Capítulo 30: Experimentando com Feitiços
Leylin e Kaliweir discutiram os detalhes mais sutis e depois se despediram.
Leylin contemplou profundamente antes de decidir partir para uma missão com Kaliweir e sua equipe.
Ele ainda tinha muitas poções que não ousava vender, então só poderia buscar alternativas.
Além disso, converter o conhecimento adquirido ao aprender um feitiço em experiência de batalha requer um processo contínuo de lutas.
Quanto à experiência de batalha,Kaliweir e sua equipe tinham uma força média semelhante à dele e eles também vinham da mesma região. Todos também se conheciam de antemão, o que era naturalmente melhor do que estar com um grupo desconhecido de pessoas.
Além disso, Kaliweir passou por um longo período de treinamento árduo e aprendeu muito. Como ele podia ser considerado alguém com uma abundância de experiência, Leylin estava mais à vontade com sua equipe.
“Quando eu dominar o modelo de feitiço, meu plano é seguir Kaliweir e sua equipe em uma missão e acumular alguma experiência. Depois disso, deixarei a academia por conta própria e buscarei caminhos alternativos…”
Voltando ao seu dormitório, Leylin pegou o livro de feitiços da Mão de Umbra.
A capa amarela do livro de feitiços era extremamente resistente como couro, e havia alguns padrões nela que enviavam uma sensação gélida das pontas dos dedos de Leylin para seu corpo.
O livro estava firmemente preso por uma corrente de metal e as pontas estavam presas à maneira de um cinto.
“Aprender a Mão de Umbra requer pesquisa em energia das Sombras e Evocação. Já aprendi ambos há muito tempo!”
Ao vender poções, Leylin aprimorou continuamente seu conhecimento, adquirindo informações avançadas sobre o elemento Sombra e estudando-as.
“O encantamento para abri-lo — Mansidala!” Leylin falou em voz baixa.
Depois de ouvir o encantamento, o livro de repente estremeceu e, em meio ao tremor, as correntes pretas se desamarraram automaticamente e as páginas começaram a virar.
“Chip de I.A., comece a gravar as informações!”
Leylin olhou continuamente para o livro de feitiços contendo o modelo da Mão de Umbra. Somente depois de folheá-lo rapidamente uma vez e ouvir a notificação do Chip de I.A. de que havia gravado totalmente o conteúdo, ele largou o livro.
“A construção de um modelo de feitiço é a base para um Mago lançar feitiços. Esse processo inclui uma série de variações complexas, bem como a construção precisa do próprio modelo de feitiço. Para aprender um feitiço, são necessários pelo menos 3 meses!”
Ao saber da dificuldade para um Mago lançar feitiços, Leylin suspirou. Sem o Chip de I.A., ele só poderia aprender a lançar feitiços após inúmeras tentativas e falhas.
[A gravação dos dados foi concluída, iniciando a análise!] A voz do Chip de I.A. soou.
“Quanto tempo levará?”
Tempo estimado gasto: 106 Horas e 32 Minutos!
“106 Horas e 32 Minutos! Isso é o equivalente a quatro ou cinco dias, essa velocidade é extremamente rápida!” Leylin assentiu com a cabeça.
Ele se levantou, deu um tapinha em seu corpo e guardou os dois livros de feitiços ordenadamente.
Ele então caminhou para um lado de seu dormitório. Originalmente, essa seção era utilizada para recepção ou outros usos, mas Leylin a transformou em um minilaboratório experimental para o preparo de poções.
Embora fosse bastante perigoso fazer experiências aqui, com o Chip de I.A. ele podia garantir que nada daria errado.
“Vou em uma missão daqui a alguns meses! Melhor me concentrar em preparar algumas poções como medidas preventivas para eventos repentinos!”
Leylin acendeu uma vela e começou seu preparo de poções.
O sistema educacional na Academia da Floresta de Ossos Abissal era bastante frouxo. Pelo que Leylin viu, era muito semelhante aos tempos antigos de um professor para um aluno.
A academia fornecia apenas o terreno e os serviços mais básicos. Quanto a todo o resto, como adquirir informações avançadas, era preciso aprender com um professor, cujas chances eram muito pequenas.
Além disso, não havia missões obrigatórias que alguém devesse assumir. Contanto que uma pessoa pudesse pagar as taxas escolares e não encontrasse um professor ruim, normalmente poderia ficar aqui por 5 anos!
Claro, quando não havia motivação, o poder de alguém diminuiria, pois não procurariam melhorar. Pelo menos no caso de Leylin, ele não havia encontrado algo tão maravilhoso como receber alguns cristais mágicos de graça todos os meses.
Para obter cristais mágicos, só se podia aceitar uma missão e ir para fora da academia arriscando a vida para lutar por eles!
O mundo dos Magos sempre defendeu os princípios da troca justa.
Nos doze dias seguintes, Leylin dedicou seu tempo a analisar os modelos de feitiços e comprar itens como grãos e nutrientes para a missão que assumiria.
Certa tarde, Leylin foi para a área de experimentação de feitiços.
“A área de experimentação de feitiços é um lugar que a academia criou especialmente para acólitos e Magos testarem a proeza de seus feitiços. Afinal, vários feitiços têm imenso poder e há também o problema da radiação. Se os experimentos não forem gerenciados adequadamente, a academia explodirá em pedaços!”
A área de experimentação de feitiços estava localizada na extremidade esquerda da academia, uma área remota.
As paredes de mármore branco ao redor estavam empilhadas ordenadamente e pareciam extremamente resistentes.
Várias runas estavam escritas nessas paredes, duas das quais Leylin reconheceu. Uma era para o isolamento da contaminação por radiação e a outra era para reforçar as paredes.
“Vai testar seus feitiços?” Leylin caminhou até um balcão onde um cara grande e careca sorriu jovialmente para ele, perguntando.
“Sim, eu gostaria. Existe algum lugar para eu fazer isso?”
“Temos duas grandes áreas designadas para os acólitos e Magos. Você só tem permissão para entrar na área para acólitos e, dentro dessa área, o espaço é dividido em salas compartilhadas e individuais. Salas compartilhadas significam experimentar seus feitiços ao lado de outra pessoa. Pode haver interrupções causadas por isso, mas é barato. Quanto às salas individuais, as taxas são muito mais caras!”
“Quais são as taxas para uma sala individual?” Leylin perguntou.
Os olhos do careca brilharam, pois era óbvio que havia um cliente promissor ali: “Três horas por 1 cristal mágico. Nossas salas individuais têm até dispositivos de medição especializados que podem calcular e relatar o poder de seus feitiços. Além disso, temos… Vale totalmente a pena!”
“Me dê uma!” Leylin entregou um cristal mágico ao cara grande.
“Muito bem! Por favor, aguarde!” O cara grande o registrou rapidamente e devolveu um item semelhante a um cristal preto.
“Este é o seu cartão de quarto! Número 32!”
Leylin assentiu com a cabeça e entrou na área de experimentação de feitiços.
Em ambos os lados, as runas nos mármores brancos brilhavam com uma luz cintilante. Alguns dos quartos obviamente tinham ocupantes, mas não havia sons saindo deles e apenas o som dos passos de Leylin podia ser ouvido no corredor.
“Como esperado! O isolamento acústico é realmente eficaz!”
Leylin assentiu com a cabeça e, depois de localizar seu próprio quarto, passou o cristal preto em uma plataforma preta bem do lado de fora da porta!
Ka-cha! A porta se abriu e uma voz feminina mecânica soou: “Bem-vindo! Você tem três horas; observe a alocação…”
O interior da sala era enorme! A área era semelhante em tamanho a uma quadra de basquete da vida anterior de Leylin.
No meio havia alguns alvos em forma humana vestindo armadura de couro, armadura de metal e pele.
Bem à direita, havia uma tela na parede e abaixo dela as instruções de como operá-la.
- Um Mago pode atacar um alvo com um feitiço, e a tela registrará automaticamente o poder do feitiço. –
“As instalações aqui são muito avançadas e parecem ter inteligência própria. No entanto, é uma pena que seja formada por magia, um caminho diferente do que meu mundo anterior tomou!” Leylin exclamou silenciosamente.
“Vamos tentar com um ataque físico primeiro!”
Os músculos do braço direito de Leylin incharam enquanto ele caminhava para a frente de um alvo de cor branca vestindo armadura de couro.
Bang! Leylin se moveu e, com uma voz baixa, rugiu e socou o meio da armadura de couro, deixando um leve traço de uma marca.
A tela à direita piscou e algumas palavras apareceram.
“Classificação: Ataque Físico. Grau de poder: 2. Dano ao alvo: Mínimo.”
“Parece que esses alvos não são feitos de materiais comuns!” Leylin murmurou para si mesmo.
“Grau de poder” é o padrão oficial que os Magos usam para medir a extensão de seu poder. Uma única unidade, como padrão, é equivalente à energia que pode ser liberada completamente por 1 grama de cristal mágico.
“Este método de medição não é ruim. Chip de I.A., no futuro você pode aumentar o conteúdo referente a esta área!”
[A gravação foi concluída, desfragmentação em andamento!] A voz do Chip de I.A. soou.
“Ha!” Leylin puxou a lâmina cruzada pendurada em sua cintura e provocou um forte vendaval enquanto cortava violentamente para baixo.
Qiang! Uma fenda se abriu na armadura de couro, revelando a ferida de cor branca por baixo.
“Classificação: Ataque Físico. Grau de poder: 3. Dano ao alvo: Leve.”
Vendo a tela, Leylin assentiu com a cabeça: “Usei toda a minha força para cortar com a lâmina cruzada agora há pouco, mas só causei esse tipo de dano ao alvo! Parece que posso ficar tranquilo e aprender magia!”
“Chip de I.A., transmita os 2 modelos de feitiço para cá!” Após esse período de pesquisa contínua, o Chip de I.A. já havia analisado os 2 feitiços completamente. O último passo era transmitir a informação para o hipocampo de Leylin[1. Hipocampo – Área de recuperação de memória no cérebro.], o que então permitiria que ele compreendesse esses dois feitiços de rank 0 imediatamente.
[Beep! Transmissão em andamento!] Com a voz mecânica do Chip de I.A. respondendo, Leylin sentiu muitas memórias sobre as técnicas e procedimentos de lançamento desses 2 feitiços surgindo em sua mente.
Cada passo parecia extremamente familiar. Era como se tivessem sido praticados pessoalmente por ele incontáveis vezes.
“Traga os dados desses 2 feitiços de rank 0!”
“Disparo Ácido Aquático: feitiço de rank 0. Tempo de lançamento: 3 segundos. Distância efetiva: 7 Metros. Consumo: 2 de força espiritual, 2 de poder mágico”
“Mão de Umbra: feitiço de rank 0. Tempo de lançamento: 4 segundos. Distância efetiva: 10 Metros. Consumo: 2 de força espiritual, 2 de poder mágico”
“Poder mágico é a quantidade de partículas de energia que são armazenadas dentro do corpo. É limitado pelos limites superiores da força espiritual!”
Para lançar um feitiço, não é preciso apenas usar a força espiritual como iniciador, mas também entender que o poder mágico dentro do corpo será consumido também.
Leylin suprimiu suas emoções excitadas: “Chip de I.A., grave em detalhes meu processo de lançamento de feitiços!”
“Pandora – Graygonger!”
Com o encantamento na língua Byron soando de Leylin, uma bola de líquido verde escuro apareceu de repente na área superior de sua mão direita. Bolhas brancas espumavam continuamente fora dela.
“Vamos lá!” Leylin arremessou a bola ácida em sua mão e o líquido verde riscou o ar em um arco, pousando em um alvo vestindo armadura de couro.
Ssssii! Ssssii!
A corrosão do alvo físico soava sem parar enquanto ele se dissolvia continuamente, emitindo uma enorme quantidade de fumaça branca. Ao mesmo tempo, um odor que irritava o olfato pairava em todas as direções.
Após alguns segundos, o alvo humano havia sido corroído, deixando apenas um par de pernas brancas para trás.
“Chip de I.A., estime o grau de poder!”
Beep! Grau de poder: 5
Leylin se virou para olhar a tela à direita. Neste momento, as palavras na tela mudaram e um novo registro foi mostrado.
“Classificação: Ataque corrosivo mágico. Grau de poder: 5. Dano ao alvo: Grave.”
“En! Parece que o Chip de I.A. e esta tela têm os mesmos valores estimados, então não precisarei vir aqui no futuro. Devo ser capaz de estimar o grau de poder em meus feitiços com o Chip de I.A.”
Leylin assentiu com a cabeça e começou a experimentar outro feitiço.
“Mão de Umbra!”
Seguindo o encantamento de Leylin, uma mão de cor preta apareceu de repente sob um alvo que usava armadura de aço. Agarrou a garganta do alvo com força e, com um som de colisão, a cabeça do alvo caiu no chão.
“Classificação: Ataque de energia. Grau de poder: 4. Dano ao alvo: Grave.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.