Capítulo 23
Através da máscara cinza, os visores negros deixavam transparecer os brilhos vermelhos que cintilava constantemente. Os dedos cuidadosamente seguiam, pressionando as teclas do teclado com precisão, como se estivessem acompanhando uma canção já orquestrada.
Tyx estava sentado em uma cadeira baixa e confortável. À sua frente havia um computador sobre uma mesa de madeira clara, que exibia um design minimalista e o piso era coberto por tatames macios.
A sala, localizada nos andares mais altos do prédio, tinha grandes janelas que ofereciam uma vista panorâmica da cidade. A luz natural entrava livremente, iluminando suavemente o espaço e destacando as pastas organizadas com cuidado sobre a mesa, cada uma identificada em caligrafia elegante.
No centro da sala, havia um pequeno canto com almofadas dispostas ao redor de uma mesa baixa. Nas paredes, duas fotos emolduradas mostravam um homem e uma mulher idosos.
Tyx mordia os lábios inferiores enquanto negava levemente com a cabeça, observando a tela de bloqueio do computador enquanto continuava a digitar caracteres continuamente.
— Você só pode estar de sacanagem comigo…
Sua voz soou com um tom de descrença. Ele continuou a digitar até que a tela de bloqueio finalmente deu acesso ao sistema. Então, um sorriso tomou conta de seus lábios e o brilho desapareceu.
— Pra que senhas tão complexas? E você ainda muda semanalmente…
Tyx permaneceu no computador por minutos, digitando por minutos até o momento que ouviu o som do autenticador da porta. Ele bloqueou rapidamente o computador e retirou um dispositivo USB, guardando-o em um bolso, e se inclinou na cadeira, apoiando a cabeça com ambas as mãos enquanto a porta se abria lentamente.
— Shinji, que surpresa ver você…
Quando a porta se abriu, revelou a figura de uma bela mulher loira, vestida com roupas sociais e óculos. Ela segurava pastas em frente ao peito e demonstrou uma expressão de surpresa ao ver Tyx sentado.
— Tyx…? Ah, quer dizer Sr. Defensor Tyx!? — a mulher disse ao endireitar-se e ajustar sua postura.
Tyx deixou um sorriso surgir gradualmente com claro interesse, levantou-se e dirigiu-se até a porta, terminando de abri-la e fazendo um gesto para que ela adentrasse.
— Apenas Tyx querida. Seja bem-vinda! — ele disse com tom leve e animado. — Então quem é você? A nova assistente do Shinji?
A mulher acenou positivamente com a cabeça ao adentrar a sala e se dirigir para próximo da mesa, organizando as pastas que carregava com as outras que estavam sobre a mesa.
— Si… Sim! Eu me chamo Jennifer. Sou a nova assistente do Sr. Defensor Visionário. — a mulher loira abaixou a cabeça ao se apresentar. — É um prazer conhecê-lo, Sr. Defe… quer dizer, Tyx.
Tyx fechou a porta e se dirigiu para o centro da sala, sentando-se em uma das almofadas no chão com um sorriso aparente em seu rosto.
— Seu sotaque é um pouco diferente, deixe-me adivinhar: você não é da região metropolitana, não é?
Jennifer colocou a mão sobre a boca por um momento, desviando o olhar.
— Eu continuo tentando me adaptar, mas sim, não sou de Nova Atlântida, na verdade, sou de Utica.
Tyx acenou com a cabeça, passando os dedos sobre o queixo.
— Garota do interior não é? Deve ter chamado bastante a atenção do Shinji, e acredite, isso não é fácil.
Jennifer sorriu consigo mesmo, apenas concordando com a cabeça, em forma de agradecimento.
— Então, Jeny, o que você está achando de trabalhar com ele?
— O Sr. Defensor Visionário? Ele é incrível! É impressionante como ele faz todo o sistema funcionar e ainda auxilia em todos os outros setores! — Jennifer respondeu com entusiasmo, arrumando o cabelo e corando levemente as bochechas. — Eu nunca conheci alguém tão inteligente e elegante como ele…
Tyx observou com mais interesse; a mulher desviava o olhar, verificando se a mesa estava devidamente organizada.
— Você acredita que, desde quando eu o conheço, ele nunca se envolveu em nenhum relacionamento amoroso? — Tyx disse com um sorriso, procurando algo em seus bolsos. — Sabe o que eu acho? Que você seria uma ótima candidata.
Jennifer desviou o olhar novamente, pegando uma pasta e colocando-a em frente ao rosto.
— Sr. Tyx! O Sr. Defensor Visionário é meu chefe! Isso seria inapropriado… e ele nunca olharia para mim dessa forma…
Tyx estava prestes a responder, mas o autenticador da porta fez um som e a porta se abriu, revelando Visionário, que adentrou a sala manuseando um tablet.
— Jenifer, você já organizou as pastas como requisitei e… — ele estava falando, mas parou ao ver que Tyx estava na sala. — Tyx… o que faz aqui?
— Shinji! Eu estava passando em frente à sua sala quando vi essa bela moça entrando e acabei descobrindo que ela é sua nova assistente. — Tyx disse ao se levantar, passando por Visionário em direção a Jennifer. — Ela estava falando sobre como admira seu trabalho, não é?
— Mas, Sr. Tyx, quando eu cheguei você já estava… — Jennifer começou a falar, mas logo foi interrompida por Tyx.
— Sim! Eu já estava descrevendo como admiro o Shinji e você complementou dizendo que nunca conheceu alguém tão inteligente e elegante como ele, não é? — Tyx respondeu com um sorriso, posicionando-se ao lado de Jennifer.
Ela encarou o chão, colocando uma pasta em frente ao peito com um sorriso desconcertado enquanto suas bochechas coravam. Visionário apenas observou os dois, suspirou e saiu da frente da porta, mas mantendo-a aberta.
— Jennifer, poderia nos dar licença por um momento? Você já pode começar o relatório de rotina do nosso sistema.
— Sim, senhor! Com licença! — A mulher disse ao passar por ambos para fora da sala; a porta foi fechada quando ela atravessou.
— O que faz aqui Tyx? E não me venha com essa história de que estava apenas passando pelo corredor; eu te conheço há muito tempo para saber que isso é besteira. — Visionário disse ao se dirigir para perto de sua mesa, olhando todo o ambiente ao redor.
— Adoro como você me conhece tão bem! — Tyx respondeu, passando por Visionário e sentando-se em uma das almofadas enquanto retirava uma carteira de cigarros. — Na verdade, vim falar sobre um assunto importante.
Visionário estava prestes a olhar para o computador quando viu a atitude de Tyx e franziu os cenhos.
— Você sabe que não pode fumar aqui.
— Poderia se sentar? — Tyx disse apontando o cigarro para a almofada que estava do outro lado da mesa enquanto pegava um isqueiro.
Visionário se locomoveu até onde Tyx indicou, mas se manteve de pé, olhando para Tyx de cima para baixo. Este o observou, fazendo um gesto de contentamento.
— Então, fale. — Visionário disse com entonação séria.
— Antes de começar, não te incomoda terem decorado seu escritório com arquitetura japonesa? — Tyx comentou de forma descontraída, agarrando tentando acender o isqueiro. — Achei meio racista; eles pensam que todo asiático é japonês? Ou eles checaram seus dados pessoais para descobrir? Eu falaria com o RH se fosse você…
— Fui eu quem pediu a decoração. — Visionário respondeu desviando o olhar e balançando a cabeça.
— Ah… Neste caso, eu até compreendo. Faz o chi fluir muito melhor pelo ambiente, não é? — Tyx questionou com um sorriso ao acender o cigarro. — Principalmente enquanto você pratica Kung Fu…
Porém, quando ele estava prestes a tragá-lo, um vento passou rapidamente próximo ao seu rosto. Visionário desferiu um golpe rápido com a perna, acertando apenas o cigarro, arremessando-o para longe.
— Se você veio aqui apenas para encher o saco, é melhor ir embora… diferente de você, tenho muito trabalho a fazer. — Visionário respondeu ainda com a perna levantada após o ataque.
Tyx parou por um momento, encarando o retrato da mulher idosa na parede.
— Sua mãe me ligou… — ele disse com um tom sério, voltando seu olhar para Visionário.
Este lentamente abaixou a perna e se sentou com as pernas cruzadas na almofada, encarando Tyx com um semblante austero.
— O que houve? — apesar da calma, a voz de Visionário carregava certa preocupação. — Por que ela não me ligou diretamente?
— Era um assunto muito importante e ela estava receosa de falar diretamente com você… — Tyx disse, colocando as duas mãos sobre a mesa e olhando para baixo.
— Pra quê todo esse suspense? Me diga logo o que houve! — Visionário exclamou com os olhos focados.
Tyx manteve-se em silêncio por um momento, ajeitando o chapéu e em seguida encarando Visionário diretamente.
— Shinji… — a voz de Tyx saiu melancólica, mas logo um sorriso se formou em seu rosto. — Ela quer saber quando você vai dar netinhos para ela…
Visionário ficou estático por um momento, encarando Tyx que sorria e acenava levemente com a cabeça.
— Saí daqui! — ele disse com os dentes cerrados, seu rosto começando a tomar uma tonalidade avermelhada de raiva.
— Cara, é um assunto importante! Precisamos saber quem vai ser a mulher que vai entrar para sua família. Na minha opinião, poderia ser sua assistente! — Tyx disse se levantando lentamente. — Ou pode ser um homem, né? Eu não tenho nada contra; só vai ser uma surpresa, principalmente para sua mãe!
Visionário desferiu um chute giratório que quase acertou o rosto de Tyx, que se esquivou, caindo no chão no processo.
— O que eu faço da minha vida não é da conta de vocês! — ele disse, andando apressadamente ao redor da mesa em direção a Tyx. — Agora sai daqui!
— Tá bom! Tá bom! Eu estava apenas tentando ajudar… — Tyx respondeu, levantando-se e se dirigindo para a porta. — Eu tenho que ir de qualquer forma; afinal, tenho um assunto importante a tratar na Acrópole.
— Na Acrópole? Não tem nada agendado para você lá. — Visionário questionou com um olhar curioso. — O que vai fazer lá?
— O que eu faço da minha vida não é da sua conta…
O corredor estava calmo quando uma porta se abriu e Tyx saiu da sala, perdendo o equilíbrio como se tivesse sido empurrado para fora. Então a porta se fechou novamente.
— E isso é jeito de tratar quem tem problemas nas pernas!? — Tyx exclamou para a porta, puxando os braços para estalar as costas. — Shinji, você vai achar uma reclamação contra você no RH!
Ele voltou sua atenção para o corredor, onde Jennifer o observava com os olhos arregalados e levemente boquiaberta. Tyx se aproximou dela, dando um leve tapinha em seu ombro com um sorriso.
— Vá em frente, Jen! Você consegue conquistar o coração dele… estou torcendo por você!
A mulher corou, colocando a pasta em frente ao rosto enquanto Tyx se distanciava, mancando com uma mão nas costas em direção ao elevador.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.