A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.
Capítulo 526: Ilha Gigante (5/6)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』
No coração da caverna, me deparei com uma pedra de portal. No momento em que a vi, estendi a mão para tocá-la como se estivesse possuído, mas a pedra não reagiu.
— Como eu imaginava… seu toque também não a ativa.
Bem, eu já tinha previsto que seria esse o caso. Tivemos que cumprir uma condição especial para abrir o portal e chegar aqui, então provavelmente também precisaremos fazer algo especial para sair.
Swip.
Após verificar o local onde a pedra estava conectada ao chão, comecei a cavar na terra em busca de pistas.
“Não acho que haja algo escrito aqui embaixo desta vez… Droga, então precisamos simplesmente vagar por aí esperando tropeçar em uma dica?”
Antes de mais nada, fiz algumas perguntas a Wyatt.
— Você verificou a pedra todos os dias?
— Sim. Desde que a encontrei, venho aqui todos os dias para tocá-la, mas não houve nenhuma reação.
Em outras palavras, não parecia que precisávamos estar aqui em um dia específico para ativar a pedra.
— Você viu algo estranho ou interessante nesta ilha que não mencionou durante nossa conversa há alguns minutos?
— Não.
— Se você já encontrou uma pedra de portal, por que parecia tão incerto antes?
Essa pergunta estava na minha mente nos últimos minutos. Desde o momento em que o encontramos, seus nervos eram imediatamente perceptíveis, e ele chegou ao ponto de perguntar se havia alguma forma de sair daqui. Mas por quê?
Ele pareceu escolher suas palavras com muito cuidado ao dizer — Não tenho certeza… se esta pedra realmente leva para fora.
— Ah…
Eu tive o mesmo pensamento quando a vi pela primeira vez. Como este era um novo andar misterioso que nunca havia sido explorado antes, não podíamos ter certeza de nada. Quando ativássemos esta pedra de portal, ela poderia nos levar para a cidade ou para o primeiro andar do labirinto… ou poderia nos levar para algum lugar totalmente novo.
“Como um segundo andar subterrâneo.”
Mas, embora definitivamente devêssemos manter essa possibilidade em mente, encontrar uma maneira de ativar essa pedra era nossa principal prioridade. E só havia uma maneira de os aventureiros encontrarem respostas para suas perguntas: tentar tudo e ver o que funcionava.
— Quantas pessoas sabem sobre esta pedra?
— Todos que estiveram nesta caverna sabem sobre ela.
“Hmm, então acho que não faz sentido tentar manter isso em segredo.”
— Vamos voltar para o resto do grupo.
Nesse ponto, encerrei minha investigação sobre a pedra de portal e voltei para meus aliados. Lá, contei a todos, incluindo os membros do Grupo de Aventureiros Armin, sobre o que Wyatt e companhia haviam encontrado. Em situações como essa, você queria o máximo de poder cerebral possível dedicado ao problema.
— Uma pedra de portal com um destino desconhecido… Pelo menos agora temos uma pista.
— Então, pessoal, fiquem à vontade para opinar. O que acham que devemos tentar para ativar a pedra?
— …Matar aquele gigante de quarenta metros faria alguma coisa?
— Talvez tenha algo no topo das estantes da biblioteca…
Quando abri o espaço para sugestões, Versyl compartilhou sua ideia e todos os outros a seguiram. Anotei cada uma delas em minha mente.
— Talvez o chefe saiba de algo…?
“Sim, essa é outra boa ideia.”
Myul Armin, que estava ao meu lado, franziu a testa em confusão com essa sugestão. — Quem é esse… chefe? — ele perguntou, hesitante.
— Teremos que passar por aquela ilha em algum momento, então vou explicar para você.
— Certo…
E assim, nossa sessão de brainstorming1 chegou ao fim. Os magos do grupo Armin e alguns outros saíram para estudar a pedra, e o resto de nós descansou na caverna.
No dia seguinte, com doze novos escravos decentes em meu grupo, comecei nossa expedição novamente. Não tínhamos muito tempo restante.
“Já é o nono dia…”
Bem, se eu estivesse contando desde o dia em que entrei no labirinto pela primeira vez, hoje seria, na verdade, o quinquagésimo nono dia, mas o importante era que já fazia nove dias desde que o labirinto abriu pela segunda vez. A estação chuvosa começaria após o décimo quarto dia do ciclo, então precisávamos explorar o máximo possível da ilha antes disso.
“A estação chuvosa vai ser complicada…”
Eu já estava lamentando antecipadamente a semana que ficaríamos escondidos. Não, nem seria uma semana. Ainda haveria muitos monstros vagando logo após a estação chuvosa, então seria impossível ir a qualquer lugar, e como precisaríamos encontrar abrigo antes que começasse, também teríamos que interromper nossa expedição cedo.
— Yandel, o que vamos fazer durante a estação chuvosa? Vamos passar naquela caverna que essas pessoas encontraram? Ou vamos voltar para aquela aldeia?
— Estou pensando em voltar para a aldeia. Tenho algumas coisas que quero perguntar ao chefe da aldeia e, se o Clã do Leão Prateado ainda estiver lá, poderemos aumentar ainda mais nossos números.
— Então precisaremos sair da ilha em três dias. Precisamos levar em consideração o tempo de viagem.
Como se viu, tínhamos apenas três dias restantes para explorar esta ilha. Era um cronograma apertado, mas como tínhamos muitas pessoas agora, a quantidade de terreno que podíamos cobrir aumentou significativamente. Era como vagar e explorar o mapa de um mundo aberto após ativar o farm automático.
— Um grupo de Trolls à nossa direita…!
— Teirun Ervwias!
Boom!
Os monstros comuns abaixo do quinto nível foram reduzidos a partículas de luz por nossos atiradores de longa distância antes que pudessem sequer se aproximar de mim. Essa era a razão pela qual os aventureiros operavam exclusivamente em clãs nos andares superiores. Quanto mais membros você tinha, mais fáceis eram suas missões.
Claro, isso vinha com o defeito fatal de ter que dividir o saque muito mais.
— Sheritun, como está o mapa?
— Indo bem. Gostaria de dar uma olhada?
Além disso, eu não era mais o responsável por fazer o mapa. Parecia que o arqueiro do Clã Hektz era várias vezes melhor do que eu nisso, então deixei essa tarefa para ele.
Nós até tínhamos equipes de batedores dedicadas agora.
Após dar algumas pessoas para Mihail Lectus, que havia sido um investigador do palácio, ele explorou a área ao redor e entregou as seguintes informações:
— Sua Senhoria, há três Nelfardons a cerca de três minutos à nossa frente. O que devemos fazer?
Isso era mesmo uma pergunta? Três Nelfardons que poderiam usar Gigantificação?
— Desviar deles vai consumir muito do nosso tempo?
— Nem um pouco.
— Então vamos dar a volta.
Não precisávamos da essência de Nelfardon, e como já ganhamos EXP por eles na biblioteca, os evitamos como a peste.
A partir daí, matamos o que precisávamos matar e evitamos o que precisávamos evitar, e nossa eficiência nos permitiu explorar uma área ainda maior do que teríamos de outra forma.
“Acho que podemos dizer com segurança que vimos tudo o que havia para ver no sul.”
Após mapear cerca de noventa por cento do sul, decidimos deixar essa parte da ilha e seguir para a região leste.
Algum tempo depois, uma notícia chegou justamente quando eu estava contemplando se deveríamos retornar ao nosso esconderijo ou acampar aqui durante a noite.
— Lorde Barão.
Mihail Lectus voltou de sua patrulha, parecendo agitado.
— A cerca de quatro minutos de nós, há um Hipramajent. O gigante está dormindo sozinho.
Hmm… o que fazer?
Hipramajent.
Enquanto navegávamos para cá, acabamos encontrando um e tivemos que fazer uma fuga rápida quando ele chamou seus amigos.
Eu me lembrava que, no livro do chefe, a entrada sobre Hipramajent mencionava que ele foi descoberto pela primeira vez com metade do corpo submerso no oceano. Foi por isso que assumi que era um monstro aquático…
“Mas parece que esses caras não vivem apenas no oceano.”
Considerando que encontramos um em terra, eles eram provavelmente anfíbios.
De qualquer forma, isso não era o mais importante aqui.
— Ele está sozinho?
— Sim, pelo menos estava quando o vimos.
— Faça uma varredura na área ao redor, tomando cuidado para não acordá-lo. Ele pode ter aliados por perto, como da última vez. Decidirei nossos próximos passos com base no que você encontrar.
— Entendido.
Dei ordens a Mihail Lectus para realizar uma busca cuidadosa e comecei a pensar nas minhas opções enquanto aguardava seu retorno.
Embora minha vontade de matar o monstro tenha diminuído assim que percebi que ele era do tipo que deixava um cadáver em vez de uma essência, ainda achei que deveria matá-lo pelo menos uma vez. Enquanto eu estivesse nesse andar, provavelmente teria que enfrentar uma dessas criaturas novamente em algum momento.
“É melhor ganhar experiência lutando com um deles enquanto está sozinho.”
Descobrir quais habilidades passivas e ativas desconhecidas ele poderia ter seria útil para avaliar o quão perigosos esses monstros eram no grande esquema das coisas.
— Não há um único monstro num raio de dois quilômetros dele.
Assim, quando nossos batedores voltaram com essa notícia, comecei a me preparar para um ataque. Criamos novas formações e elaboramos alguns planos de contingência caso ele tentasse fugir como da última vez.
— Certo, vamos lá.
Finalmente, só restava lutar com ele.
— J-Já?
— Ele pode acordar a qualquer momento. Ou seus amigos podem voltar.
Talvez fosse porque estávamos falando de um monstro estimado em torno do segundo nível, mas alguns de nossos membros pareciam hesitantes em enfrentá-lo. No entanto, senti que prolongar isso seria uma perda de tempo.
Sss.
Depois disso, nos movemos o mais furtivamente possível até o local onde ele estava cochilando e formamos um círculo amplo ao seu redor.
No entanto, no momento em que nossos atiradores de longa distância e magos começaram a preparar nosso primeiro grande ataque, algo aconteceu.
Rgh…?
O gigante, que estava encolhido aproveitando sua soneca, de repente acordou e olhou diretamente para nós. Havíamos usado magia para abafar qualquer som que pudéssemos fazer, então ele não poderia ter acordado porque fizemos barulho demais.
“…Será que ele detecta magia?”
De qualquer forma, já que ele estava acordado, não havia mais necessidade de ficar quieto.
【Você lançou Gigantificação.】
Eu também conjurei Transcendência em sequência para ficar ainda maior.
— Behelaaah!
Então, antes que ele pudesse se levantar, bati com meu martelo em sua canela.
Boom!
O ataque não foi forte o suficiente para quebrar seus ossos, mas foi suficiente para fazê-lo perder o equilíbrio antes que conseguisse se levantar.
Thud!
Quando o grande gigante caiu novamente no chão, levantou uma nuvem de poeira que bloqueou nossa linha de visão. Mas isso era um pequeno inconveniente que ocorria frequentemente durante os combates.
Whoosh!
Os magos, que estavam de prontidão na retaguarda, usaram magia de vento para dispersar a poeira e, após nossa visão ser restaurada, avancei em direção ao gigante e balancei meu martelo em seu queixo.
Uraaaaaah!
Seus enormes olhos encontraram os meus num olhar furioso, e ele rugiu para mim, tão alto que pude sentir o ar ao meu redor vibrar.
“Caramba, isso me assustou.”
Todos os pelos do meu corpo ficaram arrepiados, o que foi um golpe para meu orgulho.
— Uraaaaaah! — Eu rugi de volta, encarando-o. E, embora eu não estivesse realmente pensando quando fiz isso, teve o efeito colateral de elevar o moral da nossa equipe.
— O-O que vocês estão fazendo? Comecem a atacar!
— Calma, sigam o plano!
Wyatt Hektz e Myul Armin foram os primeiros a se recuperar e gritaram comandos para os outros membros, e logo, o suporte à distância na forma de flechas e outras habilidades ofensivas estavam chovendo sobre o meu oponente. A maioria deles não conseguia causar tanto dano quanto os meus poderosos golpes de martelo, mas eram suficientes para me ganhar tempo.
【Sharlot Emblut conjurou o feitiço de ataque de segundo nível Lança da Aniquilação.】
O trio de magos do Grupo de Aventureiros Armin, que trabalhava junto há mais tempo, lançou um feitiço em conjunto.
Shing!
Uma enorme lança branca afundou na barriga do gigante.
Eu estava, honestamente, um pouco surpreso.
“Ela não atravessou?”
Quanta Resistência à Mana esse cara tem? Eu estava curioso sobre seus atributos básicos, mas não era com isso que eu precisava me preocupar no momento.
— Bárbaro, não enlouqueça desta vez. Vamos desgastá-lo lentamente…
— Behelaaaaaah!
Amelia, Ainar e alguns dos outros guerreiros corpo a corpo também se aproximaram do gigante, atacando-o implacavelmente. Nós visávamos principalmente seus tornozelos. Essa foi uma ordem que dei a todos previamente. Afinal, sabíamos que esse cara tinha o hábito de fugir. Precisávamos incapacitá-lo para se mover o mais cedo possível na batalha.
— Ele está se levantando!
— Recuem!
Embora estivéssemos atacando com toda a nossa força, ele acabou tropeçando e se levantando.
Uraaaaaah!
Então, com um rugido, ele começou a correr na direção oposta.
“Sério, como esse cara é tão covarde?”
Eu ainda não conseguia acreditar, mas não pretendia deixar o mesmo me pegar de surpresa duas vezes.
“Não estamos mais no oceano, sabia?”
【Erwen Fornacci di Tersia convocou a Regente Elemental das Trevas, Dicloe.】
Com um movimento do pulso de Erwen, orbes de luz negra choveram sobre o campo de batalha como mísseis. Surpreendentemente, o cara continuou correndo por um tempo, apesar da chuva de ataques, mas até ele atingiu seu limite eventualmente.
Thud! Boom!
Corri até ele num instante e me agarrei à sua forma cambaleante.
Bang! Bang! Bang!
Mesmo que a Regente Elemental das Trevas ainda estivesse atingindo-o, e por extensão, a mim, com tudo o que tinha, isso não era um problema. Como diz o ditado, se você não tem a essência certa para o trabalho, use um item.
Como, por exemplo, o No. 12: Confiança, o melhor dos Itens Numerados de dois dígitos.
【Você está recebendo dano de um aliado ao qual está Vinculado.】
【A Luz da Confiança te protege do dano.】
Com este item, táticas como essa também estavam ao nosso alcance.
- técnica de discussão em grupo que se vale da contribuição espontânea de ideias por parte de todos os participantes, no intuito de resolver algum problema ou de conceber um trabalho criativo.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.