Capítulo 170: Dura decisão
Logo, todos os receptáculos foram deslocados até seus respectivos chefes de estado. Quando todos os presentes chegaram ali, era possível notar que todos os líderes estavam sentados em uma espécie de arquibancada circular, onde no meio daquele círculo a dez metros de altura abaixo deles, se encontrava um senhor de aparência tribal. Senhor este, que começou a dizer:
— Eu, como chefe da tribo de influência sobre essa ilha, me sinto honrado em ter a oportunidade de emprestar meu território para sua reunião! Também, agradeço por ter sido chamado para ser o porta voz da mesma.
Kura se manteve calado enquanto escutava aquilo, se sentindo até mesmo tenso por conta da pressão séria do ambiente. Logo, o porta voz continuou a falar:
— Para darmos início a este evento, gostaria de pôr na mesa, as dúvidas de outras nações sobre dois receptáculos em específico. Chamo aqui, o representante e um dos líderes de Xing Ping, e de Verenigde Kingdom! Por favor, vamos começar primeiro com Xing!
Com a voz sendo passada para o representante do maior país da Ásia, tal homem de roupas chiques se levanta, coçando sua garganta e ajeitando a gravata em seu pescoço. Assim, o homem começou a falar:
— Agradeço a todos aqui, por ser o primeiro representante de uma grande nação, a falar neste evento!
Todos os outros o encaram, apenas esperando suas explicações, permitindo que seu monólogo continue:
— Pois bem, peço perdão pela falta de participação de nosso receptáculo neste evento. Mas, como vocês bem sabem, há alguns anos ele exterminou uma vila de guerreiros formidáveis em nossas terras, e mais recentemente ele matou agentes especiais do governo, apenas para ter “uma luta épica que possa o matar”, segundo suas palavras.
Todos estavam absorvendo aquilo em silêncio, em especial o Kura, que se encontrava visivelmente assustado com tamanha psicopatia daquele receptáculo estrangeiro. Então, o líder daquele país complementou:
— Bem, com isto em vista, tivemos que reunir grandes esforços para o conter e prender. Mesmo sendo jovem, sua força é avassaladora, e notamos o quão perigoso é o manter como um receptáculo. Neste momento, estamos trabalhando em achar um novo hospedeiro, mais tranquilo e compreensível!
Com aquilo explicado, o resto dos líderes estrangeiros se manteve em silêncio, compreendendo a situação dita por aquele líder. Logo, o homem tribal falou:
— Pode se sentar, senhor! E agora, a palavra passa para o representante de Verenigde!
O representante asiático se curvou perante o locutor da reunião mundial, em sinal de respeito, se sentando em seu assento e ficando em silêncio. Logo, o representante do reino chamado se ergueu, chamando a atenção de todos ali, por ser uma figura diferente do representante enviado de forma costumeira. Então, o novo representante começa a falar:
— Muito obrigado, por me dar a honra de falar! Noto pela expressão facial de vocês, que estão surpresos com o fato de eu ser o representante! Mas, a explicação se dará, junto sobre o motivo de nosso receptáculo não ter vindo até aqui!
Enquanto falava aquilo, um líquido estranho caía pelas mãos daquele representante internacional, algo que fez todos ali pensarem que o mesmo estava nervoso, achando que era apenas suor. Então, coçando sua garganta, o homem continuou a falar:
— Meu nome é Markus, e sou o novo primeiro-ministro de Verenigde Kingdom! Há dois anos atrás, a rainha infelizmente acabou falecendo, notícia que foi divulgada para todos. E, há exatos um ano, o regente que ficou em seu lugar, foi descoberto como um neto perdido, e se tornou rei! Porém, por ser algo recente, o país ainda está instável, então nosso rei decidiu manter a receptáculo por lá!
Aquela informação, fez com que todos os outros líderes ficassem duvidosos com aquela história, coisa que fez o locutor questionar aquela história:
— Senhor Markus, se esta história é verdadeira, então o receptáculo de seu país deveria ter se tornado a rainha, por ser princesa e neta da antiga rainha!
Ouvindo aquilo, Markus deu um sorriso levemente nervoso para aquele homem de grande voz no salão, respondendo para ele:
— S-sim, isso está certo! Mas, aquele que ficou como regente é bem mais velho que a princesa, além de também ter tido maior apoio popular na época! Sabe, não queríamos instigar uma revolução!
Aquelas desculpas, não parecia ter veracidade alguma para aqueles presentes ali, mas para não atrasar ainda mais a discussão principal, elas foram simplesmente aceitas. Então, limpando sua garganta, o idoso líder daquele território fala:
— Certo, alguém gostaria de dar abertura ao debate?
Logo, erguendo sua mão no lado oposto do de Buraji, um homem mascarado, que aparentava ter no máximo seus trinta e cinco anos, chamou a atenção de todos para si. Observando aquela cena, o intermediador do debate encarou-o profundamente, até decidir falar:
— Vamos, comece, líder de Verenigde State!
Kura observou mais atentamente aquele homem, notando que Donald estava sentado perto dele, podendo assim supor que aquele se tratava do líder da nação de Donald. Assim, tendo a voz lançada para si, o mascarado indagou:
— Quero começar o debate, perguntando o motivo daquele fora da lei estar aqui dentro!
Ao dizer isso, o homem não se amedrontou em alongar seu dedo indicador direito na direção do rosto do protagonista, fazendo todos ali terem seus olhos vidrados no mesmo. Assim, ao perceber todos os holofotes para o seu lado da bancada, Kraftig não se assustou em bater de frente com aquele homem de máscara:
— Hum? Qual o problema da presença dele aqui?
Ouvindo a pergunta da mesma, um riso irônico saiu da boca daquele homem de máscara, enquanto ele fala:
— Ah, me faça o favor! É culpa desse pirralho, o fato de dois receptáculos não poderem participar desta reunião! Além do mais, ele também levou um dos nove mais fortes para a morte certa, e libertou vários criminosos perigosos no mundo! Tá tudo uma bagunça, e ele foi quem revirou a mesa!
Ouvindo aquela afirmação, uma outra pessoa entrou no debate, sendo um dos nove mais fortes do mundo e líder de uma pequena nação no Atlântico, Kyo Oars. Ele era gigantesco, tinha pelo menos oito metros de altura e um corpo absurdamente bombado. Rapidamente, o membro do grupo mais poderoso do planeta, afirmou:
— Concordo com o garoto da máscara! Estamos em uma situação delicada, onde um grupo terrorista tem acesso a um poder avassalador! E tudo isso, é culpa deste garoto, que mal chegou ao mundo e quer mexer com o equilíbrio dele!
Notando toda aquela comoção, o rei Camilo finalmente decidiu se pronunciar sobre tudo aquilo, afirmando após aqueles dois:
— Então, vocês estão insinuando, que ao invés do Kura ter me ajudado no dia da revolução, ele deveria ter ignorado e me deixado ser morto pelo Mike?
Ambos, o líder do país de Donald e Kyo, olharam para o rei Camilo, e cada um deu respectivamente a sua resposta:
— Não!
— Sim!
Ambos trocaram olhares após falarem aquilo, mas, decidiram um de cada vez explicar seus pontos de vista, começando pelo mascarado e depois indo para o homem gigantesco:
— Não estou dizendo que esse garoto deveria ter te deixado morrer, mas sim que o fato de ele ter saído metendo o dedo em assuntos internacionais, fez com que chegássemos nesse ponto! Não podemos ignorar isso, o mundo está em caos por culpa dele!
— Bem, eu acho que sua morte, teria sido um sacrifício necessário para o equilíbrio do mundo. Veja, quando ele te salvou, o equilíbrio começou a ruir, pois seu país perdeu sua besta espiritual. Não só isso, graças à interferência dele, criminosos de nível global de perigo foram soltos, no mesmo dia que outro receptáculo foi morto e dois dos mais fortes do mundo morreram. É culpa dele, que o grupo do Nellu está tão poderoso, é culpa dele toda essa situação!
O senhor sábio absorveu todos aqueles pontos de vista, alisando sua barba com movimento de pinça, e logo dando sua resposta para os dois:
— Vocês estão errados! Já que, mesmo se o garoto não entrasse no meio, Maleukone e Aristeu continuariam morrendo, para salvar o Shiawase! E não adianta dizerem que Shiawase era um criminosos, pois levando em conta tudo que aconteceu durante a “guerra das Neves”, é basicamente certeza de que ele não cometeu crime algum, e tudo foi feito pelo Toshiro!
Krafitg ouviu aquilo, pondo-se na conversa também:
— Sim, exatamente! Com ou sem o Kura, tudo daquilo continuaria acontecendo, e nós ainda teríamos de vir até aqui!
O mascarado ouviu aquilo, ficando visivelmente irritado por debaixo de sua máscara, afirmando em seguida deles:
— De todo jeito, vocês podem estar até certos! Mas, o fato é, que no mundo na qual vivemos, o garoto interferiu diretamente no equilíbrio do mundo! E mesmo que argumentei sobre o exílio dele, isso não seria o bastante para os crimes cometidos por ele!
Ouvindo aquilo, o velho do centro da sala encarou o mascarado, respondendo para ele:
— Então, senhor Piden, o que sugere?
O homem da máscara, também conhecido como Piden, sorriu por debaixo daquele equipamento, enquanto afirma:
— Eu sugiro, que todos os receptáculos sejam presos em seus países de origem!!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.