Capítulo 607: Comandante (4/4)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note – Nosoran 』
Minha sugestão de tentar usar a pedra de fenda foi recebida com um momento de silêncio. Raven olhou para mim com olhos suplicantes antes de finalmente balançar a cabeça.
— Não. Ainda é um pouco imprudente testar isso agora, certo?
— A única maneira de aprender coisas novas no labirinto é tentar.
— Isso é verdade, mas eu valorizo muito essa pedra… Acho que vou me arrepender se ela desaparecer sem servir para muita coisa.
Como a dona da pedra de fenda estava dizendo isso, não havia muito que eu pudesse argumentar em resposta. Além disso, seria um problema se isso ativasse um segredo oculto. Estávamos planejando continuar nossa expedição assim que a estação chuvosa terminasse, então atrasar-nos aqui por causa dessa aposta seria um problema.
“E considerando o tempo que todos já ficaram presos aqui, as pessoas também estão ficando bastante inquietas…”
Com isso, adiamos o plano de usar a pedra de fenda de Cambormere na estátua de pedra para outra ocasião.
— Então, estou indo!
Raven foi embora para pensar em um nome para a coroa de flores, e eu finalmente fiquei sozinho na tenda.
Muitos pensamentos circularam pela minha mente, embora não se concentrassem nas estátuas de pedra e na pedra de fenda.
“Tudo faz sentido.”
O efeito da coroa de flores, conforme descrito por Raven, ainda ecoava na minha mente. Então, o item que obtivemos depois de derrotar o arcebispo que se tornou sacerdote de Karui concedia imunidade a efeitos mentais.
“É óbvio que esse item existe para ser usado naquele capítulo…”
O portal vermelho, que eu não tive escolha a não ser ignorar, ainda pairava na minha mente. O que havia além dele? Com a coroa de flores, talvez eu pudesse verificar pessoalmente na próxima vez que enfrentarmos a fenda.
Bem, não é como se eu pudesse tentar novamente imediatamente.
“Não tem como recomeçar agora.”
A fenda foi considerada limpa. As estátuas dos Guardiões do quinto andar e inferiores, que eram necessárias para abrir a fenda, não ativavam mais, mesmo quando colocávamos as mãos nelas. A única coisa que podíamos fazer agora era usar o portal na sala de pedra e sair.
“Quanto tempo será o tempo de recarga…?”
Tenho a sensação de que só vou descobrir isso depois de sairmos. Há uma possibilidade de que eu possa tentar novamente assim que sairmos e retornarmos aqui, mas também pode ser que precisemos esperar até que o tempo de recarga termine. Considerando a natureza misteriosa deste andar subterrâneo, não posso ignorar a possibilidade de que essa fenda talvez nunca possa ser tentada novamente.
Ainda refletindo sobre meus pensamentos na tenda militar vazia, tirei uma bolsa do meu subespaço, a bolsa que recebi do chefe da aldeia antes de entrarmos na fenda. O chefe da aldeia havia dito que havia um caderno na bolsa e que ele responderia a todas as minhas perguntas. Por isso, assim que terminei tudo o que precisava fazer, tirei-o e comecei a ler.
“Que diabos? Ele está amaldiçoado a sempre me dizer as coisas de forma tão insatisfatória?”
O caderno estava escrito em uma linguagem tão enigmática que só me deixou mais e mais confuso.
Se você sentir uma presença enquanto estiver na ilha da biblioteca, vá para fora por cerca de um dia antes de voltar. Se fizer isso, os livros que foram jogados no chão serão colocados de volta em seus devidos lugares.
Provavelmente isso era sobre o Presuntinho.
Se você encontrar uma lápide dimensional diferente, não se interesse por ela. Vou dizer isso agora, mas a saída que você está procurando é a da minha aldeia e essa única.
Provavelmente era sobre a lápide na Ilha Gigante. No entanto, as coisas escritas depois dessas duas eram todas tão enigmáticas.
Se uma sombra enorme de repente cobrir a terra durante sua aventura na Ilha Gigante, nunca olhe para cima. Se você esperar um momento, a sombra desaparecerá e você poderá continuar seu caminho.
A ilha que você chama de Ilha da Árvore não tem nada em seu topo. Se você ver algo ou de repente ouvir algo, durma usando uma máscara de olhos ou protetores auriculares. Se fizer isso, você estará seguro lá.
Se as ondas começarem a se aproximar de você durante a estação chuvosa, pare imediatamente o que estiver fazendo e procure um lugar para se esconder. Haverá pelo menos um lugar em qualquer ilha que você possa usar para se esconder. No entanto, não vá para a ilha de pedra onde você abriu os olhos pela primeira vez quando chegou a este lugar. Essa ilha é a única que não tem um lugar para se esconder.
O livro dourado não será particularmente útil para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
Se você vir um cavalo correndo pelo céu durante um período que não seja a estação chuvosa, não aja precipitadamente. Se você não o atacar primeiro ou se aproximar dele de forma imprudente, você não terá problemas.
Neste ponto, não era uma transferência de informações, mas apenas ele compartilhando histórias estranhas comigo. No entanto, foi fácil para mim entender a última coisa escrita no caderno.
Em algum momento, se ocorrer um colapso dimensional e o próprio andar começar a desmoronar, vá para a ilha onde estava nossa aldeia. O portal que conecta ao solo será aberto.
Podemos escapar do Primeiro Subsolo durante um colapso dimensional. Isso também me permitiu inferir outra coisa.
“Parece que essa é a única maneira que o chefe da aldeia conhecia para escapar deste lugar.”
Ele estava apenas esperando pelo colapso dimensional. Era o único método disponível para o chefe da aldeia escapar.
Isso também me fez perceber por que ele não tentou escapar conosco, mas usou um Altar Herético para fazê-lo. O chefe da aldeia não fazia ideia de quando eu poderia escapar. Se eu tivesse que sobreviver e resistir até que o colapso dimensional ocorresse e só então pudesse escapar, não teríamos ideia de quando esse momento chegaria.
“Ele não disse nada sobre a Ilha Arco-Íris.”
Mesmo depois de folhear o caderno várias vezes e procurar na bolsa que ele havia deixado para mim, ele não mencionou a Ilha Arco-Íris. Minha ideia era que a Ilha Arco-Íris era a chave para nossa fuga.
“Ele não escreveu de propósito ou não sabia…?”
Atualmente, não tenho como saber. Não é como se eu pudesse ir até o chefe da aldeia e sacudi-lo pelo colarinho, já que ele estaria acordado e andando pela cidade agora.
“Vou descobrir quando chegar lá.”
No final, a única coisa que posso fazer é continuar com a expedição. Como um aventureiro deve fazer.
Assim que a estação chuvosa terminou, usamos o portal para escapar.
O portão de pedra estava erguido no meio do oceano. Não conseguíamos ver os barcos que usamos para chegar aqui, e no final, algumas pessoas, infelizmente, caíram direto no oceano.
“Agh, que problema.”
Depois de um processo complicado, conseguimos colocar todos os membros do grupo de expedição em segurança nos navios convocados e aprendemos algo novo no processo. Aquele portão de pedra não estava sempre aberto.
— A porta está afundando no oceano!
No momento em que o último membro saiu do portal, o enorme portão de pedra se fechou e começou a afundar no oceano.
“…Parece que não vou conseguir tentar novamente tão cedo.”
Fiquei um pouco decepcionado, mas estava determinado a tentar novamente em outro momento. Quando o tempo de recarga acabasse, ele ressurgiria acima do oceano. Isso a menos que fosse um evento único.
— Senhor Barão, estamos prontos para partir.
Depois de assistir ao portão de pedra desaparecer sob as ondas na proa do navio, olhei para os outros navios ao meu redor. Três navios flutuavam ao redor do meu barco, formando uma barreira protetora.
— Icem a bandeira!
Com minha ordem, o barco começou a se mover, e uma bandeira foi içada no alto do mastro.
Splash!
Meu barco cortou as ondas e navegou à frente, enquanto três outros navios o seguiam. Uma inversão de posições, talvez, de certa perspectiva, mas mesmo em nossa jornada para cá, nosso barco sempre esteve atrás daqueles três, tentando ao máximo segui-los.
— Bjorn, está com fome?
— Ah, obrigado.
Enquanto caminhava por aí, mordiscando o lanche que a chefe de secretaria Missha me deu, Amelia veio falar comigo.
— …O que é isso?
— Isso? É o lanche que minha chefe de secretaria me trouxe.
— …Até quando você pretende continuar com essa brincadeira de ser comandante?
Uh… Se você falar assim, até eu vou ficar magoado.
— Está dizendo isso porque não gostou de sua posição como capitã de busca? — Para referência, a posição de capitã de busca era aquela que supervisionava todos os membros relacionados a reconhecimento e patrulha. Eu havia preparado uma posição bastante prestigosa para ela.
No entanto, Amelia apenas balançou a cabeça várias vezes com um suspiro e desapareceu para fazer algo.
“Não tenho nada para fazer agora…”
Andei patrulhando o barco por um tempo, mas não havia nada que precisasse da minha atenção, então acabei descansando no meu quarto ou conversando com meus aliados.
— Vou sair sozinho por um tempo.
Depois de finalmente chegar à Ilha da Biblioteca, desci do barco sozinho e fui até a ilha. Os livros que bagunçamos agora estavam nas prateleiras, e estava tão quieto que meus poucos passos ecoavam por todo o lugar.
“Está quieto.”
Por enquanto, não conseguia sentir a presença do Presuntinho. Estaria dormindo em sua casa?
— ⟅Presuntinho!⟆ — Gritei. Uma criaturinha peluda cuidadosamente espiou das estantes em resposta. — ⟅Uh, o que? Por que você está aí? Por que não está em sua casa?⟆
— ⟅…Você realmente está me perguntando isso!⟆
Ah, certo. Nós a destruímos completamente antes de sair. — ⟅…Desculpe.⟆
— ⟅Hah! Então, o que você está fazendo aqui? E sozinho ainda por cima.⟆
— ⟅Vim aqui para ver você por um tempo. Meus aliados estão esperando lá em cima, então venha aqui por um segundo.⟆
Talvez minha visita tenha sido bastante repentina, mas o Presuntinho parecia estar em alerta, olhando para os lados antes de se aproximar de mim. — ⟅Você veio aqui… para me ver?⟆
— ⟅Sim.⟆
— ⟅Por quê?⟆
A razão era simples. Eu o vi na fenda recentemente.
— Meu nome não é Presuntinho…!
O outro Presuntinho que encontrei na caverna nem sabia que era um Presuntinho.
Depois de conhecer o Presuntinho Dois, percebi que havia um grande segredo por trás do Presuntinho. Talvez ele mesmo não soubesse.
— ⟅Não pergunte isso!⟆ — Rebati, rindo alto para esconder meus pensamentos enquanto me aproximava. — ⟅Por que eu precisaria de uma razão para ver um amigo?⟆
No entanto, Presuntinho parecia ficar ainda mais desconfiado. — ⟅Não minta! Não tem como você vir aqui sem motivo! Você definitivamente tem uma razão para estar aqui!⟆
Uau, ele mudou bastante. Era tão fácil antes, quando era mais inocente e ingênuo.
Eu sorri e admiti a verdade sobre o que queria. — ⟅Sim, eu tenho uma razão.⟆
— ⟅Hmph! Eu sabia…⟆
— ⟅Presuntinho, saia daqui comigo.⟆
— ⟅…O quê?⟆ — Presuntinho parecia completamente pego de surpresa, me olhando com olhos perplexos. Hah, eu sabia que isso aconteceria, então estava tentando preparar Presuntinho aos poucos. — ⟅Sair com você… o que quer dizer?⟆
— ⟅É exatamente o que parece. Se você ficar aqui, tudo o que vai fazer é organizar livros, certo? E se não estivermos aqui, não haverá livros para organizar.⟆
Descontentamento atravessou o rosto do Presuntinho. Parecia zangado. No entanto, para mudar a vida de alguém, são necessários esses choques.
— ⟅Você já está aqui há muito tempo, então vamos sair daqui comigo⟆ — Eu convidei.
— ⟅…O que muda se eu sair?⟆
— ⟅Muitas coisas.⟆
Mesmo quando disse isso, parecia que Presuntinho ainda não acreditava em mim. Por isso, fui um pouco mais detalhado.
— ⟅Você poderá ver o que está lá fora com seus próprios olhos. Você ficou aqui por tanto tempo que nem sabe o que está acontecendo lá fora.⟆
— ⟅Não estou tão curioso assim.⟆
— ⟅Um vasto oceano prateado, ilhas desconhecidas… Você não está curioso sobre nada disso?⟆
— ⟅Não estou.⟆
Isso me pegou de surpresa. Eu podia ver que ele não estava brincando comigo; ele genuinamente não estava interessado.
— ⟅E que tal isso? Você perdeu todas as suas memórias, certo? Então você nem sabe quem é. Talvez possamos encontrar suas memórias se dermos uma volta lá fora.⟆
— ⟅…Como você pode ter tanta certeza disso?⟆
Oh, essa resposta foi um pouco mais lenta, então isso pareceu tentá-lo um pouco.
Quando Presuntinho respondeu meio segundo depois, aproveitei a oportunidade e disse — ⟅E quanto a você? Pode ter certeza de que isso não será possível?⟆
Presuntinho ficou sem palavras por um longo tempo. — ⟅…Você está forçando a barra.⟆
Bem, ele não estava errado. No entanto, eu podia falar com confiança.
— ⟅Mas se você ficar aqui para sempre, nada vai mudar o fato de que nada vai mudar.⟆
Essa também era a maneira pela qual eu vivia minha vida.
Começar era metade da jornada. Zero era diferente de um. Embora possam parecer semelhantes a princípio, a diferença entre os dois se tornaria imensurável com o passar do tempo.
No entanto, Presuntinho não aceitou minha proposta facilmente.
“Hah, acho que vai funcionar se eu insistir só um pouco mais…”
— ⟅Mas me responda uma coisa. Por que você está tentando me tirar daqui com você?⟆
Uau, ele era bem persistente.
Depois de soltar um suspiro em meu coração, desviei o olhar de Presuntinho para o vazio. — ⟅…Como eu poderia simplesmente sentar e deixar você assim? Meu amigo está apenas sentado sozinho em casa, sem poder fazer nada.⟆
Essa era outra razão pela qual eu estava tentando levar Presuntinho comigo. Parecia que eu havia criado um certo carinho por ele ao longo do tempo.
Presuntinho me respondeu depois de um longo tempo. — ⟅Vou com você. Vou te seguir lá fora.⟆
Parece que o que eu disse durante nossa última visita, sobre como eu deixaria que ele voltasse para cá sempre que mudasse de ideia, ajudou a convencer Presuntinho a vir comigo.
— ⟅Boa decisão⟆ — Eu elogiei.
— ⟅…Mas haverá problemas se eu estiver por perto. Outras pessoas… têm medo de mim.⟆
— ⟅Você só precisa se esconder, certo? Fique na minha cabine por enquanto.⟆
— ⟅Então nada mudou, certo?⟆
— ⟅O lugar onde você vai se esconder? Você nem tem mais uma casa. A cabine tem uma cama. Uma cama super macia, por sinal.⟆ — Notando o silêncio, continuei, dizendo — ⟅Por que você está hesitando? Você já decidiu, então vamos! Não temos tempo a perder!⟆
Só para garantir que Presuntinho não mudasse de ideia, rapidamente o levei embora da ilha.
— Diga a todos para irem para dentro por um momento.
Depois de esvaziar o convés por um momento, levei Presuntinho para o meu quarto sem que ninguém o visse.
— ⟅E então?⟆ — Perguntei. — ⟅Não é legal? Também há uma janela aqui para que você possa ver o oceano.⟆
— ⟅Hmph. O que há de impressionante nisso? Já vi isso algumas vezes.⟆
— ⟅Ah, parece que você subiu algumas vezes sozinho. Não disse que não estava interessado no mundo exterior…? De qualquer forma, volto mais tarde. Preciso avisar os outros para saírem e para começarmos a nos mover.⟆
— ⟅Faça o que quiser.⟆
Depois de esconder o Presuntinho em meu quarto, voltei para fora e devolvi todos às suas posições originais.
— Zarpem!
Retomamos nossa viagem. Nosso destino atual era a misteriosa Ilha Arco-Íris, que ficava a cerca de um mês de viagem de nossa localização atual.
Splash!
Nossos quatro navios navegavam pelo oceano, cortando as ondas.
— …Hã?
Mas não muito depois de zarparmos, houve uma comoção no convés.
Quando saí para ver o que estava acontecendo, vi que todos estavam olhando para o céu com um olhar atônito.
— Um cavalo?
— Certo? Parece um cavalo, não importa como você olhe.
“…Um cavalo?”
Quando levantei a cabeça para ver o que era, pude realmente ver o que parecia ser um cavalo branco galopando pelo céu.
Rapidamente peguei o caderno cheio das histórias estranhas do chefe da aldeia.
Se você vir um cavalo correndo pelo céu durante um período que não seja a estação chuvosa, não aja precipitadamente. Se você não o atacar primeiro ou se aproximar dele de forma imprudente, você não terá problemas.
Eu nunca esperava encontrar isso tão rapidamente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.