Capítulo 89 – Epílogo: O Fim do Quarto Dia
Capítulo 89 – Epílogo: O Fim do Quarto Dia
Tradutor: Otakinho
Igarashi Touka, a presidente do conselho estudantil, estava segurando sua cabeça.
“Droga! Droga! Droga! O que era aquele monstro?!”
Irritada, seu comportamento normalmente digno estava longe de ser visto. Se um conhecido a visse nesse estado, ele ou ela se perguntaria se ela era a mesma pessoa. No entanto, sua frustração era justificada. Afinal, tudo pelo que ela trabalhou durante os últimos 4 dias foi destruído em um curto espaço de tempo.
“Isso estava completamente fora da minha expectativa. Tudo o que eu planejava fazer não pode ser feito agora.”
As coisas estavam indo bem até a metade. A traidora escondida dentro da escola, Katsuragi Sayaka, lançou um exército de monstros que causou muitas baixas, mas eles foram capazes de derrotá-los. No entanto, a aparência daquele Lobo Preto virou completamente a mesa contra eles.
Os ataques daquele monstro destruíram metade da escola inteira. Além disso, os monstros que foram atraídos por seu uivo mataram muitos dos alunos e desabrigados que estavam presentes. Depois, todos fugiram em direções diferentes, cortando todas as formas de comunicação. Para começar, como os telefones não eram mais utilizáveis, não havia nenhum método para se comunicar com eles.
“Por via das dúvidas, já combinamos um ponto de encontro de emergência, mas…”
Quantas pessoas estariam presentes? Quantas pessoas conseguiriam manter a calma e o raciocínio? Até ela estava assim. Não seria estranho se pessoas como o Óculos… não, se pessoas como o vice-presidente Miyamoto já estivessem mortas. Ela também se separou de Nishino e Aisaka, ambos considerados promissores. Touka sentiu-se tonta, sentindo como se o ambiente à sua volta estivesse gradualmente se desintegrando.
“Ah… por que as coisas progrediram assim…”
Ela sem a máscara de ditadora da escola, era apenas mais uma colegial. Os eventos que aconteceram durante os 4 dias cobraram seu preço. E se o cabelo dela ficasse grisalho com sua idade? O próprio pensamento a fez tremer.
“Visto que usar alto-falantes pode atrair monstros, acho que a melhor maneira é reunir as pessoas postando mensagens nas paredes ou em postes de telefone em intervalos regulares.” Esses tipos de coisas são frequentemente usados durante desastres. Neste momento, ela teve que confiar em tais métodos. Felizmente, ela tinha papéis e fitas nas mãos. Enquanto postava essas mensagens, ela se aproximava lentamente do local de reunião. Se os monstros pudessem ler, tudo estaria acabado. No entanto, se ela fosse paranoica com tais possibilidades, não haveria fim para seus problemas.
“Ah, sério. Tudo isso está me irritando!”
{A proficiência atingiu um certo limite}
{A Resistência ao Estresse aumentou do Nv 2 para o Nv 3}
“Oh, é assim? Estou tãããoo grata.”
Ela tirou um doce precioso do bolso e o enfiou na boca. O sabor doce do doce de limão espalhou-se gradualmente por sua boca. Respirando profundamente, ela esperou que o açúcar e o oxigênio chegassem ao seu cérebro. Finalmente, ela se sentiu um pouco melhor.
“Fuuu… acalme-se Igarashi Touka. Nem tudo acabou… ainda estou viva. Shiori e Shidou também estão seguros… tudo bem. Está tudo bem…” Ela se consolou. Ela tinha que organizar as informações. Atualmente, ela estava se escondendo em uma casa vazia depois de fugir dos monstros. Seus irmãos e duas mulheres do conselho estudantil, a secretária e a oficial de assuntos gerais, estavam com ela. O irmão e a irmã já estavam dormindo enquanto os outros dois se revezavam na vigia. Como resultado, ninguém a viu se comportar da maneira como ela se comportou um momento atrás.
“Em primeiro lugar, devo reunir os outros membros rapidamente. Depois disso, devemos encontrar um lugar que possa atuar como nossa nova base…” Coletar informações sobre a área circundante, matar monstros, estabelecer uma rede de comunicação com outros centros de evacuação, garantir áreas seguras e coletar suprimentos como alimentos e produtos médicos foram tudo importante. Lentamente, mas com segurança, ela estava organizando seus pensamentos.
“A propósito, quem era aquela pessoa lutando contra o Lobo Preto?”
O misterioso indivíduo que estava usando um capuz e segurando uma faca. Ela estava atrasada e não foi capaz de encontrá-lo no refeitório, mas ouviu que a pessoa de repente apareceu do nada e começou a lutar com Katsuragi Sayaka. Não havia dúvida de que a pessoa tinha um alto nível e habilidades poderosas. Ela também foi informada de que os gêmeos haviam falhado. Quando ela ouviu a notícia pela primeira vez, ela estava com dor de cabeça. Depois de contar a eles tantos detalhes sobre a domadora de monstros, os gêmeos… “Existe alguma maneira de entrar em contato com esse indivíduo?”
Se aquele indivíduo estivesse disposto a cooperar, então ele seria capaz de aumentar muito seus pontos fortes. De acordo com o relatório, Aisaka Rikka também mostrou alguns comportamentos peculiares antes da batalha. Independentemente disso, sua primeira prioridade era se encontrar com seu povo. Havia uma razão para essa pressa.
Desta forma, Igarashi Touka ponderou sobre seus planos futuros até adormecer. Diz-se que sua “Resistência à Fadiga” aumentou por causa disso.
Em um beco próximo à escola, Nishino estava se escondendo. Enfrentando o exército de monstros, ele conseguiu escapar de alguma forma da situação perigosa.
“Haa… Haa… então eu consegui de alguma forma…”
Com as costas na parede, ele se escondeu atrás de latas de lixo e respirou fundo.
“Rikka, o que exatamente havia de errado com você?”
Em sua mente, ele se lembrou da garota que era sua parceira saiu correndo do refeitório sozinha. O que aconteceu? Para onde ela foi depois?
“Está relacionado a Ichinose?”
Ele pensou na garota que Rikka intimidou antes. Agora que ele pensava sobre isso, o comportamento de Rikka estava estranho desde a batalha no pátio da escola. Seu comportamento antes da luta com Katsuragi Sayaka também era obviamente suspeito.
(O que devo fazer? Procurar Rikka? Não, devo procurar a presidente do conselho estudantil? Sim, devo proteger meu conselho estudantil… Huh? Por que eu pensei nisso?) Nishino inclinou a cabeça, sentindo-se desconfortável com sua fala de raciocínio. Sua prioridade deveria ser se agrupar novamente com Shibata e Oono. No entanto, por que ele pensou primeiro na presidente Igarashi?
“…”
Ele não tinha uma resposta para isso. No entanto, ele se sentiu inquieto. Era como se seus pensamentos estivessem sendo sobrescritos. Nishino não sabia disso, mas esse desconforto era um sinal de que o efeito do “Encantamento” de Touka estava desaparecendo. Seu “Encantamento” não era algo permanente. Ele tinha um limite de tempo e seus efeitos diminuíam à medida que o limite de tempo se aproximava. Para evitar isso, Touka muitas vezes “acumulava” sua habilidade, mas como eles estavam separados, os pensamentos de Nishino estavam voltando ao normal. Pode-se dizer que ele teve sorte.
“Gigi…!”
“…!”
De repente, enquanto ele estava em profunda contemplação, ele ouviu gemidos profundos. Quando ele se virou para olhar, viu que dois Goblins haviam entrado no beco.
(Isso é ruim… enfrentar monstros agora…)
Ele atualmente não tinha o poder para sequer correr. Esse é o fim? No entanto, sua sorte ainda não havia acabado.
ZUN!
Os Goblins que tentavam entrar no beco foram esmagados por algo pesado.
“…O que?”
O objeto que apareceu na sua frente era… um tronco. Um tronco esmagou os Goblins. Ele levou algum tempo para reconhecer essa verdade.
“Como foi, Shibata-kun! Ojisan também é bastante capaz, certo? Hawahahaha.”
“Bem, quero dizer, é incrível e tudo, mas Ossan, existem muitas outras armas que você pode usar… então, por que um tronco?”
“Como alguém que trabalhou com madeira antes, isso parece mais familiar para mim.”
“Oh, é assim…”
Ao ouvir as vozes, Nishino subconscientemente se levantou e gritou.
“Você é Shibata?”
“…Eh? Sério? Nishino-san?! Que bom! Então você estava bem!”
O estudante yankee que encontrou Nishino – Shibata – sorriu brilhantemente. Além disso, as pessoas que o seguiam eram os alunos que se dispersaram do Home Center.
“Por quê você está aqui?”
“Então, estávamos tentando ir para a escola com este ossan, mas demorou mais tempo do que esperávamos. Estávamos procurando um lugar para descansar quando tropeçamos nesses Goblins…”E Nishino estava ao lado dos Goblins que foram esmagados.
“Então é esse o caso… de qualquer forma, é ótimo ver que você está seguro.”
“Sim…”
Enquanto comemoravam sua união, ouviram alguém fungando por trás. Era o ossan chorando. Seu nome era Goshogawara Hachiro (55 anos), e ele era o presidente da Serraria Hanamaru.
“Que coisa boa, Shibata-kun. Você foi capaz de se unir ao seu amigo com segurança… sniff sniff.”
“Obrigado, Ossan. Honestamente, vocês foram uma grande ajuda.”
“Entre nós, o que há para agradecer? Não existe um ditado sobre ‘ajudar uns aos outros em tempos de necessidade’? Você pode confiar mais nos adultos, sabe?”
“Huh. Quando conheci Ossan, você estava todo nervoso e encolhido.”
“Ei. Achei que esse fosse o nosso segredo. Você realmente não respeita os mais velhos.”
Dizendo isso, Shibata e o Ossan riram. Eles devem ter lutado em muitas batalhas juntos em seu caminho até aqui. A amizade deles era uma amizade que transcendia as limitações da idade.
“Vamos encontrar um lugar onde possamos fazer uma pausa. Temos muita coisa para conversamos.”
“Isso está certo. Devemos começar a nos mover.”
Pondo de lado sua felicidade, eles começaram a se mover. Mesmo assim, pensou Nishino. O tronco apareceu no canto de sua visão. Vendo que estava encharcado de sangue, não havia dúvida de que era usado para matar monstros.
(Há uma sensação de incompatibilidade imaginando um homem gordo vestindo ternos equipando isso.)
Mais uma vez, Nishino ficou pasmo com o tronco à sua frente.
Após a união, Ichinose-san e Rikka-chan adormeceram como se tivessem desmaiado. Este deve ser o caso com Rikka-chan também, mas Ichinose-san deve estar exausta. Principalmente porque ela teve que manter uma vigilância de pé enquanto eu não abria os olhos.
“Agora, então. Momo, contarei com você.”
“Wan!”
Deixando Momo para trás para vigiar, eu perambulo pelo prédio da escola. Não estou apenas fazendo isso para verificar a segurança em torno desta área, também estou fazendo isso para refrescar meu humor. Eu sei através da “Detecção de Inimigos” que apenas monstros fracos como Goblins estão presentes agora dentro da escola. Deve ser seguro mesmo se eu estiver sozinho. Na verdade, limpá-los não demorou muito.
“No final, não encontrei nenhum outro sobrevivente além de Rikka-chan.”
Enquanto caminhava, procurei por sobreviventes, mas não encontrei nenhum. Restam apenas cadáveres. Embora cheirem mal, terei de deixá-los em paz.
“Haa…”
Quando eu olho para cima, vejo a lua. Pode ser o efeito de não ter mais acesso à eletricidade, mas posso ver o céu noturno com mais clareza do que antes.
“O que nós vamos fazer…”
Eu deixo escapar esta pergunta. Ichinose-san e Rikka-chan se reuniram. No entanto, não decidimos o que fazer de agora em diante. Não se sabe se ela se juntará a nós como um membro do grupo ou se seguiremos caminhos separados…
“… Ichinose-san provavelmente me fará escolher…”
Dentro de seu coração, ela sem dúvida vai querer Rikka-chan como um membro do grupo. No entanto, sinto que ela deixará a decisão final para mim.
“Rikka-chan como membro do grupo…”
Duas lindas JKs e um homem. Visto de fora, deve parecer um harém. Os seios de Rikka-chan são grandes e tudo. Mas, novamente, eu não armei nenhuma bandeira.
“…”
Falando sozinho, me sinto um pouco estranho. Como devo colocar isso. Coisas como harém soam invejosas apenas por meio de telas. Na realidade, muitas pessoas fecham a cabeça e se preocupam com o que fazer. Em primeiro lugar, também não comecei a gostar de Ichinose-san.
“Nesse sentido, estar sozinho é realmente o melhor.”
Eu não teria que ficar no lugar de outras pessoas. Eu só teria que cuidar da minha vida. Eu vivia assim quando trabalhava em uma empresa. Trabalhei nas tarefas que me foram atribuídas e mantive a minha relação com os colegas ao nível de ficar apenas em conversas. Alguns juniores me abordavam de vez em quando, mas eu simplesmente seguia o fluxo. Era porque eu achava isso tedioso. Achei que não havia problema em me comportar dessa maneira.
“É difícil estar com outras pessoas…”
Eu coço minha cabeça. Ah, é tão problemático. As coisas não saem como planejado. O estresse aumenta. Se fosse alguns dias antes, eu não teria que estar pensando em coisas assim. Mas é verdade que Ichinose-san salvou minha vida. E há eu, que também se sente motivado a pensar em Aka, Momo e Ichinose-san. A facilidade de estar sozinho e a importância do companheirismo. A dúvida está fazendo minha cabeça girar.
‘Você não quer viver como você deseja?’
De repente, me lembro das palavras da domadora de monstros. Essa garota estava satisfeita com este mundo. Ela alegou que era porque este era um mundo onde ela podia expressar totalmente seu verdadeiro eu.
“Para viver como eu desejo…”
Isto é mais fácil dizer do que fazer.
“Eu gostaria de poder tomar decisões mais decisivas…”
O murmúrio não alcançou os ouvidos de ninguém e se dissipou na escuridão da noite. O turbulento quarto dia, cheio de perdas, erros e derrotas, chegou ao fim.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.