Índice de Capítulo

    “Aquela garota parece gostar de se meter em tudo,” disse Calto. “Uma verdadeira maga de Sigrew em todos os aspectos.”

    “Vejo que vocês… se aproximaram bastante,” murmurou Maxi, um tanto perplexa.

    Era estranho ver uma maga recém-conferida e um ancião de Urd interagindo sem as formalidades habituais. Calto deu de ombros, sem se importar com o choque de Maxi.

    “Enquanto vocês e os outros estavam lutando na campanha, nós passamos nossos dias decifrando esses registros. Uma vez que você é forçado a trabalhar em proximidade, do crepúsculo ao amanhecer, é natural que você se familiarize. Embora,” o ancião acrescentou com um resmungo baixo, “no caso da sua amiga, excessivamente.”

    Maxi puxou uma cadeira mais perto do calor, sentou-se e olhou inquisitivamente para Calto. O ancião jogou um pedaço de lenha na lareira e encarou silenciosamente as chamas.

    “Depois que esse assunto terminar,” ele começou, escolhendo cuidadosamente suas palavras, “a maioria dos magos, incluindo Celric, Anton, e eu, retornaremos à Torre dos Magos. Você não consideraria vir conosco? Eu poderia designar um mentor excelente para você se quisesse começar o treinamento para se tornar uma maga sênior.”

    Os olhos de Maxi se arregalaram diante da oferta inesperada. Não era conhecimento comum entre aqueles na Torre que ela estava ansiosa para deixar Nornui?

    “P-Peço desculpas,” Maxi disse, gesticulando, “mas não tenho desejo de avançar—”

    “Peço que me permita concluir primeiro,” disse Calto firmemente. “Não é minha intenção mantê-la em Nornui para sempre. Estou apenas sugerindo um ano de treinamento. Depois disso, eu a enviarei para qualquer posto que você deseje, seja Drachium ou Anatol. É óbvio que magias altamente perigosas não serão estudadas, mas eu lhe concederei permissão para aprender qualquer feitiço permitido fora de Nornui.”

    A expressão de Maxi ficou preocupada. “Posso perguntar… por que você está me fazendo essa oferta?”

    “Você é uma maga talentosa, Maximilian, e considero um desperdício interromper seu treinamento após apenas três anos de estudo.”

    Calto recostou-se nas almofadas do sofá. “A Torre dos Magos está precisando urgentemente de mais magos sêniores capazes. Muitos foram mortos na guerra há três anos, e desde então, os senhores feudais de cada reino têm pressionado a Torre por substituições. Normalmente, produzir um mago excepcional leva uma década, no entanto.”

    “Tenho certeza de que a suspensão das restrições sobre feitiços proibidos… deveria permitir que você envie mais.”

    Calto balançou a cabeça. “Já estamos considerando suspender restrições sobre feitiços menos perigosos, mas não podemos permitir que aqueles que vão contra as doutrinas da igreja sejam usados fora de Nornui. Não apenas o Chefe da Torre não permitiria, mas aqueles que são instruídos nesse tipo de magia estão contentes com seus papéis como estudiosos. Mesmo que a proibição fosse levantada, poucos, se algum, se ofereceriam para serem enviados.”

    Calto suspirou pesadamente antes de acrescentar: “No final das contas, tornou-se necessário para a Torre cultivar magos capazes de feitiços poderosos, mas ainda considerados seguros para serem enviados ao mundo. Você é uma candidata promissora, Maximilian. Mais alguns anos de treinamento lhe concederão poder muito além do que você é capaz agora.”

    Maxi engoliu em seco. Magia poderosa. Haveria um mago neste mundo que não seria tentado? Ainda mais para alguém que havia percebido sua impotência ao longo de duas guerras.

    Mas nada valia a pena separá-la de Riftan novamente.

    “Sou grata… pelo alto conceito que você tem das minhas habilidades,” disse Maxi, balançando a cabeça, “mas estive longe de casa por tempo demais. Não desejo ser separada do meu marido novamente.”

    O ancião procurou em seus olhos como se tentasse determinar se havia espaço para persuasão. Maxi manteve seu olhar deliberadamente. No final, um suspiro resignado escapou dele.

    “Você deixou suas intenções claras. Mas ainda há tempo — muito tempo, na verdade — até que o Conselho encerre suas deliberações. Sinta-se à vontade para vir a mim se mudar de ideia antes disso.”

    Embora Maxi quisesse dizer a ele que não mudaria de ideia, ela inclinou a cabeça por cortesia. Como se para sinalizar o fim de sua conversa, Calto pegou um pedaço de pergaminho da mesa e inclinou o queixo em direção à porta.

    “Em outro assunto,” ele disse, “temo que Sidina tenha se desviado. Você se importaria de rastrear o paradeiro do meu café da manhã? Se isso for muito problema, você poderia pedir a uma criada que passe trazer algo para mim, se elas não estiverem ocupadas.”

    Ele claramente estava tentando tirá-la da sala, o que era bom para Maxi. Ela saiu feliz pela porta e desceu as escadas, fora do anexo.

    Curiosamente, a oferta de Calto havia organizado um pouco seus pensamentos complicados. Ela foi lembrada mais uma vez de que estar com Riftan era o que mais importava, e isso nunca mudaria.

    Eu deveria falar com ele novamente.

    Planejando procurar seu marido depois de buscar a refeição de Calto, Maxi apressou seus passos. O caminho para o castelo principal estava cheio de criados carregando baldes e braçadas de lenha, e Maxi tecia entre eles enquanto seguia para a parte traseira do prédio. Ela quase chegou à cozinha quando encontrou Sidina.

    “O que é isso? Já terminou de falar?” perguntou a garota, uma mão apressadamente guardando um pão.

    Maxi estreitou os olhos. “Você deveria estar buscando comida, mas vejo que você estava enchendo seu estômago em vez disso.”

    “Eu só estava provando! Olha, eu trouxe sua comida aqui.” Sidina levantou o pacote que estava carregando com uma expressão aflita. “A cozinha está um caos agora. Servir oito mil soldados famintos não é pouca coisa. Você tem ideia do quanto eu tive que lutar para colocar as mãos…”

    “Tudo bem, você fez seu ponto. Vamos voltar logo para o Mestre Calto.”

    Depois de cortar a desculpa confusa da garota, Maxi virou-se rapidamente. Embora Sidina sempre tivesse o hábito de tagarelar, parecia ter se tornado mais pronunciado desde que Maxi estivera ausente.

    “Então, sobre o que o Mestre Calto queria discutir com você?” Sidina perguntou, aproximando-se.

    Depois de uma breve hesitação, Maxi escolheu dizer a verdade. “Ele sugeriu… que eu treinasse por mais alguns anos na Torre.”

    “Você também?”

    Maxi ficou perto da parede para evitar o fluxo de soldados que se dirigiam para a cozinha antes de olhar para Sidina. “Ele ofereceu avanço para você também?”

    “Oh, eu já informei meu desejo de avanço muito tempo atrás. Como os magos que participaram da campanha terão prioridade para estudar os registros dos magos das trevas, eu não ia perder essa chance.” Ela balançou o dedo com orgulho. “Miriam recebeu uma oferta semelhante. Ouvi o Mestre Albern perguntando a ela se ela queria se tornar uma maga sênior de Kabala durante a celebração de ontem à noite, mas ela recusou. Pelo que entendi, ela está prestes a se juntar aos Cavaleiros Reais de Bolosé assim que tudo acabar.”

    Os olhos de Maxi se abriram largamente. Miriam, que odiava se misturar com as pessoas, mal se ajustava à ordem ruidosa. Eles formaram uma forte ligação enquanto ficavam acampados juntos fora da cidade dos monstros?

    “Isso é surpreendente. Eu pensei que a Miriam fosse mais apaixonada por pesquisa.”

    “Bem, a chance de se juntar aos cavaleiros reais de Livadon não aparece todo dia. Se ela se sair bem, poderá até se tornar uma maga real. Ouvi dizer que o salário é muito bom”, sussurrou Sidina no ouvido de Maxi como se estivesse compartilhando um segredo enorme.

    Maxi deu de ombros e seguiu os contornos do castelo para evitar o crescente influxo de pessoas. A celebração da noite passada deve ter continuado a noite toda, pois os cozinheiros do exército também cheiravam a álcool enquanto carregavam panelas de comida para fora da cozinha.

    Riftan a negligenciou na noite passada porque ele tinha bebido até o amanhecer com os cavaleiros? Maxi apertou a mandíbula enquanto continuava a andar. Se sim, ele logo entraria para a história como o homem que tinha a esposa mais violenta.

    “O que você pretende fazer, Max?” Sidina disse abruptamente, interrompendo seus pensamentos tumultuados.

    A pergunta não registrou em sua mente confusa a princípio. Ela piscou, e Sidina lhe lançou um olhar lateral como se estivesse dizendo para não fingir ignorância.

    “Sobre a oferta do Mestre Calto!” ela pressionou. “Você realmente não deseja voltar para Nornui para continuar seu treinamento?”

    Maxi suspirou levemente. “Você sabe o quão desesperada eu estava para deixar a ilha.”

    “Sim… mas você não acha que é um desperdício? Assim que essa campanha terminar oficialmente, você estará livre para estudar os inúmeros registros do Planalto Pamela.”

    “Você não disse que perdeu cabelo enquanto traduzia aqueles registros? Embora eu deteste esses cachos, ainda quero mantê-los presos ao meu couro cabeludo”, Maxi retrucou enquanto seguia em direção ao anexo.

    Sidina subitamente bloqueou seu caminho. “Brincadeiras à parte, espero que você pense seriamente nisso. Tivemos que sair de Nornui logo após nossa conferência, então nunca recebemos um treinamento adequado em magia elemental. Mais alguns anos nos ajudarão a aproveitar ao máximo o que aprendemos até agora.”

    “Esse treinamento não precisa ocorrer em Nornui.”

    “Sim, mas você teria que passar cinco anos quando um em Nornui seria suficiente!” Sidina agarrou o braço de Maxi, parecendo completamente miserável. “Não diga não. Apenas passe mais um ano comigo na Torre. Somos amigas inseparáveis para a vida, não somos? Depois do treinamento, também pretendo solicitar a designação para o norte. Depois que ambas completarmos o treinamento—”

    Sidina parou de resmungar de repente. Confusa, Maxi olhou para a garota antes de olhar sobre o ombro para seguir a direção do olhar dela. Riftan, Ursuline e Elliot estavam com seus cavalos de guerra, rédeas nas mãos.

    A luz solar radiante parecia destacar a beleza deslumbrante de Riftan, e Maxi sentiu sua raiva derreter. Ela correu em sua direção, deixando Sidina para trás.

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota