…”

    Apenas ri de forma constrangida, mantendo a boca fechada.

    【Sua Reputação aumentou em +1.】

    【Sua Reputação aumentou em +1.】

    【Sua Reputação aumentou em +1.】

    【Sua Reputação aumentou em…】

    Eu realmente não ligava para o aumento do meu atributo de Reputação, mas pelo menos esse mal-entendido ajudaria a me dar um álibi.

    Agora, se descermos para desbloquear a área secreta, não haverá muitas pessoas questionando onde estávamos.

    O sentimento de culpa só piorou, mas consegui superar. Afinal, se eu podia suportar a dor de despejar poções sobre minha carne rasgada, também podia suportar isso.

    — Bem, então — eu desconversei — precisamos discutir algo entre nós por um momento.

    — Oh, claro! Se tiverem alguma dúvida, fiquem à vontade para nos perguntar!

    Após me explicarem a situação, o grupo de aventureiros nos deixou a sós para que pudéssemos ter uma reunião de equipe. Dado o que estava acontecendo, eu estava curioso para saber o que meus companheiros de grupo estavam pensando. A primeira pessoa a quem perguntei foi Amelia, que era essencialmente o pilar do nosso clã e a voz da razão. — Emily, o que você acha que devemos fazer agora?

    — …É perigoso ir mais longe. Mas, ao mesmo tempo, seria uma pena desistir assim.

    — Então você acha que devemos tentar? — Levaria pouco mais de uma hora para correr da Floresta dos Goblins até a pedra de portal. Apesar da presença de Berzak, ainda tínhamos tempo para chegar lá…

    A voz de Amelia cortou meus pensamentos. — Depende de quão certo você está de que isso vai funcionar. Se você estiver confiante de que esse método abrirá a área secreta, então talvez valha a pena tentar.

    As preocupações dela eram completamente compreensíveis. Mesmo que conseguíssemos chegar lá, se o portal para a nova área não funcionasse, teríamos que correr tudo de volta se quiséssemos continuar explorando este mês. E, dado que isso significaria correr pelo primeiro andar por mais tempo, as chances de encontrarmos Berzak aumentariam proporcionalmente.

    — Então você está dizendo que, se eu estiver confiante de que isso abrirá o portal, você é a favor de tentar.

    — Sim, essencialmente.

    “Ok, então Amelia está, por enquanto, a favor…”

    Depois ouvi a opinião dos outros.

    — Mesmo que não funcione, ainda acho que vale a pena tentar. Não somos os mesmos de antes.

    — Concordo com a elfa. Só fomos até o terceiro andar desta vez. Seria um desperdício desistir agora!

    — Eu sinto o mesmo. Quer funcione ou não, ainda há valor em usar esta oportunidade para pelo menos testar o método. Se não funcionar, podemos evitar perder tempo no próximo mês.

    Erwen, Ainar e Versyl eram a favor.

    — E-Eu… vou seguir sua liderança, Capitão.

    — Entendo como se sente, mas quero ouvir sua opinião. Ninguém vai te julgar por isso. Você também é um membro deste clã, certo?

    Parece que o chamar de membro do clã o influenciou. Auyen, que hesitou no início, eventualmente abriu a boca para expressar cuidadosamente sua opinião.

    — Então… Então, sou contra. Berzak… Aquele monstro matou milhares… Se você ou qualquer uma das suas mulheres se machucassem, isso seria uma grande perda para as gerações futuras…

    Que diabos ele estava falando?

    — Então você é contra? — Eu pressionei.

    — Sim… certo. Mas essa é só minha opinião, então leve-a em consideração.

    Então foram três votos a favor, um sim condicional e um não. Se quiséssemos decidir por maioria, não havia mais necessidade de discutir isso. No entanto, como ainda havia uma última pessoa que não havia dado sua opinião, também decidi perguntar a ela.

    — Eu? Hm… E-Eu… Então… — Missha, que estava agindo de maneira estranha durante toda a expedição, gaguejou ao dar sua resposta. Eu não sabia por que, mas ela estava falando como costumava fazer antigamente. — U-hum, e-eu acho que qualquer coisa está bem. É-É perigoso, m-mas… se o portal se abrir, e-então seria bom. E-mesmo que n-não funcione, ainda seria bom termos tentado… E-Então o que eu quero dizer é que de qualquer jeito está bem? M-Mas, hum… e-essa é só a minha opinião…

    “O que ela está tentando dizer? Eu só pedi que ela me desse sua opinião…”

    — Então isso significa que você não quer votar?

    — N-Não é isso…

    — Então o quê? Pode ser honesta. Quero ouvir o que você pensa.

    Quando disse a ela para parar de enrolar e me dizer como realmente se sentia, Missha evitou contato visual e finalmente expressou sua opinião. — E-Então acho que seria melhor tentar… d-desde que você tenha certeza de que vai funcionar.

    Simplificando, Missha também era um sim condicional. Ainda assim, eu não sabia por que ela continuava olhando para a Amelia enquanto respondia.

    “…Essa é realmente a opinião dela?”

    Por algum motivo, duvidei que fosse, mas decidi não pressionar agora. Afinal, ela provavelmente precisava de um tempo para se acostumar com todos nós.

    — Certo. Como temos três votos a favor, está decidido.

    — Hã? E o seu voto, Sr. Yandel?

    — O que o clã quer, eu quero.


    Por outro lado, isso também significava que o que eu queria era o que o clã queria. Afinal, o voto do líder do clã valia sete. Ah, embora, quando tínhamos apenas seis membros, meu voto valia seis. Hoje valia sete porque éramos sete. Enfim, continuando…

    — Tudo bem, então vamos.

    Através daquele portal, um mundo misterioso cheio de tesouros nos aguardava.

    “…Provavelmente.”

    【Você entrou na Caverna de Cristal no primeiro andar.】

    Na realidade, do outro lado do portal estava a Caverna de Cristal. Como estávamos na zona escura, onde os cristais não se iluminavam, nada parecia particularmente diferente a princípio.

    Fwoosh!

    No entanto, no momento em que acendi a tocha presa ao meu capacete, todos pudemos ver uma densa névoa escura nos cercando, uma indicação visual de que algo estava errado.

    【Efeito de Campo – Névoa Abissal foi ativado.】

    【Todas as habilidades ativas foram desativadas.】

    【A eficiência de Mana foi reduzida para 25%.】

    【Qualquer monstro exposto à Névoa do Abismo evoluirá para uma forma superior.】

    “Ha, faz tempo que não vejo essa névoa. Cheguei a pensar que seria minha tumba em algum momento. Nunca imaginei que voltaria a entrar nela voluntariamente.”

    — O que vocês estão fazendo? Fiquem perto. Eu cuidarei das armadilhas no caminho, então certifiquem-se de ficar atrás de mim.

    Corri direto para frente, assumindo a liderança. Essa era uma tática que só eu podia usar, sendo tanto tanque quanto batedor. Fiz o mesmo naquele dia, pois era impossível detectar as armadilhas dos Goblins Abissais a olho nu ou com magia.

    Treck.

    Um momento depois, ouvi o som de algo estalando quando meu pé tocou o chão.

    【Você pisou em uma Armadilha Aleatória.】

    Uma vez que uma dessas armadilhas era ativada, uma habilidade aleatória de quinto nível ou inferior era ativada.

    Fwoosh!

    “Hm, pelo dano e pelo tipo de ataque, isso deve ser a habilidade de sexto nível Cauda Flamejante.”

    — Yandel, você está bem?

    Para ser honesto, isso doeu bastante. Comparado àquela época, meus atributos gerais estavam muito mais altos. Mas havia um atributo que estava mais baixo.

    “Hah, eu realmente preciso aumentar logo minha Resistência à Mana.”

    Quando apaguei a essência da Manticora, também perdi muita Resistência à Mana. A 【Gigantificação】 ajudava a compensar sua ausência, mas eu não podia usá-la agora, já que minhas habilidades ativas estavam seladas pela névoa.

    — Não se preocupem comigo. Estamos a apenas uma hora de distância.

    Não tive escolha a não ser sorrir e aguentar.

    — Behelaaaaaah!

    Invocando a proteção do meu deus ancestral, corri pelo corredor cheio de armadilhas ocultas. Além disso , havia uma grande melhoria em relação à última vez.

    Treck!

    As armadilhas que causavam dano físico mal me machucavam. Na verdade, faziam pouco mais do que causar um formigamento. Por causa disso, os únicos ataques que realmente doíam e que me preocupavam eram os relacionados à magia.

    Treck! Treck! Treck!

    Avancei, ativando tantas armadilhas que perdi a conta. Mesmo que eu não estivesse com sede, periodicamente me certificava de tomar poções. No entanto, ao contrário de antes, meu corpo não se recuperava milagrosamente. Quanto maiores seus atributos, menos eficazes as poções se tornavam.

    【Sua saúde caiu abaixo de 50%.】

    Após cerca de quarenta minutos, uma das minhas passivas foi ativada.

    【Todos os atributos de Resistência e Resiliência aumentaram devido à habilidade passiva Caminho dos Heróis.】

    Com minha habilidade passiva ativada, ficou muito mais fácil lidar com a dor. Por causa disso, pude acelerar ainda mais. E, à medida que o fiz, pude ouvir os passos dos meus companheiros acelerando atrás de mim, junto com sussurros silenciosos.

    — Então, naquele dia, ele… Agora entendo por que ele se tornou tão famoso.

    — Eu sei. Já ouvi pessoas falarem sobre isso, mas… Não sabia que era assim…

    Eu podia sentir Amelia e Versyl, que só experimentaram o que fiz naquele dia por meio de boatos, me olhando com total admiração e respeito.

    “Bem, sei que é um elogio, mas…”

    Para ser honesto, era um pouco constrangedor. Naquela época, fiz o que fiz porque era minha única esperança de sobrevivência. Mais importante, eu sabia que podia fazer isso.

    — V-Vocês perderam a cabeça! Acham que os outros vão reconhecer vocês por isso?! Hein? Como heróis?

    — Droga… Eu vou continuar. Afinal, alguém tem que fazer isso.

    Ao contrário daqueles que ficaram na linha de frente comigo e morreram pisando nessas armadilhas, eu sabia desde o início que não precisava me preocupar com essa possibilidade. Foi só porque eu sabia que tinha as habilidades e os atributos necessários como tanque para aguentar esses golpes que pude avançar sem hesitar, exatamente como estava fazendo agora.

    【Sua saúde caiu abaixo de 40%.】

    Minha cabeça começou a girar, mas forcei meus olhos a se manterem abertos, mesmo que estivessem começando a perder o foco. Afinal, os Goblins Abissais não eram as únicas coisas com as quais precisávamos nos preocupar.

    “Berzak está… Felizmente, parece estar em algum lugar longe de nós.”

    Ainda não havíamos encontrado um Observador do Abismo, um monstro que agia como os olhos de Berzak. Isso significava que ele não estava em nenhum lugar próximo de nós no momento.

    — Com licença, mas… por que não esperamos para descer uma hora antes do labirinto fechar? — Versyl disse de repente, uma ideia surgindo em sua mente. — Poderíamos ter deixado tempo suficiente para testar esse método e, se não funcionasse, poderíamos ter voltado em segurança para a cidade quando o labirinto fechasse.

    O ponto dela era válido, mas eu já havia considerado isso antes de sairmos do segundo andar. Se tivéssemos feito isso, não precisaríamos nos preocupar em fazer uma viagem de ida e volta. No entanto…

    — Se fizéssemos isso, as coisas teriam sido ainda mais difíceis. Nesse ponto, quase não haveria ninguém vivo no primeiro andar, o que significa que certamente encontraríamos Berzak. Tenho certeza de que Yandel considerou isso antes de tomar sua decisão.

    Então Amelia também tinha percebido isso. Eu não tomei a decisão de descer sem pensar pelo menos até esse ponto.

    【Sua saúde caiu abaixo de 30%.】

    【Sua saúde caiu abaixo de 20%.】
    【Todos os atributos de Resistência e Resiliência atingiram o máximo devido à habilidade passiva Caminho dos Heróis.】

    Eventualmente, minha habilidade passiva foi totalmente ativada, permitindo-me colher o máximo benefício. Graças a isso, conseguimos chegar ao nosso destino com segurança após correr por pouco mais de uma hora. Eu perdi muito HP1, mas, além disso, não houve grandes contratempos. O melhor de tudo é que não encontramos Berzak e, excluindo a mim mesmo, todos os membros do nosso clã estavam, sem exagero, em perfeito estado.

    “Merda.”

    Por mais tranquilo que o processo tenha sido, não havia garantia de que os resultados seriam como desejados. Para nós, um novo problema apareceu no momento em que chegamos ao nosso destino.

    — …Ei, é o Barão Yandel?

    — …É-É realmente ele! Ele está aqui com seus companheiros!

    — Então ele encontrou uma maneira de abrir a porta?

    “O que diabos? Por que havia tantas pessoas aqui? À primeira vista, parecia haver dezenas delas.”

    Corri até aqui com quase absoluta confiança de que este lugar estaria deserto. Claro, era verdade que este local já havia sido descoberto por um pequeno clã no terceiro dia, e eu destruí a parede, tornando ainda mais fácil encontrá-lo. Nunca esperei que permanecesse em segredo ou algo assim, mas ainda assim, por que havia tantas pessoas aqui agora, de todos os momentos?

    “O que todos estão fazendo aqui embaixo com Berzak à solta?”

    Tentei esconder minha perplexidade enquanto chamava o homem mais próximo de mim. — Você aí. O careca.

    — E-Eu?

    — O que todos estão fazendo aqui?

    O homem inclinou a cabeça, confuso com a pergunta. — Estamos esperando esse portal abrir? Achamos que ele pode abrir se alguém derrotar o Lorde do Abismo, ou talvez pouco antes de o labirinto fechar.

    — …Mas e se Berzak vier para cá?

    — Bem, é claro que todos estamos dispostos a correr o risco! Esta é uma nova área inexplorada, afinal de contas!

    A resposta simples e direta dele me deixou sem palavras.

    — Certamente você sente o mesmo, Barão Yandel… Não é isso que significa ser um aventureiro?

    Pela primeira vez na minha nova vida, fiquei cético em relação à minha profissão escolhida. Eu sabia que havia muitos aventureiros por aí com parafusos soltos, é claro, mas…

    — De qualquer forma, se não se importar em nos dizer… você por acaso encontrou uma maneira de abrir o portal?

    Eu não tinha ideia de que havia tantos malucos assim.

    1. Health, os pontos de vida, saúde…[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota