Índice de Capítulo

    Capítulo 99 – Novas Possibilidades e Novas Ameaças

    Tradutor: Otakinho

    Nishino que confirmou os usos da habilidade “Correspondência” imediatamente a compartilhou com seus amigos. Ele enviou uma “Mensagem” para cada membro, permitindo-lhes atender à condição de aquisição, e instruiu aqueles com PHs sobrando para obter a habilidade.

    (No final, seis pessoas, incluindo eu, conseguiram.)

    Os membros restantes não tinham mais pontos, então foi decidido que eles esperariam até o próximo nível. Nishino verificou a lista de pessoas contatáveis.

    (A lista contém o nome de pessoas que conheci depois de adquirir a habilidade…)

    As pessoas exibidas na lista de conhecidos eram os nomes das pessoas que ele conheceu depois de adquirir a habilidade. Não, para ser mais exato, foi depois que ele reuniu as condições para adquirir a habilidade. Ele pensou que poderia enviar uma mensagem para alguém que se separou, mas como esperado, a habilidade não era tão conveniente.

    Apenas a pessoa que primeiro estabeleceu contato e as pessoas que estavam por perto quando a habilidade foi disponibilizada foram adicionadas à lista. Especificamente, foram apenas aqueles que ficaram em um raio de 5 metros.

    (Isso era de se esperar.)

    Nishino não tinha muita expectativa para começar. Ele apenas pensou que seria um “bônus” se fosse possível. (Mas é bom saber o nome, especialmente quando você está lidando com um oponente de origem desconhecida. Pode ser usado para negociações.) Apenas por saber o nome do oponente, poderia se tornar um cartão que ele poderia utilizar durante as negociações. Sem falar daqueles com pseudônimos, os estranhos que encontram pela primeira vez teriam a impressão de que eles possuíam mais informações do que eles. Apesar de ser assim, esta não era a verdadeira vantagem de ter “Correspondência”.

    (Com essa habilidade, lutar contra monstros se tornaria muito mais fácil.)

    Na situação atual, a comunicação era um componente crucial que poderia ser usado estrategicamente e servir como um trunfo. Independentemente de ser para emboscadas, ataques surpresa ou coordenação de equipe, ter essa habilidade faria uma grande diferença.

    (Obrigado, Rikka. Com isso, podemos dar um passo à frente.)

    Em seguida, Nishino e seus companheiros discutiram estratégias e formações centradas na habilidade “Correspondência”. Eles também estabeleceram uma rede de comunicação para o caso de serem separados. Se eles aproveitarem bem essa habilidade, seu grupo pode ofuscar os outros grupos no longo prazo. Se isso acontecesse, suas operações futuras poderiam funcionar de maneira mais suave.

    (Quando terminarmos nossa reunião, devemos nos encontrar com Rikka.)

    Nishino escolheu um local e hora para se encontrar com Rikka e enviou-lhe uma mensagem.

    Alguns minutos depois–

    “Ok, vamos embora.”

    Eles estavam bem descansados e os sacos estavam cheios de comida enlatada e em conserva até a borda. Não havia mais razão para ficar.

    “Nishino-san, nós realmente temos que partir? Ainda resta um pouco de comida…”

    Shibata parecia arrependido, mas Nishino balançou a cabeça.

    “Não pode ser evitado. Este lugar não serve para ser uma base.”

    Além de a localização não ser ideal, a loja de conveniência era muito apertada para esse número de pessoas. Era melhor montar uma base adequada antes de voltar para coletar a comida.

    “Então nós vamos nos juntar a Rikka. Todos, como acabamos de discutir… hmmm?” Ele sentiu algo sinistro. Foi de baixo.

    (Vibração?)

    Treme. Treme.

    O chão estava tremendo.

    (Terremoto?… Não, não é!)

    Naquele instante, Nishino foi pego por uma sensação desagradável.

    “Todo mundo! Saiam da loja de conveniência agora mesmo!”

    “Eh…”

    Sem saber o que Nishino estava dizendo, eles permaneceram no mesmo lugar. Aconteceu logo depois disso. Uma rachadura percorreu uma certa parte do chão, desabando com um barulho alto.

    “O que…!?”

    De repente, um grande buraco se abriu no chão. Um buraco profundo e escuro que parecia levar ao inferno.

    “O que é isso…?”

    Era improvável que o chão desabasse sem motivo. Olhando para o abismo, alguma coisa, havia um brilho de dentro. Algo estava lá.

    Kachi kachi. Kasa kasa.

    Sons estranhos escaparam do buraco.

    “Hiiiiiiiiii…”

    Ninguém sabia quem havia levantado a voz. Uma formiga gigante emergiu do buraco. Formigas gigantes do tamanho de humanos rastejaram uma após a outra.

    “Uwaaaaaaaaaaaaaaaaa!”

    Eles gritaram incontrolavelmente.

    “CORRAM!!”

    Com a palavra de Nishino como sinal, eles começaram a se mover como água correndo em uma represa. Porém, um dos meninos que estava atrasado em sua fuga tropeçou no chão.

    “Ah…”

    “Kasai!?”

    Nishino gritou. Outros também olharam para ele. Inúmeras formigas tentavam se aglomerar em direção ao local onde ele caiu.

    “VOCÊ…”

    O menino chamado Kasai ficou boquiaberto com as formigas que se aproximavam como se fosse o fim do mundo. O homem que veio em seu socorro foi o homem de meia-idade, Hachiro Goshogawara. Pegando sua arma, o tronco, que estava colocado no canto, ele atirou nas formigas.

    “NuooooooooooooooOOOOOOO!”

    “O q… velho!?”

    Várias formigas foram empurradas de volta para o buraco pela força atrás da tora. Goshogawara correu para o menino com aquela abertura.

    “Levante-se rápido! Vamos!”

    “Sim!”

    Agarrando a mão estendida, a dupla correu para fora.

    “Está todo mundo bem?”

    “De alguma forma…”

    “Foram bons.”

    “Fu… fu…”

    Já havia várias formigas dentro da loja, olhando para eles com os olhos vermelhos.

    “Esses são… monstros, certo?”

    “Claro que eles são. Como se formigas TÃO enormes pudessem existir…”

    Formigas assassinas. Não, era melhor chamá-las de formigas gigantes? Independentemente do nome, eles tiveram que pensar em uma maneira de superar essa provação.

    “Todos, tapem os ouvidos!”

    Nishino gritou enquanto dava um passo à frente. Entendendo o que ele estava prestes a fazer, eles rapidamente bloquearam os ouvidos.

    “NÃO SE AFASTEM DE ONDE VOCÊ ESTÃO!!”

    Quase instantaneamente, algumas das formigas que estavam saindo da loja de conveniência pararam seus movimentos como se tivessem ouvido a ordem de Nishino. E era exatamente isso o que estava acontecendo. Essa era uma habilidade conhecida como “Comando” que Nishino possuía. Foi algo que recebeu ao se tornar um “Comandante”.

    O que ele poderia pedir dependia de seu nível de habilidade. Se houvesse uma diferença significativa de nível entre seu alvo e ele mesmo, a taxa de sucesso aumentaria. Ao mesmo tempo, porém, ações que iam contra a vontade dos oponentes, como “suicidar-se” e “batam um no outro”, tinham poucas chances de êxito. Por último, quanto mais agressivamente comandasse, mais indivíduos influenciaria.

    “Devemos usar esse tempo para fugir!”

    “Nós, não vamos lutar contra elas?”

    “Claro que não vamos. Olhe bem, apenas os que estão na frente pararam de se mover.”

    Para ser mais preciso, apenas três haviam caído sob sua influência. Atrás delas, havia dezenas de outras formigas. Depois de ativar seu comando, ele não poderia usar outro comando até que os efeitos do comando anterior desaparecessem. Contra um grupo tão grande de inimigos, Nishino não era forte o suficiente para afastá-los.

    (Se Rikka estivesse presente, a situação poderia ter sido diferente, mas…)

    Como uma unidade ofensiva crucial, se Rikka estivesse aqui, eles poderiam ter lutado de maneira uniforme. Talvez eles até estivessem em vantagem. No entanto, não havia sentido em pensar sobre tal possibilidade quando a pessoa em questão nem mesmo estava aqui.

    “Eles parecem estar alertas depois de verem que seus amigos pararam de se mover.”

    Felizmente, o resto das formigas apenas olhou sem correr para a frente. Eles devem ter desconfiado da habilidade de Nishino. Honestamente, foi um alívio. Se elas tivessem atacado sem se importar, elas poderiam ter encontrado seu fim aqui.

    (Mas isso também significa que eles têm inteligência suficiente para ficarem vigilantes…)

    As formigas eram famosas por serem insetos que formavam sociedades. Se essa ecologia também se aplicasse a monstros, eles poderiam se tornar extremamente problemáticos.

    “A paralisação durará apenas mais 10 segundos. Precisamos começar a sair.”

    “Ouuu!”

    No momento em que o efeito de “Comando” passasse, as formigas atacariam. Sabendo que estavam em uma situação ruim, eles imediatamente deixaram o local.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota