Capítulo 65: Lorde do Andar (1/3)
『 Tradutor: MrRody 』
Dormi profundamente por doze horas. Quando acordei, por alguma razão, Missha estava dormindo em cima do meu estômago e babando de novo.
De qualquer forma, tínhamos bastante tempo sobrando, então organizei nosso saque. Verifiquei o que estava nas mochilas deles, retirei o resto do equipamento dos nossos três inimigos e coloquei tudo em nossas mochilas expansíveis. Foi uma sorte Missha ter uma também. Depois de empurrar todo o equipamento, elas ficaram bem pesadas apesar da magia de redução de peso.
“Isso deve ser compensação suficiente por todo esse trabalho duro.”
Deixando a Missha dormir, peguei alguns pedaços de carne seca e mastiguei. Bem, se ela acordasse com fome, ela poderia cuidar de si mesma.
Whoosh!
Depois que comi, lavei meu corpo com um pano umedecido com água. Até fiz a barba pela primeira vez em um tempo.
“Agora me sinto mais como uma pessoa.”
Depois que toda a lenha restante na lareira queimou, não havia mais nada a fazer, então saí e me sentei na cadeira de balanço. Havia um leve cheiro de sangue vindo do sereno campo gramado. Enquanto eu estava aproveitando o sol e deixando meus pensamentos vagarem, fechei os olhos lentamente.
De repente, me lembrei do fanático religioso cuja cabeça tinha sido esmagada enquanto dormia…
“A entrada da cabana deve ter se fechado já, então não tenho que me preocupar com isso.”
Estava em paz.
“Pelo menos estou seguro enquanto estiver aqui. Sim, isso é tudo que importa.”
— Bjorrrn, acorde. Você deveria pelo menos comer algo. Senão, você terá dor de barriga.
Quando abri os olhos, Missha estava sacudindo meu ombro. Olhei para o meu relógio e vi que haviam passado mais quatorze horas desde a última vez que o verifiquei.
— Aqui, mesmo que você não tenha apetite, coma! — Missha dividiu um pouco de carne seca e pão e levou até minha boca. Já tinha me levantado uma vez no meio do descanso para comer, mas como estava com fome novamente, aceitei. — Você vai dormirrr mais um pouco?
— Não.
— Nyah, okay. Ah, certo! Mas como você sabia que se colocasse pessoas no fogo, poderia ficar aqui por mais tempo?
— Li em um livro.
— …Bjorrrn, você gosta de mulheres inteligentes?
— Isso mesmo.
Depois que terminamos de comer, respondi de forma meio preguiçosa às perguntas de Missha e verifiquei a lareira. Julgando pela força do fogo, parecia que tínhamos menos de uma hora restante.
Clique.
Fechei o relógio e o prendi em minhas roupas. Esticando meu corpo para despertá-lo do longo descanso, comecei a me preparar para sair. Ainda era cedo para declarar sucesso, mas meu coração se sentia estranhamente cheio.
“O dia realmente chegou.”
O décimo quinto dia começaria em breve. Em outras palavras, se sobrevivêssemos por apenas mais um dia, poderíamos escapar desta maldita floresta e voltar para a cidade.
“Então, vamos manter o foco até o final.”
【A Cabana da Bruxa agora está fechada. Você está sendo movido para a Floresta da Bruxa】
“Pois é, como sempre…”
— B-Bjorrrn! O que está acontecendo?
— Merda…
“…não acabou, até que tenha acabado.”
【Um quinto sacrifício foi feito na cabana.】
【Um sexto sacrifício foi feito na cabana.】
【Um sétimo sacrifício foi feito na cabana.】
【Condição Especial — 7 Sacrifícios foram satisfeitos. O Senhor do Caos, Riakis, começou a vagar pelo andar.】
No momento em que saímos da cabana, pude sentir a mudança na floresta com cada parte do meu corpo.
【Efeito de Campo — A Floresta da Bruxa foi desativado.】
Eu podia ver direto. Todas as alucinações tinham desaparecido. Nossos arredores se tornaram claros o suficiente para conseguirmos ver longe sem uma tocha.
— B-Bjorrrn…?
O teto emitia uma luz vermelha sinistra. Além disso, os monstros do tipo espírito que vimos em toda a floresta tinham desaparecido completamente.
Este era o primeiro silêncio que eu encontrava desde que entrei na Floresta da Bruxa. Me abaixei e toquei o chão.
Dddddd.
Pude sentir um leve tremor através das minhas pontas dos dedos. Não havia mais necessidade de confirmar ou negar o que estava acontecendo. Eu sabia a causa desse fenômeno.
— …É o Lorde do Andar.
Este era um monstro que agia como uma espécie de chefe do andar. No jogo, eram chamados de Lordes do Andar. Havia um Lorde com um apelido diferente em cada andar. Exceto por alguns dos andares, a maioria era invocada com um gatilho.
— L-Lorde do Andarrr? N-Não brinque comigo. Ouvi dizer que não há Lorde no terceiro andar!
— Não é que não haja um. Apenas o método para invocá-lo é mantido em segredo.
No caso da Caverna de Cristal no primeiro andar, após o terceiro dia, era conhecimento comum que quando houvesse mais de cinco pessoas por perto, havia uma certa probabilidade do Lorde aparecer.
No entanto, o Lorde do terceiro andar era diferente. A família real e a guilda mantinham o método de invocação em segredo absoluto e até mesmo fizeram uma nova lei para punir severamente aqueles que o invocassem sem aviso prévio. De acordo com os livros, isso foi há cerca de 150 anos atrás.
— A guilda manteve isso em segredo? Mas, prrr quê?
— Porque se algum lunático decidir invocá-lo, não vai acabar apenas com algumas mortes.
O Lorde do primeiro andar desaparecia uma vez que matava quem tinha ativado o gatilho, mas o Lorde do terceiro andar – Riakis, o Lorde do Caos – era diferente.
【A Erosão começou. Todos os monstros do andar se ocultaram no caos. Uma criatura do caos despertou.】
Esse cara não só afetava todo o terceiro andar.
【Riakis, o Lorde do Caos, começou a vagar pelo andar.】
Uma vez invocado, ele vagava pelo labirinto e cometia massacres até morrer. Para piorar, a capacidade de se mover entre andares também estava bloqueada.
【O portal está temporariamente desativado devido à Erosão.】
Isso significava que escapar para outro andar era impossível. Quando expliquei isso, a expressão de Missha ficou branca.
— E-Então o que é isso?! S-Se é um segredo, por que o Lorde do Andarrr apareceu agora?!
“Ah, uh… um…”
Deveria contar a ela a verdade ou não? Eu estava um pouco preocupado, mas a decisão não era tão difícil. — Provavelmente por nossa causa.
Seria melhor torná-la uma cúmplice aqui. Com ela me considerando seu salvador ou não, esse seria um método mais eficaz de garantir que ela mantivesse o segredo.
— Nós? O-Que você quer dizerrr?
— Queimamos os corpos lá na cabana. Essa é uma das condições.
Depois que expliquei isso gentilmente, sua reação foi atrasada. — …A-Aquele era o método de invocação?! Bjorrrn! O que diabos você fez?!
Não, eu também não sabia que as coisas acabariam assim. Mesmo os livros que eu tinha lido na biblioteca diziam que apenas algumas pessoas sabiam disso, e a última vez que Riakis foi invocado foi há mais de dez anos. Então, eu pensei que não seria grande coisa mesmo se queimássemos três pessoas.
“Puta merda, mas quem teria pensado que alguém já tinha queimado quatro?”
Não pude deixar de xingar a ridícula coincidência. Mas em quem eu poderia culpar? No final, deve ter sido minha culpa por não considerar o pior cenário. Então, nesse sentido… — Missha, faça mais uma promessa comigo.
— Prrrmessa?
— Você não deve contar a ninguém que invocamos o Senhor do Caos.
Ele não havia sido invocado após extensos preparativos feitos por uma guilda gigante. Sem dúvida, haveria muitas mortes. Mas se ficasse conhecido que fomos nós quem causamos isso…
“Eles vão nos responsabilizar de alguma forma.”
Conforme nossa situação lentamente se revelava para ela, Missha traçou uma linha na areia. — N-Nós? O que você quer dizer? Você foi quem queimou os corpos! Ela falou muito urgentemente, e até mesmo sua pronúncia estava muito clara, por incrível que pareça.
Aquela reação me deixou um pouco triste. Ela foi quem disse que me trataria como seu salvador e me retribuiria até o dia em que morresse. De qualquer forma, se era assim que ela queria jogar, eu não tinha outra escolha. Eu precisava pressioná-la um pouco. — Você acha que a guilda vai acreditar nisso? Não. Mesmo que acreditem, o resultado será o mesmo. Quando se trata de acalmar a raiva dos cidadãos, quanto mais sacrifícios, melhor.
— Ugh… — Bem, com base nessa reação, eu não achava que precisava ameaçá-la de prejudicá-la com um depoimento falso.
— Se você entendeu, acorde. Seremos sortudos se conseguirmos morrer de volta na cidade.
— …Certo. Então o que devo fazerrr agora?
A resposta era simples. — Vamos correr.
Antes de mais nada, precisávamos ir para o mais longe possível daqui. Nunca pensei que deixaria este lugar assim, mas…
“Seria mais seguro ir para aquele lugar primeiro.”
Era hora de sair da Floresta da Bruxa.
Encontrar uma saída desta maldita floresta era simples. Como o efeito de status Perda de Direção havia desaparecido, só precisávamos nos mover em uma direção enquanto seguíamos a bússola. O problema era que o terceiro andar inteiro estava cheio de novos tipos de monstros.
— Bjorrrn! Algo está nos seguindo!
— É um espírito do caos.
Para referência, o Lorde nem mesmo tinha um nível. Ele não dava pedras de mana nem essência.
— Devemos cuidar disso.
Os espíritos do caos são monstros que focam em seus alvos, uma vez que seu ‘aggro’ se fixasse em algo, eles o seguiriam até o fim.
— …Eles são algo que podemos derrotarrr? — Missha parecia cautelosa em caçar um monstro que nunca tinha visto antes. Verdade, neste lugar, ignorância era igual a morte. Eu mesmo aprendi morrendo incontáveis vezes no jogo.
— Seu poder de ataque é bem alto, mas é só isso. Não se preocupe, provavelmente vai desaparecer com um ataque elemental.
— …Essa informação é confiável?
— Sim. Li em um livro.
— Okay. — Aliviada por ouvir os atributos do monstro, Missha ajustou seu aperto em sua lança encantada com água benta. Então, ela a lançou em direção ao espírito do caos que estava nos seguindo lentamente.
Pop!
O espírito explodiu com um golpe da lança. Algo como uma gosma molhou o chão, tornando-o preto.
【O Espírito do Caos foi destruído. Este local será erodido】
Ficar em pé naquele lugar causaria dano do tipo caos se você ficasse lá por tempo suficiente. Mas não havia necessidade de se preocupar com isso. Não estávamos caçando o Lorde do Andar aqui, e nem tinha passado um dia inteiro desde que ele foi invocado.
“Depois de hoje, o labirinto será fechado, então podemos simplesmente ignorar a taxa de erosão.”
Isso, pelo menos, era positivo. Embora o Lorde do Andar tivesse sido invocado do nada, o relógio acabara de virar para 00:01. O décimo quinto dia havia acabado de começar. Se conseguíssemos sobreviver nas próximas vinte e quatro horas, poderíamos voltar para a…
— Ei! Me ajude!
Enquanto estávamos prestes a deixar a área, um único aventureiro correu na nossa direção de algum lugar ao longe. Não pude ver outros membros do grupo dele, mas não me perguntei por que ele estava sozinho. As dezenas de espíritos do caos que o seguiam eram explicação suficiente.
— B-Bjorrrn?
— Com o que você está preocupada? Corra.
Agarrando o pulso hesitante de Missha, corri na direção oposta ao homem que estava pedindo ajuda. Graças a isso, teríamos que dar uma volta um pouco maior, mas o que poderíamos fazer? Era melhor do que atrair a atenção para nós.
— Agh, ah! — Aparentemente, ele já estava no seu limite. O som do grito breve me fez olhar para trás, e vi que o aventureiro havia caído.
— A-Ajudem…!
Maldição, nossos olhares se encontraram.
— B-Bjorrrn…?
— Não olhe para trás. — Puxei o pulso de Missha e olhei para frente novamente.
— Não! N-Não, por favor!
Seus gritos de desespero foram abafados pelo som do vento passando rapidamente pelos meus ouvidos. — Seja forte — murmurei para mim mesmo. — Se fosse ao contrário, você acha que ele teria parado por você?
— M-Mas! É nossa culpa que o terceiro andarrr esteja assim agora!
Bem, não tinha nada a dizer sobre isso.
“Maldição…”
Me senti sujo, como se cada parte de mim tivesse sido exposta completamente. Mas um dia, tudo isso seria apenas uma lembrança passageira. Nós só precisávamos fazer o que tínhamos que fazer.
“Isso deve ser longe o suficiente.”
Depois de seguir para o sul por um tempo, viramos para o leste novamente e continuamos. Podíamos ver terreno erodido e os corpos de aventureiros por toda a floresta. Quanto mais eu via, mais eu focava na frente e corria.
Pop!
Depois de viajarmos por cerca de uma hora, destruindo os espíritos do caos que nos seguiam, percebemos que a floresta estava chegando ao fim. Um amplo campo aberto podia ser visto.
“Pensei que levaria pelo menos sete horas…”
Já estávamos nos limites do leste da floresta? Saímos muito mais cedo do que o esperado.
“Tivemos sorte.”
Logo, cortamos rapidamente pelas planícies e entramos na Colônia de Orcs. Quanto tempo havia passado desde que estivemos aqui pela última vez?
— Calma, acalmem-se, todos. Por favor, acalmem-se e sigam as regras!
Como esperado, um grande número de pessoas estava aglomerado ali.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.