Capítulo 14: Teste de Aptidão
Leylin seguiu as instruções da bruxa e colocou as duas mãos na bola de cristal.
Gelado! Vibrações!
Uma sensação tátil estranha foi transmitida das pontas dos dedos.
A cabeça de Leylin doía como se houvesse uma haste de vidro sendo agitada dentro dela.
Junto com o início da dor de cabeça, a bola de cristal diante de Leylin também emitiu um brilho tênue.
“Muito bom! Não solte!” A bruxa observava atentamente a bola de cristal.
À medida que a dor aumentava, a bola de cristal nas mãos de Leylin ficava mais brilhante. “Não! Chega!”
Leylin rangeu os dentes, e a dor que praticamente dividia seu cérebro ao meio fez suas mãos se soltarem involuntariamente.
“Está bem! Então você está nesse nível?” A bruxa assentiu com a cabeça. Ela pegou uma pena de ganso e rabiscou no formulário de Leylin.
“Nós categorizamos a aptidão dos acólitos em cinco graus, com o primeiro grau sendo o pior e o quinto grau o melhor. Você está no terceiro grau, um grau médio!”
A bruxa disse enquanto girava um anel na mão e fazia uma marca estranha no pergaminho, que brilhara intensamente com luz.
“Meu exame aqui acabou. Vá para trás de mim! Próximo!”
Vendo uma jovem sardenta entrar na tenda, Leylin pegou o pergaminho, levantou-se e agradeceu, depois ergueu a cortina da tenda e seguiu para o próximo procedimento na fila.
A área ainda era tão espaçosa quanto a anterior, e no meio havia um velhinho de barba branca.
“Pelo layout dessa tenda, deve haver apenas dois testes. É bem simples!” Leylin pensou enquanto se sentava diante do velhinho e entregava o formulário.
“Terceiro grau? Nada mal!” O velhinho de barba branca acariciou o queixo. “Tudo bem! Agora o teste de afinidade elemental!”
O velhinho bateu na mesa, que se abriu, e uma bacia preta surgiu do centro.
Essa bacia não era lisa. Parecia feita de pedra, e havia um tipo de metal líquido fluindo dentro, semelhante a mercúrio.
“Olhe atentamente para a água!” A voz do velhinho soou, carregando um tom autoritário.
Leylin não pôde deixar de direcionar toda a atenção para o centro da bacia. Com o foco constante, o mercúrio no meio girava continuamente e se transformou em um redemoinho, como se uma boca tivesse se aberto no fundo.
“Agora, me diga, o que você vê?”
Os olhos de Leylin estavam um pouco vidrados: “Sombras e um redemoinho preto! E há pontos vermelhos perto da circunferência externa!”
“Mais alguma coisa?”
“Há também pontos verdes de luz na área ao redor!”
“Há muito verde?”
“Nada! Muito pouco!”
“Certo!” O velhinho estalou os dedos, e Leylin de repente voltou a si: “O que aconteceu comigo!”
“Seu teste já acabou! No aspecto de afinidades elementais, você tem a maior afinidade com os elementos Trevas e de Sombra, depois vem o elemento Fogo, e também tem um traço de afinidade com o elemento Planta!”
Enquanto o velhinho falava, preenchia rapidamente o formulário e adicionava sua impressão digital.
“Deixe-me dar um conselho! Magos podem usar qualquer tipo de energia! Mas só seguindo o caminho com a maior afinidade você poderá progredir mais longe!”
O velhinho devolveu o formulário para Leylin: “Tudo bem! Seu teste acabou. Saia pela porta dos fundos e comece a escolher sua academia!”
Leylin se curvou e saiu da tenda.
Ao erguer a cortina dos fundos, um raio de sol veio brilhando.
“Chip de IA, reproduza o estado em que eu estava antes!”
…… Uma interferência desconhecida fez o hospedeiro entrar em estado de hipnose!
“Como esperado!” O rosto de Leylin escureceu, e ele exalou desamparado: “Ainda bem que a outra parte não tinha más intenções, senão……”
No fundo do coração, sua sede por poder só crescia mais intensa.
“Ei! Leylin!” A voz de George soou ao seu ouvido: “Você terminou o teste de aptidão também?”
A voz de George veio.
“Sim!” Leylin assentiu e acenou com o formulário de pergaminho nas mãos.
“Eu também terminei, hehe! Eu, esse jovem mestre, sou um gênio com aptidão de quarto grau!”
George riu alto, com uma expressão excessivamente presunçosa!
“Não estou muito familiarizado com a classificação dos acólitos, você poderia explicar em detalhes para mim?” Leylin perguntou.
A família de George era muito maior que a do Visconde Farlier, e ele conseguia saber mais segredos sobre os Magos.
“Claro! Isso é conhecimento comum. Não importa em qual academia você entre, haverá pessoas que te contarão.” George disse.
“As aptidões dos acólitos são classificadas de acordo com a chance de serem promovidos a um Mago formal, e são categorizadas em 5 graus! E o quinto grau é o mais alto, com 90% de chance de se tornar um Mago!”
“O quarto grau é um pouco inferior, mas ainda tem 50% de chance! Eu, esse jovem mestre, sou um gênio nesse nível! Haha…… Meu pai definitivamente vai ficar eufórico!”
George se desviou, claramente animado demais.
“E o resto? Anda, fala!” Leylin deu um soco no ombro de George e finalmente o trouxe de volta ao assunto.
“Ah? Antes eu mencionei até o quarto grau. Abaixo disso está o terceiro grau, com 10% de chance de se tornar um Mago. Quanto ao segundo grau, só há 2 a 3% de chance, e o primeiro grau é o pior, com apenas 1% ou até 0,1% de chance.”
“De qualquer forma, só há chance real para terceiro grau e acima. Quanto ao primeiro e segundo grau, basicamente, só podem ser acólitos a vida toda!”
“Então é assim. Parece que meu grau é médio. Não deve haver academia que me rejeite, nem que me considere importante!” Leylin analisou sua situação atual.
“E a afinidade elemental?” Leylin continuou perguntando.
“A afinidade elemental é o caminho futuro de um Mago. Sabe, alguns Magos manipulam raios, alguns manipulam fogo, e outros ainda manipulam gelo! Esses são todos caminhos de escolha.”
“Embora um Mago possa usar qualquer tipo de feitiço elemental, em teoria, os com maior afinidade não só permitem lançar mais rápido, como também contêm mais poder. Se um Mago de elemento Fogo quisesse lançar um feitiço baseado em água, não só consumiria mais energia espiritual, como o poder do feitiço também enfraqueceria muito. Poderia ser uma invocação de poça de água que acaba virando só uma bola d’água!”
“Em resumo, a afinidade elemental determina o caminho de um Mago, e a aptidão determina quão longe um Mago pode andar nesse caminho!” George concluiu.
“A última frase faz perfeito sentido, mas não parece ser sua!” Leylin repetiu as palavras da última frase.
“He he! Você descobriu. São palavras de um Mago viajante! Eu vi no escritório do meu pai.” George disse envergonhado, coçando a cabeça.
“Ah, sim! Finalmente consegui descobrir por que os Cavaleiros de robe preto eram tão frios e distantes!”
George parecia ter lembrado de algo e estava ansioso para compartilhar a notícia.
“A força de um Mago, mesmo que seja só um acólito, não é algo que um Cavaleiro consiga resistir, então você não acha que o desempenho dos robes pretos na jornada foi um pouco estranho?”
“Há mesmo algo estranho!” Leylin assentiu e perguntou com uma conjectura: “Poderia ser que eles tenham algum histórico?”
“Não! Não! Não!” George balançou a cabeça: “Meu caro irmão, você está adivinhando na direção completamente errada; esses Cavaleiros de robe preto são, na verdade, um dos experimentos de um Mago!”
“Um experimento!” Os olhos de Leylin se arregalaram. No mundo dele, realizar experimentos em vivos sempre fora um tabu para a ciência, e mesmo se houvesse, eram feitos em segredo.
Mas aqui, haviam feito isso de forma tão aberta e franca.
“No processo do experimento, esse lote de amostras experimentais já havia sustentado uma overdose de radiação e não viveria mais que alguns anos. Por isso foram usados como descartáveis, para escoltar acólitos como nós!”
“Esse era o motivo?” Leylin pensou no rosto pálido de Angelo e assentiu silenciosamente.
Antes, o Chip de IA escaneara e detectara traços de radiação, mas a radiação descoberta nos Magos de robe branco era cem vezes mais concentrada, então Leylin naturalmente pensou que não havia efeito.
“Para nós Magos, seremos pelo menos acólitos; qual Cavaleiro não gostaria de se prostrar e esperar que escolhêssemos eles para nos servir no futuro? Os únicos que não nos levam a sério são aqueles que não viverão por mais que alguns dias!”
George disse com algum arrependimento. Seu rosto estava indignado; parecia que, como herdeiro de uma grande família nobre, ele estava insatisfeito com as maneiras rudes dos robes pretos de antes.
“Ouvi dizer que para os caras do oeste, não só foram tratados como jovens mestres pelos Cavaleiros na jornada, como até dormiram com alguns deles!” A insatisfação de George durou só um momento antes de virar uma expressão vulgar.
“Dormiram com alguns deles?” Leylin ficou um pouco mais acordado: “Há também Cavaleiras?”
“Claro, embora Cavaleiras geralmente sejam bem musculosas, algumas praticaram técnicas únicas, então ainda parecem bem bonitas!”
“Além disso, a resistência de uma Cavaleira é bem boa e aguenta todo tipo de tratamento. Especialmente na cama, aquelas coxas tonificadas te envolvendo, a sensação é maravilhosa demais para palavras!”
O caráter atual de George era o de um porco lascivo.
Leylin recordou suas memórias. O mimado do passado também era um playboy, mas obviamente não conseguia competir com George, de uma família nobre tão grande, então de fato nunca tocara em uma Cavaleira bonita.
Havia várias Cavaleiras sob o comando do Visconde, mas todas tinham músculos saltados, o que fazia Leylin sentir repulsa.
Balançando a cabeça, ele não queria discutir o conteúdo desse assunto com George.
“Entendi agora. Vamos escolher nossa academia!”
“Isso! Meu pai já escolheu para mim, vou para a Torre do Anel de Marfim Ennea. Minha família tem relação com um dos Magos seniores lá dentro…… Por que você não vem comigo também!” George fez um convite.
Leylin ficou um pouco tentado, mas vendo o anel no pescoço, ainda hesitou.
“Antes, aquele Mago nunca disse em qual academia o anel poderia me ajudar a entrar. E se virar uma restrição?”
“Não! Quero andar e olhar mais!” Leylin recusou educadamente.
“Está bem, então. Vou fazer os procedimentos. Você pode vir na área da Torre do Anel de Marfim Ennea me procurar!” George acenou as mãos e se espremeu na multidão.
“Para onde eu devo ir? Não importa mais; vamos dar uma olhada nas academias primeiro!”
Leylin passeou sem rumo pelo acampamento e viu todo tipo de tendas interessantes com formatos e tamanhos estranhos.
Algumas eram como cogumelos gigantes, onde uma portinha em forma de leque se abria no meio, e algumas poderiam muito bem ter usado algum crânio estranho de demônio com chifres, onde os acólitos podiam entrar na tenda pela boca feroz do demônio, como se estivessem entrando em uma casa assombrada.
E na frente de todos esses edifícios diferentes havia palavras marcadas.
“É a língua do continente, isso ainda é ok!”
Leylin deu uma olhada, viu alguns nomes de academias e os memorizou: “Torre do Anel de Marfim Ennea, Academia Mercifura, Jardins das Terras Úmidas…..”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.