Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』


    Já fazia um tempo desde que um dos meus aliados recebeu uma melhoria. Erwen tinha ficado muito mais forte que os outros depois de consumir a Essência do Caos, então essa reviravolta foi muito favorável para nós.

    “Bem, acho que só vou saber os detalhes depois que terminarmos de investigar o quanto ela ficou mais forte.”

    Eu estava prestes a me aproximar e perguntar a Ainar sobre o que havia mudado nela quando Amelia falou.

    — Yandel.

    — …Hm?

    Senti algo frio vindo de trás de mim, e ao me virar, vi Amelia me encarando com olhos gelados. — Quero falar sobre o que acabou de acontecer.

    — Ah…

    Finalmente havia chegado a hora. Achei que ela ia deixar passar, já que não disse nada antes. Imaginei que ela só tinha perdido a chance por causa da essência que caiu.

    — Ah! Sobre o que aconteceu! — Ri alto e me aproximei de Amelia para elogiá-la pelo papel que desempenhou na luta. — Foi graças a você e Missha que conseguimos matar esse gigante. Se não fosse por vocês duas, ele teria regenerado o corpo de novo, e a caçada teria falhado! Bom trabalho! Ainar! Você também devia agradecê-las!

    — O-Obrigada!

    Mesmo enquanto Ainar e eu agradecíamos sinceramente, a expressão de Amelia não mudou muito.

    — Entendo… então é assim que você vai fazer isso.

    “Certo, então você já percebeu tudo. Isso apresenta um pequeno problema.”

    Comecei a pensar em como sair dessa situação enquanto sentia seus olhos frios ficarem ainda mais gelados.

    — Karlstein, por que você está aí parada?

    Como se estivesse tentando me empurrar ainda mais para o canto, Amelia tentou chamar reforços. No entanto, acabou saindo pela culatra.

    — …Hã?

    — Você também precisa dar sua opinião. Se não gostar, tem que dizer. Porque se não fizer isso, só você vai sofrer no final.

    — Hã? Mas eu não me importo muito…?

    — …O quê? — Amelia perguntou, confusa com a atitude indiferente dela. — O que… O que você quer dizer?

    Parecia que ela realmente não conseguia entender o que a Missha estava falando. Talvez Missha também tenha percebido isso, mas ela apenas olhou para Amelia, antes de me lançar um olhar e dizer calmamente — É que… eu… finalmente senti que fui útil… então eu não me sinto mal com isso…

    Todo mundo podia perceber que ela não estava inventando uma desculpa. Ela realmente disse o que sentia.

    — Karlstein, você…

    — …Hmm?

    — …Não, tudo bem.

    Amelia parecia ter muito o que dizer, mas em vez disso fechou a boca. Em seguida, olhou para mim antes de soltar um grande suspiro. — Vou parar por aqui hoje. Estou de olho em você, Yandel.

    “Parece que ela perdeu o ímpeto depois de ouvir a resposta da Missha.”

    Certo, acho que esse problema foi resolvido.

    — Ainar, você sente alguma coisa diferente?

    — Uh… Não sei ainda! Acho que fiquei mais forte.

    Pedi para os outros membros do grupo patrulharem o perímetro e comecei a avaliar a nova essência. Primeiro, comecei com as habilidades ativas dela.

    — Então deite no chão.

    Ao dar essa ordem, Ainar não contestou e enrolou o corpo. Era a mesma postura que o Hipramajent nos mostrou durante a batalha.

    — Certo, tente usar sua habilidade especial.

    Não precisei dizer muito.

    【Ainar Fenelin usou Encolher-se.】

    Ainar já havia absorvido várias essências a esse ponto, então conseguiu usar sua habilidade recém-adquirida sem nenhum problema.

    Fwoong!

    Enquanto estava encolhida, uma barreira amarela translúcida cobriu seu corpo.

    【Por três minutos, todas as Resistências são aumentadas em ×20】

    【Por três minutos, a Regeneração Natural é aumentada em ×20】

    【Enquanto encolhida, todos os atributos são significativamente aumentadas em relação ao dano recebido até o fim do combate.】

    Depois de fazer vários testes enquanto Encolher-se estava ativo, concluí que a habilidade em si era a mesma de um Ogro. Me perguntei se havia alguma diferença na habilidade.

    “Os valores de Resistência e Regeneração também pareciam bem semelhantes.”

    Também parecia que ela não recebia um aumento de atributos quando um humano a atacava enquanto estava no modo 【Encolher-se】. Essa parte provavelmente só se aplicava a monstros, assim como no jogo.

    — Com licença… poderíamos talvez ajudar?

    Enquanto eu estava prestes a verificar os atributos dela, o trio de magos do grupo de Aventureiros se aproximou de nós.

    — Um… quando entramos no labirinto, trouxemos um kit de teste de essência… então, mesmo que não seja tão preciso quanto um local de teste, deve ser de grande ajuda para você.

    — Ah, bom. Se vocês estão oferecendo, eu aceito.

    Isso seria mais preciso do que simplesmente testar às cegas o quanto seus punhos haviam ficado mais fortes, então deixei o trio cuidar da Ainar.

    Algum tempo depois, eles me disseram que era impossível saber os números exatos e que poderia haver alguns atributos especiais que o kit não detectou, mas que conseguiram criar um perfil geral dos atributos dela.

    【Força (Alta), Regeneração Natural (Alta), Resistência Física (Alta), Resistência a Mana (Média), Resistência Óssea (Intermediária), Capacidade Pulmonar (Intermediária), Visão (Baixa), Paciência (Baixa), Sensibilidade à Mana (Baixa) e…】

    — Ela tem um atributo enfraquecido.

    Um atributo negativo.

    — Atributo enfraquecido? Qual é? Me diga rápido.

    Enquanto eu apressava o mago, eles olharam para Ainar antes de dizer — É Agressividade.

    Era um atributo que eu nunca esperei.

    — Agressividade…

    Agora que pensei nisso, Ainar estava estranhamente calma agora. Normalmente, ela já teria dito para pararmos com esses testes chatos e saído para testar isso ela mesma lutando contra monstros.

    — Quanta Agressividade ela perdeu?

    Perguntei sobre a quantidade específica, mas o mago disse que era muito difícil descobrir isso com o equipamento que tinham em mãos. Com isso, decidi usar um método mais primitivo.

    — Ainar! Estou ficando entediado. Quer treinar?

    Os bárbaros nunca recusam um treino, não importa a situação. Treinar era como brincar para nós. Se você fosse a uma taverna bárbara, veria eles lutando dia e noite no campo ao lado.

    Mas, o que era isso?

    — Treinar…? Hmm…

    Ainar, a bárbara entre os bárbaros, não aceitou imediatamente minha oferta e arrastou a resposta.

    — …Vamos fazer isso depois! Depois! Não deveríamos investigar primeiro?

    …Ela recusou?

    “Estava me perguntando por que aquele gigante continuava fugindo…”

    Quanto de Agressividade ela perdeu?


    O aventureiro de ontem era diferente do aventureiro de hoje. Isso geralmente se referia às flutuações na mente de um aventureiro, e isso também era bem preciso nesse caso. Para explorar o labirinto cheio de monstros, um aventureiro precisava consumir essências, e essas essências frequentemente afetavam a personalidade desse aventureiro.

    Como havia feito com Ainar agora.

    — Lutar? Bem, eu faço isso se precisarmos… mas precisamos sair procurando por lutas? Eu gosto de como está calmo e pacífico agora…

    Poucos minutos atrás, a guerreira bárbara que curtia a vida derrotando monstros e provando sua força tinha se transformado nisso.

    — Grito de guerra.

    — …Hmm?

    — Grite nosso grito de guerra. Agora.

    — Behel… ahh…?

    — Maldição.

    Eu nem consegui rir dessa situação. Era sério. Embora ela não estivesse incapacitada, a maior força da Ainar era aquela imprudência dela.

    — Yandel… ela vai ficar bem?

    — …É assustador ver a Srta. Fenelin assim.

    Meus outros aliados também vieram até mim, ansiosos, quando ouviram o grito de guerra sem vida dela. Era preocupante ver nossa guerreira corpo a corpo, que estava sempre na linha de frente, de repente se transformar nisso. No entanto, não havia muito que pudéssemos fazer agora. Como a próxima essência que eu ia dar para ela teria muita Agressividade, ela poderia ficar melhor do que isso na próxima vez.

    “Mas ela vai ficar assim até lá.”

    Não pude evitar a curiosidade que estava crescendo em mim. Quanto de Agressividade ela perdeu? Como sua personalidade base era tão agressiva, tirar algumas dezenas de pontos não teria a teria deixado tão dócil assim.

    “Ela deve ter perdido pelo menos cem pontos.”

    Se esse for o caso, me preocupo ainda mais com ela. Foi um alívio que um atributo não relacionado a combate, como Agressividade, tenha sido afetado em vez de algo como Força, mas ainda assim foi um golpe crítico.

    “…Eu teria acabado assim se eu tivesse consumido isso.”

    Se eu tivesse sido o que comeu, teria perdido os quarenta pontos de Agressividade que ganhei da essência do Orc Herói, então a mudança teria sido ainda maior.

    — E a habilidade passiva dela? Há alguma maneira de descobrir?

    Decidi investigar qual habilidade passiva ela tinha.

    — Em relação à habilidade passiva, é difícil para nós descobrir com o que temos agora. No entanto, podemos identificar o tipo dela.

    — Faça isso.

    Assim que dei permissão, os magos pegaram todo tipo de ferramentas de teste e se aproximaram da Ainar. Cerca de trinta minutos depois, eles voltaram com os resultados.

    — Parece que a habilidade passiva dela é do tipo suporte. Essa é a maior mudança que pudemos detectar.

    — Não é do tipo sobrevivência ou defesa?

    — É possível, mas o sinal é um pouco confuso.

    Foi um resultado completamente diferente das minhas expectativas. Depois de ver que ele não morreu mesmo com um buraco na cabeça, pensei que seria um desses dois tipos. 【Resistência Final】, 【Coração de Fênix】, 【Experiência de Quase-Morte】… pensei que seria algo nessa linha, mas não foi o caso.

    “Então, o que é?”

    Como não sabíamos, tentei um teste que eu poderia fazer ali mesmo.

    — Ainar, isso vai doer um pouco.

    — Eu não gosto de me machucar…

    — Isso é porque seu cérebro está com um problema agora.

    — Oh, é mesmo?

    Fiz um corte superficial no dedo dela, mas não obtive nenhuma informação útil. Depois disso, também a fiz lutar comigo em um treino, mas nada de novo apareceu.

    — …Vamos encerrar o treino por aqui.

    — Oh? Sério?

    Decidi investigar mais sobre a habilidade passiva dela quando tivéssemos tempo mais tarde. Já havíamos passado bastante tempo tentando descobrir isso aqui.

    — Certo, vamos continuar.

    Nossa aventura foi retomada.


    Tínhamos cerca de três dias para ficar nesta ilha, então não desperdiçamos tempo explorando a ilha por completo.

    Nosso primeiro objetivo era completar o mapa da ilha. Durante esse processo, encontramos naturalmente todos os tipos de monstros, e encontramos também um Hipramajent. Eu diria que os vimos umas oito vezes?

    Evitamos três deles porque dois estavam juntos, e duas vezes acabamos deixando-os escapar, então esses também terminaram em falha. No final, tivemos sucesso em três caçadas. No entanto, não conseguimos nem obter pedras de mana em todos os três, porque falhamos em lançar a magia de distorção todas as vezes.

    Não só a Distorção precisa funcionar, o que às vezes simplesmente não acontece, mas você também precisa torcer para que a sorte esteja do seu lado e que a essência caia…

    No começo, não considerei isso, mas agora percebi o quanto tivemos sorte de conseguir uma essência na nossa primeira tentativa. Para os monstros que deixavam cadáveres, era extremamente difícil obter suas essências.

    “Acho que tenho a Sorte de Principiante1 trabalhando a nosso favor para as quedas de essência, o que ajuda. Mas se não conseguirmos uma Distorção bem-sucedida, ela não será ativada desde o início.”

    De qualquer forma, depois de lutar contra alguns Hipramajents, aprendi um pouco mais sobre eles.

    “O livro do chefe dizia que eles eram estimados como segundo nível…”

    Mas, pelo que pude ver, eles não eram de segundo nível de forma alguma. Além disso, o tamanho da sua pedra de mana era apenas tão grande quanto os monstros mais fortes de terceiro nível.

    Ainda assim, acho que o 【Encolher-se】 fez com que precisássemos causar muito mais dano neles…

    Mas o ataque deles era bem lento para as defesas que tinham. Precisamos levar esses fatos em conta também ao determinar seu nível.

    “Então… se levarmos em conta que vivem em grupos, acho que é algo em torno de um nível 2.7?”

    Hmm, isso parece certo. Além disso, eles não tinham nenhuma habilidade de segundo nível, então seria estranho classificá-los como um segundo nível adequado.

    Por um momento, duvidei da veracidade das informações escritas no livro do chefe, mas concluí que esse monstro provavelmente era um caso especial. Se ele não tivesse escrito no livro que só ouviu um relato de segunda mão sobre isso, entretanto…

    — Finalmente… estamos fora dessa ilha.

    Eu estava organizando meus pensamentos enquanto olhava para a ilha se afastando à distância quando Wyatt Hektz se aproximou de mim.

    — Você parece bastante aliviado? — Eu provoquei. — Mesmo que ainda não tenhamos encontrado uma maneira de sair.

    — Ainda assim… isso é muito melhor do que quando eu estava preso na ilha. Naqueles dias, eu não tinha ideia do que aconteceria comigo.

    Eu queria dizer que as coisas não mudaram muito de então para agora, mas decidi ficar de boca fechada. Existem níveis de situações ruins, e ele estava tecnicamente melhor agora do que antes…

    Nesse momento, uma enorme rajada de vento veio da ilha e balançou o barco.

    “O quê?”

    Enquanto eu estava prestes a chamar Erwen, que estava no cesto da gávea, Wyatt Hektz apontou em uma direção. — A-Ali…!

    Ali? Onde?

    Quando me virei para ver o que ele estava apontando, fiquei paralisado. Não, não era só eu, todos os aventureiros no convés congelaram.

    Lá, bem no centro da ilha que estava desaparecendo à distância, algo havia se erguido e estava me encarando diretamente.

    E então soltou um rugido de arrepiar o sangue.

    Uraaaaaaaah!

    Felizmente, estávamos longe o suficiente para que não parecesse que viria atrás de nós. Estava apenas rugindo.

    — O q-que é isso…?

    Observando o estado atônito de Wyatt Hektz, murmurei baixinho — Parece que o que seu amigo morto viu não estava errado.

    Era um gigante colossal com mais de quarenta metros de altura. Nem mesmo os Lordes do Andar eram tão grandes. Eu nem conseguia imaginar que tipo de estratégia poderíamos usar para derrubar um desses.

    Fwoosh!

    Aumentamos nossa velocidade e fugimos do gigante e de sua ilha. Ainda assim, não pude evitar o pensamento que surgiu em minha mente.

    “Por que tenho a sensação de que, se quisermos escapar por essa ilha, também teremos que matar esse cara…?”

    Como vamos matar esse gigante?

    1. No. 9999[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota