Índice de Capítulo

    Ao cair da noite, os cavaleiros se reuniram no castelo para ver a Maxi. Ela estava jantando com os outros magos quando Ursuline Ricaydo adentrou a sala de jantar, acompanhado por Ulyseon. Ela os cumprimentou com um sorriso desajeitado quando se aproximaram.

    Pelo semblante grave de Ursuline, Maxi deduziu que ele já tinha ouvido falar de sua iminente jornada para o Planalto. Ignorando os olhares curiosos dos magos, Ursuline parou diante de Maxi e fez uma reverência respeitosa.

    “Minha senhora. Faz muito tempo.”

    Maxi engoliu o bocado de comida nervosamente e murmurou, “S-Sim, Sir Ursuline.”

    Por que tinha que ser ele? De todos os cavaleiros, ele era o que a deixava mais desconfortável. Ela olhou para a porta. Seria mais fácil explicar as circunstâncias para Hebaron ou Gabel. Infelizmente, os únicos cavaleiros na sala que ela reconhecia eram Ulyseon e Remus Baldo.

    “Rovar me informou sobre a situação. Parece que você se envolveu em mais uma empreitada perigosa.”

    Quando Maxi olhou feio para Ulyseon por sua traição, o jovem cavaleiro sacudiu freneticamente as mãos, parecendo aflito. “Eu não disse nada disso! Apenas disse que estava preocupado com—”

    “O que você pensou, pelo amor de Deus?” Ursuline interveio, cortando Ulyseon. “Você está partindo para o Planalto Pamela quando acabou de retornar? Você não sabe como o comandante vai reagir? Não posso permitir que você se coloque em tal perigo. Como você pode sequer pensar em se juntar a outra campanha depois do que passou da última vez? Você é muito imprudente, minha senhora. Pense no comandante, e—”

    “Se você tentar detê-la contra a vontade dela”, interrompeu Calto, olhando para cima da refeição que estava desfrutando silenciosamente junto à lareira, “nós deixaremos este castelo imediatamente.”

    Os olhos perspicazes de Ursuline voaram para o mais velho.

    Calto permaneceu impassível diante do olhar imponente do cavaleiro e continuou calmamente: “Maximilian Calypse está aqui atualmente não como sua senhora, mas como uma maga da Torre dos Magos. Ela nos deu sua palavra de que participará da expedição até o final. O grupo atualmente precisa de todos os magos que tem.”

    “Você é o responsável?”

    “De fato. Eu sou Calto Serbel, o líder desta expedição, e Maximilian Calypse é uma maga sob o meu comando. Até que nossa missão esteja concluída, ela deve seguir minhas ordens.”

    “Ela é a esposa de Sir Riftan!” Ursuline latiu.

    Mesmo diante da fúria do cavaleiro, Calto não recuou. “Os magos da Torre dos Magos devem obedecer às regras da Torre. Nobres e até mesmo a realeza não são exceção. Ela é uma de nós e jurou fidelidade. Se você tentar retê-la aqui contra a vontade dela, será culpado de confinar à força um mago de Nornui.”

    Calto pausou como se estivesse avaliando a reação dos cavaleiros antes de acrescentar: “Se esse for seu plano, não aceitarei.”

    Os traços aristocráticos de Ursuline se tornaram frios. Encarando Calto, ele disse rigidamente: “E o que você faria, exatamente?”

    “Eu relatarei seu crime à Torre dos Magos. Anatol sem dúvida receberá sanções mais severas do que as já impostas”, disse Calto gelidamente, então virou seu olhar para a imóvel Maxi. “Nenhum mago jamais será permitido permanecer em Anatol.”

    Essencialmente, ela seria proibida de se tornar a maga de Anatol mesmo depois de completar a expedição. O clima dentro do salão instantaneamente se tornou hostil. Vendo os rostos dos homens se fechando de fúria, Maxi se levantou rapidamente e se colocou entre Calto e os cavaleiros.

    “T-Todos, parem!”

    Os olhos, azul-escuro de Ursuline pareciam gritar seu protesto. Maxi umedeceu os lábios e determinadamente encontrou seu olhar.

    “O Mestre Calto está certo. Eu já prometi ir para o Planalto Pamela como membro da expedição. Nada do que vocês digam me impedirá de ir com meus companheiros, Sir Ursuline.”

    Surpreso com a postura resoluta dela, os olhos de Ursuline se arregalaram. Ele a encarou por um longo momento antes de virar a cabeça para Calto.

    “Qual é o propósito de sua missão para o Planalto?”

    Embora Calto mantivesse a boca firmemente fechada, Ursuline continuou pressionando por respostas.

    “Estou ciente de que os Cavaleiros do Templo têm rastreado os remanescentes do exército de monstros. Eles descobriram algo?”

    “Receio não poder divulgar essa informação.”

    Após estudar o rosto do mais velho, Ursuline expôs a conjectura que tinha formado a partir das informações que já havia reunido.

    “Os mortos-vivos cresceram exponencialmente por todo o continente recentemente. Três anos atrás, durante a guerra, o exército de monstros tinha um necromante capaz de magia poderosa. Pode ser que os monstros que fugiram para o Planalto Pamela estejam conspirando novamente?”

    Maxi ficou de olhos arregalados com a notícia da disseminação dos mortos-vivos. Ela lembrou da batalha no Castelo Eth Lene; a ferida amaldiçoada de Hebaron que se recusava a cicatrizar, ghouls saindo do chão e o homem-lagarto que tinha usado uma magia de fogo aterrorizante.

    Era possível que tudo isso estivesse de alguma forma conectado aos magos das trevas banidos. Maxi estudou o rosto de Calto, que não parecia surpreso.

    “Não posso comentar sobre isso”, respondeu Calto, seu tom indiferente. “Nada foi confirmado.”

    Ursuline pareceu considerar sua resposta como suficiente. Sua expressão ficou ainda mais grave.

    “Não posso permitir que você se envolva em uma empreitada tão perigosa, minha senhora”, disse o cavaleiro, virando-se novamente para Maxi. “Se não fizermos nada para impedi-la de ir para um lugar cheio de perigo desconhecido e algo acontecer—”

    “Os Cavaleiros do Templo concordaram em nos proteger. Dezenove magos experientes e os guardiões do Continente Ocidental estarão nesta expedição. Não vejo motivo para preocupação”, disse Calto, claramente irritado com o argumento circular. “Além disso, não acho que você tenha o direito de interferir em nossos assuntos. Podemos ter aceitado sua hospitalidade, mas isso não significa que devemos cumprir seus caprichos. Como já deixei claro antes, se você insistir em levar um dos meus subordinados, sairemos imediatamente deste castelo.”

    Como se quisesse mostrar que falava sério, Calto se levantou. Ele se virou para os magos próximos que observavam a discussão enquanto saboreavam o melhor vinho que o Castelo Calypse tinha para oferecer.

    “Todos vocês”, ordenou Calto, “levantem-se imediatamente e preparem suas coisas.”

    Os magos protestaram em uníssono por terem que interromper sua festa. No entanto, diante da expressão determinada do mais velho, eles se levantaram relutantemente de seus lugares. Eles seguiram para a entrada principal, aparentemente prontos para partir ali mesmo. Os rostos dos cavaleiros ficaram preocupados.

    Percebendo Maxi hesitando, Calto disse severamente: “O que está esperando? Eu pedi para você fazer as malas.”

    Quando Maxi se virou timidamente diante da repreensão dele, Ursuline exclamou: “Muito bem! Não direi mais nada sobre o assunto.”

    Calto se virou e olhou o cavaleiro com ceticismo.

    Fuzilando o mais velho com o olhar, Ursuline disse com a mandíbula cerrada: “A Senhora Calypse não está em casa há três anos. Peço que permita que ela fique no castelo até sua partida.”

    Calto pareceu considerar isso, então disse em um gesto de benevolência: “Muito bem. Ficaremos. No entanto, como mencionei, partiremos quando chegar a hora.”

    Embora Ursuline parecesse lutar contra a vontade de retorquir, ele concedeu com um aceno e olhou para o rosto pálido de Maxi.

    “Como preferir.”

    No momento em que o cavaleiro cedeu, a tensão dentro do salão se dissipou. Os magos voltaram para a mesa para retomar sua refeição, enquanto Maxi saiu com os cavaleiros após receber permissão de Calto. Culpa a inundou quando viu o quão ansiosos os cavaleiros pareciam.

    “Me desculpem por fazê-los se preocupar tanto,” ela disse, encolhendo os ombros, “mas… eu queria sair da ilha o mais rápido possível. E… eu pensei que poderia ser útil na expedição.”

    “Por favor, não se desculpe, minha senhora. Ninguém aqui está te culpando,” respondeu Ursuline, seu tom suavizando ligeiramente. “Afinal, você só concordou em entrar na Torre dos Magos para salvar o Sir Riftan e Anatol. Francamente, eu fui inconveniente. Não era meu lugar criticar uma decisão que você tomou para acelerar seu retorno. Eu apenas…” ele hesitou com uma carranca antes de dizer, “estou preocupado com a reação do Sir Riftan.”

    “H-Houve… algum aviso enviado já?”

    “Sim, minha senhora,” Ulyseon interveio, coçando a parte de trás da cabeça. “Eu achei melhor informá-lo imediatamente sobre seu retorno.”

    Maxi engoliu em sua garganta seca. Ela se perguntava como Riftan reagiria. Sua separação tinha sido dolorosa, para dizer o mínimo, e eles não se viam há tanto tempo. Maxi ainda estava ansiosa, apesar de ter descoberto as cartas que ele tinha guardado.

    Sua voz quase rouca, ela murmurou, “Eu não tenho certeza… se ainda estarei aqui quando ele receber a mensagem.”

    “Por quanto tempo você vai ficar em Anatol?”

    Maxi hesitou por um momento antes de responder à pergunta de Ursuline. “Por cerca de uma semana… mas isso pode mudar. Tudo o que sei é que partiremos assim que os Cavaleiros do Templo chegarem.”

    Remus Baldo ficou parado junto à parede, alto como um totem. Ele disse com uma voz suave, “Recebi relatos de que os Cavaleiros do Templo têm investigado as regiões orientais de Arex e Dristan recentemente.”

    Ursuline acariciou o queixo barbeado, pensativo. “Então não devem demorar muito. Arex e Dristan não estão longe.”

    Até agora, Maxi tinha se sentido pisando em ovos ao redor dele. Finalmente ela conseguiu perguntar, “O Ruth e os outros… estão com o Riftan em Livadon?”

    “O mago, Nirtha, e Charon estão com o comandante. Lachzion e alguns outros foram encarregados de proteger a mina.”

    “A m-mina?”

    “As Montanhas Anatolium já não são mais um covil de monstros, embora às vezes os goblins apareçam. Nós anexamos a área através de incursões extensivas, e agora somos livres para usar os recursos das montanhas como quisermos. É a principal razão pela qual Anatol prosperou tão rapidamente.”

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota