A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.
Capítulo 57: A Floresta da Bruxa (4/4)
『 Tradutor: MrRody 』
As numerosas maldições que vinham me seguindo desapareceram. Em vez disso, a voz da floresta ficou ecoando nos meus ouvidos.
— Morra! Morra! Morra! Morra! Morra!
Aham, nem pensar que vai acontecer.
— Seu desgarrado sem mãe!
Mhm, eu tinha uma mãe na minha vida real.
— Kekekeke! Kekeee!
Eu sorri, ignorando as alucinações auditivas que vinham a cada poucos segundos. Embora fossem um pouco irritantes, e daí? Eram apenas alucinações. Suas palavras não poderiam causar nenhum dano real, e as maldições reais haviam desaparecido sem deixar rastro graças a elas.
“Todos os insultos dela são ridículos também. Se você vai me atacar psicologicamente, faça melhor.”
Esses insultos não tinham originalidade nem sinceridade. Meus colegas, infelizmente, pareciam pensar diferente. — Bjorrrn! Como você pode rir de todas essas maldições? Você enlouqueceu, talvez? Todo esse barulho está me dando dor de cabeça!
O trio de Missha, Hikurod e Brown, que já haviam estado na Floresta da Bruxa antes, estavam em relativa boa forma. O problema era Dwalkie.
— Ugh, uh… — Seus olhos estavam turvos e seu rosto estava abatido, parecendo que ele estava prestes a vomitar a qualquer momento. Bem, esse tipo de lugar certamente dava enjoo em qualquer um.
“Eu não sabia que me sentiria assim, mas é fascinante.”
Com os efeitos da Alucinação Visual e Perda de Direção, tudo começou a parecer curvo. Eu estava definitivamente olhando para a direita, mas estava vendo algo diretamente à minha frente. Além disso, meu senso de distância era menos confiável do que o habitual. Era como olhar o mundo através de um espelho convexo.
Gargh!
Logo, Dwalkie não aguentou mais e vomitou um ácido gástrico espesso. Um pouco preocupado, perguntei: — Você consegue usar magia nesse estado?
— Bjorrrn é um malvado! Isso é realmente mais importante do que seu companheiro de equipe estar doente?!
O que ela estava dizendo? Da última vez que Dwalkie vomitou, foi ela quem disse a ele para agir como um adulto. Runf, era por isso que se apegar aos colegas de equipe deveria ser evitado o máximo possível. Isso impedia você de tomar decisões racionais.
— Missha, eu não perguntei a você. Então, Dwalkie, qual é a resposta?
— V-Você n-não precisa se preocupar. Magia não é um problema… blaargh!
Bem, acho que não haveria magia até ele se acostumar com isso. Por que os magos eram tão fracos?
Enquanto clicava a língua, incapaz de entender isso, Brown olhou para mim, fascinado. — Ainda assim, é impressionante. Não importa o quanto você seja determinado como bárbaro, a primeira jornada na floresta está destinada a ser pelo menos um pouco difícil…
Bem, eu tinha ouvido a mesma coisa. Mas considerando o quão terrível foi minha experiência apenas alguns minutos atrás, eu conseguia levar isso numa boa.
É claro que o anão ‘tsundere’ tinha que intervir pelo seu melhor amigo. — Tsk, isso é porque você fica sentado em frente a uma mesa o dia todo.
— Olha. Eu sou na verdade um dos poucos magos que se exercita…
— Ah, tá. Até você se acostumar com o ambiente, dê um tempo. Você também não dormiu bem na noite passada, né. Deve estar pior porque você está cansado.
— Sua gentileza… Eu não vou esquecer.
No final, decidimos ficar na entrada da floresta por um tempo até que Dwalkie se acostumasse ao ambiente. Eu não era totalmente contra esse plano, também. No final, a presença de um mago era a coisa mais importante no labirinto, e eu também precisava recuperar minhas energias exauridas, nem que fosse um pouco.
— Eu vou ficar de guarda — disse Hikurod. — Vocês todos podem descansar.
Assim que as palavras saíram da boca dele, me deitei no chão e fechei os olhos. Nem me dei ao trabalho de tirar meu saco de dormir.
Mas o que era isso? — Bjorn, você sabe… — eu estava prestes a dormir quando Hikurod veio até mim e começou a sussurrar. — Aquela senhora de antes, Elisa…
Isso me despertou. O que diabos ele estava falando? — Ela não é uma senhora, ela é uma piranha.
— Sim, sim, aquela piranha. De qualquer forma, não consigo tirar a sensação de que já a vi em algum lugar antes.
O quê? Pensei que ele fosse dizer algo sem importância como de costume, mas isso parecia bastante importante.
Quando ergui meu corpo para indicar que estava ouvindo, ele hesitou por um momento antes de abrir a boca. — Lembra quando visitei a Guilda dos Aventureiros a seu conselho? Quando eu estava preenchendo a ficha de inscrição, alguém ao meu lado estava fazendo várias perguntas ao funcionário.
— Estou cansado. Vá direto ao ponto.
— Agora que estou pensando nisso, aquela pessoa era ela.
Muito melhor. Embora até o resumo conciso não estivesse sem suas frustrações. — Então por que você não a reconheceu imediatamente? — Perguntei sem rodeios.
— Porque… ao contrário da cidade, sua aparência estava toda bagunçada e suja. E-E as roupas dela estavam rasgadas e desgastadas!
Ah. Então ele não olhou direito para o rosto dela porque estava ocupado demais olhando para o peito dela. No entanto, uma pergunta agora havia sido respondida: o motivo pelo qual Elisa e seu grupo estavam atrás de nós.
“Tudo isso por causa daquilo.”
O No. 3112: Protetor de Pulso do Guardião era um item numerado caro que era negociado por incríveis cinquenta milhões de pedras no Centro Comercial. Como a inscrição que Hikurod havia submetido era para uma promoção, deve ter havido uma seção na ficha perguntando sobre isso. Isso era mais do que suficiente motivo para um saqueador. Quanto mais dinheiro você tinha, melhor.
“Fomos um alvo desde o início, então?”
Ao adquirir essa nova informação, uma correlação que eu não havia considerado antes me ocorreu de repente. A maioria de nossas reuniões em equipe tinha sido realizada em um bar. Não teria sido muito difícil para eles descobrir que íamos usar a rota do Covil das Feras, se quisessem, e teria sido possível para eles chegarem lá primeiro para armar uma armadilha.
— Dizem que a fortuna sempre traz infortúnio. Acho que não há melhor maneira de descrever essa situação — disse o anão com um suspiro profundo. Parecia que ele queria simpatia, mas infelizmente escolheu o companheiro errado para isso.
“A fortuna traz infortúnio?” — Não coloque a culpa no lugar errado. Não é culpa sua por preencher a inscrição onde todos pudessem ver?
— V-Você está me culpando agora?! Você também estava lá!
“Sim, mas eu não achei que tinha que cuidar de você enquanto você fazia algo tão simples assim.”
Eu o olhei como se ele fosse patético. Hikurod ficou com a boca fechada, sem palavras. Não me dei ao trabalho de dizer mais nada depois disso. Já era passado. Seria mais sensato descansar um pouco.
Meu descanso não durou muito. Eu mal consegui fechar os olhos. Em menos de trinta minutos, um monstro apareceu, então tivemos que acordar do nosso doce sono.
Bem, ‘nós’ não era realmente a palavra certa aqui.
— Você realmente dormiu profundamente.
— Como você conseguiu dormirrr assim, com todo esse barulho?
Acho que fui o único que dormiu profundamente o suficiente para até sonhar, mas isso foi só porque esses caras não sabiam se adaptar. — Não importa agora, onde está o monstro?
— Ali. — Quando olhei para onde Hikurod estava apontando, vi a forma de um homem alado do tamanho da minha palma. — É uma fada.
Um monstro de nono nível. Sua única habilidade era a capacidade de cuspir pó venenoso misturado com substâncias narcóticas. No jogo, era classificado como um monstro que não atacaria primeiro.
Exceto que… O fato de haver tantas fadas em um só lugar tinha que significar que aquele cara também estava por perto. — Acho que estamos começando com uma dor de cabeça.
— Vamos lutar? — Hikurod perguntou.
Brown assentiu. — Como não são monstros que você vê com frequência, sim. A condição do Dwalkie também melhorou.
Acho que isso significava que íamos lutar. Bem, eu não era contra. Do meu ponto de vista, este era um monstro que ainda não me havia dado pontos de experiência. Além disso, seria ótimo se uma essência acontecesse de ‘dropar’. Embora fosse uma essência que eu não precisava agora, era uma rara. Então, não importava quem a absorvesse, com certeza seria vendida por um preço alto.
— Então, se todos estiverem prontos, vou chamar a atenção deles. — Depois de fazer breves preparativos para a batalha que se aproximava, o anão ergueu seu martelo de batalha e usou sua combinação característica.
【Hikurod Murad lançou Relâmpago.】
【Hikurod Murad lançou Liberação.】
Libertação de Relâmpagos: no exato momento em que o martelo foi balançado, a corrente elétrica que estava estalando dentro dele disparou na forma de bolas de canhão e explodiu impiedosamente as fadas, que eram imunes a danos físicos.
【Você matou uma Fada. EXP +1.】
Eu não tinha certeza sobre as outras coisas, mas disso eu estava um pouco invejoso. Achei que seria legal ter uma dessas habilidades de causar dano elemental.
— Keeeeeeeeek!
Enfim, assim que dez das fadas explodiram, ouvimos algo arrepiante ao longe. Um rugido que parecia centenas de bestas rosnando simultaneamente de raiva. Em pouco tempo, apareceu vindo da escuridão com passos pesados e trovejantes.
Boom!
Um monstro de rank sete, o Meio-Troll. Como o nome sugeria, não era um troll real, mas quase uma mistura de humano e troll. Era um monstro que só aparecia na Floresta da Bruxa, e tinha o hábito de perseguir grupos de fadas. Infelizmente, eu nunca descobri o motivo disso. Essa lore não podia ser encontrada em nenhum lugar do jogo. De qualquer forma, chega de papo furado.
— Grrr…
O monstro de dois metros e quarenta de altura se encurvou como se estivesse desconfiado de nós. No entanto, como um monstro fiel à sua natureza, sua paciência não durou muito. — Kyaaaaah! — O Meio-Troll balançou seu porrete gigantesco em nossa direção por termos massacrado a horda de fadas que ele estava seguindo. Mas, em vez de mirar no anão ao meu lado, ele mirou em mim.
Boom!
Era poderoso, mais do que o Presas de Ferro no Morro Pedra-Ferro. Acho que fazia sentido, já que, mesmo sendo ambos monstros de rank sete, os Presas de Ferro viviam em grupos. Já fazia um tempo desde que meu braço ficou tão dolorido.
Swip.
Inclinei meu escudo e deixei o porrete do Meio-Troll deslizar por mim. Então, como consequência natural, o ‘aggro’ mudou de mim para Hikurod. Essa técnica poderia ser usada quando havia dois tanques na equipe. Não seria justo se eu fosse o único tendo dificuldades, certo? Eu tinha aprendido recentemente que dividir os fardos era a verdadeira serventia de uma equipe.
— Kyaaah! — O segundo golpe foi seguido por um grito. O pequeno escudo de Hikurod rangeu ligeiramente quando seus ossos tremeram com o choque. Foi então que percebi algo.
— Ugh…— Ele não tinha resistência à dor.
Esta era uma das maiores razões pelas quais os guerreiros geralmente evitavam a Floresta da Bruxa. Um guerreiro normalmente era espancado na linha de frente, mas aqui, a dor era multiplicada várias vezes graças ao Aumento da Dor.
“Ao mesmo tempo, mais da metade dos monstros que surgem aqui são imunes a danos físicos e têm algum tipo de habilidade psicológica.”
Havia uma razão pela qual Brown queria nos dar a primeira e a última vigília noturna. Na Floresta da Bruxa, os guerreiros inevitavelmente tinham que enfrentar todo tipo de dificuldades. Como eu tinha um atributo de Resistência à Dor, no entanto, eu podia ignorar isso, o que era uma bênção disfarçada.
“A resistência à dor é literalmente um atributo trapaceiro.”
A Essência do Golem Cadáver que eu havia absorvido por coincidência continuou a ser uma grande ajuda para mim.
Voom!
O Meio-Troll balançou seu porrete novamente. O anão, que ao contrário de mim estava teimosamente envolvido em uma luta de poder com o monstro, gritou. — A magia ainda não está pronta ainda?
“Ainda não. Você sabe que ele leva uma eternidade para conjurar uma magia.”
— Behelahhh!
Hikurod parecia estar tendo um momento bastante difícil, então, para ajudá-lo, eu bati no Meio-Troll com minha maça. Claro, foi bastante inútil.
Smack!
Seus ossos duros e músculos não se moveram sob a força de um único golpe, e mesmo que fosse apenas metade de um, ainda era um troll. Sua regeneração era fenomenal, embora ainda nada comparado à de um vampiro.
【Riol Warb Dwalkie lançou o feitiço de oitavo nível. Aprimoramento Congelante. O poder do próximo feitiço do tipo gelo está aumentado significativamente.】
【Riol Warb Dwalkie lançou o feitiço de oitavo nível, Lança de Gelo.】
Depois de trocar o ‘aggro’ com Hikurod por um tempo, o feitiço finalmente estava completo. Essa era a especialidade de Dwalkie: Lança de Gelo Reforçada.
Whaaaaam!
A lança de gelo, com o dobro do tamanho normal, voou em frente e perfurou o abdômen do Meio-Troll com uma força maior do que qualquer um de nós poderia imitar. No entanto, achei isso extremamente frustrante.
“Quando esse garoto vai aprender a ler a situação?”
Embora eu tivesse dado alguns conselhos a ele da última vez, ele novamente disparou a lança em algum lugar inútil. Se tivesse sido mirado no coração ou na cabeça, poderia ter matado o troll com um único golpe. Por que ele estava sendo tão desperdiçador? Era tão difícil assim mirar?
— Keeeeee! — O Meio-Troll gritou de agonia, contorcendo-se de dor, mas isso não durou muito.
【O Meio-Troll usou Frenesi. Sua dor desaparece temporariamente e qualquer atributo Físico aumenta significativamente.】
Embora tivesse uma lança presa em seu estômago, começou a se debater e a se contorcer como um peixe fora d’água. Ha… por isso ele deveria ter matado a coisa com um único golpe.
“Ele vai melhorar um dia, certo?”
Eu realmente esperava que sim. Caso contrário, não havia sentido em sofrer com toda essa tentativa e erro.
— Ah! Foi um pouco raso! — Enquanto eu estava ocupado lutando contra o Meio-Troll enfurecido, Missha cravou uma adaga envenenada em seu coração. Infelizmente, era muito curta para perfurar o músculo espesso, e a seta de besta disparada por Brown mal perfurou sua pele.
“No final, não tínhamos escolha senão esperar até que Dwalkie lançasse o feitiço novamente.”
Dwalkie ainda era o único causador de dano da equipe capaz de causar danos significativos. Mais uma vez, eu estava me tornando muito consciente de nossas fraquezas. A linha de tanques era resistente o suficiente para lutar contra um Meio-Troll em estado de Frenesi, mas a linha de causadores de dano não conseguia acompanhar. Mas isso era algo que não podia ser corrigido neste momento específico.
— Está pronto! Recuem! — Depois de mais dez minutos de uma disputa de força. Dwalkie mais uma vez realizou sua assinatura. Felizmente, desta vez, atingiu a cabeça.
【Você matou um Meio-Troll. EXP +3.】
À medida que a cabeça explodia, o Meio-Troll desapareceu em luz. Naturalmente, a essência que eu esperava não apareceu… apenas uma única pedra de mana do tamanho de um punho.
— Que pena. Não é um monstro fácil de encontrar.
Missha e Brown lambiam os lábios como se estivessem ansiosos pela essência. Não é que eu não entendesse. Se isso tivesse sido antes de eu conseguir a essência do vampiro, eu estaria babando profusamente também. Uma essência de regeneração de sétimo nível era incomum, mas meu corpo não ficaria satisfeito com esse tipo de coisa novamente.
Eram 7h13 da manhã, na manhã do quarto dia. Amanhã alcançaríamos o quarto andar, e nossa jornada real começaria a partir daí. Monstros de sexto nível também apareciam lá em cima, e minha única esperança era encontrar uma essência de sexto nível… nem mais, nem menos.
— Vamos. então.
Após derrotar o Meio-Troll, retomamos nossa marcha. Todos pareciam cansados de ficar acordados a noite toda, mas a Floresta da Bruxa não era um bom lugar para descansar. Decidimos reduzir o tempo necessário para alcançar o quarto andar o máximo que pudéssemos, mesmo que isso significasse que teríamos que nos esforçar durante o dia.
Exceto…
— Aventureiros.
Quando estávamos prestes a retomar nossa jornada, aventureiros desconhecidos emergiram da escuridão. Isso não deveria ter sido tão surpreendente mesmo na Floresta da Bruxa, já que estávamos matando o tempo na entrada por um tempo. Já estava na hora de um novo grupo entrar.
No entanto, havia um problema.
“Um, dois, três, quatro… O quê? Por que seis?”
Geralmente, um grupo consistia em um máximo de cinco pessoas. Isso porque você só podia ligar cinco pessoas juntas com magia de vínculo. Mas um grupo de seis aventureiros? Enquanto eu olhava curiosamente para eles, pensei ter reconhecido um rosto familiar. Infelizmente, ela parecia nos reconhecer também.
— …Aventureiros! São eles! Eles são os que mataram meus companheiros!
Maldição… Realmente não esperava que isso acontecesse.
Enquanto todos nós estávamos lá parados, boquiabertos com essas palavras, o homem que parecia ser o líder do grupo adversário de aventureiros desenhou uma grande cruz no ar. — Que a bênção da estrela do crepúsculo esteja com vocês…
Julgando por todos os símbolos religiosos temáticos de Reatlas que ele estava usando, presumivelmente ele era um dos raros fanáticos religiosos deste mundo. Droga. Aquela vadia deu sorte. Como diabos ela encontrou alguém como esse cara no labirinto?
— Deus, conceda-me a força para destruir essas sementes do mal!
Provavelmente isso não poderia ser resolvido com uma conversa.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.