Capítulo 637: Estratagemas Políticos (1/6)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: SMCarvalho – Demisidi – Note 』
Casar e ter um filho. Assim que ouvi a condição, minha compostura desmoronou. Pensando bem, eu definitivamente deveria ter esperado algo assim do velho líder.
— Barão Yandel, o que você conquistou nos últimos anos é algo que nenhum outro herói poderia sequer tentar emular. Isso é algo que nem eu, nem ninguém pode negar. No entanto… — Após uma breve pausa, o líder estalou os dedos. — Não seria estranho que esse legado desaparecesse de uma hora para outra.
A Casa Yandel ainda não tinha um sucessor. Simplificando, assim que eu morresse, minha baronia se tornaria uma casa nobre caída. Até eu conseguia ver como isso iria acontecer. Eu não tinha parentes, muito menos filhos.
— Se algo ruim acontecesse com você, o Baronato Yandel sumiria junto com você naquele dia. A maioria dos seus bens também seria retomada pelo tesouro nacional.
Esse era certamente o principal problema que o velho líder precisava considerar antes de me dar seu apoio total e adequado. Algo como o nível mínimo de avaliação de risco que ele precisava fazer? O plano dele desmoronaria assim que algo desagradável me acontecesse, mas se a baronia pudesse permanecer…
Da perspectiva de Melbeth, que só precisava de um número mínimo de casas para se sustentar, era uma perda que poderiam suportar.
— …E se eu disser que não pretendo me casar tão cedo?
— Então terei de retirar minha oferta com pesar. Se uma condição desse nível não puder ser cumprida, nem mesmo eu conseguirei convencer as outras casas.
Eu estava provocando um pouco para obter uma resposta, mas a resposta foi mais direta do que eu esperava. Não havia espaço para negociação.
— No entanto, nossa Casa do Visconde Welbeit ainda o apoiará. Mas, como eu disse, teremos que adiar o apoio total de Melbeth para um momento posterior.
Como eu precisava de um tempo para pensar, apenas assenti. O líder acrescentou algumas palavras de tranquilização. — Além disso, seu sucessor não precisa ser um bárbaro. Dada a natureza de Melbeth, esperamos que não seja um humano… mas eu não ousaria restringir nem isso. O mais importante é que seu baronato não passe inteiramente para o palácio.
Analisando suas palavras, não importava se eu me casasse com uma bárbara ou não.
— Ah, claro, tomar uma mulher da sua raça como esposa seria a melhor opção. Se seu primogênito herdar seu sangue por completo, diminuirá qualquer disputa pela sucessão quando você tiver mais filhos.
Talvez fosse porque esse velho viveu na sociedade nobre até seus cabelos ficarem grisalhos. Em vez de pensar que ele estava interferindo demais, acabei vendo seu conselho como algo racional e sensato. Mesmo assim, disse: — Eu vou lidar com esse problema sozinho.
— Posso interpretar isso como você levando minha sugestão a sério?
— Estou dizendo que vou pensar nisso. — Foi uma resposta evasiva que me deixou com várias saídas. Muito fora do comum para um bárbaro.
— Entendo. — No entanto, o velho parecia satisfeito mesmo assim e sorriu. — Se talvez você não tiver ninguém adequado, minha neta…
“Que velho audacioso.” — Está tudo bem — interrompi rapidamente.
— Se não quiser uma terian, posso procurar as filhas de outras casas para você…
— Eu disse que está tudo bem.
Soltei um suspiro alto, e os olhos do velho líder brilharam com uma luz diferente. Não eram olhos de decepção por ter recebido uma resposta que não queria.
— Então você tem alguém? Alguém que veio à sua mente quando eu dei meu conselho. — Com isso, o líder deu um sorriso gentil e assentiu. — Isso é suficiente por hoje.
Você realmente não pode ignorar a idade e a experiência.
E assim, nossa conversa sobre casamento chegou ao fim. Com esse ponto abordado, um servo abriu a porta e entrou com chá, como se estivesse esperando. Mudamos de assunto enquanto desfrutávamos de nossas bebidas.
— Senhor Barão, o senhor já verificou o estado da Casa Yandel sendo construída no Distrito Sete?
— Sim, verifiquei.
Era uma visão assustadora só de pensar. Ao ver que o telhado tinha sido colocado de forma ordenada, percebi que a casa estava prestes a ser concluída. Se não tivesse sido destruída de forma catastrófica durante a invasão, claro.
“De alguma forma, minha data de mudança foi adiada de novo…”
Quando é que a propriedade Yandel seria finalmente construída?
Embora o desespero me atormentasse, decidi manter o pensamento positivo. Se a construção tivesse sido concluída de acordo com o layout original, a casa teria ficado bem apertada nas circunstâncias atuais.
— Já que chegamos a esse ponto, que tal você também comprar um pouco dos terrenos vizinhos? Afinal, sua casa aumentou de tamanho por uma certa margem.
— Provavelmente terei que fazer isso. Mas você não ofereceu comprar terras para mim porque sabia que eu precisava?
— Haha, não é fácil ler sua mente, Barão Yandel. Eu só queria ter certeza.
— Apenas me pergunte diretamente da próxima vez. Isso é mais fácil para ambos.
— Bem, se você diz. Quanto mais terra você quer? Com nossa posição atual, devemos conseguir comprar o terreno a um preço consideravelmente mais razoável.
Conversamos um pouco mais e discutimos pequenos assuntos para passar o tempo.
— Por favor, me avise assim que tomar uma decisão. Se quisermos que você tenha uma grandiosa cerimônia de casamento, será necessário um bom preparo.
Após encerrar minha conversa privada com o líder, fui para fora e peguei a carruagem de volta à terra sagrada. Fiquei olhando para fora da janela o tempo todo, perdido em pensamentos.
— Casamento…
Era algo em que eu nunca tinha pensado antes.
Não, eu realmente pensei nisso algumas vezes, mas logo descartei a ideia, julgando que não era o momento certo.
Claro, houve uma vez em que considerei seriamente… Mas não terminou bem.
Suspirei, sentindo uma dor de cabeça se aproximar.
Não é que meu peito estivesse apertado, mas eu não conseguia parar de suspirar. Era como se eu estivesse olhando para uma enorme montanha que eu sabia que precisaria escalar em algum momento.
Casamento, casamento, casamento.
Aquela palavra que o velho líder soltou tão casualmente ecoava na minha mente infinitamente.
Clank.
Mesmo enquanto eu estava sentado na carruagem balançando.
— É o chefe! O chefe voltou!
Mesmo quando cheguei à terra sagrada e fui recebido com aplausos dos guerreiros.
— …Os residentes de Bifron começaram a se estabelecer, e não tivemos mais nenhum problema. No entanto, achei que deixar tanta mão de obra ociosa seria um desperdício, então pensei em empregá-los em alguns dos muitos projetos da terra sagrada. Tudo bem?
Mesmo enquanto recebia o relatório da administradora-chefe no meu escritório.
E…
— Hehe, Senhor. Por favor, também beba isso.
— Obrigado.
— …Como está? Coloquei muito mais suco de limão desta vez. Está ao seu gosto?
— Está bom.
— Sua expressão diz o contrário. Aconteceu algo ruim na reunião?
— Não.
Mesmo enquanto eu compartilhava uma refeição com meus aliados, aquela palavra continuava a me incomodar como um espinho, e eu não conseguia focar na conversa.
— Casamento…
O que eu deveria fazer com isso? Devo ir em frente ou não?
Eu não pretendia entrar em um casamento político ou algo assim, mas o pensamento continuava a me atormentar. Se eu não estivesse planejando voltar à Terra de qualquer forma, se eu estivesse planejando ficar neste mundo e viver nele, não acabaria me casando com alguém no futuro?
“E vendo meu filho, meu neto. Vivendo uma vida amorosa com minha família… Hmm, sim, algo assim…”
— …não parece tão ruim.
Acabei dizendo essas palavras em voz alta sem perceber.
Quando recuperei meus sentidos, um silêncio desconfortável havia se instalado na sala. Todos estavam me olhando. Alguém estava paralisado com a colher no ar, enquanto outra a havia deixado cair.
— Hic?
Outra soltou um soluço, como se tivesse engasgado com algo.
— …Oh?
Outra engoliu a comida e soltou uma exclamação que eu não consegui entender.
— Bjorn Yandel.
— Hmm? — Murmurei, ainda distraído.
— …O que você acabou de dizer?
Era como se o botão de retomar da realidade tivesse sido pressionado.
— C-Casamento! Você falou sobre c-casamento?!
Perguntas enchiam os olhos que estavam me observando.
— V-Você ainda disse que parece bom!
Percebi tarde demais que estava falando sozinho, então não tinha nada que eu pudesse dizer para me defender.
Auyen falou cuidadosamente do lugar onde estava ao meu lado. — Definitivamente já é hora de você encontrar uma parceira. Na verdade, toda a cidade estava confusa sobre por que você ainda não tinha se casado. Porém…
— Porém?
— O fato de você ter mencionado o assunto de repente… Você encontrou alguém que deseja que seja sua esposa?
Quando a pergunta direta ecoou na sala, todos à mesa engoliram em seco.
Bem, eu podia entender o motivo. Não importava o que acontecesse no mundo em geral, no momento presente, todos ali eram muito próximos, e nossas vidas estavam entrelaçadas.
“Já que chegou a esse ponto, posso muito bem falar logo.”
Coloquei a colher que estava segurando, respirei fundo algumas vezes e revelei a oferta que recebi de Melbeth. Para ser honesto, não havia muito o que falar.
Casar e rapidamente ter um filho, então toda Melbeth se mobilizaria para ajudar a Casa Yandel. A esposa não precisava ser uma bárbara. Era uma oferta que podia ser resumida nesses poucos pontos.
Porém, o que levou mais do que algumas linhas para resumir foram as reações dos meus aliados.
— Ah… E-Então é isso o que aconteceu…?
— …O velho só disse algo bobo.
— E-Então? O que você vai fazer, Senhor? Eu acho que, no final, se você só precisar de uma parceira…
— Oh! Um filho de Bjorn! Ele definitivamente vai ser super talentoso! Eu vou criá-lo para se tornar um grande guerreiro!
— Ainar, o que você quer dizer com isso?
— Sim, não posso simplesmente ignorar o que você disse. Você vai criar o filho do Senhor?
— Hmm? Qual o problema? O filho de Bjorn é praticamente meu filho.
— Não, o problema é…!
— P-Parem! Acho que ela não quis dizer nesse sentido!
— Hah…
Caos não era suficiente para descrever o que estava acontecendo. No entanto, a situação se acalmou por uma variável inesperada que se lançou na mistura, mas… Em vez de ‘calma’ foi mais como uma pausa curta.
— Então… Você aceitou a oferta?
Quando Amelia me perguntou isso diretamente, a sala ficou quieta mais uma vez. Até um palestrante experiente teria dificuldade em falar ali com a quantidade de foco colocada em mim.
Dei um sorriso amargo e respondi honestamente de novo. — Eu disse que ia pensar nisso.
— P-P-Pensar nisso?
— Sim, pensar nisso.
— …Mas por quê? Por que você disse isso?
A estranheza da pergunta quase me fez dar uma segunda olhada. Quero dizer, não é como se os bárbaros pudessem se reproduzir por mitose.
— Porque…
— …Por quê?
— Eu também vou precisar do consentimento da outra pessoa!
Aquela frase que soltei em frustração fez a mesa cair em silêncio mais uma vez.
Um segundo, dois segundos, três segundos.
O momento de silêncio se estendeu.
— Então… Então você está dizendo que vai pedir o consentimento de alguém? — Auyen perguntou.
— Uh…
— Bem… T-Talvez seja só um mal-entendido meu! Mas o que você acabou de dizer… Parece que você já decidiu quem será a outra pessoa…
Levantei-me da cadeira. Minha vida como guerreiro me ensinou isso: um guerreiro inteligente toma suas próprias decisões no campo de batalha.
— Comer me deu sono! — Anunciei.
— …Quê?
— Vou dormir agora!
Como qualquer bárbaro faria, corri para a segurança do meu quarto e, uma vez dentro, tranquei a porta e me enrolei no cobertor. Só então me senti um pouco mais calmo.
Fiquei um pouco envergonhado por mostrar aos meus aliados a visão de mim fugindo em aparente pânico, mas não teve jeito.
Um guerreiro é alguém que enfrenta qualquer dificuldade. Eu era um bárbaro que valorizava a honestidade como virtude, sim, mas também era um bárbaro coreano cuja alma havia sido gravada com a mentalidade confucionista.1
Como eu poderia possivelmente dizer isso?
— Então você tem alguém? Alguém que veio à sua mente quando eu dei meu conselho.
Sim, eu nunca poderia dizer isso a ninguém.
“Não perca o foco, Hansu…”
Não foi apenas uma pessoa que me veio à mente.
- SMCarvalho: Confucionismo é uma doutrina filosófica e ética que se baseia nos ensinamentos de Confúcio e que foi a principal doutrina da China por mais de dois mil anos.[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.