“Professor! Já me tornei um acólito de nível 1 e entendi o básico das aulas públicas…”

    Leylin disse suavemente.

    “Eu sei, você deseja escolher o assunto para o conhecimento que estou fornecendo!” Kroft interrompeu a fala de Leylin.

    “Ouvi dizer que você já tem ensinado a outros acólitos informações das aulas públicas que frequentou para ganhar cristais mágicos. Parece que suas habilidades de aprendizado e memorização são bastante notáveis. Pelo que vejo agora, você tem a capacidade de aprender uma informação de nível superior!”

    “Obrigado!” Leylin curvou-se profundamente.

    Leylin tinha noção de como funcionavam as aulas pagas na academia. Embora os professores tivessem informações de um nível superior, eram apenas suas próprias descobertas.

    Quanto às outras pesquisas de ponta, incluindo os resultados de vários experimentos pessoais, as informações eram negociadas apenas no nível dos professores.

    Essa informação era considerada a melhor e podia até ser transferida diretamente para a memória de um acólito para que ele nunca a esquecesse.

    No entanto, as taxas também eram as mais caras; cada assunto exigia pelo menos dez cristais mágicos e Leylin simplesmente não podia pagar por isso agora.

    A única coisa que ele podia esperar era o assunto gratuito que Kroft prometeu no início.

    Kroft assentiu com a cabeça e afastou o aparato em sua mesa. Ele então pegou alguns itens estranhos de sabe-se lá onde e os colocou sobre a mesa.

    Havia um livro enorme com capa amarela, uma bola de cristal e um tubo de ensaio cheio de líquido amarelado.

    “Esses três itens representam minhas 3 áreas de especialização: O livro à esquerda representa a Neutralização de Energia, a bola de cristal representa o Herbalismo e o tubo de ensaio representa o Preparo de Poções. Faça sua escolha!” Kroft disse.

    “Escolho Preparo de Poções!” A razão pela qual Leylin escolheu Kroft como seu mentor foi para avançar no Preparo de Poções e depois confiar na venda de poções para ganhar dinheiro para seus estudos, então, naturalmente, ele escolheu isso.

    O Preparo de Poções Básico é um curso avançado derivado do curso público de Noções Básicas de Preparo de Poções. Em teoria, é possível começar a preparar poções depois de entender completamente essas duas lições.

    “Eu sabia que você escolheria isso!” O homem de meia-idade, Kroft, revelou um sorriso.

    “A arte de preparar poções é extremamente complexa e complicada; o menor erro resultará em fracasso. Todos os Mestres em Preparo de Poções gastaram uma vasta quantidade de recursos para acumular sua experiência. Você está pronto para isso?”

    “Sim, Senhor! Acredito neste ditado: Você pode não ser recompensado pelo trabalho duro, mas sem trabalho duro, definitivamente não haverá recompensa!”

    “De fato! Uma mentalidade muito boa. É preciso ter essa filosofia no caminho para a verdade!” Kroft assentiu e entregou o tubo de ensaio amarelo para Leylin.

    “Isto é seu agora!”

    “Isto? Como eu uso?” Leylin olhou para o tubo de ensaio em suas mãos.

    “Apenas beba diretamente!”

    Leylin abriu a rolha de madeira e derramou o líquido amarelado na boca.

    Um fedor de esgoto detestável infiltrou seus sentidos, e o cheiro persistiu em seu nariz. O rosto de Leylin ficou vermelho e até lágrimas saíram.

    Ele mal conseguiu engolir enquanto buscava ar.

    “Juro, nunca bebi algo tão fedorento antes!!!”

    Que fedor!!! Um fedor inimaginável chocava constantemente os nervos de Leylin, fazendo-o sentir vontade de desmaiar.

    Sob a estimulação do cheiro extremo, os arredores pareceram embaçados para Leylin, e os itens nas proximidades pareciam distorcidos.

    “Você… Parece… Não tão…”

    Leylin olhou para Kroft e, naquele momento, o professor parecia um macarrão, retorcendo-se e distorcendo-se. Os lábios do professor abriam e fechavam e ele falava esporadicamente, o que provocava muito ruído. Soava como o atrito produzido entre dois metais, ou algum rádio quebrado com sinal ruim.

    Leylin levantou a mão; suas palmas lisas pareciam cheias de dobras e até derretiam como uma vela, caindo uma gota de cada vez.

    E finalmente, o corpo inteiro de Leylin se transformou em uma poça de líquido e desapareceu completamente na escuridão…

    “Como se sente?”

    A voz de Kroft soou e Leylin se assustou. Ele tocou a cabeça, a sensação dura trazendo calor e um pouco de umidade.

    Os arredores voltaram ao normal e Kroft estava lá sorrindo.

    “Não me sinto muito bem!” Grandes quantidades de suor escorriam da cabeça de Leylin.

    “O que eu vi antes foi uma ilusão? Pareceu muito real!”

    “Isso é uma ocorrência normal. Os feitiços ilusórios dos Magos parecem realidade para os acólitos, e alguns acólitos até experimentaram toda a sua vida dentro das ilusões e morreram de velhice!”

    A voz de Kroft soou.

    “A informação já foi transferida para o seu cérebro; faça mais meditação depois que voltar!”

    Neste momento, Leylin descobriu um bloco de novas informações dentro de seu cérebro. Uma frase apareceu no lado direito do texto, dizendo: “Preparo de Poções Básico”.

    “Muito bem! Hoje sua tarefa é varrer a Área 3 e também congelar toda a Erva Formiga de Fogo…”

    Kroft distribuiu as tarefas.

    Leylin assentiu com a cabeça e pegou as ferramentas que estavam no canto do laboratório, e então se dirigiu para a Área 3.

    “Parabéns, Leylin!” Durante o intervalo de Leylin, Bicky veio até ele.

    “Eu apenas tive sorte!” Leylin sorriu levemente.

    Bicky tinha vindo para cá um ano antes dele e também era uma acólita de nível 1.

    “Assim que você for um acólito de nível 2, poderá usar feitiços de rank 0! Além disso, as runas mentais ficarão cada vez mais difíceis. Ainda tenho que perseverar por pelo menos mais um ano de meditação antes de ter uma chance de avançar.”

    Com o Chip de I.A., Leylin estava plenamente ciente da situação em que se encontrava.

    Do outro lado, Merlin, que estava debruçado sobre seus experimentos, levantou a cabeça e forçou um sorriso que era mais feio do que chorar.

    Leylin assentiu com a cabeça em reconhecimento. Ele sabia que esse seu sênior havia queimado os músculos do rosto em um experimento e agora era incapaz de fazer qualquer expressão facial.

    “Experimentos de Magos são realmente traiçoeiros!” Leylin balançou a cabeça.

    Leylin era bastante eficiente e normalmente terminava a tarefa que Kroft lhe dava ao meio-dia. Se houvesse tempo livre à tarde, ele iria ouvir as aulas públicas.

    “Adeus!” Depois de se despedir de Bicky e Merlin, Leylin não foi para a área acadêmica, mas sim para o posto de troca.

    O posto de troca era enorme e estava localizado ao lado da Área de Missões. No entanto, era bastante caótico; muitos acólitos de vestes cinzas montavam bancas, com uma placa erguida informando os itens e as condições que desejavam vender ou trocar.

    De vez em quando, alguns acólitos se envolviam em barganhas; era extremamente movimentado.

    “Parece que apenas acólitos estão por perto. Quanto aos Magos, eles devem ter outra área para negociar!” Leylin observou e viu apenas vestes cinzas, nem um único Mago de veste branca ou preta estava presente.

    Leylin navegou pelas bancas. Algumas delas estavam montadas no chão, semelhantes aos vendedores ambulantes do mundo anterior, e pareciam um pouco sujas.

    Os itens das bancas de chão pertenciam à categoria de diversos; a maioria deles eram arcos, facas, dardos e assim por diante. Havia também peles, fígados e olhos de organismos vivos, e alguns ainda tinham vestígios de sangue. O resto eram alguns outros itens que Leylin não conseguia identificar.

    Quanto às poções, toda banca com ‘Poções’ em sua placa tinha acólitos se amontoando por elas. Os donos das bancas tinham expressões calmas e irradiavam fortes ondas de energia.

    De acordo com a estimativa do Chip de I.A., a maioria desses acólitos eram acólitos de nível 3!

    “Como esperado, a raridade das poções está além da minha imaginação, sem falar nos artefatos mágicos, nem um único está à venda!”

    Leylin pensou em Jayden, que usou anteriormente o distintivo de cor verde. Aquele era um artefato mágico de baixo grau, semelhante ao anel que ele tinha antes.

    Um acólito de nível 1 não podia usar nenhum feitiço, mas Jayden havia subjugado Kaliweir anteriormente através do artefato mágico do distintivo verde.

    “Agora parece que o artefato mágico foi dado a Jayden por Dorotte!”

    Leylin não pôde deixar de sentir um pouco de inveja. Ele possuía um artefato mágico anteriormente também, mas, infelizmente, havia sido quebrado e foi usado na transação para se inscrever na academia. Com essas condições agora, seria extremamente difícil obter outro.

    Leylin olhou para as mercadorias em exibição enquanto caminhava em direção ao centro do posto de troca.

    Havia algumas cabanas de madeira aqui, e elas pareciam ter padrões mais altos em comparação com os arredores. Os acólitos que ocasionalmente entravam e saíam irradiavam fortes ondas de energia.

    Leylin entrou casualmente em uma loja que vendia poções.

    “O que você precisa?” O dono da loja era um gordo e usava uma veste cinza. Ele parecia ser um pouco preguiçoso. De acordo com as leituras do Chip de I.A., ele também era um acólito de nível 3 e até carregava um artefato mágico.

    “Preciso de um conjunto de equipamentos para que eu possa praticar o preparo de poções!” Leylin disse sem pressa.

    “Mais um que está sonhando! E é na verdade um acólito de nível 1 que quer tentar preparar poções! Você acha que é o Merlin?” O gordo o repreendeu.

    “Com licença, Merlin é meu sênior e temos o mesmo mentor!” Leylin respondeu.

    “Então é assim! Acontece que você é aprendiz de Kroft, então já estar preparando poções neste estágio é compreensível, é compreensível!” O rosto do gordo parecia cheio de ânimo. “Então você é o júnior do Merlin, olá, eu sou Woox!”

    O gordo se apresentou e havia uma expressão astuta em seu rosto: “Em vez de preparar poções, se você conseguir me arranjar algumas das poções de Merlin, eu darei um bom preço por elas. Claro, se fossem feitas pelo Professor Kroft, seria ainda melhor…”

    “Minhas desculpas! As poções do Professor Kroft são impossíveis! Quanto às de Merlin, vou tentar!” Leylin revirou os olhos, mas não o rejeitou abertamente.

    “Agora, você pode me dar uma introdução dos aparatos?”

    “Oh! Claro! Claro!” O gordo esfregou as mãos e colocou alguns conjuntos de aparatos de vidro na mesa de madeira.

    “Tem tudo isso! São de segunda mão, mas ainda são utilizáveis. Eu recomendo este conjunto; é de um acólito de nível 3 que não o queria mais!”

    O gordo tirou um conjunto de aparatos que incluía béqueres, uma vareta de vidro, uma placa de petri, tubos de ensaio e um conjunto de ferramentas amarelo-pálido. Parecia bastante completo.

    Leylin examinou o equipamento com as mãos.

    De acordo com a análise do Chip de I.A., a qualidade deste conjunto de aparatos era mediana, mas era o suficiente para ele usar.

    “Vou levar este então! Quantos cristais mágicos?” Leylin perguntou.

    “Dois cristais!” O gordo respondeu.

    “Embrulhe bem para mim!” Leylin entregou os dois cristais mágicos ao gordo. O gordo os recebeu e empacotou o conjunto antes de entregá-lo a Leylin.

    “Você tem alguma fórmula de poção básica?” Leylin colocou o pacote nas costas e perguntou novamente.

    “Sim! Tenho fórmulas para poções de força, poções hemostáticas e poções repelentes de inseto; qual delas você quer?”

    “A poção de força!” Eram todas fórmulas de poções básicas, então Leylin simplesmente escolheu uma.

    “Me dê um conjunto de ingredientes também!”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota