Capítulo 35: Retornando à Academia
“Gostaria de saber como Kaliweir e os outros estão agora.”
Quando Leylin se levantou debilmente, sentiu como se seu corpo inteiro fosse desmoronar.
“Mesmo com o Chip de I.A., caí nesse estado, quanto mais a situação deles. É melhor encontrá-los rapidamente; seria realmente terrível se caíssem em uma armadilha ou encontrassem outras feras selvagens.”
Leylin tirou uma poção de cor vermelha de sua bolsa de cintura e abriu a rolha de madeira. Ele despejou o líquido vermelho em seus ferimentos.
Tss! Uma névoa branca subia continuamente da ferida. Leylin cerrou os dentes, seu rosto um pouco contorcido.
Depois que a névoa branca se dispersou, uma membrana vermelha cobria a ferida e o sangramento já havia parado. Também havia fechado a ferida. Leylin acenou com as mãos e notou que seus movimentos não estavam restritos.
“Esta poção de hemostasia é muito boa, mas é tão dolorosa quando usada!”
Leylin resmungou, sacou outra poção de cor azul e a engoliu. A poção azul era doce e carregava a fragrância de pão branco. Leylin sentiu seu corpo ficando muito melhor e também recuperou algumas forças. Ele saiu do arbusto e encostou-se em uma grande árvore para descansar.
“Chip de I.A.! Para aquele gás alucinógeno, existe algum remédio contra ele?”
Como sabia que o único perigo ali eram as partículas de gás alucinógeno, Leylin não viu problemas em resgatar os outros membros do grupo.
Se realmente não fosse possível, Leylin apenas viraria a cabeça e voltaria para a academia para informar os professores enquanto rezava por eles.
Sugestão: Água doce tem boas propriedades protetoras contra a infiltração das partículas de gás!
O Chip de I.A. respondeu.
“Água doce, hein?” Leylin abriu sua garrafa de água e encharcou um lenço, envolvendo-o sobre o nariz e a boca antes de voltar para a localização anterior.
“Pensei que tinha corrido para muito longe, mas nem sequer percorri mil metros!” Leylin refez seus passos. Momentos depois, quando voltou para onde o grupo de cinco havia se separado, ficou um pouco sem palavras.
“Chip de I.A.! Escaneie a área à frente e forme um mapa!”
Como sabia que o caminho à frente estava cheio de partículas de gás alucinógeno, Leylin ainda se sentia muito vulnerável, apesar de sua proteção.
Beep! Escaneamento concluído!
Uma imagem apareceu diante dos olhos de Leylin. Onde os cinco estavam antes, havia uma depressão com enormes cogumelos crescendo nela.
Esses cogumelos eram extremamente grandes e quase tão altos quanto um ser humano. Cada um tinha uma misteriosa cor roxa, com muitas manchas pretas formando vagamente a imagem de um humano com dor.
“Que tipo de cogumelos são esses?”
Comparando com o banco de dados! Nível de similaridade: Cogumelo com Rosto de Aranha 98,7%, Cogumelo Lança-Alinhada 74,5%, Flor Guarda-Chuva Roxa 23,3%
“Cogumelo com Rosto de Aranha?” Leylin lembrou-se de uma imagem que vira em um livro ilustrado da biblioteca.
“O Cogumelo com Rosto de Aranha é uma planta muito misteriosa. É capaz de emitir partículas de gás alucinógeno extremamente fortes, e pessoas com constituição fraca e outros seres inteligentes não serão capazes de resistir a elas. Eles costumam atrair bestas voadoras e convivem em harmonia com elas. Parece que os dois Corvos de Olhos Vermelhos de antes foram atraídos por eles.”
Leylin notou alguns ossos no caule do cogumelo roxo; alguns pareciam pertencer a humanos e alguns eram de várias criaturas.
“No entanto, esses tipos de plantas perigosas deveriam ter sido limpos ao redor da área da nossa escola, a menos que tenham sido movidos para cá apenas recentemente!”
Leylin conjecturou e de repente sentiu calafrios pelo corpo como se tivesse descoberto parte de uma conspiração.
Balançando a cabeça: “Isso não é algo que eu possa atender agora. É melhor me apressar e procurar por Neela e os outros e depois sair imediatamente!”
Com a ajuda do Chip de I.A., encontrar os outros membros de seu grupo provou ser extremamente fácil.
Raynor estava deitado não muito longe, com uma das coxas empalada em um galho. Parecia ter-se chocado o galho por conta própria.
Não muito tempo depois, Kaliweir também foi encontrado. Nesse momento, ele parecia um lunático, golpeando uma enorme pedra preta. Ele não conseguia nem ver Leylin se aproximando e foi nocauteado por Leylin no final.
Quanto a Neela e Lilisse, foram as mais sortudas. Pouco depois de partirem, ficaram emaranhadas em algumas vinhas. Quando Leylin as encontrou, elas ainda estavam vestidas com o brilho da poção de aceleração verde e, na verdade, não estavam feridas.
Leylin levou os quatro para longe do Cogumelo com Rosto de Aranha. Quando encontrou um riacho, jogou todos na água.
Essa foi a sugestão dada pelo Chip de I.A.
Com a água gelada do riacho invadindo o nariz e a garganta de Kaliweir e dos outros, seus corpos começaram a convulsionar violentamente.
“Cof cof!” Kaliweir e os outros começaram a tossir violentamente.
Leylin moveu os poucos para um terreno plano e os deitou de costas. Ele então pegou uma arma e entrou em uma postura defensiva.
“O que aconteceu?” Kaliweir esfregou a cabeça dolorida e se apoiou.
“Você ainda se lembra do que aconteceu antes?” Leylin veio para a frente de Kaliweir.
“Sim! Eu me lembro agora, encontramos o Urso Violento da Colina e até alguns Lobos Terríveis!” Kaliweir tocou o corte em seu rosto.
“Foi você quem nos salvou?”
“De fato! No entanto, o que encontramos não foram bestas ferozes. Explicarei quando os outros acordarem!” Leylin apontou para os outros, que pareciam estar recuperando a consciência lentamente.
Quando os poucos deixaram o domínio dos Cogumelos com Rosto de Aranha e engoliram grandes quantidades de água fresca, suas mentes começaram a clarear novamente.
Leylin explicou a questão dos Cogumelos com Rosto de Aranha para eles. Quanto a si mesmo, disse que teve sorte de evitar a situação porque tinha um item que podia resistir a alucinações.
Depois de ouvir Leylin, as expressões de Kaliweir e dos outros não eram nada boas.
“Leylin! Obrigado! Devo minha vida a você!” Kaliweir disse solenemente.
“Nós também!” Neela e Lilisse falaram ao mesmo tempo. Quanto a Raynor, ele abriu a boca, mas nenhuma palavra saiu dela.
“Sugiro que todos cuidem primeiro dos ferimentos em seus corpos!” Leylin apontou para a perfuração na coxa de Raynor.
“Certo. Tenho um pouco de pó medicinal aqui. Você precisa dele, Raynor?”
Kaliweir tateou o item em seu corpo e depois retirou um frasco de pó medicinal de sua bolsa de cintura e o deu a Raynor.
Leylin cheirou e soube que era remédio do mundo secular. Embora tivesse certa eficácia, ainda era incomparável a uma poção de hemostasia.
O grupo tratou lentamente as feridas em seus corpos. Raynor era o mais ferido e seus lábios estavam pálidos como a neve. Suas pernas estavam envoltas muito grossamente com gaze. Kaliweir conseguiu encontrar um pedaço de pau para ele usar como muleta, para que ele pudesse pelo menos conseguir andar.
Os físicos dos Magos já começam a diferir dos humanos comuns. Com a ajuda de poções, feridas que não são muito graves geralmente terminam de cicatrizar em algumas noites.
“O que devemos fazer a seguir?” Kaliweir olhou para Leylin. Embora fosse o líder do grupo no nome, o desempenho de Leylin o fez abaixar a cabeça.
“Você ainda consegue andar?” Leylin perguntou a Raynor.
“Definitivamente consigo andar! Não… não me deixem para trás!” Raynor apoiou-se apressadamente na muleta.
“Então é melhor nos apressarmos e partir!” Leylin pensou nos Cogumelos com Rosto de Aranha e em suas próprias previsões. Ele tinha um pressentimento sinistro sobre os eventos recentes.
“Isso mesmo!” Neela e Lilisse concordaram em uníssono; parecia que já estavam com medo deste lugar.
“Minha Poção de Aceleração! Isso foi algo em que gastei 5 cristais mágicos!” Ao longo da jornada, Neela lamentou.
“Isso ainda está ok, olhe para mim!” Kaliweir ajustou seu saco; as coisas mais importantes eram as 12 garras de Corvo de Olhos Vermelhos nele, pois eram a prova da conclusão da missão. Ele então apontou para o tornozelo.
Em suas pernas, tufos de pelo preto já cobriam suas panturrilhas e começavam a se espalhar para a área da coxa.
“Embora uma semente da Grama Ágil possa permitir que você corra rapidamente, suas capacidades reprodutivas são muito grandes. Depois de usá-las, você definitivamente será contaminado. Se não voltar correndo para a academia para cuidar disso, poderá em breve se tornar um homem peludo!”
“A aparência externa é uma coisa. O mais importante é que, se a Grama Ágil viver no corpo de um humano por muito tempo, haverá propriedades venenosas! Nesse momento, você só poderá amputar sua perna!” Kaliweir disse com uma expressão resoluta. “Depressa!”
Embora ainda mantivesse uma expressão inexpressiva, seus passos obviamente haviam acelerado.
Depois de sofrer o ataque dos Cogumelos com Rosto de Aranha, os cinco ficaram facilmente assustados no caminho para casa. Qualquer farfalhar de folhas ou sopro do vento os fazia sentir nervosos por um tempo.
Quando finalmente viram o Cemitério da Floresta de Ossos Abissal, Leylin jurou que nunca tinha achado este cemitério tão adorável antes de agora.
“Senha!” Desta vez, o cão de duas cabeças perguntou com uma voz feminina.
“O Osso Abissal é supremo!” Kaliweir disse lentamente.
A senha muda sempre que um certo período de tempo passa. No entanto, a senha será naturalmente informada com antecedência para aqueles que saem em missão, como eles.
“Correto!” O cão de duas cabeças permitiu que passassem e voltou a ser uma estátua na plataforma.
Leylin finalmente soltou um suspiro de alívio quando entraram nos portões da academia.
Embora não tenha havido mortes nesta missão, eles ainda encontraram vários perigos ao longo do caminho. Se não fosse pela ajuda do Chip de I.A., era muito provável que seu grupo tivesse sido exterminado completamente.
“Vamos! Primeiro entregaremos nossa missão!” A expressão de Kaliweir relaxou e ele sorriu. Quanto a Lilisse e Neela, ambas pareciam aliviadas também.
Os cinco caminharam em direção à Área de Missões. Kaliweir entrou na fila em frente ao balcão enquanto os outros quatro esperavam ao lado.
“Neela, as missões causavam tantos ferimentos ou mortes no passado?”
Leylin sentiu que a atmosfera estava um pouco estranha. O número de baixas na Área de Missões obviamente aumentou, e maldições e soluços eram ouvidos de vez em quando.
“Geralmente não temos tantos! Posso garantir isso!” Neela olhou para os muitos acólitos com expressões sombrias em seus rostos. Parecia que eles não apenas falharam em suas missões, mas também pagaram um preço alto por elas.
“Olhem! As missões foram atualizadas!”
Leylin levantou a cabeça e viu um aviso pendurado no canto superior da parede preta, com palavras vermelhas marcantes.
“Atenção! Houve um aumento significativo nas criaturas perigosas ao redor da academia. Esperamos que os acólitos que saírem no futuro sejam mais cautelosos. Se você não for um acólito de nível 3, recomendamos que permaneçam dentro da academia.”
Essas palavras eram um tamanho maior que as outras e estavam escritas em uma fonte vermelha marcante.
Atrás do aviso, havia uma nova missão escrita em vermelho.
“Missão: Descobrir a fonte das anormalidades nas vizinhanças da academia. Recompensa: 500 cristais mágicos, informações de alto grau sobre 3 tópicos à sua escolha ou um modelo de feitiço aprimorado. Esta missão é categorizada como extremamente perigosa; seja prudente ao aceitar esta missão!”
“500 cristais mágicos, informações de alto grau sobre 3 tópicos ou até mesmo um modelo de feitiço aprimorado!” Leylin exclamou.
“Se ao menos eu tivesse tantos cristais mágicos!” Lilisse também ficou intimidada pela recompensa generosa.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.