Capítulo 26: Tentativas Iniciais
O gordo Woox tirou uma caixa de cor preta de uma prateleira atrás dele e a colocou sobre a mesa. Ele também tirou uma folha de pergaminho debaixo do balcão de vendas. Parecia ser extremamente antiga, com as pontas um pouco rasgadas.
”Uma cópia da fórmula da poção de força, um cristal mágico!”
”Um conjunto de ingredientes, suficiente para dez tentativas, um cristal mágico!”
Leylin abriu a caixa de cor preta. Dentro estavam dez frutas de cor carmesim organizadas ordenadamente, que pareciam ter traços de rachaduras em sua superfície, e ao lado delas estava uma raiz de alguma planta verde e uma garrafa de pó preto.
Guardando a caixa e pegando o papel de pergaminho levemente amarelado, ele viu uma fórmula escrita em tinta preta, que incluía até os pontos de atenção. Embora a caligrafia estivesse um pouco desbotada, ainda era legível como um todo.
Leylin assentiu com a cabeça e guardou o papel de pergaminho em suas vestes. Ele tirou os últimos 2 cristais mágicos que tinha em sua bolsa de cintura e os entregou a Woox, saindo da cabana sem olhar para trás.
Ele tinha apenas 4 cristais mágicos e gastou todos nessa pequena quantidade de ingredientes. Esse gasto aterrorizante para o preparo de poções não era algo que o acólito médio pudesse suportar.
O que se seguiu foi que a rotina diária de Leylin tomou um rumo semelhante a como ele era em seu mundo anterior.
Todos os dias, ele ia e voltava entre cinco lugares: o dormitório, o refeitório, a Área Acadêmica, o laboratório experimental e a biblioteca.
Mais um mês se passou sem que ele percebesse.
[A coleta de dados foi concluída!] A notificação do Chip de I.A. soou.
Sentado em um lado de uma longa mesa na biblioteca, Leylin fechou o livro que segurava nas mãos.
Além de assistir às aulas e ajudar seu mentor com seus experimentos, a maior parte de seu tempo era gasta na biblioteca. Quase todos os livros que podiam ser lidos gratuitamente foram folheados, e o Chip de I.A. terminou de acumular mais dados.
”Ufa… Finalmente entendi a formulação de poções!” Leylin exalou ruidosamente.
Embora Kroft tivesse fornecido algumas informações básicas sobre o Preparo de Poções, havia muitas coisas que ele ainda não entendia. Ele aprendeu coisas como a terminologia e o vocabulário sozinho na biblioteca. Se quisesse a explicação de um professor, teria que pagar uma taxa. No entanto, era uma pena que Leylin tivesse se transformado em um plebeu com 0 cristais mágicos.
Muitos acólitos que estavam vergonhosamente sem cristais mágicos faziam a mesma coisa, navegando pela variedade de informações gratuitas na biblioteca. No entanto, eles não tinham o Chip de I.A. de Leylin, então geralmente precisavam de uma dúzia de dias a um mês para encontrar o que queriam na biblioteca.
Quanto a Leylin, ele agora já havia gravado todas as informações que estavam disponíveis para ele na biblioteca. Ele até criou uma função de busca para isso, de modo que a informação estaria à sua disposição se ele encontrasse alguma dúvida no futuro.
No entanto, mesmo o Preparo de Poções Básico era considerado informação de nível superior. Mesmo com as análises constantes do Chip de I.A., Leylin sabia apenas cerca de um terço disso, mas isso já era extremamente útil para ele.
Pelo menos agora, quando ele olhava para os fundamentos do Preparo de Poções, era como olhar para os ladrilhos do telhado de um prédio alto.
Quanto ao preparo de poções básico e a fórmula da Poção de Força, eles haviam sido totalmente analisados, então era hora de colocá-los em prática.
”Meu acúmulo de conhecimento já é suficiente; começarei a preparar a Poção de Força hoje!”
Leylin colocou os livros de volta nas prateleiras e saiu da biblioteca.
Uma acólita de cabelos castanhos levantou a cabeça e olhou para Leylin, antes de voltar sua atenção para o livro preto em suas mãos.
A biblioteca tinha muitos acólitos e, no entanto, todos eram bem comportados e extremamente silenciosos. Era muito adequada para leitura e um dos locais favoritos de Leylin.
”Ei! Leylin!”
Quando ele saiu da biblioteca, um acólito o cumprimentou. Leylin levantou a cabeça: “Ryan! Kaliweir!”
Kaliweir usava as vestes cinzas de um acólito, e sua arrogância original havia diminuído: “Parabéns por se tornar um acólito de nível 1!”
”Obrigado, parabéns para você também!” Leylin respondeu com um sorriso.
Ele também havia sentido que Kaliweir havia se transformado em um acólito de nível 1.
”Nosso pequeno grupo já se transformou em acólitos de nível 1!” Kaliweir enfatizou as primeiras palavras e parecia ter excluído automaticamente Guricha e os outros.
”Aceitamos algumas missões recentemente; você tem algum interesse em se juntar a nós?” Kaliweir perguntou.
Kaliweir parecia estar se esforçando para manter o grupo anterior de amigos.
”Fazer uma missão agora?” As sobrancelhas de Leylin franziram. “Pelo que sei, a área fora da academia tem ficado perigosa ultimamente, especialmente para aqueles acólitos de nível 1 que nem conhecem feitiços…”
”Não há escolha, qualquer informação de alto nível aqui tem que ser comprada, e cristais mágicos são a única forma de moeda! Os cristais mágicos que trouxemos já foram gastos!” Kaliweir sorriu amargamente.
”Se você quer ser um Mestre em Preparo de Poções, o gasto de recursos será extremamente grande…”
”Sobre aceitar missões, considerarei novamente quando me tornar um acólito de nível 2! Cuidem-se!” Leylin eventualmente recusou. As recompensas por completar missões eram extremamente atraentes, mas era preciso arriscar a vida para reivindicá-las.
”Tudo bem então! Ouvi dizer que você está ganhando cristais mágicos dando aulas particulares para outros. Você também poderia nos ensinar? Pode ser de acordo com suas taxas!”
Depois de ouvir que Leylin não estava disposto a ir, Kaliweir sentiu-se um pouco desanimado, mas continuou a perguntar.
”Definitivamente, será um prazer. Posso até dar a vocês taxas favoráveis!” Leylin sorriu levemente; a troca de benefícios sempre foi a norma para Magos.
Ambos os lados decidiram o local e a data, e então Kaliweir e seu grupo partiram depois disso.
Vendo suas figuras partindo, os olhos de Leylin brilharam: “Ele ainda está angariando pessoas? Que pena, Kaliweir ainda não entendeu que, no mundo dos Magos, a própria força detém a maior importância!”
Balançando a cabeça, ele voltou para seu dormitório.
Cada acólito na Academia da Floresta de Ossos Abissal tinha um dormitório próprio, então sigilo e segurança não eram um problema.
Leylin trancou a porta e pendurou uma placa de ‘Não Perturbe’, só então voltou para a sala ao lado do quarto.
Uma grande mesa preta ocupava a sala, e o conjunto de aparatos comprado anteriormente por Leylin havia sido colocado sobre ela.
”Depois de algumas tentativas praticando, agora estou um pouco mais familiarizado com esses aparatos, e terminei de analisar a fórmula da Poção de Força hoje, então já é hora de começar!”
Leylin murmurou para si mesmo e pegou a caixa preta contendo os ingredientes. Ele a colocou na mesa e a abriu.
A fruta carmesim, o caule verde e a garrafa de pó preto apareceram diante de seus olhos.
Os dedos de Leylin acariciaram as superfícies desses 3 itens: “Chip de I.A.! Meça a atividade interna e estabeleça um modelo!”
Estabelecendo escaneamento, em meio à coleta de dados, iniciando construção!
”Começar a simulação do experimento!” Vendo o Chip de I.A. completar sua tarefa, Leylin deu outro comando.
Simulação de modelo em processo… Fórmula da Poção de Força… Tempo estimado consumido: 2 horas e 21 minutos!
”Como esperado, é possível!” Leylin sorriu com alegria.
Mesmo para ingredientes idênticos, o menor desvio resultaria em resultados diferentes ao fazer a poção.
Quanto aos Mestres em Preparo de Poções qualificados, eles devem fazer uso de sua experiência e colocar a teoria em prática, depois fazer ajustes para obter as propriedades desejadas da poção.
Este campo dependia apenas de talento bruto e do acúmulo futuro de experiência.
Quanto ao Chip de I.A., ele era capaz de escanear e produzir simulações, resultando em uma taxa de sucesso muito maior do que para muitos outros acólitos.
Leylin esperou pacientemente por algum tempo e então ouviu a voz do Chip de I.A.: [A simulação do modelo foi concluída, taxa de sucesso: 23,6%]
”Uma taxa de sucesso próxima de um quarto?” Leylin estava em êxtase.
”Um acólito comum sempre falhará em sua primeira tentativa de preparar poções. Quanto a mim, poderei ter uma chance em quatro de sucesso se seguir as instruções do Chip de I.A.?”
”Iniciar a transmissão do processo para o experimento!”
[Iniciando a transmissão de dados!] Algumas imagens passaram pelos olhos de Leylin como se ele já tivesse praticado fazer essas poções incontáveis vezes. Vários cenários e suas respostas adequadas, bem como a preparação dos ingredientes, foram todos apresentados diante dele.
”É hora de começar!”
A expressão de Leylin ficou solene e ele pegou uma fruta carmesim: “Esta é uma Fruta de Vitalidade Sanguínea e contém uma enorme quantidade de nutrição se fosse preparada como um antídoto…”
Leylin colocou a Fruta de Vitalidade Sanguínea em uma bacia branca. Ele pegou uma ferramenta de trituração e esmagou a fruta em uma polpa. Os sucos vermelhos escorreram e um cheiro alcoólico foi emitido.
Depois de filtrar a Fruta de Vitalidade Sanguínea amassada, Leylin despejou o suco vermelho em um béquer.
Depois que o castiçal preto foi aceso, chamas azuis claras lamberam continuamente o fundo do béquer. Em poucos minutos, o suco vermelho no béquer começou a ferver, e alguns flocos de pó preto pulavam constantemente nas bolhas.
Leylin pegou a vareta de vidro ao seu lado e mexeu o conteúdo do béquer.
”Marliwoosha!” Leylin entoou.
Um fio de força espiritual viajou através da vareta de vidro e entrou no líquido borbulhante, e alguns fiapos de gás preto continuaram a ser produzidos. Era o veneno dentro da Fruta de Vitalidade Sanguínea.
Foi por isso que apenas um acólito de nível 1 e acima podia começar a praticar a fabricação de poções, já que algumas etapas exigiam o uso de partículas de energia.
Depois que toda a substância gasosa preta foi expelida, Leylin colocou o líquido, que estava ainda mais carmesim do que antes, em um tubo de ensaio.
”A primeira etapa está concluída! O grau de purificação não é ruim!”
”A próxima parte deve ser o caule da Fruta de Seda…”
O que Leylin fez a seguir foi preparar o resto da Fruta de Vitalidade Sanguínea e da Fruta de Seda juntas. Ele falhou em algum lugar no meio algumas vezes e finalmente teve sucesso depois de fazer o 8º lote do líquido carmesim e o 7º lote da substância verde congelada.
”A próxima etapa deve ser o processo final de mistura!”
Leylin colocou o conteúdo da substância verde congelada em uma placa de petri, tirou o pó preto da garrafa de vidro e polvilhou por cima.
O pó preto causou uma forte reação após entrar em contato com a substância verde congelada. A substância verde congelada continuou a inchar e soltou um zumbido.
”Gelo!” Leylin murmurou um encantamento na língua Byron.
Uma névoa branca apareceu de repente da placa de petri, condensando-se em uma camada de gelo e solidificando a substância verde congelada mais uma vez.
”Está na hora!” Leylin colocou o pedaço congelado em um béquer, onde uma chama ardia continuamente embaixo do béquer.
”A etapa final!” Os olhos de Leylin se arregalaram e ele despejou o líquido carmesim purificado no béquer.
Um fio de sua força espiritual também se estendeu continuamente para dentro do béquer.
”Pa!” Um som veio de repente do béquer, o pedaço congelado e o líquido vermelho de repente ficaram pretos, e um fedor repugnante foi emitido.
”Eu falhei?” Leylin estava indiferente.
”Chip de I.A., analise o motivo!”
Beep! Em processo de análise… Conclusão: A força espiritual do Hospedeiro estava instável e a temperatura das chamas causou alguma distorção…

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.