Capítulo 60
O monitor de sinais soava constantemente naquela sala não muito grande de cor azul clara, com fracas luzes brancas na parte superior que deixavam o local com um tom sereno.
Na cama esbranquiçada estava o homem loiro coberto com um lençol e com acessos em seu braço e com uma máscara respiratória.
Ao seu lado, sentado, Garry estava segurando sua mão e encarando seu rosto, que estava com os olhos fechados e descansando.
Ao lado da cama, havia diversos aparelhos médicos que monitoravam constantemente e exibiam dados relacionados a estabilidade do paciente.
Em frente a cama, estava Visionário, com os braços cruzados e observando o homem a sua frente.
O único barulho no local era o das máquinas e do respirador e assim ficou por minutos, até que a porta que levava para o corredor se abriu.
‘Boa noite! Seja bem-vindo à sala de recuperação. O paciente acabou de passar por uma cirurgia e está se recuperando bem, sob os cuidados da nossa equipe.’
A figura escura de Tyx que era iluminada pela luz do corredor adentrou o local enquanto a mensagem automática era proferida.
‘Por favor, mantenha a voz baixa, use máscara se necessário e evite aproximar-se demais para não comprometer o repouso do paciente. Se precisar de algo, avise o enfermeiro.’
Visionário apenas o observou de canto de olho, já Garry o observou brevemente, ele parecia com um misto de alívio mas também preocupação.
A porta atrás de Tyx se fechou e ele adentrou a sala por completo, se aproximando da cama e olhando em direção de Bobby.
Ele estendeu a mão, sem hesitar e segurou no ferro da parte inferior do leito.
— Como ele está?
— Dentro do possível, ele está estável. — Visionário respondeu.
— Ele é um cara durão…
Visionário contorceu a cabeça para o lado oposto a Tyx, com os lábios torcidos.
— Você sequer sabe o que ele…?
— Eu sei.
Visionário olhou para Garry, com os cenhos levemente franzidos, mas logo fechou os olhos.
— Então você contou para ele, não é? Acho que essa era a única forma dele saber de algo.
Garry manteve o silêncio, encarando a expressão vazia de Bobby; aquela calma sensação de quem não consegue sentir nada.
— Por que não me disse nada? — Tyx olhou em direção de Visionário com um olhar genuíno de angústia e confusão.
— Porque é algo que você deveria saber — Visionário respondeu encarando Tyx. — Se você realmente se importasse.
Tyx não respondeu, apenas abaixou a cabeça e encarou o chão.
— Se você realmente ligasse, estaria aqui quando ele acordou, mas onde estava você? — Visionário se afastou da parede, se colocando mais próximo de Tyx.
Este não respondeu, mas levantou a cabeça e encarou o homem de óculos claramente com raiva.
— Você só se importa consigo mesmo, e isso é algo que eu já tinha percebido há muito tempo — Visionário continuou se aproximando mais do homem de sobretudo, até estar cara a cara com ele. — Eu não quis acreditar, mas é impossível sustentar uma mentira como essa para eu mesmo.
Tyx se manteve calado, encarando Visionário, que parecia esperar uma reação mais agressiva, pois ele olhava constantemente para a postura do homem de sobretudo.
— Calma pessoal… — a voz fraca de Bobby ecoou através do silêncio. — Eu não quero levantar e calar a boca de vocês dois.
Bobby retirou a máscara do rosto com um semblante de dor, se acomodando melhor na cama.
— Vai com calma! — Garry disse ajudando o homem loiro a se ajustar na cama. — Você tem que ficar em repousou, não deve fazer força!
Tyx e Visionário se afastaram um do outro, ambos se posicionando em cada lado do leito e encarando Bobby.
— Como está se sentido? — Visionário perguntou ao tentar se aproximar.
Porém, Bobby gesticulou com a mão que não era preciso.
— Estou bem, não se preocupe.
— Tem certeza? Lembre-se que se você sentir algo estando medicado é melhor…
— Relaxa Shinji, eu tô legal.
— Você é filho da puta, tá legal!? — Garry intercedeu, segurando um tapa que estava prestes a desferir, mas por fim colocando a mão sobre a de Bobby. — Você quase morreu! E fala que está legal!?
O homem loiro abaixou a cabeça com um sorriso, assegurando a mão de seu companheiro e o encarando e concordando com a cabeça.
— Vai ficar tudo bem, amor.
— Não vai ficar tudo bem, você… — as lagrimas escorreram do rosto de Garry.
— Garry — Bobby levantou a mão até o queixo de Garry e levantou seu olhar até que pudesse o encarar. — Vai ficar tudo bem.
Visionário se afastou, apenas observando a situação com um olhar levemente abatido. Garry continuou chorando de forma contida, mas cada vez mais tentando conter e retornando a sua cadeira.
Bobby manteve seu sorriso, passando seu olhar por Garry, então por Visionário, que forçou um sorrio ao notar o olhar e por fim seu olhar pairou sobre Tyx.
Ele parecia acuado, olhando para ele com a cabeça levemente abaixada; ele parecia querer falar, mas as palavras não pareciam sair de sua boca.
— Raimundo Costa, sua vida é tão corrida que eu tenho que quase morrer para conseguir falar com você.
Tyx ergueu seu rosto, respirando fundo e olhando para Bobby, tentando forçar um sorriso que parecia não querer aparecer em seu rosto.
— Eai gayzão, como você tá?
Bobby riu, tossindo levemente com a resposta. Garry se aproximou dele, olhando para Tyx e negando com a cabeça com um olhar de desaprovação, mas Bobby indicou com a mão para ele se manter onde estava.
Visionário negou com a cabeça, demonstrando um breve desdém em seu olhar em direção de Tyx.
— Amigo — o homem loiro respondeu com um sorriso genuíno no rosto. — Eu senti a sua falta cara…
Havia um brilho em seu olhar, o sorriso não era apenas de felicidade, mas também parecia ter um tipo de nostalgia.
Tyx agora deixou transparecer um sorriso, sua bochecha até fez camadas de pele, pois ele não estava acostumado com um sorriso tão aberto assim.
— Me desculpa por demorar tanto…
Bobby fez um gesto com a mão e um som com a boca para Tyx se calar, não deixando o sorriso sumir de sua face.
— Como você mesmo costumava dizer, antes tarde do que nunca amigo.
Tyx agora se aproximou mais do leito, deixando a sua postura acuada e trazendo os ombros para trás, com uma expressão que ele parecia não demonstra há muito tempo: alegria.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.