Capítulo 20: Seleção de Mentores
“A Academia da Floresta de Ossos Abissal tem um senso de humor satírico, hein; eles realmente construíram a academia debaixo de um cemitério!”
Leylin balançou a cabeça, mas se sentia bem confortável; os poros do corpo estavam todos abertos, absorvendo o ar daquele lugar.
“Chip de IA! Qual é a situação agora?”
[Bip! Tarefa estabelecida! Coletando amostra do ambiente, análise em progresso!]
[Houve um aumento significativo de um tipo de partícula de energia aqui que ressoa fracamente com a consciência do hospedeiro. Conjectura-se que sejam partículas de energia das Trevas e de Sombra!] A voz do Chip de IA transmitiu.
“Não é à toa! Há um aumento de partículas de energia aqui, o que obviamente beneficia Magos de elementos Trevas e de Sombra. É como nos romances do meu mundo anterior, onde se deve ocupar uma área cheia de energia espiritual ao praticar técnicas de cultivo de imortais!”
Leylin ganhou uma leve compreensão das escolhas da academia.
“Senha!”
Nesse momento, Dorotte já levara o grupo até a área mais central do cemitério, onde havia um túmulo enorme. Pedras de mármore preto eram empilhadas uma sobre a outra, fazendo parecer um enorme castelo preto.
Ao lado da porta de mármore, havia duas estátuas de pedra.
À esquerda, um cão de duas cabeças com espinhos crescendo no corpo.
À direita, uma minhoca com um par de asas e presas afiadas como navalhas projetando-se para fora, exalando uma aura cruel.
Essas duas estátuas eram extremamente realistas. Tinham joias pretas como olhos e pareciam vivas.
Quando Dorotte caminhou diante das estátuas, a minhoca do lado esquerdo falou com uma voz rouca. A cada abertura e fechamento da boca, poeira da pedra caía continuamente no chão.
“Chega! Jumal, você não me reconhece?”
Dorotte tinha uma expressão de irritação no rosto.
Logo após Dorotte falar, a minhoca e o cão enorme gargalharam. Suas vozes trouxeram um vento forte, que fez os robes dos acólitos atrás voarem.
“Dorotte! Embora sejamos bem familiarizados, regras são regras!”
As duas estátuas pareciam ter ganhado vida. O cão enorme lambeu as patas e soltou uma voz feminina.
“Ou você quer brincar com a gente?” A minhoca ergueu a garra e fez um gesto humano, acenando com ela: “Então vem! Meu corpo todo está coçando!”
“Certo! Certo!Deixe-me pensar!” Dorotte revirou os olhos.
“Ah! Droga! Eu devia mesmo pegar o cabeça do porco que criou essa formação defensiva e enfiar no cu dele!”
Dorotte de repente berrou.
“Anda logo! Qual é a senha?” O cão enorme rugiu, e faíscas saíram da boca.
“A senha secreta é — Eu odeio ossos fedorentos!” Dorotte falou baixinho.
A boca de Leylin se contorceu, e só com uma forte força de vontade ele conseguiu suprimir o riso. Embora Dorotte usasse um crânio, Leylin tinha certeza absoluta de que ele estava emburrado agora.
“Haha! A senha está correta!” A minhoca e o cão enorme riram alto e os deixaram passar.
“Aposto que o vigia assistindo pelo cristal agora está morrendo de rir!” O cão enorme riu com deboche, depois voltou à plataforma de pedra original e mudou para o estado de estátua anterior.
“Puchi!” Um acólito finalmente não aguentou e fez um som.
“Hng!” Chamas verdes de repente se acenderam nas órbitas de Dorotte: “Parece que precisamos educar os novos acólitos sobre como respeitar seus professores!”
Pa! Dorotte estalou os dedos.
“Ah! O que é isso, não venha para cá, não venha para cá!” O acólito que rira alto antes recuou vários passos e caiu no chão, gritando alto.
“Rousey! O que houve!” Um acólito ao lado dele avançou.
“Nã…… Não venha!” Rousey gritou, e o rosto gradualmente se contorceu.
Vendo essa cena, os acólitos próximos sentiram um calafrio na espinha.
“Magos são iguais entre si, então podem brincar uns com os outros. No entanto, acólitos devem sempre manter a humildade!”
De repente, Leylin entendeu o código de conduta no mundo dos Magos. Só com força igual se tem status para falar com outro.
Jayden e Kaliweir também pareciam estar perdidos em pensamentos.
“Carreguem ele e vamos entrar!” Dorotte apontou para Rousey, que ainda gritava.
Os dois servos dele avançaram e o carregaram, um de cada lado.
“Os dois são pelo menos Grandes Cavaleiros!” Vendo como os dois servos subjugaram Rousey tão facilmente, os olhos de Leylin brilharam.
Após abrir a porta do túmulo, todos apareceram diante de uma escadaria de pedra que descia em espiral.
A escadaria era em espiral e descia até as profundezas da escuridão, até não poderem mais ser vistas.
Dorotte usou o cajado e bateu no chão. *Dong Dong!*
Chamas azuis começaram a acender uma a uma, iluminando o chão ao redor.
“Além da cor, é semelhante a um castelo antigo da era medieval!” Leylin exclamou e desceu as escadas da Academia da Floresta de Ossos Abissal.
Leylin não sabia exatamente quanto tempo caminhara sob a iluminação das chamas azuis, mas definitivamente mais de 20 minutos.
“Tão grande! A área desse edifício subterrâneo é muito maior que a área do cemitério em cima, e não é só várias vezes. Já parece quase um reino subterrâneo.”
Leylin calculou em silêncio.
“Nossa Academia da Floresta de Ossos Abissal foi construída no Ano Gregoriano 324, e já se passaram quase mil anos desde então…… Quanto ao fundador da nossa academia, é Merlin Falek Driwilc……”
Dorotte liderava na frente e ocasionalmente dava algumas explicações.
“A porta pela qual vocês entraram antes é a porta principal! E além dela, ainda há muitas saídas dentro da academia. Desde que se tornem Magos formais, podem solicitar e escolher um túmulo vazio e desabitado como passagem pessoal!”
Dorotte explicou.
Mas os lábios de Leylin não paravam de tremer: ‘O propósito de avançarmos como Magos é para obter um túmulo? Que maravilha!’
No entanto, desde que o azarado fora usado como exemplo antes, Leylin só ousava reclamar no coração e não dizia em voz alta.
“Nossa Academia da Floresta de Ossos Abissal é dividida em várias áreas grandes: dormitórios, salas de aula, laboratórios, áreas de jardinagem, posto de troca, área de missões e afins. Quanto às localizações exatas, alguém os levará para uma indução depois. Por agora, todos devem me seguir para se registrar na área administrativa, e depois começaremos a seleção dos professores!”
Dorotte chegou diante de uma sala um pouco maior e apontou para as palavras na porta de aço: “Essa é a área administrativa. No entanto, acredito que nenhum de vocês vai querer vir aqui novamente no futuro!”
Vendo os símbolos na porta que pareciam tanto palavras quanto padrões às vezes, Leylin finalmente reconheceu que nenhum dos caracteres era parecido com o que o garoto encontrara no passado.
“Ah! Esqueci que vocês não conhecem a língua antiga Byron!” Dorotte bateu na cabeça: “Sem problemas! Essa é uma das bases de incantação, vocês aprenderão no futuro!”
“Dorotte, é? Entre!” Uma voz envelhecida soou de dentro, e as portas de aço se moveram automaticamente. Uma mão de aço abriu os ferrolhos da porta e até acenou para eles entrarem.
Leylin seguiu Dorotte para dentro e percebeu que essa sala era extremamente grande. Um velho de barba branca e sobrancelhas vermelhas estava sentado atrás de uma ampla mesa de escritório preta. Ele rabiscava algo com uma pena de ganso, e ao lado havia uma pilha de pergaminhos.
Atrás dele, havia incontáveis estantes de mais de dez metros de altura, e pergaminhos e até bolas de cristal estavam arranjados de forma desordenada nelas. Parecia uma biblioteca.
“Você está atrasado!” O velho colocou a pena na mão e seu rosto enrugado sorriu gentilmente.
“Encontramos alguns problemas no caminho, um sprite de tempestade gigante andarilho, então o dirigível sofreu um pouco de dano, e por isso o atraso!” Dorotte explicou.
O velho disse: “Que infortúnio!”
E então olhou para os acólitos atrás e seus olhos brilhantes reluziram. Ele varreu os acólitos antes de finalmente pousar em Jayden.
“Parece que você foi bem recompensado nessa viagem!”
“Claro!” Dorotte apontou: “Jayden, venha aqui!”
Puxando Jayden para o lado: “Já fiz um contrato com ele! Ele agora é meu aprendiz pessoal! Rápido! Resolva os procedimentos para ele!”
Dorotte tirou uma pilha de formulários de uma bolsa preta pesada e entregou ao velho.
“Mn! Acólito de quinto grau, nada mal!” O velho tirou um objeto parecido com óculos com fios dourados na borda e pendurou no nariz.
“Definitivamente! Melda, aquele lixo, ele realmente me empurrou uma coisa tão problemática. Haha! Agora quero ver ele ficar puto!” Dorotte se gabou alto.
“Então! Jayden! Você está disposto a se tornar o aprendiz pessoal de Dorotte?” O velho perguntou.
“Eu aceito!” Jayden olhou para Dorotte e concordou em voz baixa.
“Ótimo!” O velho pegou uma folha de pergaminho e escreveu algo nela, depois entregou a Jayden uma bolsa preta também: “Isso é seu, guarde bem!”
“Os procedimentos estão feitos? Eu já ensinei a ele aquelas técnicas de meditação, e agora preciso correr de volta para meus experimentos! Foi difícil encontrar inspiração no caminho, mas não tinha ingredientes à mão. Sabe como eu sofri?”
Dorotte soltou uma voz aguda e puxou Jayden, saindo rapidamente da sala.
“Tudo bem! A tarefa do Senhor Dorotte está concluída. O que vem a seguir são coisas das quais vocês devem tomar cuidado!” O velho bateu na mesa e atraiu a atenção dos acólitos de volta para ele, dizendo satisfeito.
“Como todos vocês já pagaram as taxas e atingiram os critérios do contrato, agora são acólitos da nossa Academia da Floresta de Ossos Abissal. Agora, todos começarão com a seleção dos professores!”
“Há dois métodos para escolher um professor. O primeiro é colocar o nome dentro da bola de cristal e meu tesouro escolherá um professor para você! Esse método é absolutamente gratuito.”
“Com licença? Qual é o seu tesouro?” Um acólito perguntou timidamente.
“Ah?” O velho riu, e de repente uma píton preta apareceu na mesa: “Esse é meu familiar mágico! Spotty! Ele não reconhece nenhum de vocês, então acho que é o mais justo ele escolher! Mais perguntas?”
“Nã…… Não mais!” Vendo a píton grande, o acólito recuou rapidamente.
“Há também outro método, que é os acólitos escolherem seus próprios professores. Aqui comigo há uma lista com breves introduções de vários professores e seus requisitos, tudo para vocês escolherem. Claro, se escolherem esse método, precisarão de um cristal mágico como pagamento!”
“Não importa qual método escolham, mas uma vez decidido o professor, nunca poderão mudar!”
O velho disse: “A seguir, vou chamar os nomes, e vocês virão à frente e me dirão a escolha!”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.