Índice de Capítulo

    “Para baixo do escudo!” Maxi gritou para os soldados em pânico correndo em busca de abrigo. Alguns conseguiram se esquivar sob as barreiras erguidas pelos magos, mas a maioria fugiu em terror ou disparou flechas de forma imprudente para o céu, apenas para ser brutalmente esmagada pelas rochas que caíam.

    Maxi observava a cena horrível em desespero quando ouviu a voz de Riftan ecoar na frente. “Voltem à formação! Preparem as balistas!” Ela virou a cabeça na direção da voz e viu Riftan esmagando uma das rochas voando com uma grande alabarda de dez quilos. Habilmente, ele controlava Talon quando o cavalo empinou em agitação e bradou seus comandos. “Infantaria, preparem os dispositivos mágicos defensivos! Cavalaria, formem-se para a batalha! Depressa!”

    A ordem instantaneamente restaurou a disciplina no exército que estava em caos. Cavaleiros de alta patente capazes de aura de lâmina colocaram-se à frente para proteger o exército das rochas que caíam. A infantaria recuperou os escudos de cerco e bestas gigantes dos vagões de bagagem e os montou em intervalos regulares.

    Logo, quarenta balistas lançavam javelins para o céu, e os cavaleiros se dispersavam prontamente para esquerda e direita. Maxi logo entendeu o motivo quando os wyverns, perfurados pelas lanças da coalizão, caíram um após o outro no chão.

    Quando ela viu que um estava mergulhando em direção à unidade traseira, Maxi desesperadamente convocou sua mana. Naquele momento exato, ela sentiu uma poderosa rajada atrás dela, afastando instantaneamente dezenas de wyverns.

    Enquanto ela observava a cena com uma expressão atônita, cascos trovejantes soaram por trás. Sobre seu ombro, ela viu Kuahel Leon, com um capuz sobre sua armadura, liderando os Cavaleiros do Templo para a linha de frente.

    Ele parou entre a unidade traseira e a cavalaria para emitir um aviso. “Afaste-se se não quiser ser esmagada até a morte.” Com isso, o paladino sacou sua espada e a girou com velocidade impossível. Maxi recuou quando sentiu a súbita mudança no fluxo de mana.

    Uma chama azul irrompeu de sua lâmina, varrendo os wyverns descendentes como uma tempestade e incinerando suas asas maciças. Momentos depois, seus corpos colossais vieram abaixo como meteoros.

    Riftan saltou para a ação. Com sua alabarda, ele esmagou o crânio enorme de um wyvern como se fosse nada além de uma abóbora madura, e depois decapitou o próximo que caiu no chão.

    Seu movimento valente pareceu fortalecer a moral do exército. Os arqueiros rugiram e começaram a disparar uma saraivada de flechas, e a infantaria manobrou as balistas com precisão renovada.

    Maxi suspirou aliviada conforme o número de carcaças de monstros aumentava. De repente, os wyverns, que eram bem mais de cem, foram reduzidos pela metade. Mas ainda não havia acabado.

    Algo semelhante a uma nuvem escura surgiu diante do Castelo Vesmore. Maxi havia afastado os monstros que caíam com explosões de vento, mas se endureceu assim que avistou o estranho fenômeno.

    “O-O que é isso?”, ela perguntou a Ruth, inquieta. Em vez de responder, Ruth soltou um gemido estrangulado. Em breve, a nuvem distante estava a apenas seis thradions de distância do exército, e Maxi teve uma visão melhor da sombra escura engolindo o campo de neve. A nuvem ominosa avançando em direção a eles como uma enchente era, na verdade, uma tropa de cavalos negros.

    Milhares de cavalos de guerra ébano avançaram como uma onda. Montados em cada um estavam cavaleiros vestidos com armaduras escuras. Maxi estreitou os olhos para aguçar seu olhar, então engasgou. Os cavaleiros estavam todos sem cabeça.

    “Dullahans.”

    Maxi pulou com a voz repentina e ficou surpresa ao encontrar Kuahel Leon ao seu lado. O paladino olhou Ruth com olhos frios. “Você controlou com sucesso os wyverns no Planalto Pamela. Você pode comandar os wyverns agora para lutar contra os dullahans?”

    Ruth pareceu um pouco surpreso. Ele olhou cautelosamente para Kuahel antes de balançar lentamente a cabeça. “Quando estávamos no Planalto, eu simplesmente manipulei a runa já criada pelos magos das trevas. Não consigo recriar a runa por conta própria.”

    “Então, nossa única opção é encontrar a entidade que está convocando os mortos.” Kuahel virou-se para Maxi. “Você pode localizar o necromante para nós?”

    Boquiaberta, Maxi virou a cabeça para olhar para o enxame de wyverns circulando acima e a cavalaria de dullahans se aproximando deles. Ele estava certo. Eles tinham que lidar com pelo menos um dos dois. Voltando-se para ele, Maxi deu um aceno determinado. “E-Eu vou tentar.”

    Mantendo seu escudo, ela começou cuidadosamente o feitiço de rastreamento. Mas a área de busca era simplesmente muito vasta, e ela não conseguiu extrair nenhuma informação útil. Começando a suar frio, ela começou a perder concentração enquanto tecia o fio de mana e foi forçada a se retirar às pressas.

    “N-Nós estávamos enganados. O necromante que controla os mortos está provavelmente dentro do Castelo Vesmore. Me temo que estamos longe demais da cidade… para que eu possa identificar sua localização exata.”

    “Então precisamos nos aproximar,” respondeu o Cavaleiro do Templo de maneira prática.

    Maxi encolheu de medo e olhou para a frente de batalha. Ela podia ver Riftan olhando por cima do ombro em sua direção. Ela se perguntava se ele também estava perturbado pela reviravolta repentina dos eventos. Talvez ele realmente quisesse vir até ela, mas estava em conflito sobre deixar os cavaleiros que olhavam para ele por ordens. Maxi balançou vigorosamente a cabeça para tranquilizá-lo de que estava bem.

    Vendo isso, seu marido imóvel finalmente voltou seu olhar para a frente de batalha. Logo em seguida, o estrondo alto de um kopel rasgou o ar, e os cavaleiros avançaram contra a cavalaria de mortos-vivos com velocidade assustadora.

    Maxi mordeu o lábio enquanto observava a cena se desenrolar dentro da barreira. Enquanto o necromante estivesse vivo, os mortos-vivos continuariam a surgir. Não importava quão poderosos Riftan e os Dragões Brancos fossem, eles não poderiam lutar para sempre.

    Ela olhou para Kuahel com uma expressão determinada. “Muito bem. Se você puder garantir minha segurança… eu ajudarei você a localizar o necromante.”

    “Isto é um campo de batalha. É impossível garantir a segurança de alguém.”

    “Eu-eu estou ciente disso. O que eu quero… é a sua palavra de que você vai me proteger da melhor maneira possível.”

    Um leve desagrado brilhou nos olhos verdes do Cavaleiro do Templo. Inclinando a cabeça, ele perguntou em voz baixa, “Você acha que eu não faria o meu melhor para mantê-la segura sem um juramento desses?”

    “O que eu sei, Sir Kuahel… é que você é capaz de sacrificar outros pelo bem da causa. Também sei… que eu não sou alguém por quem você precise arriscar sua vida para proteger.”

    Olhando ansiosamente para o marido lutando, Maxi acrescentou rapidamente, “V-você nega? Talvez eu tenha recebido proteção dos Cavaleiros do Templo como uma maga da Torre… mas agora estou a serviço dos Dragões Brancos. Como não estou obrigada a obedecer às suas ordens, e você não está obrigado a me proteger, precisamos de um novo acordo.”

    Uma leve irritação surgiu no olhar geralmente indecifrável do Cavaleiro do Templo. Ele a observou avaliativamente antes de responder secamente, “Muito bem. Eu juro pela minha honra de cavaleiro protegê-la a qualquer custo.”

    Maxi suspirou aliviada e voltou seu olhar para a frente de batalha. Apesar de os Dragões Brancos, junto com os Cavaleiros de Phil Aaron e a cavalaria de Dristan, estarem segurando os Dullahans, era apenas questão de tempo até que a linha de batalha da coalizão desabasse. Maxi virou seu cavalo rapidamente.

    “Ótimo. Então vamos logo.”

    “E-Espere!” Ruth, que tinha estado ouvindo em silêncio a troca deles, bloqueou apressadamente seu caminho. “Deixe-me ir em seu lugar. Sir Riftan ficará furioso se descobrir que você se infiltrou na cidade.”

    “Ruth, enquanto o número de feitiços que posso usar é limitado, você é capaz tanto de magia defensiva quanto de suporte. Quero que você fique aqui e ajude os Dragões Brancos. Essa é a escolha pragmática.”

    “Mas…”

    “Você não acabou de ouvir uma das reencarnações de Wigrew jurando pela sua honra me proteger? Nada vai me acontecer, então… confie em mim.”

    Ruth gemeu com indecisão, mas no final, ele assentiu com um suspiro. “Entendido. Mas você precisa voltar imediatamente se algo der errado,” ele disse enquanto olhava Kuahel com um aviso.

    O Cavaleiro do Templo nada disse enquanto virava seu cavalo. Depois de dar um sorriso reconfortante a Ruth, Maxi seguiu o cavaleiro. Devido à tempestade de neve, eles conseguiram sair do acampamento da coalizão sem serem notados por inimigos e aliados.

    Maxi olhou ansiosa para o campo de batalha violento enquanto ele se tornava mais distante. Saber que a grande força de Riftan ainda não era suficiente para acalmar sua preocupação.

    Depois de olhar repetidamente por cima do ombro, ela endureceu sua determinação enfraquecida e chicoteou as rédeas. Agora não era hora de ser dominada pela ansiedade. Para ajudar Riftan, ela precisava localizar o necromante o mais rápido possível e cortar o suprimento de mana do exército dos mortos.

    Trabalhando seu cavalo ao lado de Kuahel, ela disse a ele, “eu gostaria de tentar o feitiço em algum lugar perto das muralhas primeiro.”

    Os olhos do Cavaleiro do Templo se fixaram nela antes de ele assentir. “Siga-me.”

    Evitando a área onde a batalha estava furiosa, eles montaram furtivamente para o oeste, onde o fosso era mais profundo. Para alívio de Maxi, nenhum sentinela estava visível acima da parede.

    Depois de inspecionar cuidadosamente a parede, ela desmontou e colocou as mãos no chão. Ela permitiu lentamente que a mana fluísse para fora.

    Depois de procurar meticulosamente a cidade por algum tempo, Maxi conseguiu conectar os caminhos de mana com um espírito da terra dormindo sob a cidade. Ela se concentrou enquanto sua rede de mana bem tecida se estendia como uma teia de aranha. Finalmente, ela detectou — um espaço vazio sob o fosso.

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota