Capítulo 56: A Floresta da Bruxa (3/4)
『 Tradutor: MrRody 』
Sacerdote de Karui era uma classe oculta que um jogador só poderia escolher após alcançar o quinto andar, e estava repleta de todos os tipos de feitiços de batalha e habilidades de maldição, ao contrário de um sacerdote comum.
— O que é isso! Ela fugiu! — disse Misha.
Eu esperava sermos totalmente aniquilados no pior cenário possível, mas, em vez disso, conseguimos superar essa situação perigosa com segurança. Como isso poderia ser? Para recapitular, houve várias razões.
— Uma sacerdotisa de Karui… — murmurou Brown. — Era como dizem os boatos, uma existência aterrorizante. Bjorn, se não fosse por você, estaríamos em apuros.
Garanti que tirasse suas armas desde o início: a espada, o escudo, a lança e até a varinha de Elisa. Na hora, não tinha ideia, mas foi uma sorte que a varinha fosse confiscada. Sem ela, lançar um feitiço não era tão fácil. Mas, houveram outros fatores-chave.
— Como esperado, bárbaros confiáveis são os melhores. Eu me prrrguntava se Brown estava errado quando disse que era uma sacerdotisa. Mas eu não esperava que você fosse a derrubar com um golpe na cabeça!
— N-Nem eu — gaguejou Dwalkie. — Bjorn, quando você empunhou aquela arma, pensei que meu coração ia parar…
Foi um golpe inesperado tanto para amigo quanto para inimigo. Devido à sua cabeça sendo rachada com aquele único golpe, Elisa teve que absorver a força vital de seus companheiros para ser ressuscitada. No entanto, ela não foi ressuscitada em seu estado usual. Seu cérebro estava esmagado, então seu corpo não poderia ter voltado ao normal.
“Talvez a razão pela qual ela estava falando como uma simplória fosse porque ela não tinha se recuperado completamente.”
Houveram muitas boas decisões tomadas. No entanto, com meu alívio veio uma certa tontura. O que teria acontecido se tivéssemos lutado em uma situação em que estivéssemos ambos a cem por cento? Bem, a taxa de vitória teria sido mais ou menos meio a meio. Supondo que, independentemente de qual lado vencesse, pelo menos duas pessoas teriam morrido de cada lado, definitivamente teria sido uma batalha implacável. Sabendo disso, eles se aproximaram de nós em um cosplay de vítima.
“Então, talvez nossa quase igualdade em termos de poder de combate acabasse sendo útil para nós.”
Depois de concluir minha análise deste incidente, fiz uma verificação básica de minha condição física. Desnecessário dizer que estava terrível.
【Decréscimo de Energia está ativo. A velocidade com que sua energia é restaurada está reduzida.】
【Degradação de Baixo Nível está ativo. A velocidade com que seus ferimentos são curados está reduzida.】
【Rastreamento está ativo. Sua localização está sendo transmitida para o conjurador.】
【Caminhada Espiritual está ativo. Quando você se move, sentirá uma leve dor.】
【Diminuição de Estamina está ativo…】
Droga, estava prestes a perder a cabeça. Meus olhos estavam doloridos e minha cabeça parecia estar fermentando em sal. E por algum motivo, não conseguia sentir minha parte inferior do corpo. Droga, quantas maldições ela me lançou?
【Aviso: Mais de 15 maldições foram acumuladas em você. Se não forem curadas através de poder divino ou magia, seus atributos físicos podem ser permanentemente reduzidos.】
Minha saúde física estava uma bagunça. Um desastre total, se preferir, a ponto de ser difícil até mesmo explicar em palavras o quão ruim estava. Mas não me preocupei muito, já que tínhamos um mago em nossa equipe. — Dwalkie, lance um feitiço de remoção de maldições em mim.
— U-Um feitiço de remoção de maldições?
“Por que você está tão surpreso? Isso está me deixando nervoso.” — Você não disse que pode usar magia de maldição?
— Sim, mas…
Mas o quê? Enquanto eu continuava a encará-lo de uma maneira que claramente dizia ‘Continue falando’, Dwalkie evitava meu olhar.
— Eu disse que posso usar alguns tipos de magia de maldição, mas não disse que posso dissipá-las…
Huh? — Que tipo de absurdo é esse?
— É porque eu aprendi por conta própria em vez de aprender na Torre Mágica. Também ouvi dizer que a capacidade de dissipar uma maldição geralmente não é necessária durante uma exploração… — Dwalkie continuou oferecendo longas desculpas, mas resumindo, a explicação era simples.
— Em outras palavras, você não tinha o dinheiro.
Quando resumi a situação em uma frase como um bárbaro, Dwalkie assentiu infelizmente. — Isso mesmo. Eu pensei que seria melhor aprender as coisas mais necessárias primeiro.
Sim, foi assim que nossa equipe foi desde o início. Não adiantava culpar um ao outro neste momento. Como estávamos todos no mesmo barco, reclamar aqui só me faria parecer o vilão. Decidi esquecer o que não era possível e fazer o que pudesse. — Brown, há alguma maneira de persegui-la?
— …Infelizmente, não há. Estou procurando uma maneira desde que ela partiu, mas não consigo nem encontrar um rastro.
“Hmm, entendi.” Isso era… uma grande dor de cabeça, embora parecesse que alguns dos outros ainda não haviam percebido isso. — Qual é a sua opinião? Quão perigoso você acha que será?
— Bem, ainda não sei. Mas está claro que precisamos sair deste lugar agora mesmo.
— Sair… mas para onde?
— Espera! — A conversa séria que eu estava tendo com Brown foi prontamente interrompida por Dwalkie. — Sobre o que vocês estão falando?
Para ser honesto, eu queria dizer a ele para sair e deixar os adultos conversarem, mas… Ainda assim, ele era um mago. Ele poderia oferecer algumas boas ideias durante a discussão, então dei a ele uma breve explicação. — Você não ouviu o que aquela mulher disse enquanto fugia? Ela nunca nos deixará sair deste lugar vivos. Ela definitivamente voltará para nos encontrar em breve.
— Sim, mas se ela o fizer, podemos lidar com ela como fizemos desta vez, não?
“Você acha que isso será fácil?”
Talvez fosse porque era a primeira vez dele no labirinto, mas mesmo sendo um mago, ele parecia ter um nível mais baixo de senso comum do que Missha.
— Isso é um grande problema! Se ela nos atacarrr por trás enquanto estivermos lutando contra um monstro, será um problema!
Era conhecimento comum em todos os lugares que um inimigo invisível era mais assustador do que um visível. No momento em que ela viesse nos encontrar, ela praticamente teria recuperado toda a sua força também.
“Ela escolherá o momento do ataque surpresa também.”
Como pôde ser visto pelo quanto me beneficiei da tática de ser o primeiro a dar um soco, ser o primeiro a iniciar a luta era quase sempre a estratégia mais vantajosa. Quando Brown explicou isso gentilmente, Dwalkie ficou de boca fechada, aterrorizado.
— Uma sacerdotisa de Karui está nos caçando na escuridão. Parece que temos um grande obstáculo em nosso caminho. Hahaha. — O líder fantoche (também conhecido como Hikurod) fingiu que não estava entrando em pânico enquanto dava um tapinha no ombro de Dwalkie, mas a tensão no ar não diminuiu em nada.
Bem, como eles também acabaram de se envolver na mesma luta de um contra cinco que eu tive, eles deveriam saber melhor do que ninguém o quanto esses malditos sacerdotes de Karui eram problemáticos.
À medida que a ansiedade crescia gradualmente, ofereci a única solução possível para nossa situação atual. — Já que isso já aconteceu, acho que seria melhor chegarmos à Floresta das Bruxas o mais rápido possível.
— Sua justificativa? — Brown perguntou bruscamente.
— Ela não será capaz de nos rastrear lá dentro. E o problema das maldições será resolvido também.
Eu tinha omitido grande parte da explicação, mas isso era suficiente. Julgando pela expressão dele, ele parecia ter entendido tudo o que eu disse. — Utilizar a topografia da Floresta das Bruxas, huh… Isso é um plano razoável. — Brown assentiu, mas havia uma coisa que o deixava suspeito. — A propósito, você não disse que esta era sua primeira vez no terceiro andar?
“Sim, é. É por isso que estou pedindo para você cuidar das coisas e seguir em frente antes que eu precise dizer em voz alta, coroa. — …Estudei isso na biblioteca.
Brown inclinou a cabeça para o meu pretexto. — Biblioteca?
Claro, eu não estava muito preocupado, porque aconteceu de eu ter uma testemunha bem ao meu lado. — Surpreendentemente, é verdade. Bjorn vai à biblioteca todos os dias para ler — disse Hikurod com um aceno.
— Uau, bárbaros conseguem lerrr livros?
— Não é surpresa. Até mesmo a maneira como ele fala é diferente dos outros bárbaros.
Todos me olharam como se eu fosse um mutante. Atenção demais. Poderíamos por favor tomar uma decisão e fazer o que precisávamos fazer? — Então, o que todos vocês acham?
— Concordo com o seu plano — disse Brown, apoiando meu argumento. Hikurod e Missha seguiram o exemplo, e uma decisão foi rapidamente tomada. Restava apenas uma coisa a fazer antes de sairmos apressadamente daqui.
Olhei para Hanita, que haviam ambos desabado como marionetes com suas cordas cortadas quando Elisa fugiu. — O que vocês estão fazendo, não retirando os equipamentos deles?
Não importava quão urgente fosse a situação, ainda precisávamos levar o que pudéssemos. Não éramos nós aventureiros que massacravam saqueadores e monstros? Somando tudo, essas coisas valiam mais de oitocentas mil pedras. Eu me perguntava se era porque eles eram saqueadores do terceiro andar, mas os itens deixados por Hanita eram diferentes dos que eu tinha visto antes. Claro, dividindo isso por cinco, minha renda ainda seria mais ou menos a mesma do que era no passado.
— Sério mesmo? Isso vai darrr mais de cem mil pedras por pessoa! Eu estava apertada para pagar os impostos deste ano, então isso é ótimo!
— Com esse dinheiro, posso aprender mais alguns feitiços! Ah, definitivamente vou aprender um feitiço de remoção de maldição desta vez!
Tendo ganhado uma grande soma de dinheiro instantaneamente, Dwalkie e Missha esboçaram felizes seus planos futuros.
Brown, Hikurod e eu apenas sorrimos constrangidos e ficamos em silêncio. Não importa quanto dinheiro você ganhe no labirinto, não importa a menos que você retorne à cidade vivo.
— O dinheiro deste saque será distribuído assim que for vendido de volta na cidade — explicou Hikurod. Nós três com mochilas expansíveis decidimos dividir o saque entre nós para a viagem. Afinal, ninguém podia ter certeza do futuro. Alguém poderia morrer durante a expedição, perder uma mochila ou tentar fugir com uma. No entanto, fiquei um pouco surpreso.
“Eu sabia que o anão tinha, mas eu não achava que Missha também tinha uma mochila expansível…”
Ao contrário da minha impressão inicial dela, parecia que Missha poderia ser mais econômica com o dinheiro do que eu pensava. Era inesperado, mas ela poderia até ser inteligente com suas finanças.
— Então vamos lá.
Reunimos nosso saque, arrumamos o acampamento e saímos apressadamente. Brown liderou o caminho, e o resto de nós o seguiu, atentos a qualquer surpresa. Usamos o olfato de Brown para evitar o máximo possível de batalhas com monstros e nos concentramos apenas em seguir em frente.
Quanto tempo havia passado?
【Alerta: Sua energia está diminuindo constantemente. Se não for tratada prontamente, danos permanen…】
Sentia como se estivesse à beira da morte. Carregar uma lista de maldições enquanto corria por cinco horas seguidas me deixou horrível. Se não fossem os atributos que recebi do vampiro, como Resistência à Mana e Resistência às Trevas, eu provavelmente já teria desmaiado de exaustão.
— Bjorn, você… você está bem?
— Eu aguento, não se preocupe. — Fingi tranquilizar as preocupações do anão, mas para ser honesto, eu não estava nada bem. Ao contrário dos outros, que tinham apenas duas ou três maldições, aquela louca jogou muitas em mim para contar, e uma maldição em particular foi colocada apenas em mim.
“Maldita Diminuição de Energia…”
Diminuição de Energia era uma habilidade terrível que reduzia significativamente a quantidade de vigor que seu personagem recuperava após se mover ou realizar uma ação. Como a Energia era separada da Vitalidade, não importava o quão alta fosse sua capacidade de cura… era inútil.
“Em termos do jogo, eu provavelmente teria, tipo, trinta por cento restante?”
No jogo, quando o medidor de Estamina caía abaixo de dez por cento, o personagem ficava incapaz de se mover completamente. Houve muitas vezes em que NPCs só gemiam e pediam para serem mortos em vez disso, mas eu ainda não estava tão mal. Claro, eu estava absurdamente exausto, mas não o suficiente para morrer. Ainda podia contar com minha fortitude mental, o que significava que ainda havia bastante tempo.
【Conquista Desbloqueada
【Condição: Seu nível de energia atinge cinco por cento ou menos
【Recompensa: Seu atributo Espírito aumentou permanentemente em +1.】
“Claro que ainda há tempo. Se eu não pensar assim, não conseguirei seguir em frente.”
Decidi me concentrar apenas no positivo. Mesmo que eu tenha me esforçado um pouco demais, nosso destino estava lentamente se aproximando.
— Considerando que o solo está úmido aqui, devemos estar lá em mais dez minutos — anunciou Brown. A jornada tinha durado cerca de cinco horas. Apesar das minhas preocupações, chegamos à Floresta da Bruxa sem sermos atacados uma única vez.
“Se chegamos até aqui sem vê-la ainda, significa que o corpo daquela vadia ainda não se recuperou completamente.”
Foi bom que eu tivesse me esforçado, pelo menos. Eu não achava que havia qualquer chance da Elisa desistir de nós considerando que ela até mesmo usou o poder do deus sombrio na nossa frente para se salvar. Se retornássemos à cidade vivos como testemunhas, isso a colocaria em uma situação difícil.
— Aqui estamos.
Ao ouvir as palavras de Brown, afastei os pensamentos que enchiam minha cabeça. Era realmente melhor se distrair com outras coisas quando estava cansado. Caso em questão. Eu tinha acabado de passar por dez minutos sem nem mesmo perceber.
— Então esta é a Floresta da Bruxa… — disse Dwalkie. — Não sei por que, mas isso me dá arrepios.
— Por alguma razão, todos os magos dizem isso na primeira vez que vêm aqui.
— Parece que uma energia sombria está vibrando pela floresta.
Diante de nós havia uma árvore espinhosa e ressequida com uma videira se enrolando nela como uma cobra, e…
— E-Espera! Essa árvore se mexeu!
A Floresta da Bruxa era um lugar onde tudo ganhava vida.
【Você entrou em uma área especial no terceiro andar.】
【Efeito de Campo – Floresta da Bruxa ativado.】
【Efeito de status Perda de Direção agora ativo.】
【Efeito de status Alucinação Auditiva agora ativo.】
【Efeito de status Alucinação Visual agora ativo.】
【Efeito de status Aumento da Dor agora ativo.】
Ao adentrar a floresta apenas com uma tocha para iluminar o caminho, sentimos o ar fresco penetrar em nossa pele.
【Todos os efeitos de status, exceto os Efeitos de Campo, serão desativados.】
Ufa. agora eu sentia que podia respirar.
【Bjorn Yandel】
【 Nível: 3
Físico: 155
Espírito: 90 (Novo +1)
Habilidade Especial: 115
Nível do Equipamento: 683
Poder de Combate Geral: 528,75 (Novo +1)
Essências Adquiridas: Golem Cadáver – Grau 7 / Vampiro (Guardião) – Grau 5】
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.